Contos de Horror da Mimi

Contos de Horror da Mimi Junji Ito

Resenhas - Contos de Horror da Mimi

Felipe774 31/05/2024

Sensacional
Histórias bizarras muito bem reproduzidas através das mãos de Junji Ito! Fantástico, amei cada um dos contos!

May 31/05/2024

Razoável
Tem um ou dois contos que realmente são bem fracos, mas os demais são muito bons e alguns ainda chegam a dar medo.

lalamiroma 28/05/2024

Absurdo de incrivel!!!
Além dos desenhos que são belíssimos, da pra se cagar de medo com algumas das histórias!! bao demais, junji ito nunca decepciona

Daniel.Malaquias 28/05/2024

A arte de contar uma história de horror
Junji Ito é um dos melhores autores de terror do Japão, isso é um fato. Seus mangás são incríveis, repletos de narrativas densas, tensas e sobrenaturais. Esse Contos de Horror da Mimi é uma de suas melhores obras. Mimi é uma jovem que perpassa por várias histórias, todas com algo fantasmagórico e/ou sombrio a ser mostrado. Para os fãs do gênero, Junji Ito é um deleite.

bibi perigosa 28/05/2024

FANTASTIC
Na primeira historia eu fiquei WTF? mas depois fui entendendo a pegada, amei a historia da praia e a dos túmulos e me revoltei com o circulo carmesim kkkk como foi meu primeira mangá, acho que não tenho conhecimento para julgar os traços e tals, mas eu gostei muito, valeu muito a pena, foi um livro emprestado mas ja quero comprar outros do junj ito para minha coleção

KauanOli 27/05/2024

To começando a gostar do Junji Ito e a adquirir algumas de suas obras, comecei com o manga dos gatos dele (achei que era terror, mas era esquete do pânico) e passei pra esse. Gostei das histórias, principalmente a última pois foi a que mais me passou veracidade e "terror" real.

RaquelCantidiano 27/05/2024

Simplesmente incrível ??
Cada vez mais impressionada com a perfeição de cada conto, óbvio que alguns não possuem finais que esperamos mas sempre transparece o auto entendimento daquele final. É magnífico! Sou suspeita pra falar já que sou uma grande fã do Junji Ito, e tudo que esse cara faz é uma obra-prima! Pra complementar o livro e deixá-lo ainda mais perfeito, essa edição da darkside deixou tudo perfeito!

Maria 25/05/2024

A beira da loucura
Ao contrário do primeiro livro de contos de horror que li do autor, Contos de Horror da Mimi traz uma mistura de medo e cotidiano da protagonista, não tão assustador quantos os demais, porém ao ser retratado em uma mesma personagem o "aonde quer que ela vá, sempre vai experiênciar algo, independente de quem esteja com ela ou onde quer que esteja" desperta um misto de ansiedade e a espera de sempre vivenciar algo perturbador enquanto sua mente definha aos poucos.
Como sempre falo quando se trata das obras de Junji Ito, o traço totalmente detalhoso também é um ponto forte para mim, apesar de grotesto, é uma riqueza em detalhes e tonalidades.

luízaaaaaa 24/05/2024

Amei
Amo terror nesse estilo, tem assombração com coisas físicas que não dá pra explicar e devo admitir que me deixou sem dormir, por isso ganhou cinco estrelas. amo junji ito e esse com certeza é um dos meus favoritos. é um dos mais assustadores (pelo menos para mim, que tem pavor de assombração)

pinkdiamondgirl 21/05/2024

As histórias são realmente bem macabras e focadas em questões de aparições espirituais e o além vida. Achei levemente perturbador, nada demais assim.
As ilustrações são muito muito lindas, bem gráficas.
Em geral foi uma leitura divertida, nunca tinha lido mangá e gostei bastante, principalmente porque achei realmente bem bonito, e eu gosto de coisas bonitas hsjdjdk
Outra coisa boa é que em uma sentada eu li tudo.

Taci.Souza 19/05/2024

"Não adianta ficar se mudando. Você se leva para onde for." Essa frase de Stephen King descreve perfeitamente o contexto da protagonista deste mangá. A jovem Mimi parece ser um verdadeiro ímã para assombrações e bizarrices.

Embora não seja uma obra original de Junji Ito, o mangaká soube interpretar com maestria a obra Shin Mimibukuro, de autoria conjunta de Hirokatsu Kihara e Ichiro Nakayama. Evocando, através de seus traços, todo horror e estranheza do material literário usado como base, sem deixar de adicionar seu próprio toque autoral.

O resultado foi uma coletânea fantástica de contos macabros que capturam a nossa atenção do início ao fim. Talvez alguns pareçam inacabados e outros não façam muito sentido, mas o que realmente importa é despertar o interesse e prender a atenção do leitor. O que definitivamente acontece.

Este foi meu primeiro contato com uma obra assinada por Junji Ito, embora sua fama já obtenha precedido em minha curiosidade. Essa primeira experiência abriu meu apetite para degustar mais obras dele.

Fe Salau 19/05/2024

Contos de horror
Não gostei muito, não senti muito a vibe de terror... Para mim foi bem esquecível infelizmente... Arte bonita

JAlia372 19/05/2024

Contos de horror da Mimi
Eu simplesmente AMO junji ito, mas não sei, essa obra deixou um pouco a desejar pra mim... Traços perfeitos e histórias boas, mas não tão assustadoras e chamativas quando várias outras que já li dele. O mangá não é ruim, mas não tem nada de mais comparado aos outros.

Nick.yx 14/05/2024

A mimi sofreu o pão que o diabo amassou!
"Contos de horror da Mimi" é um mangá onde são contadas várias histórias que, supostamente, são reais e foram adaptadas em forma de contos desenhados pelo grande Junji ito. Genuinamente não sabia que os contos se tratavam de uma adaptação, mas pensar que as histórias são reais pareceu até mais legal.

A coitada da Mimi passou por cada coisa nesses contos viu, só a última bizarrice (último conto) que não aconteceu com a bixinha kkkkk.

Resumindo, por serem contos as histórias são bem rápidas, como devem ser, mas o traço do junji ito consegue transmitir estranheza e desconforto mesmo assim. Arte linda e ao mesmo tempo horrenda, digno do mestre.
É uma leitura rápida e bem gostosinha de ler, e tem alguns contos que realmente te deixam apreensivo, mesmo durando poucas páginas.

E mesmo se tratando duma adaptação, não perde a essência dos outros mangás do divo. Bom como sempre, mas claro que tem outros bem mais aterrorizantes de autoria do próprio mano Junji ito.

Danh.Ramoss 14/05/2024

Não leiam
Todos falam sobre os mangás do junji ito, e sei que que esse não são contos dele, e sim releituras de contos já existentes. Mas devo desde início avisar que não tem nada de terror, não tem nada de Thriller. É entediante, sem contexto, sem nada. Falta sal.

Com certeza irei dar outras chances para o autor, agora lendo contos originais dele.

Tem apenas 2 pontos positivos nesse livro. O primeiro é a questão de que mangá você lê em 1h fácil, então vc não perde tanto tempo. Segundo é que apenas um, repito, um conto foi bom, que também não lembro de nada dele pq foi tão desgastante que meu cérebro apagou ksksksksksk é isso.

Observações finais: não comprem, não gastem sei dinheiro com MiMi