Bem-vindos à livraria Hyunam-dong

Hwang Bo-Reum
Hwang Bo-Reum

Resenhas - BEM-VINDOS À LIVRARIA HYUNAM-DONG

sol 07/06/2024

''uma cidade não é realmente uma cidade sem uma livraria.''
Vou ser honesta, não estou acostumada a ler livros assim, minha cabeça parecia explodir ás vezes de tanto que eu pensava, era como se meu cérebro fosse crescer mais, mais, mais. eu não conseguia parar de pensar e refletir sobre trabalho, futuro e passado, quem eu sou, quem eu quero ser, quem eu fui. É intenso, significante, mas tive que dar uma pausa, pois o meu problema foi pensar muito, e dizendo isso não quero dizer que é ruim, na verdade, é bom, me fez repensar na minha vida e nas minhas escolhas, é um livro bom, mas acabou sendo cansativo pra mim em vários momentos. Não sei se esses tipos de livros são pra mim, mas ainda assim, eu gostei dele, talvez eu tente novamente ler algo parecido mais pra frente, porque como eu disse, eu gostei, só pareço não estar acostumada com esse tipo de leitura.
Amei a resenha! ??

ivy! 07/06/2024minha estante
Ainda não li, mas acredito que posso sentir a mesma coisa.

ivy! 07/06/2024minha estante
Acho essa capa tão reconfortante kkkk não sei explicar, mas é fofa!?

sol 07/06/2024minha estante
obrigada ivy ??

sol 07/06/2024minha estante
leia com calma, reflita, mas alterne se quiser, ele é bom sim, me fez pensar de formas diferentes, só não estou acostumada com um livro assim mesmo. e a capa eh muito reconfortante mesmo, por isso quis ler ?

sophibbm 07/06/2024

Chaaaaato
Entendo a proposta de ser uma literatura de cura, mas comigo não funcionou. A história não prende, os personagens não cativam, nada acontece.

Tem trechos muito bons sobre a vida, relacionamentos e trabalho porém não foram suficientes para sustentar uma narrativa parada e desinteressante.

babixltn 07/06/2024

Incrível ?
Vou usar as próprias palavras da autora aqui: ?Uma história que abraça e oferece um ombro amigo para aqueles que se cobram demais na vida e já não sentem mais alegria em viver.?
Essa era a intenção dela do que o livro deveria ser e, na minha humilde opinião, ela conseguiu.
Terminei esse livro com o coração quentinho e com a sensação de que nada está perdido e que vale a pena continuar procurando um sonho e buscando uma forma de viver bem e feliz.

minha5 07/06/2024

Para aquecer o coração ??
Uma leitura muito acolhedora e agradável.

A livraria se torna um plano de fundo pra as histórias dos protagonistas que possuem histórias cativantes sobre recomeços e a forma de enxergar o mundo que vivemos.
Gostei bastante da leitura,embora não seja o tipo de livro que gera impacto ou trabalhe nosso intelecto .

Daiany.Cordeiro 07/06/2024

Um livro aconchegante
Não é um livro que deixe o leitor ansioso para ler o próximo capítulo. Acredito que fiquei até com uma certa preguiça no início de cada capítulo, mas depois de iniciado, um certo contentamento, não sei bem como explicar o sentimento.

Posso entender o motivo desse livro ter se transformado em um best-seller na Coréia do Sul. Fala muito do cotidiano dos coreanos, das cobranças da sociedade, onde as pessoas criticam e cobram as pessoas que não obtiveram "sucesso".

O sucesso para a sociedade coreana é obtida cursando uma faculdade prestigiada, trabalhando em uma grande empresa e crescendo nela através de muito esforço e trabalho. Qualquer alternativa fora disso é considerada fracasso.

Muitos que não conseguem essa façanha são frequentemente menosprezados pela sociedade e muitos perdem a vontade de viver.

Esse livro fala dessas pessoas e mostra o cotidiano da livraria de bairro coreana. Os personagens se sentindo perdidos, sufocados, desanimados e cansados, frequentam a livraria Hyunam-dong, que de alguma forma trouxe conforto e refúgio para eles.

Eu só não sei como fica para a autora já que ela fala muito sobre os livros best-sellers. Diz que os livros mais vendidos geralmente são os mesmos, dos mesmos autores, falando geralmente do mesmo assunto e que a culpa é de uma sociedade que não lê. A personagem principal (a dona da livraria) toma a decisão de retirar da livraria os livros que se tornam best-sellers da noite para o dia. Mas... como fica agora que o livro dela é um best-seller? Gostaria de assistir um Book talks com essa autora.

naictex 06/06/2024

Daquelas leituras bobas pra desopilar
Confesso que quando fui ler esse livro, esperava algo mais interessante do que verdadeiramente se revelou ser. achei, em muitos momentos, bobo demais e recheado de partes que em nada agregaram, só encheram linguiça... poderia ser um livro menor, sem tanta firula. mesmo assim, foi uma leitura agradável, com personagens interessantes e histórias de fundo legais de se aventurar. é um coringa pra quem quer algo mais leve e sem grandes pretensões.

Vini.reads 06/06/2024

Li esse livro logo no início de Janeiro e entrou facilmente para minha lista de favoritos.

Sabe aquela leitura calma, acolhedora, que faz você se sentir abraçado? Aqui temos um excelente exemplo disso.

O livro entra num gênero que vem se popularizando muito hoje em dia, conhecido como "Literatura de cura", representado por livros tranquilos, fáceis de ler e com histórias simples e leves.

---

Yeongju anda desmotivada devido a algumas frustrações pelas quais passou, e, cansada de viver com o sentimento de vazio no peito, decide abrir sua própria livraria e se aprofundar no mundo daqueles que sempre a confortaram: Os livros.

É a partir daí que conheceremos a livraria Hyunam-Dong, que é o ponto central da história, conectando todos os personagens e é onde se passa a maior parte da narrativa. A atmosfera da livraria é descrita de maneira tão carinhosa e detalhada que é quase impossível não querer visitá-la para tomar um café e ler um livro.

Os personagens são bem desenvolvidos, cada um trazendo suas emoções, desejos e desafios, e isso me trouxe um senso de proximidade, fazendo com que torcesse por cada um deles. E a relação deles entre si e com os livros é cativante e muitas vezes inspiradora.
Meu favorito foi o Minjun, que trabalha na livraria preparando café para os clientes.

Algo que também me encantou foi a forma como a autora conseguiu transmitir o sentimento de amor pelos livros e demonstrar o quão importante eles podem ser na vida de muitas pessoas. Além das ótimas reflexões que nos traz sobre temas muito constantes na nossa vida.

Para quem busca uma leitura mais calma, sem grandes reviravoltas, seja por simplesmente buscar uma leitura mais tranquila, ou talvez para enfrentar uma ressaca literária, recomendo demais esse livro. Ele cumpre o que promete.

Este é o primeiro romance da escritora Hwang Bo-Reum e com certeza espero ansioso por novos livros dela.

@vini.reads

Joyse.Yasmin 06/06/2024

Livro cheio de reflexões poderosas, onde você acompanha a evolução da protagonista se colocando como prioridade.
A leitura não foi tão fluida, eu travei no início e demorei muito a concluir a leitura, porém na metade pro fim consegui.
Vale cada minuto

Lana 06/06/2024

Maravilhoso
É aquele tipo de leitura agradável em que você se sente melhor apenas de ler. Um tipo de livro que aquece ao coração e passa a sensação de paz. Definitivamente recomendo!!

Vi Galt 06/06/2024

Literatura de cura
É... Realmente não fez meu estilo, que coisa mais chata, de início não compreendi porque ele ficou com tanto hype, mas depois cheguei a conclusão que é porque a única coisa que ele faz é massagear o ego das pessoas, mesmo quando estão erradas, e isso pra mim não é algo lógico. Gostam dele porque ele não tem peso, ou nada que te fala pensar. As pessoas gostam disso.

Ritinha.Angel 05/06/2024

Todo o leitor já pensou em ganhar a vida com livros um dia.
Essa foi uma leitura leve e acolhedora sobre recomeços, onde a livraria serve de pano de fundo para contar as histórias desses cativantes personagens. Me identifiquei tanto com esse livro não só por ser leitora, mas também por algumas situações que os personagens atravessaram aqui que conversaram bastante comigo. O livro não tem muitas reviravoltas nem causa impacto, porém é muito bem escrito e uma delícia de ler.

ester ! 05/06/2024

?maybe no one will notice if I disappear? ????
Era o que eu esperava? Não. Mas confesso que foi surpreendente.
Eu AMO qualquer coisa relacionada a Coréia do Sul, e a literatura não fica de fora disso. Acho a escrita coreano tão fluída e reconfortante, e esse livro só me provou ainda mais isso.
Temos vários personagens, e diferente de outros livros que já li, aqui todos são realmente necessários e com certeza nos ensinam coisas preciosas.
A personagem principal é a Yeongju, e para mim, ela se tornou uma protagonista muito especial. Em alguns aspectos, me identifiquei bastante, mas além disso, ela me deu ensinamentos que espero me lembrar para a vida inteira.
Ver todos os personagens evoluindo foi uma experiência incrível. Mas preciso dar destaque para o Minjun e a Jimi. Nem parece que eles são as mesmas pessoas no começo e no final do livro. Não posso nem descrever o quanto fiquei felizes de ver a felicidade deles!!
Adorei o final. Foi tão fofo e satisfatório ver todas as coisas se encaixando e dando certo!! Deu um quentinho enorme no coração.
Para mim que tenho o desejo de abrir uma livraria no futuro, foi uma experiência muito única e maravilhosa. Por muito muito pouco não vira um favorito.
Em conclusão, esse não é um livro com grandes acontecimentos, desenvolvimentos e plot twists. Na verdade, acredito que seja mais um livro de conforto e para passar o tempo, porém, não deixa de ser intenso.
Se você precisa de ensinamentos para a vida, mas mesmo assim deixando seu coração quentinho, leia esse livro (de preferência, em um dia de chuva)!!

???? ???? - Ester !

Tatiii 05/06/2024

O livro é bom, mas paradinho. A sensação que tive lendo ele é que a vida é meio triste, as pessoas sem consolam tentando viver pequenas coisas para ser melhor e sobreviver a cada novo dia. ????

Gabriel 05/06/2024

Um livro sobre a vida
Se sentir acolhido em um local é algo fenomenal! E detalhe, sendo você mesmo.
É isso que sinto na livraria Hyunam-Dong, imagino uma livraria de bairro, com uma música ambiente calma, um leve aroma de café e uma iluminação Ver cada personagem com suas histórias d a maneira como lidaram e não lidaram com as situações, foi a melhor parte.
A cada página, a cada dia que se passava eles evoluíam, superavam e seguiam em frente. Se encontravam no meio do caos, encontravam pessoas boas em que podiam confiar e conversar, uma conversa seria e profunda ou uma conversa leve e descontraída, bêbadas olhando para o teto de casa comendo queijo.
Definitivamente, é um livro sobre a vida.
Sobre conseguir tirar o peso do trabalho, entender que tudo bem se demitir quando aquilo te faz infeliz.
Tudo bem recomeçar, tudo bem chorar.

Sara277 04/06/2024

Uma das melhores leituras desse ano
Desde o lançamento de "Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong", tive muita curiosidade em ler essa obra. Minha primeira experiência com uma autora sul-coreana, e posso dizer que minhas expectativas foram supridas.
Dei 4,5 estrelas porque não me adaptei totalmente com a escrita, achei alguns trechos confusos e não gostei da forma com que os personagens foram introduzidos. No entanto, o livro aborda temas muito importantes de uma forma sutil e casual, achei muito confortável e recomendo para todos!