Livrai-nos do Mal

Livrai-nos do Mal Rose Wilding

Resenhas - Livrai-Nos do Mal

deliriumsoulx 03/03/2024

Acabei esperando um pouco mais desse livro pelo o que me falaram dele, mas não é um livro ruim. Achei ele confuso no começo pelo tanto de personagem e demorei um pouco pra acostumar, mas a leitura flui bem e você acaba lendo ele mais rápido do que imagina. Não posso negar que é um bom thriller mesmo que ao meu ver certas coisas não se encaixa com a época que tudo se passa.

skuser02844 03/03/2024

"Escrevi está história porque, por trás das aparências, por trás do sorriso educado, estou sempre furiosa"

Jamie, você tem é sorte que arrancaram a sua cabeça no machado. Não sei se eu seria tão piedosa.

bia_lopes 03/03/2024

Meh
Esperava mais já que todo mundo estava falando desse livro e a premissa dele era muito boa, mas não entregou muito

Adriele.GuimarAes 02/03/2024

Nem tudo é como parece
Pelo enredo da história e a forma do assassinato eu achei que iria me prender mais, ainda sim o livro é bom, achei algumas narrativas pouco trabalhadas, mas não esperava acabar como acabou, fiquei esperando mais um capítulo pra discorrer, sobre a assassina.

Jubs 02/03/2024

Minha experiência com Livrai-nos do Mal?
História interessante, leitura boa, gostei do enredo e construção dos personagens e do desenrolar da história. Achei surpreendente quem de fato matou, porque eu realmente não esperava. Não achei que foi um suspense, ou uma história que me deixasse muito entusiasmada, empolgada, como já aconteceu com outros, que me fizesse ter vontade de devorar o livro, mas uma boa história, gostei da leitura, foi fluída até. Aborda temas pesados, gatilhos pra violência, abuso psicológico e físico, suicídio, então muito cuidado pra quem tem sensibilidade a esses temas.

alex563 01/03/2024

A escrita é muito boa e muito envolvente, gostei muito de como o suspense foi desenvolvido, fiquei mt triste no final

Mariana 01/03/2024

Precisava acabar assim?

Eu acertei quem matou, e me senti muito CSI por isso. O livro é absolutamente incrível, mas algumas coisas (questionáveis) você só releva, porque se for problematizar tudo perde a graça da experiência.

A estética inicial me lembrou ?eu sei o que vocês fizeram no verão passado?: vários envolvidos, um crime, mas ninguém sabe ao certo o que rolou ou quem é o culpado.

Aqui temos um protagonismo feminino, que eu particularmente amo, seja nas suspeitas ou investigadoras. Mas, isso para no início dos anos 2000 soou meio utópico no começo, pensar nessa possibilidade.

Amei a forma da narrativa de priorizar o suspense, dando apenas fragmentos, a princípio aleatórios, do que rolou para nos ambientarmos aos poucos do que está acontecendo. Nesse sentido, também é interessante que a gente nem conhece o Jamie (a cabeça) e já odeia ele. Somos levados a isso: concluir que ele foi um cretino em vida, que atormenta todo mundo mesmo em morte (mesmo sem o resto do corpo kkk).

GASLIGHTING. Como consegue ser tão descarado e dominador? A forma com que ele tratou cada uma das mulheres é absurda e depois voltava esse domínio contra ela, a fazendo desacreditar nela mesma e suas ações. Não sei como ele pode ser tão cinico, o papel de bom moço foi muito bem executado.

Uma das mulheres usou uma palavra perfeita para descreve-lo, ?hipnotizando?, mas ainda sim preferiu seguir com ele, confiar no desgraçado mesmo após sua morte.

Tudo lindo, até que o final ficou aberto, o que não funcionou pra mim, principalmente porque se trata de um crime. O que rolou!??? Gosto acreditar que Nova fez o que deveria, mas queria isso por escrito. Mesmo que a decisão da autora fosse outra, gostaria de reclamar kkk. (Meio que já estou fazendo, né).

Guta 01/03/2024

A obra como um todo é contagiante e instigante. Entender a motivação de cada mulher me deixou cada hora mais curiosa sobre qual delas havia de fato chegado a um limite. Achei alguns momentos mais parados, mas no geral me envolvi demais na história.

EvelynSLG 29/02/2024

Livrai-nos do Mal
Esse livro foi impactante e veio cheio de mensagens importantes, porém, tenho algumas ressalvas. A motivação de cada uma das mulheres demorou muito pra surgir, o que torna a única ?desmotivada? a nossa principal suspeita. No caso de algumas mulheres especificamente, faltou aprofundar a razão pela qual ela poderia querer ele morto, o que tira um pouco do impacto de serem pelo menos 6 suspeitas.
De um modo geral o livro é legal e prende a atenção, porém, algumas páginas a mais não fariam mal.

Carolina1869 28/02/2024

Apesar de todas as reviravoltas da história e ir descobrindo quem realmente é o morto, eu esperava um pouco mais do drama no fim

sophsour 28/02/2024

7 mulheres, 1 teve sua vingança.
Primeira vez lendo um livro de assassinato e caso policial é foi maravilhoso. Esse livro foi uma experiência incrível, o jeito que, em um livro de apenas 330 páginas, a autora conseguiu aprofundar a história de 7 mulheres, 1 homem, e ainda por cima mostrar todo o processo de investigação e deixar sempre aquela pulga atrás da orelha, nossa maravilhoso cheff kiss.

Não consegui adivinhar quem foi a culpada até 1 página antes da autora falar, e fiquei passada demais, mas depois de analisar direitinho fazia muito sentido. Releria ele novamente agora que sei o final apenas para ver os detalhes e ver se perdi alguma dica da autora pelo livro. Amei demais!!

laistelles01 28/02/2024

Livro muito bom de início, uma boa narrativa e vai te prendendo na história. Porém do meio para o final, fica muita informação para ser completada e você já imagina que vai ficar pontas soltas ou vão falar de qualquer jeito sobre um determinado assunto e foi o que aconteceu. Final ruim, previsível, acabou que a trama surpreendente no final ficou super chata e sem graça.
Não leria novamente e não recomendo.

thabss 28/02/2024

O livro ter muitos personagens me fez ficar confusa várias vezes e precisar anotar quem é quem. o ritmo de leitura nao foi dos melhores, mas acho a história boa e bem amarrada, todo mundo tinha motivos pra fazer o que foi feito então isso ficou coerente.
sempre bom ver mulher se vingando de homem ahahahhaha