Livrai-nos do Mal

Livrai-nos do Mal Rose Wilding

Resenhas - Livrai-Nos do Mal

Carolina1176 25/01/2024

Legenda das 7 mulheres
Fiquei muito perdida durante boa parte do livro, então fiz uma legenda pra me ajudar e vou compartilhar aqui pra quem quiser.

Sarah a ex; que afoga na bebida seu segredo mais sombrio enquanto a mulher que ama se distancia cada vez mais?
Sadia esposa, vivendo seu casamento de conto de fadas numa casa no meio de um bosque tão denso que um grito morre antes de chegar aos ouvidos de alguém?
Olive A viúva, rezando por um passado no qual não sabe mais se pode confiar?
Josie A adolescente, cujo crush perfeito a aprisionou num futuro nebuloso?
Maureen A figura materna, dividida pelo embate natureza versus criação e oprimida pelo peso da própria culpa?
Ana a amiga, forçada a sempre tomar partido, até sentir o gosto amargo de tomar o partido errado?
Ou kaysha a jornalista, que as reuniu ? mas subestimou até onde uma mulher é capaz de ir para continuar acreditando na história que lhe foi contada?
Nova: investigadora

babycherin 24/01/2024

Não sei se coloquei muita expectativa por causa da sinopse, mas poderia ser mil vezes melhor. o livro não te prende, não deixa aquele clima de tensão que a maioria dos livros desse gênero tem, o que dificulta continuar a leitura. as personagens eram pra ser protagonistas mas a realidade é que poucas são realmente desenvolvidas ao longo do livro.
a ideia é boa e o plot twist final também, deu pra surpreender. mas esperava mais.
jamie é o personagem mais asqueroso que eu tive o desprazer de ler, ainda bem que morreu e passo todos os panos possíveis pra nossa querida assassina.

MARIA13748 24/01/2024

Olho por olho
O livro é excelente; normalmente, não leio livros desse gênero, mas gostei muito. Desde o início, já tinha suspeitas certas sobre algumas coisas. Acredito que a autora quis transmitir exatamente isso aos leitores. Não existem palavras para descrever o quão nojento e horrendo era aquele maldito Jamie. A cada frase sobre ele, eu ficava horrorizada. Em determinado momento da história, eu já suspeitava de um personagem específico, o que talvez explique por que o final não me impactou tanto. Mas achei genial quando a personagem montou a cena do crime. Se eu tivesse prestado mais atenção nesse detalhe, eu teria descobrido no primeiro capítulo quem havia matado o miserável.

Florvirou 23/01/2024

Li o livro o mais rápido que consegui, a trama é envolvente e apesar de nos últimos capítulos ficar mais evidente o fim da história, gostei muito que o fim não se deu ali e o último capítulo é bem detalhado.

Lulu 23/01/2024

Aprovado
Gostei bastante, primeiro suspense do ano. Uma dica é fazer anotações sobre as características e coisas que aconteceram com cada personagem, porque são muitos kkkkk. Única coisa que me decepcionou foi o final, esperava algo muito mais impactante

Larissa1410 23/01/2024

Mistério envolvente
Toda a parte do crime e da descoberta sobre a assassina prendem a nossa atenção, além de a cada momento você mudar de opinião sobre quem teria matado ele. Foi uma experiência ótima e o final surpreendeu

Madu.paivaa 22/01/2024

A cada página o dono da cabeça decepada se torna mais odioso e justifica o motivo pelo qual terminou assim.
Acompanhar a história dessas sete mulheres se torna difícil em vários momentos por saber que essa pode ser a infeliz realidade de alguma mulher por aí.
Gostei bastante do livro e de como a história é conduzida, gosto de como muitos temas sensíveis são abordados.

Bianca Valente 22/01/2024

Bom suspense
O livro te prende até o fim. Todas as mulheres tinham motivos para assassinar o traste, então vc vai até o fim suspeitando de todas.

fzmariana 22/01/2024

"olho por olho."
Comecei esse livro em um período muito ruim porque não estou conseguindo concentrar tanto na leitura em forma de ebook. Por isso, eu não consegui engatar na leitura da forma que eu queria e nem aproveitar da forma que eu achei que iria.

Conheci o livro por causa das bookredes, e infelizmente criei uma expectativa que não foi totalmente cumprida. O livro é realmente bom, a história é envolvente e nos deixa com muita raiva dos personagens (Jaime). Não sei dizer se foi pela história ou pela minha dificuldade de concentração, por isso não vou descontar tanto.

Pra mim, não foi um cinco estrelas, mas é bom e acho que vale a pena a leitura.

luvrrcch 22/01/2024

Não verti lágrimas.
Essa é a primeira métrica para sabermos se livros me moveram. Esse não foi um deles.
Ainda assim, é um bom livro. Entrega personagens com papeis claros e, apesar de como é conduzido (com um narrador observador em várias trocas de POV), constrói bem a narrativa para o final.
Apesar disso, não consegue gerar apego com os personagens, e me perdi muitas vezes entre quem era quem.
A sequência final, a partir do velório, é bem boa. Muitos eventos se seguem, fazendo um caos que movimenta a história por através de uma atolada que ela deu em algum momento.
Bom livro, apesar de meio confuso em alguns momentos, e sinto que um tanto apressado, por ter muitos personagens a apresentar. Mas um bom trabalho da autora em construir o que era necessário, o formato, porem, poderia ter sido melhor escolhido.

Coquidré 22/01/2024

Me indicaram esse livro e fui muito empolgado atrás dele. A temática é muito boa e a escrita também é. Mas o desenvolvimento dos personagens não foi muito legal. As personagens agem de um jeito e depois tem discursos contrários. Não é um livro que indicaria por ser um grande livro, mas talvez pela temática.

Tatið 22/01/2024

No início tive um pouco de dificuldade de me conectar,aqui apresenta a história de cada uma delas e como foi o envolvimento com Jamie em paralelo a investigação que está sendo feita.
Esse livro aborda temas sensíveis.
O final me decepcionou um pouco mas vale muito a pena a leitura me prendeu.

Michie 21/01/2024

Olho por olho
MDSSSSSS fiquei vidrada com a história, terminei em 3 dias.
No livro vamos acompanhar um grupo de sete mulheres, que se reuniam pra falar sobre as suas péssimas experiencias com o Jamie, todas tinham motivos o suficiente pra matar e degolar ele, mas só uma teve a coragem de fazer isso. Durante a narrativa acompanhamentos as histórias das personagens, como a vida delas foram afetadas com a passagem do jamie e a investigação da inspetora. No geral, a história não é tão inovadora, o plot twist é previsível (pelo menos foi para mim). Entretanto, a história é bem construída, não fica pontas soltas, as personagens são mt interessantes e únicas, é impossivel não torcer pra assassina sair impune. O jamie é um babaca, tem atitudes mt questionáveis, mas ele é tão real, talvez não conhecemos um homem com tds essas atitudes duvidosas, mas com certeza uma delas vai ter, é impressionante. Foi uma leitura rápida, super valeu a pena.

Jotta.ferr 21/01/2024

Esperava mais do final, não sei se foi por adivinhar com minha amiga quem era a culpada e porquê. Acabou tirando um pouco a graça. Mas de todo é um bom livro. Escrita fluída e envolvente.