Medeia Morta

Medeia Morta Cláudia Lemes

Resenhas - Medeia Morta

Kari 11/06/2024

A conta chega para todos
Um romance proibido, um portal para um lugar caótico e com segredos desenterrados, medeia morta, apesar de alguns dos seus plots previsíveis, consegue entregar um suspense nacional atraente, viciante e que se mantém fiel na sua abordagem até o fim. O leitor se envolve em cada parte do processo de investigação e momentos antes do crime, com acesso a cartas, entrevistas, datas e outras informações mais especifícas, o que particularmente sempre me empolga.

Beehlla 08/06/2024

Um thriller bom demais!
Medeia é uma professora de literatura. Anos atrás passou por um relacionamento abusivo com Otávio, e desde que terminaram, ele vive a perseguindo. Depois da ajuda do seu aluno Ian, para tirar uma barata do seu apartamento, ela começa a desenvolver uma atração por ele, que é recíproco. Eles se apaixonam, mas a diferença de idade faz com que tenham que se encontrar escondidos. Em um certo dia, em uma das casas de praia da família de Ian, acontece um incêndio, onde Medeia morre, levando ao nome do título do livro. Ao longo do restante da história, Ian e sua família tentam provar sua inocência, já que ele é o principal suspeito da morte de Medeia, ao mesmo tempo que Ian planeja uma vingança a Otávio.

maysleituras 08/05/2024

Muita doidera em um livro só. Ainda não sei o que dizer, apenas sentir. Personagens complexas e debates/reflexões sobre temas interessantes. Final inusitado e algumas coisas previsíveis, outras surpreendentes.

site: https://instagram.com/maysleituras

Bel Bravini 02/05/2024

4 estrelas porque prende muito, mas merecia menos
Eu gostei da leitura, mas muito menos que os outros livros da autora. A escrita é ótima, como todos os outros. Porém, a personagem da Medeia tem atitudes incondizentes com as ações do começo do livro, o que tornou a leitura difícil de comprar. No epílogo, a mesma coisa aconteceu com o Ian, não teve como comprar aquela cena.
O plot fica previsível pelos livros que ela cita, mas nada que atrapalhe, ficou legal do mesmo jeito.

No geral, daria 3 estrelas por causa dessas contradições grosseiras, mas a leitura é viciante, então dei 4.

Laura.Zaine 02/05/2024

Vem cá, vc precisa ler esse livro!
Que é isso, gente!? Um thriller com todos os elementos da excelência, que te prende desde o início, e te faz de besta - que plots foram aqueles? Que final foi aquele??? Recomendo!

Rodolfo Mondoni 26/04/2024

Esperava mais
Esse é o meu quarto livro da Cláudia e estava com a expectativa lá em cima. Talvez seja esse o problema. Até gostei, mas o livro tem muitas pontas soltas e saídas mirabolantes.
A relação da Medeia com o Otávio é muito estranha e, às vezes, beira o inverossímil. Já o Ian e a Medeia é algo que faz sentido e gera até empatia. Quem nunca teve uma queda por uma professora ou professor?
Outra coisa que me incomoda são os temas importante, porém tratados de forma leviana e sem muito contexto. Do nada ela fala sobre racismo, femininismo, política. Temas meio desconexos e que não agregam na história.
O final é um pouco previsível, digo o primeiro plot twist. Mas depois vem um plot twist carpado que eu fiquei: O quê? Como assim?
Não chega a ser ruim, mas com certeza dos que eu li da Cláudia foi o que menos gostei.

Leticia.Bazam 17/04/2024

Que final , que fim
Peguei esse livro na estante, sem muita espectativa, e no final só parei de ler, quando acabou.

Uma leitura fluida e com muitas suposição, algumas acertei, outras me pegou de surpresa que o queixo não quer mais erguer.

Conta a história de um crime sobre várias perpesctivas, mostrando que toda história tem a contada, e a verdade.

Mostra como nossa sociedade tem essa mania dos julgamentos na internet e aborda alguns preconceito que perpétua até os dias de hoje, " mesmo sendo uma sociedade mais avançada".

Eu fiquei em choque com a última frase e queria muito um final diferente, mas não mudaria nada.

Perfeito, foi o primeiro que li dessa autora. E com certeza voltarei a ler mais dela

Nadiele 16/04/2024

Uma bomba
A premissa até é interessante, mas não gostei da linguagem e nem da forma que a autora escolheu contar a história. Fiquei incomodada com o relacionamento entre os dois, preferia ter o ponto de vista do Miro fazendo a investigação sem ter que aguentar melação . O final foi absurdo, totalmente mirabolante e sem noção, parece novela da globo .Só li porque gastei meu dinheiro mas não recomendo

Lipe 30/03/2024

Um bom livro nacional
Inicialmente, eu subestimei o livro, achando-o comum e sem nada de especial, como milhões de outros títulos semelhantes. No entanto, minha opinião mudou ao explorar os detalhes da trama. A narrativa é envolvente, com reviravoltas a cada capítulo, tornando-a instigante. Especialmente a personagem Medeia, com sua paixão e conhecimento por livros e filmes, trouxe várias referências literárias e cinematográficas, enriquecendo ainda mais a obra. O vilão é bastante complexo e perturbador. Quanto ao final, é confuso, houve uma desconexão repentina nos personagens. Em relação ao dilema do detetive Miro Paixão, acredito que um tema tão sensível exige uma abordagem mais detalhada e cuidadosa. A autora poderia ter explorado melhor esse aspecto da narrativa para torná-lo mais impactante e significativa.

Carlos.Magnun 24/03/2024

Medeia
Quando tudo levava para um final óbvio, uma reviravolta maluca aconteceu! Narrativa boa, mas repito, o final é maluco kkkk!
Mel 24/03/2024minha estante
O final já me interessou, Carlos! ???

Carlos.Magnun 24/03/2024minha estante
Kkkk eu curti bastante. Parecia que seria óbvio, eu já estava com tédio, mas me surpreendeu

Mel 24/03/2024minha estante
Que bom Carlos! Vou colocar na lista!! ?

Iris.Reis 24/03/2024minha estante
Eu querooooo

Mel 24/03/2024minha estante
Bora combinar de lermos juntas, mô! ???

Iris.Reis 25/03/2024minha estante
Mô, vou ler com a Eli e a Ju em junho, vamo?

Mel 25/03/2024minha estante
Vocês vão começar quando, Mô??

Iris.Reis 25/03/2024minha estante
Em junho Mô, não temos data certa ainda

Mel 25/03/2024minha estante
Aaahhhh, então eu vou, Mô!!

David713 17/03/2024

Pourrraaannnn!!!
Pessoas, pessoas! Que livro! Que delícia de história! Amei reconhecer as diversas referências, amei os personagens, chorei com as emoções. E esse epílogo foi duka!!!