A Filha Italiana

Soraya Lane

Resenhas - A Filha Italiana

Paolamonteiro 30/04/2024

Me surpreendeu
Surpreendentemente uma leitura para lá de gostosa.

Gostei muito do livro, das duas histórias. No começo não via como essas histórias poderiam, de alguma forma, se entrelaçarem, mas deu certo e foi uma sensação mto gostosa de ler.

A tempos procurava por um livro que me prendesse e que me fizesse sentir o gosto da leitura. A filha italiana com certeza me fez sentir isso.

O mistério foi o que me deixou mais entretida. Histórias que contém bailarinas, vinhedos e Itália, simplesmente me arrebata o coração.

Reconhecendo a leitura. Gostei muito!

Helen.Manieski 19/01/2024

Um dos meus preferidos!
O livro me levou diretamente para um vinhedo na Itália.
Encantadora a forma que a autora conseguiu unir as duas épocas. O passado, embora doloroso, foi lindo. E o presente, bem, achei perfeito.

Estou ansiosíssima pelos próximos livros :)

lola_070 17/02/2024

Um livro de aquecer o coração
Encantador, leve e tocante: três adjetivos que descrevem BEM ?A Filha Italiana?.

ler esse livro foi uma experiência muito boa, pois tem transições temporais que eu gosto muito (passado-presente), que nos ajuda compreender muito bem todo o contexto do livro. o casal principal MUITO BEM trabalhado e construído, com um desenvolvimento e desfecho simplesmente PERFEITO. somente por Estee e Felix, recomendo a todos a leitura deste livro.

a busca incessante da protagonista Lily de ligar todas as pistas em busca do seu passado é uma trama muito gostosa de se ler, passando por diferentes emoções ao longo do livro.

numa opinião geral, eu gostei muito do enredo do livro num todo, sendo de uma linearidade impecável. porém, senti a falta de um aprofundamento do casal, na MINHA opinião, coadjuvante (Lily e Antonio). queria que eles tivessem mais tempo para poderem, de fato, se envolver.

tirando este detalhe, recomendo fortemente este livro, e estou MUITO ansiosa para ler o restante da saga!

?Ela já não pertence a mim, ela tem a própria família, que a ama.?

(obs: esta é a minha primeira resenha literária DA VIDA, então pode conter algumas falhas e etc., porém é somente minha opinião sincera.)

Fabi 03/02/2024

As histórias em si é muito interessante mas não consegui me envolver muito com a Lily pra mim faltou desenvolvimento na história dela, no romance com o Antônio, em tudo. Parece que os acontecimentos só estavam lá jogados. Já a história da bisa dela foi muito bem desenvolvida, amei acompanhar. E o final me quebrou muito?????

Vanessa647 04/08/2023

Amei o cenário do livro
Estava com saudades de séries desse jeitinho, misturando presente e passado, com um mistério envolvido (nem vou falar do que me lembra ou vão falar que estou panfletando).
A filha italiana, de Soraya Lane, é o primeiro livro de uma nova série da Editora Arqueiro e já chegou muito bem. Nesse primeiro volume conhecemos Lily e sua antepassada, Estee, uma bailarina na Itália que viveu um grande amor.
Um dia, voltando à Inglaterra depois de uma temporada trabalhando em vinícolas na Nova Zelândia, Lily se depara com uma carta dirigida ao espólio da avó. Curiosa, ela comparece a uma reunião em um escritório de advocacia onde recebe uma caixinha, que guardaria informações sobre a origem da avó, mãe de seu pai. O que havia lá dentro? Um fragmento de uma matéria sobre o Scalla, de Milão, e uma receita de um famoso doce, a leva a uma investigação sobre o seu passado enquanto trabalha em uma vinícola na Itália e convive com a família dona do lugar, mais precisamente com um certo rapaz.
Eu gostei muito. Há pontos que eu senti falta de desenvolvimento, por exemplo, há uma personagem que morre na guerra e é constantemente citada, mas não há informações sobre ela. Achei que o final foi meio corrido, mas tudo bem também, e gostei do epílogo, que me deixou com o coração mais quentinho. No mais, foi um livro leve e fofo, não daqueles que arrancam nosso coração do peito.
Curiosa para saber a história das outras caixinhas (eram sete, sendo que uma não tinha identificação. Se eu puder chutar, acho que vai ser da filha da mulher que coordenava a casa de mães solteiras, MAS é uma suposição muitooooo aleatória).

Nota 4/5
Livro 53/2023

Mariana_ 31/10/2023

Vou gostar de acompanhar essa série
Uma autora que vou acompanhar com certeza! Está a altura de Lucinda Riley! Essa série será incrível, tenho certeza!!!

Kate03 12/04/2024

"? Se vale de alguma coisa, vou sentir sua falta, Lily."
Que leitura linda. Eu amo todo e qualquer livro, filme ou série que se passe na Itália. Ler este livro me deu uma sensação incrível de nostalgia! Foi como se eu estivesse assistindo "Cartas para Julieta" pela primeira vez.

A história de Lily e Antônio é linda, e amei ainda mais a história de Estee e Félix. Tão delicado e emocionante. Senti apenas que faltou um pouco mais de desenvolvimento, mas ainda assim eu adorei. Estou ansiosa para ler "A filha cubana".

Livros que superam guerras me fazem acreditar que o amor ainda vale a pena.

????

Stephanie 01/06/2024

Romance x Gatilhos !
Em um momento minha cabeça já tinha ficado a nota de 3,5 pra essa leitura . Teve um momento que tive tanta raiva que falei esse livro vai me fazer entrar em ressaca literária , preciso correr e pegar outro muito bom pra intercalar com esse , depois pensei precisa finalizar !.e por fim me vi chorando umas duas vezes com o final se aproximando.
Posso dizer que tem alguns gatilhos essa leitura .
E que a minha raiva talvez nem tenha sido da autora e sim de quem edita de ter comido palavras e momento kkk ..

Mas só posso dizer que gostei bastante dessa leitura e me fez viajar para um vincula na Itália onde nunca estive . Obrigada Itália, você é linda

Mari 26/08/2023

Gostei
Este livro é recomendado pela editora para os fãs de Lucinda Riley, porque tem semelhanças com obras da autora, como narrativa em dois tempos e descoberta de segredos do passado. Apesar dessas semelhanças, o tipo de narrativa é diferente. Achei este livro mais simples, sem tantos detalhes, tornando-o uma leitura mais leve. Ainda assim, fiquei emocionada, principalmente com a história do passado. Gostei e pretendo continuar a ler a série.

Thalyssa4 09/09/2023

Daria um bom filme da sessão da tarde.
Ele é um livro bem calmo, ele é aquele tipo de livro que a narração é simples que você não vai ter problemas para interpretar o que está acontecendo e a leitura vai ocorrer bem levemente.
A história é bem apaixonante e triste! Eu adoraria ir atrás do passado da minha família para descobrir as histórias e culturas.
Os personagens são uns fofos embora alguns eu queria tacar a mão na cara.
Eu adorei esse livro.

Kaue Garcia 12/08/2023

Amei muito!!!
Gente, terminei ?A filha italiana? apaixonado pela autora. De acordo com ela, queria escrever uma série que transportasse os leitores para lugares incríveis ao redor do globo, deslocando-os entre o passado e o presente. E eu já fiquei ansioso por ?A filha Cubana? que é o próximo livro da série ??????
Se puderem, tá aí uma dica de baita leitura!!!!

kathcontardi 17/02/2024

Encantador e meigo | insta: @leiturariando
Existem um determinado assunto que sempre me faz parar e favoritar uma obra, livros que abordam de forma encantadora o tema: encontros e desencontros. E esse livro, apesar de curto, traz muito esse tema.

Lily perdeu o pai e ainda sente na sua vida as dores dessa perda irreparável. Ela dedica sua vida trabalhando em vinhedos, dividindo o amor que sentia por este trabalho com o pai. E ela tinha um trabalho na Itália que foi ainda mais conveniente com uma notícia inesperada.

Ao ser chamado para um escritório de advocacia, Lily descobre que sua avó foi adotada na Hope?s House e que existe uma história a ser descoberta exatamente na Itália. Alternamos entre passado e presente, entendendo toda a história antes do nascimento da avó de Lily e em como ela lida com as descobertas da vida e do amor.

Neste livro, você encontra:
- Superação;
- Romance;
- Perdão;
- Recomeço.

Achei emocionante e tão meiga a forma como a história foi conduzida pela autora. Traz certa dor saber o que levou a avó da Lily a ser adotada, mas toda a receptividade e o calor das pessoas da Itália, foi algo que pude sentir no meu coração.

Essa viagem tem um significado muito forte para a Lily e, principalmente, para nós leitores.

Recomendo!