A Filha Italiana

Lynne Spears
Soraya Lane

Resenhas - A Filha Italiana

Andrielle.Descovi 07/06/2024

História gostosa que te apresenta lugares lindos e profundos descobrimentos sobre a vida, mas antes da metade já dava para saber o que aconteceria e o fato de ser previsível tirou um pouco o entimusiasmo.

Mas ainda assim é um bela história com suas camadas sobre a vida.

Rudgere.Juliano 06/06/2024

Uma Viagem à velha bota
Uma história linda, com muitos detalhes sobre cidades famosas da Itália. Lily busca respostas de seu passado e tbm do seu presente e futuro, e algumas decisões que só cabe a ela precisam ser tomadas. Gostei bastante

Roseane 02/06/2024

Gostei demais
Sim me lembrou os livros da Lucinda Rilley porem
a leitura é mais simples . Você lê o livro rapidinho.

Stephanie 01/06/2024

Romance x Gatilhos !
Em um momento minha cabeça já tinha ficado a nota de 3,5 pra essa leitura . Teve um momento que tive tanta raiva que falei esse livro vai me fazer entrar em ressaca literária , preciso correr e pegar outro muito bom pra intercalar com esse , depois pensei precisa finalizar !.e por fim me vi chorando umas duas vezes com o final se aproximando.
Posso dizer que tem alguns gatilhos essa leitura .
E que a minha raiva talvez nem tenha sido da autora e sim de quem edita de ter comido palavras e momento kkk ..

Mas só posso dizer que gostei bastante dessa leitura e me fez viajar para um vincula na Itália onde nunca estive . Obrigada Itália, você é linda

Andy.Sena 26/05/2024

Estava mega receosa porque citam que essa série é para quem gostou das "Sete Irmãs da Lucinda" e eu detestei. Mas, fui com o coração aberto e até que curti esse primeiro livro, com ressalvas.
Vamos lá, eu não sei se é ou não o primeiro livro da autora, mas achei a escrita bem amadora e bastante superficial em certos momentos. Outra que a semelhança (até onde li da série da Lucinda) é bem gritante com a série As 7 irmãs. Não tem como não lembrar da outra e tal.
Mas focando aqui, eu tive uma luta imensa com a protagonista, nunca vi algo tão superficial como no "presente". Todavia, o "passado" é delicioso de se acompanhar, uma pena que o desfecho foi uma droga. Só que o presente também não foi lá essa Coca Cola toda.
Sou leitora e é claro que vou tentar o 2 livro mesmo sendo um tanto pouco vazo, é uma boa maneira de esquecer a vida através de uma leitura água com açúcar.

Larissa.Giorgetti 26/05/2024

Gosto muito desse estilo de livro, onde se mescla passado e presente alternado em capítulos. Fui com bastante espectativa começar, mas acho que acabei me frustando um pouquinho. O livro é digamos mediano, é gostoso de se ler, mas sinceramente não senti profundidade em absolutamente nenhum personagem, não consegui me apegar a nenhum deles. A história é muito boa, porém achei que não foi uma ideia muito aproveitada pois nada que seria bonito e importante foi descrito com detalhes. Pra quem não gosta de livros muito detalhados vai gostar, mas nada parece que a autora quis dar profundidade, por exemplo a amizade de Ester com Sophia, seria um coisa tão linda de se ler, poderia ter abordado o mundo da dança , passando pela segunda guerra, mas não, em um capítulo lemos em 5 linhas que Sophia é muito legal, vira melhor amiga dela, e no outro que ela mesmo morreu na guerra, fiquei até pensando, oxe, como assim? Outra coisa que me encômodou foi tudo ser muito fácil de se resolver, todo mundo muito legal, tudo muito perfeito kkkk como se a sininho tivesse passado e jogado pó de Pirlimpimpim em tudo. Não sei se vou continuar a série.

Gabi Rosemberg 24/05/2024

Ancestralidade
Achei bonito a forma como o livro valoriza nossas relações ancestrais e ver que muitas vezes podemos até viver histórias parecidas com os nossos antepassados. A história é leve e gostosa de ler, como ver um filme de romance numa tarde chuvosa

so_diass 24/05/2024

Romance de verão italiano
Nada melhor que um romance italiano pra aquecer nossos corações, apaixonante, leve e extremamente engraçado, além uma trama incrível e interessante, um dos romances mais gostosos que já li ???

Angela630 21/05/2024

Viajando pela Itália
"Mas qual o sentido de uma vida bem-sucedida quando não temos alguém para com quem aproveita-lá?"

Esse livro é maravilhoso!! Estou apaixonada pela história que esse livro me proporcionou ler. Para quem ama histórias retratadas na Itália, esse livro é perfeito! Romance muito bom! Estou encantada pelos personagem e inclusive me senti como se estivesse vivendo tudo, assim como a protagonista.

Renata.Bertagnoni 13/05/2024

Leitura bem agradável rápida e a escrita bem fluída. Lucinda deixou uma boa discípula para dar continuidade em colocar duas histórias em uma única leitura, com uma excelente conexão e ainda apresentar lugares do mundo que dá vontade de conhecer.

Luisa.Arielly 11/05/2024

Eu gostei do livro, uma leitura rapidinha e que te prende do início ao fim.

Foi focado mais no caso da caixinha e da família, o romance ficou mais em segundo plano. Mas gostei.

Jess 03/05/2024

Mais um esquema de pirâmide que vou ter que ler, amo
Gente, já tinha ouvido falar desse livro há um tempo, mas quando eu soube que o estilo de livro era parecido com o da Lucinda Riley, tive que dar uma chance.
E que bom!
Você quer mistério? esse livro tem.
Você quer um cenário lindo da Itália? esse livro tem.
Você quer drama? esse livro tem.
Você quer romance? esse livro tem.
Tudo isso em menos de 300 páginas super coesas, com uma escrita muito fluida quase impossível largar.
Apenas posso recomendar esse livro pra todo mundo e pagar a língua quando disse que não ia entrar para mais uma saga hahahaha
Que venha a Filha Cubana!

Daniela200 02/05/2024

Que história envolvente. Confesso que no começo foi um pouco difícil de assimilar a ligação entre passado e presente, visto que nesse livro, há uma mescla temporal.

Fui transportada para a Itália junto com a Lily, aprendendo sobre vinhos e videiras, se envolvendo na história familiar, descobrindo suas origens e uma grande família, que era seu sonho, sonho de seu pai. Ao mesmo tempo, Lily descobre formas de curar alguns traumas e formas de crescer.

A leitura é leve e agradável e fico esperando pelas histórias das próximas filhas.

Paolamonteiro 30/04/2024

Me surpreendeu
Surpreendentemente uma leitura para lá de gostosa.

Gostei muito do livro, das duas histórias. No começo não via como essas histórias poderiam, de alguma forma, se entrelaçarem, mas deu certo e foi uma sensação mto gostosa de ler.

A tempos procurava por um livro que me prendesse e que me fizesse sentir o gosto da leitura. A filha italiana com certeza me fez sentir isso.

O mistério foi o que me deixou mais entretida. Histórias que contém bailarinas, vinhedos e Itália, simplesmente me arrebata o coração.

Reconhecendo a leitura. Gostei muito!