Contos para ler em 5 minutos

Contos para ler em 5 minutos Carol Correia

Resenhas - Contos para ler em 5 minutos

KarolDMelo7 26/08/2024

Livro de contos
O título faz justiça ao conteúdo, são contos curtos e com temas variados. Entretanto, houveram poucos contos que me cativaram.
De um modo geral, é uma boa recomendação para se ler em um final de semana e se distrair um pouco.

Minho - @shootinggbooks 09/12/2023

《RESENHA》⁣
📚 Contos para ler em 5 minutos⁣
.⁣
Essa coleção de dez contos variados foi uma surpresa e tanto! Ler ele durante uma leitura coletiva trouxe um experiência diferente dos livros de contos que eu já li. Quando lemos pausadamente, absorvemos mais o que os contos apresentam, deixando uma leitura bem fresca nas nossas mentes.⁣

A autora Carol Pereira faz um misto de gêneros, como drama, suspense, romance, vários com plot twists bem escritos e que de fato surpreendem!⁣

Tive contos favoritos e outros nem tanto, creio que se tivessem sido mais aprofundados, eles seriam bem melhores, mas nada que tire a boa experiência da leitura.⁣

Leria de novo? Com certeza!

Multiverso Fantástico 09/12/2023

Contos curtos e divertidos
Contos curtinhos mas que fazem a gente imergir na história.
Alguns me fizeram rir, outros refletir. Adorei as reviravoltas inesperadas e os temas. Vários contos foram inspirados por músicas e tem uma playlist com uma música para cada um.
Os meus preferidos foram A casa das bruxas, Casamento e O 4ssass1n0 da rosa. Com menção honrosa para Alma perdida e Ambermoon (uma novela ou romance desses, e também o da rosa, seria muito bom).

Pedro.Cortez 07/12/2023

Contos rápidos e divertidos.
O livro "Contos para Ler em 5 Minutos: (ou Menos...)" mostra a versatilidade da autora ao explorar diversos estilos, como fantasia, ficção científica e romance, de forma rápida e divertida, apresentando alguns contos bem legais.
Destaca-se o bom humor e as reviravoltas em algumas narrativas, além dos contos inspirados em músicas, que acrescentam um diferencial interessante à obra.
Em resumo, o livro proporciona uma experiência divertida e é ideal pra quem tá procurando uma leitura rápida.

Pedro P. R. 05/12/2023

Divertido e leve
Esse é o tipo de livro que queremos entre um romance maior e mais denso e outro. Uma leitura leve, divertida e rápida que pode ser em um estalar de dedos como o próprio título sugere.

Se você está precisa aliviar a mente, essa é a leitura que você quer

mari1464 31/07/2023

Contos para ler em 5 minutos
Adorei essa antologia de contos, super rapidinhos de ler (como o nome sugere), e alguns nos deixam com aquele gostinho de "quero mais".

Cada conto é interessante e traz tema legais, que são bem desenvolvidos, mesmo sendo curtinhos.

MateusCantele 24/07/2023

Contos pequenos, diversão gigante!
Eu gosto demais de contos baseados em músicas! E por serem curtinhos, você lê rapidinho e se diverte em várias histórias diferentes. A escrita da Carol é muito boa e criativa! Vale mto a leitura!

Sara Férrer 19/07/2023

Contos rápidos e maravilhosos
Adorei o fato de os contos serem curtos e mesmo assim completamente imersivos, vários deles senti que poderia ler horas o mesmo conto. Alguns ( como o Péssima Ideia ) eu chorei, outros (como o Se a vida te der limões, faça uma limonada...) eu rachei de rir. E outros ainda ( Como o Casamento) me fizeram desejar conhecer o amor mais do que nunca.
Eu simplesmente amei e super recomendo.