A Ordem Luterana da Cruz Combatente

A Ordem Luterana da Cruz Combatente Sammis Reachers

Resenhas - A Ordem Luterana da Cruz Combatente

@bibliotecadadi 02/11/2023

Uma fantasia cristã com muita ação e que recomendo!
A ordem luterana da cruz combatente é uma fantasia cristã, e a leitura foi muita fluída para mim desde o começo, e já fiquei imersa no mundo criado pelo Sammis.

A construção da história, ambientação e dos personagens foram interessantes, e toda a contextualização histórica trouxe riqueza para trama.

Meus personagens preferidos foram Josh e a Aisha.

Eu gosto de histórias que trazem esse tema, a luta do bem e mal, fé e ética, sobre escolhas e suas consequências, ainda mais quando tem elementos de ação e suspense. Teve muita ação, reviravoltas e o final me deixou muito curiosa para saber como vai continuar no próximo livro.

Outro ponto positivo é que os capítulos são curtos, ajudando no ritmo da leitura.

Se você já leu O último templário ou os livros do Dan Brown, ou se você quer se aventurar numa fantasia com muita ação você vai adorar A ordem luterana da cruz combatente.

Kelly Oliveira Barbosa 02/11/2023

BLOG CAFÉ, FÉ E LIVROS
Eu aprendi amar literatura lendo livros de ficção cristã na adolescência. Livros como este, que vou comentar hoje, me fazem lembrar do quanto eu ainda sou apaixonada pela ficção cristã.

O autor, Sammis Reachers, é um autor nacional, carioca, que eu conheci pela coletânea de contos “O Pequeno Livros dos Mortos”. O livro, A Ordem Luterana da Cruz Combatente, é o primeiro romance do autor, publicado esse ano (2023).

A Ordem Luterana da Cruz Combatente é um livro de fantasia histórica, com muita ação e aventura, reviravoltas e suspense. Um dos temas chave do romance, é o dilema entre fé e ética, que surge como um conflito interior angustiante em um dos personagens que está literalmente entre a cruz e a espada, entre cumprir com o seu dever, com que se espera dele, ou simplesmente, agir conforme ele acredita, conforme sua consciência grita. É um ponto muito interessante do livro.

Mas bem, o enredo parte dos tempos de Martinho Lutero, da Roma de 1510, e avança quinhentos anos, capítulo após capítulo, em um ritmo eletrizante. São muitos personagens, muitos mesmo, e vários os detalhes e mistérios que vão sendo desvendados até a última página. Eu não quero dar aqui muitos detalhes da trama, acho que a experiência de ler e ir descobrindo aos poucos por si é uma experiência de leitura importante para esse tipo de livro. Só digo que gostei muito da fantasia criada pelo autor: das pedras especiais perdidas, dos Cambiantes, das fusões e sua limitação… A formação da Ordem Luterana, e também de seus integrantes, é muito interessante de acompanhar, bem como, tudo em relação aos seus oponentes, os inimigos de Cristo: o Deicídio. E que história essa do Rémy! Inesquecível, com certeza.

Sobre a narrativa do autor, a escrita do Sammis Reachers, já havia me chamado atenção pelos contos e nesse romance não foi diferente. Marquei o livro em várias passagens. O Sammis consegue prender o leitor, e aqui e ali, nos oferecer trechos que, especialmente para o leitor cristão, são pequenos lembretes do que realmente importa: nossa fé, amor e esperança.

site: https://cafeebonslivros.home.blog/2023/11/02/a-ordem-luterana-da-cruz-combatente/