Upgrade

Upgrade Blake Crouch

Resenhas - Upgrade

Luciano.Soares 01/06/2024

Livro muito bom, mas esperava mais
Segunda leitura de Crouch (li o excelente Matéria Escura) e fui com uma expectativa lá na estratosfera. E talvez, por isso, achei que o livro entregou pouco.
O primeiro ato do livro é muito bom. Estabelece bem o mundo e os personagens. O tal upgrade é bem construído bem como a agonia do personagem ao descobrir seus sentidos sendo aprimorados.
Porém, o segundo ato é um pouco maçante, sei lá, não funcionou muito pra mim. Achei arrastado demais.
O terceiro ato dá uma melhorada, ficando um pouco mais na ação.
Sinceramente queria que o livro tivesse funcionado mais.

Eloiza Castro 30/05/2024

Sem dúvidas Blake já se provou como escritor, mas esse não é meu preferido dele. Inclusive aconselho a não começar a ler Blake por esse título. É claro que gostei do livro, do ritmo, mas acho que o excesso de informações para leigos foi um pouco extenuante. O final, eletrizante, daria uma excelente adaptação áudio visual, mas no livro (pelo menos pra mim) foi ambientado num local confuso. No geral, achei a ideia incrível, o livro todo em si é bem reflexivo, nos coloca cara a cara com uma realidade crua e próxima? nem posso imaginar o trabalho de pesquisa que envolveu essa escrita incrível.

Antonio.Almeida 28/05/2024

O livro mescla linguagem técnica científica com reflexões filosóficas sobre a humanidade e a sociedade, abordando os riscos e dilemas éticos de modificar geneticamente os seres humanos. Crouch utiliza essa premissa para discutir o impacto potencial de tais avanços na sociedade, evocando questionamentos sobre a natureza da melhoria humana e as consequências de "atualizar" a população sem uma compreensão completa dos riscos envolvidos.

A narrativa é intensa e provocativa, refletindo não apenas um futuro hipotético, mas também preocupações contemporâneas sobre avanços científicos e suas implicações éticas. A escrita de Crouch, já conhecida por outras obras de sucesso, mantém o leitor engajado e pensativo, oferecendo uma leitura que vai além do entretenimento, convidando à reflexão profunda.
Adorei o livro!

Ricardo 27/05/2024

Ficção/ Ação
É um livro de ficção, mas parece policial, que parece ação! Essa mistura é ótima para o leitor! A ficção científica está presente na medida certa e a ação do mundo vai do início ao fim... Ele é todo redondo em tudo.... Você tem a impressão de estar assistindo a um filme! Livro excelente!

carolbpetry 26/05/2024

?O que quer que aconteça agora, fiz o meu melhor?
Não nesse livro, né Blake Crouch? ?
Fiquei um tanto decepcionada com esse livro. Minhas expectativas estavam lá nas alturas já que Matéria Escura e Recursão são perfeitos sem tirar nem por e Upgrade? nossa, não chega nem perto. Nem perto mesmo!
Achei tudo muito raso, previsível e sem aprofundamento emocional, sei lá. É um livro bem mediano, não é ruim, é um livro ok mas apenas isso e nada mais, um livro ok que tinha o potencial pra ser gigante, como seus antecessores.

Rafael M. 26/05/2024minha estante
E eu super ansioso pra ler esse ?

carolbpetry 26/05/2024minha estante
Eu tava ansiosa também e caí do cavalo bonito kkk mas quem sabe tu vai gostar!

Rafael M. 26/05/2024minha estante
Ah, acontece... Eu vou tentar, mas já tinha visto outras pessoas falando mal, mas eu tenho fé que pode funcionar pra mim haha

carolbpetry 26/05/2024minha estante
Vai na fé ?

Carol 24/05/2024

Sobre ele?
Não pode perder o fio do DNA, ops, da leitura!!! Ação e um mistério se unem nesse livro ? uma ótima leitura

Tati 22/05/2024

Com a mesma narrativa rápida que Crouch já nos apresentou em seus livros, logo nos vemos no meio da ação, acompanhando Logan e sua parceira Nadine no estouro de um laboratório ilegal de edição genética.
A partir daí, tudo muda vida do Logan e ele precisa se adaptar às mudanças que ocorrem em seu corpo e salvar o mundo.
A leitura é bem fluída, mas confesso que em alguns momentos achei que o ritmo ficava mais lento.
Eu gostei, mas não está entre os meus favoritos do Crouch.

Tarcila 22/05/2024

Upgrade ?
Primeira leitura que faço de Blake e já cai de amores!

Escrita fluída, tema pertinente, reflexões sobre a humanidade e personagens muito bem construídos.

Achei a leitura sensacional e me pergunto porquê não li antes suas outras publicações...

JairDantas27 19/05/2024

Black Crouch já entregou o seu limite...
Depois de Matéria Escura, com um esforço em Recursão, Black Crouch esgotou-se.

Não existe esperança na promoção de bons frutos diretamente do Crouch, Upgrade é uma falha visível disso. Apesar de iniciar sua trama com uma permissão interessante, Crouch se perde complemente em delírios cientifiicos dentro do seu universo, findando com algo trivial que lhe faz sentir o gosto do arrependimento da leitura despendida.

Upgrade e Foward, desastres anunciados do autor. Aguardo com esperança um bom lançamento que recompense os anteriores...

Luk_Pavan 19/05/2024

Não curti tanto quanto os outros. Ninguém curtiu, parece.
Acho que o autor entrou no hype do próprio nome e aí decidiu escrever um livro em seguida do outro.
Esse aqui ficou só mais na casca científica.
Mas ainda é bem bom.

Wendy 12/05/2024

Pra falar a verdade esse livro, pra mim, foi um bocado decepcionante. Já tinha lido Matéria Escura e Recursão e tinha amado os dois livros, mas esse não me pegou. Achei um livro onde se enrola demais, em uns pontos desnecessários, que o desenrolar até é bom, mas peca em tanta coisa que no final não consegui dar mais do que 3. Estava com uma expectativa gigante a respeito desse livro e a melhor parte é o epílogo.

Mari Sorrah 08/05/2024

Blake tem o meu coração
Amei o livro! Claro, não se compara com Matéria Escura e Recursão, mas é muitoooo bom! Blake tem o dom de te levar pela escrita, flui de uma maneira muito gostosa e natural.

A história já me pegou por ser o tema de génetica. Gosto muito da forma com que ele consegue criar uma tensão nos cápitulos, tiveram vários momentos que quis parar tudo para descobrir o que ia acontecer e como as coisas iam se desenrolar. Só isso já mostra o quanto o livro vale a pena!

Joker.R 06/05/2024

Abandonei
Após ler Matéria Escura e Recursão, esperava mais de Crouch. Talvez eu tente ler em outro momento, mas por hora abandonei a leitura na metade. Cansei da profundidade técnica do livro e da velha história de dois protagonistas precisarem salvar o mundo.

lucasandrade 03/05/2024

Upgrade... Mas nem tanto.
Só me veio a memória o filme sem limites, que remete bem a isso. Também um pouco de Lucy. Vim com sede ao pote, por conta dos outros dois livros dele que devorei e me deparei com um livro bem comum, como esses filmes que citei. Uma pena, esperava bem mais.