A Perdição do Bastardo

Resenhas - A Perdição do Bastardo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

chris 13/07/2023

Não me envolvi tanto
Eu achei a escrita muito bom, só não gostei muito do romance. Não sei explicar, não me encantou. Mas a escrita da autora é muito bacana. Me deu vontade de tentar outros livros.
LuaTeresa 04/10/2023minha estante

Desculpa a pergunta mas tem hot né? é explicito e descritivo? Não gosto

Clara 22/07/2023

Amei te conhecer Gisa
Nossa, que saudade de bons romances de época! Nacionais então, entrou pro meu coração. Amei todo o hot e tabu, acho que ia gostar mesmo se no final não existisse aquela carta? rs Témis e Morpheus me pegaram e olha que eu nem sou a pessoa do enemies to lovers, adorei

Janise Martins 12/08/2023

A Perdição do Bastardo

Um livro forte, com emoções ao extremo, aliás, emoção aqui não falta, e você vai de raiva a doçura de sentimentos. Amei cada personagens, e aqui tem vilão de dar “gosto”. Uma leitura que recomendo, e afirmo, 827 páginas são quase nada, sério.

Minha única reclamação são os nomes dos personagens, uma farofa de mitologia, isso mexe com a cabeça, meio fanfic.

Morpheus e Têmis vão do ódio, e eles têm motivos para esse sentimento, ao amor, mas esse sentimento que cresce aos poucos, o que não é aos poucos é a atração. Isso é vapt-vupt. Eles se odeiam, mas “aquilo” juntos… irresistível! Hehehehe…

A virada deixa um gosto amargo e faz o coração doer. Tem outros sustos na história. Aliás, não é um livro nada parado e os sentimentos sempre pulsando.

Eu amei ler. Ainda não tem a continuação, que com certeza lerei. Agora estou meio perdida, sem saber o que ler. Tenho que fugir da ressaca.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/08/a-perdicao-do-bastardo.html

Somaisumepilogo 20/07/2023

Eu amo um corvo 🖤⚔️👑
Eu já sou fã da Gisa, já li outros dela e amo a escrita, então não foi diferente com essa obra que está simplesmente PERFEITO e se você ainda não leu e tem dúvidas só digo uma coisa vai lá agora e baixa esse livro amiga não perca tempo, você não irá se arrepender.
Têmis é aquela mocinha que te faz apaixonar por ela logo de cara, eu sou fã dessa mulher...
Morpheus, a sem palavras pra esse homem e o que eu mais gostei é que ele não engana ela em momento algum, sempre jogou limpo com a víbora dele!!!
Enfim, SÓ LEIAM AMORES!!!🖤👑🖤👑🖤👑⚔️
Já quero o próximo 🤩🥳

Joele Santos 02/08/2023

? Você é digna de todo e qualquer amor, Têmis.
Gostei do livro , infelizmente meu tempo está muito corrido, demorei bastante para terminar , mais o livro é ótimo, o plot é bom o Hot e ótimo o casal e perfeito. Amei tudo.

"? Você é digna de todo e qualquer amor, Têmis. É minha, ganhou-me de alma, coração e qualquer outra merda. Tudo isso quando eu nem sabia o que era esse sentimento, o tal amor romântico, quando não o queria. É digna de amor, cuidado e proteção. Fadaria minha vida ao inferno apenas para ter você em todas as vidas. "

Casumere 23/04/2024

Filhos da Coroa 1 - A Perdição do Bastardo
Primeiro livro da série nacional Filhos da Coroa. O livro é enorme, mas a leitura vale muito a pena.

A história ambientada na era medieval apresenta como protagonistas Morpheus e Têmis. Um corvo que precede a morte e uma serpente feiticeira.

Morpheus é o segundo filho do rei, mas por ser um bastardo, não está na linha sucessória a coroa. Atuando em guerras, ele torna-se lorde de Ilhéus e lá, casa-se com Têmis, filha de um lorde traidor. A relação entre eles é um enemies to lovers. Possui um desenvolvimento lento, mas gostei de como foi feito. É possível notar a construção de intimidade e companheirismo entre eles. Mesmo que eles mesmos tenham dificuldade para notar isso.

A história possui reviravoltas surpreendentes, personagens cativantes e ardilosos, mas honrados. A descrição de cenas de batalhas são muito boas. Senti como se estivesse assistindo a um filme.

No fim, a serpente enfeitiçou o corvo e esse lhe precedeu uma vida que imaginou que nunca alcançaria.

Atenção para cenas gráficas de sexo, tortura e morte, além de menção a violência sexual.

Carol *_* 19/07/2023

Uma farofada
Desafio #MLI2022

Sabe game of thones? Percy Jacksom? E os livros antigos de romance escoceses? Então, junta tudo e bate no liquidificar que vamos ter esse livro.
Esse é uma salada das boas, aqui acompanhamos Têmis e o corvo, nesse emblema de amor e traição.
É um livro gostoso de ler, com hot muito bom, Embora, a personagem seja uma tonta e acata as ordens dele sem questionar.
Aqui vale ressaltar mais uma vez que não precisava ter tudo isso de páginas.

abibliotecadadih 18/09/2023

Eu amei esse livros, ele me prendeu a cada página, e quando não estava lendo estava pensando nele, ele foi minha obsessão essa semana. A história, os Plot twist, foi cada reviravolta, eu chorei, sorri... Sorri muito, quis quebrar o Kindle de raiva. Eu amei. Amei a força, amei a coragem, amei cada linha desse livro. Quer dizer...Mentira! As primeiras páginas, foram um martírio, uma tristeza. Mas após a invasão de ilhéus. Tô triste que o livro acabou. Mas muito feliz por conhecer essa história maravilhosa.

Luana 11/07/2023

Incrível!!!
Achei incrível a construção da história, como foi desenvolvido os personagens, como eles se envolveram, os apelidos (kkk)maravilhoso.
Achei perfeito!
Se eu quis matar algumas criaturas durante a história? Sim, mas depois alguns tiveram meu perdão (kkkk).
Gostei do plot, pq no decorrer eu pensei, como vc vai resolver esse trem aí dona Gisa??
Mas deu tudo certo e até um Corvinho vem por aí kkk ou uma '"corvinha" ;).
Recomendo super!

Vitória 06/07/2023

Todo mundo já sabe, e eu contei isso aqui milhões de vezes, que eu sou muito cadelinha da Gisa e de tudo o que ela publica. Essa mulher foi responsável apenas por me jogar no meio dos livros hot e me fazer gostar deles, e o meu primeiro favorito do gênero é dela, então daí vocês tiram. Por causa disso, todo lançamento dessa mulher me faz ter crises de ansiedade e arrancar os cabelos, e não foi diferente com esse. Finalmente chegou a hora de falar pra vocês sobre o corvo.
Sou muito fã de romances de época, ainda que não leia tantos que se passam durante o período da idade média, como é o caso desse aqui. Só o fato de já ter lido Um casamento por conveniência, também da Gisa, já me fez pensar que ela acertaria em cheio na ambientação desse aqui, e foi exatamente isso o que aconteceu. A gente percebe que o negócio foi escrito por uma pessoa apaixonada pelo gênero, as descrições dos ambientes, dos costumes, e da decoração dos lugares é muito rica, fazendo com que tudo se torne muito vivo na mente do leitor. Só pela leitura do livro, e pelo mapa presente logo no início dele (que, a propósito, foi de um cuidado lindo, já que vários lugares são citados, e ele acaba se tornando essencial) a gente percebe como a Gisa fez um trabalho gigantesco de pesquisa pra entregar essa obra.
Sobre os protagonistas, eles se revelaram diferentes de todos os que eu já vi a Gisa escrevendo (e olhe que esse é o meu nono livro dela, pelas minhas contas). O enemies to lovers de Tutu e Morena não é nada comparado a esse enemies aqui. Os dois são inimigos reais oficiais, que ali no início fazem de tudo pra enganar e sair por cima do outro, e que no meio do caminho acabam descobrindo outros sentimentos dentro de si. A Têmis demorou um pouco mais pra cair nas minhas graças. Ela é daquele tipo de protagonista que não abaixa a cabeça pra ninguém e quer fazer tudo sozinha, mas isso acaba fazendo com que ela cometa algumas burradas de vez em quando, e eu só ficava "mona, pelo amor de Deus, pede ajuda pra alguém".
O Morpheus virou o novo boy sombrio e durão amor da minha vida, e só de vê-lo defendendo a Têmis, ou construindo uma cadeira de rodas pra Lâmia e ensinando-a a montar, eu passei a dizer amém pra tudo o que esse homem falava ou fazia. Tive problemas com o romance em si, e isso abaixou um pouquinho da minha nota porque, apesar de tudo o que disse aqui, eu não me senti tão envolvida quanto eu esperava por eles. Talvez isso se deva ao fato de eu estar lutando contra uma ressaca das brabas? Sim, mas queria mais páginas dos dois só conversando e se conhecendo. De qualquer forma, o grande motivo pra ter abaixado a minha nota vai ser falado mais pra frente. As cenas hot, a propósito, continuam incríveis, como em todo livro da Gisa, e ela quase me fez morrer ao colocar a primeira em 14%, a mulher chegou com os dois pés na porta.
Os personagens secundários são incríveis, e isso só me fez ficar ansiosa pelos próximos volumes da série. O futuro rei é um gostoso, e não vejo a hora do velho caquético e insuportável morrer pra esse homem tomar conta do lugar do jeito certo. O fato dele ter um lobo como animal de estimação só melhora as coisas. Se o próximo livro não for do Demétrius, eu e dona Gisa teremos problemas. Mas o Ragnar foi, de longe, a minha melhor e maior surpresa aqui. O homem chegou como quem não quer nada, mal teve cenas no início, pra me fazer ficar completamente rendida por ele. O cara tem somente uma águia como animal de estimação e também é um grande gostoso (sim, temos um padrão aqui, e a Gisa pode continuar com ele, porque tá funcionando). Já implorei pelo livro dele pra Gisa, e vou continuar implorando até que ele apareça no meu Kindle, um personagem como esse merece. Quanto aos outros irmãos do Morpheus, eu amei todos, mas não tenho muito o que falar, já que apareceram pouco, só deixo aqui a minha exigência de que a mocinha do Atlas tem que ser a Lâmia, e eu não aceito que seja de outro jeito.
Aqui temos toda a excelência de dona Gisa pra criar reviravoltas capazes de deixar as leitoras olhando 10 minutos pro teto pensando como isso foi acontecer. Como eu já sou formada nas artimanhas dessa mulher, já esperava que os dois seriam irmãos desde o momento em que o rei (um arrombado) chega, mas nunca ia imaginar como isso tinha acontecido. Foram capítulos e mais capítulos pensando meu senhor Jesus Cristo do céu, como ela vai resolver um negócio desses? Mas a mana consegue, e faz isso muito bem. Meu único (e um tantinho grande) problema com essa obra foi algo que eu nunca pensei que reclamaria dos livros da Gisa: a escrita. Sou uma leitora assídua de romances de época e sei que, em narrativas assim, a gente precisa mudar, mesmo que seja só um pouquinho, o estilo de escrita, pra que as palavras se adequem à época em que os personagens vivem, mas acho que aqui a Gisa pesou a mão nisso. São termos tão diferentes, e tempos verbais tão pouco utilizados em outros livros do gênero, que a leitura se tornou arrastada pra mim. Eu lia até cair de sono e, quando via, só tinha passado 3%. Sei que é um livro longo, mas mesmo assim, esse não é o ritmo que eu costumo pegar nem em livros gigantes. Talvez o fato de ser o primeiro volume da série tenha prejudicado um pouco a Gisa nisso, e ela ainda não tenha encontrado o tom mais adequado pra esse universo, mas espero que melhore nos próximos. Também encontrei erros de revisão, mas não vou reclamar deles aqui, já que a própria Gisa já contou que eles foram corrigidos, eu apenas sou ansiosa demais, e quando ela anunciou isso eu já tinha terminado o livro kkkk.
Nem acredito que, depois de chorar feito uma condenada com os amores reconstruídos, me apaixonar a cada novo casal, e me desesperar com a chegada de Arthur e Morena na amazon, porque não conseguia nem pensar em me despedir deles, eu estou entrando em outra série dessa mulher. Ainda que sejam obras completamente diferentes, essa aqui também promete me deixar doidinha da cabeça. As tramas políticas nesse primeiro volume já foram importantes pro desenvolvimento da história, e acho que continuaremos no mesmo caminho, com uma guerra ou duelo pelo meio do caminho, pra não perder a emoção. Ainda que esse não seja um dos meus favoritos da Gisa, sei que essa mulher ainda tem muito pra me mostrar, e não vejo a hora de ler os próximos.

lotus 31/07/2023

Uma farofada foi esse livro. Enquanto lia consegui identificar alguns elementos de outras obras. O enredo muito me interessou e a autora soube como nos cativar para ler os próximos livros.

Apesar de ter gostado da escrita achei alguns parágrafos bem maçantes. As provocações entres os personagens, as intrigas em torno da situação do novo Lorde de Ilhéus e os segredos do passado te fazem não querer parar de ler, até as tramas envolvendo os Selvagens e a Lâmia são interessantes de ler.

Confesso que o desenrolar de um dos plots me deu gastura, apesar de imaginar como seria o ponto final dele. Os pequenos detalhes da história em si e dos personagens te prendem e no final eu só queria mais um pouco deles. Espero ver mais dessa família e o crescimento dela no próximo livro.

Ray 31/08/2023

Nunca um livro me deixou tão enojada
Já li Stephen King e outros gores e nenhum deles me deixou tão enojada quanto as cenas eróticas desse livro.

Mds é horrível. A personagem principal é uma monga que a cabeça gira em torno de pic* o tempo inteiro. Ela ameaça, ameaça e depois não faz nada porque ele beijou a orelha dela.

Fiquei entre rir do quão patético é a história ou ficar com raiva de uma personagem tão morta.

As intrigas políticas também são bem fajutas. Entendi as referências a Game of Thrones e chega a ser uma ofensa ao nosso querido George.

EDIT.: Não dá pra chamar de enemies to lovers quando um dos 2 não faz nada contra o inimigo e quando não tem lovers, tá mais pra 🤬 #$%!& buddies.

Quando os dois começaram a se afeiçoar um pelo outro, fiquei tipo: e o que você viu nesse cara além da pic*? E nela além da b*c*t*? NADA.

Eles não vivem nada que possa despertar amor, no máximo uma síndrome de estocolmo.

Vanna10 14/12/2023

Simplesmente encantador
Fiquei surpresa pq não imaginava gostar tanto do livro. O começo foi bem puxado, muita retranca, quase não sai do lugar.
Mas, depois que eu consegui adentrar o universo, imergir na trama, tudo flui.
A história é linda, eu fiquei apaixonada ? demais. Apesar dos plots duvidosos kkkk
Gostei, estou arrebatada pelo corvo e a serpente.
Obs: passei muita raiva com a pp, pq tem horas que ela se comporta como ? aquela personagem de filme de terror? e isso irrita. Mas acho propenso demais que na grande maioria dos livros sejam as pp a ter esse comportamento ?

@primaveraliteraria 03/07/2023

Que livro bom!
foi o primeiro romance medieval que li e não poderia ter amado mais?
toda a ambientação fictícia, mas com toques de mitologia e fantasia, as batalhas no melhor estilo idade média e toda a dinâmica maravilhosa do casal, que é um clássico enemies to lovers cheio de troca de farpas e ameaças, mas perfeito em sua construção.
eu amei, uma montanha russa a mil por hora que valeu cada surto e desespero, bem como cada suspiro e felicidade.

Karina 12/08/2023

Vibe Game of Thrones
O livro é muito bem escrito, dinâmico, cenas de batalhas bem detalhadas, o universo é muito parecido com Game of Thrones com pegadas eróticas de Outlander kkkk
Morpheus leva o livro na costas porque se depender do seu par Têmis só ladeira abaixo pois ohhh personagem chata pra c.. só fez m..90 porcento do livro, realmente teve momentos que cheguei a odiá-la e isso impactou no meu gosto pelo livro, se fosse outra personagem talvez seria perfeito.
Teve um "zíper" citado sério? Zíper mencionado em uma história medieval que não consegui perdoar.. ?? mas agora falando sério, teria tudo para ser fantástico se realmente não fosse uma coisa ou outra.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6