A Perdição do Bastardo

Resenhas - A Perdição do Bastardo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

amanda_gabalves 15/05/2024

Diferente Do Que Esperava, Mas Muito Bom
No geral, o livro é bom, mas o plot me pareceu um pouco clichê. Em determinados momentos, a leitura se torna maçante, e não sei se é porque não estou acostumada a esse estilo de livro ou se a autora realmente se alongou demais. Os personagens principais são ótimos, cheios de personalidade, e me pareceram bem reais, embora eu ache que os secundários foram um pouco negligenciados.
Como mencionei, não é o tipo de livro que costumo ler, então minha avaliação pode não ser a mais adequada, mas gostei bastante da história em si e estou ansiosa para ler o próximo livro da série.

Renata.Said 04/05/2024

Caraca, que livro bom!
Sério, me surpreendeu muito!

Tem uma pegada de GOT que deixa tudo perfeito.

O livro é do começo ao fim com tensões e acontecimentos inesperados. Quando você acha que já sabe o que vai acontecer vem a página seguinte e te surpreende

Sério, não se intimide pelo números de páginas, vale a pena curtir toda a emoção que o livro proporciona.

As construções do personagens são ótimas. Um legítimo enimies to Lovers.

E da-lha reviravolta.

Em alguns momentos pode ser descritivo demais, mas nada que comprometa a leitura.

Simplesmente amei

Bruna 03/05/2024

Bom!
O livro é bom, não tem como dizer mais que isso sem grandes spoilers. Se você procura algo com hot e um casal com química vale a pena ler. A escrita não é das melhores, mas compensa com personagens envolventes, é um clichê com plots óbvios, mas ainda vale como entretenimento ao meu ver. Para quem não gosta tem hots muito explícitos, eu gosto, então para mim foi o.k. Mas como disse, é un livro bom e só, vale a pena para sair de uma ressaca literária porque não te causará grandes emoções e você provavelmente vai esquecer que leu daqui a um ano.

Sirlei Mendes 30/04/2024

Maravilhoso
"O Corvo é conhecido como o mensageiro da morte. Um príncipe bastardo, criado no seio da corte, um homem que não conhece o amor ou a misericórdia. Por ser ilegítimo, Morpheus nunca imaginou que um dia seria arrastado para um casamento arranjado, uma aliança capaz de unificar o Norte. Onde tomaria não apenas as Terras, mas também a filha do seu pior inimigo.

Vingança é tudo o que o Corvo busca, e se para conseguir o que tanto quer teria que se casar, que fosse. Mas diante disso, a filha de seu inimigo é quem vai pagar essa conta. Ele a faria sofrer, mostraria a ela que um casamento pode se transformar em um verdadeiro inferno. Morpheus seria seu algoz.

Têmis Gerlofs é considerada por muitos como um estorvo, incapaz de viver no presente, presa ao passado, àqueles que perdeu. A moça quer apenas residir em seu lar e se agarrar à terra que lhe é familiar, mas tudo começa a ruir quando o Corvo ameaça suas Terras, vem para espalhar terror ao seu povo e a tomar como esposa. Mas nenhum dos dois têm a dimensão dos segredos que os cercam.

Ela o odeia.
Ele a fará pagar.

O inferno nunca foi tão quente e cheio de luxúria, como agora..."

Tatielle3 25/04/2024

Corvinho ??
Me apaixonei pela escrita da Gisa com A Besta de Mayfar, e a Perdição do Bastardo foi um chance que dei por ter gostado já que não costumo curtir livros medievais.

Logo no início criei um pouco de ranço do protagonista apelidado de Corvo, mas no decorrer da história me apaixonei por ele, é um homem e tanto, e acima de tudo, "CUMPRE SUAS PROMESSAS" ??

Vale muito a pena, o livro é esquema de pirâmide, terá outros na série. Mas com certeza lerei, já que estou ciente que provavelmente tudo que essa mulher escreve em algum momento me encanta ??

miacwine 25/04/2024

"O corvo sempre cumpre suas promessas..."
Interessante, nunca tinha lido um livro com essa pegada.

No geral gostei bastante do livro, teve momentos do livro que achei muito parado, parecia que ele não ia pra frente, não era desenvolvido porém confesso que a reta final dele me pegou demais.

O plot por mais que tivesse passado pela minha cabeça não acreditava que fosse acontecer, fiquei chocada, angustiada, com medo e coração apertado.

Sobre Morpheus e Têmis, não tinha criado uma conexão forte com eles mas o final me deixou apaixonada pela relação deles. O Morpheus disposto a qualquer coisa pra ficar com Têmis e salvá-la me comoveu tanto, o fato dele querer seguir com relacionamento mesmo que fosse um pecado (grave), capaz de matar o próprio irmão por ela, mostra a dimensão do amor que ele sente por ela.

Casumere 23/04/2024

Filhos da Coroa 1 - A Perdição do Bastardo
Primeiro livro da série nacional Filhos da Coroa. O livro é enorme, mas a leitura vale muito a pena.

A história ambientada na era medieval apresenta como protagonistas Morpheus e Têmis. Um corvo que precede a morte e uma serpente feiticeira.

Morpheus é o segundo filho do rei, mas por ser um bastardo, não está na linha sucessória a coroa. Atuando em guerras, ele torna-se lorde de Ilhéus e lá, casa-se com Têmis, filha de um lorde traidor. A relação entre eles é um enemies to lovers. Possui um desenvolvimento lento, mas gostei de como foi feito. É possível notar a construção de intimidade e companheirismo entre eles. Mesmo que eles mesmos tenham dificuldade para notar isso.

A história possui reviravoltas surpreendentes, personagens cativantes e ardilosos, mas honrados. A descrição de cenas de batalhas são muito boas. Senti como se estivesse assistindo a um filme.

No fim, a serpente enfeitiçou o corvo e esse lhe precedeu uma vida que imaginou que nunca alcançaria.

Atenção para cenas gráficas de sexo, tortura e morte, além de menção a violência sexual.

Lore 22/04/2024

O Corvo e a Serpente
Morpheus é o filho bastardo do rei Orpheu, um exímio guerreiro e um pegador, já que ele não tem os compromissos que um príncipe teria normalmente.
Até que seu pai resolve casá-lo com a sobrinha de seu rival (claro que isso só acontecerá depois que Morpheus matar o maldito). Nosso bastardo só não contava que sua noiva tivesse 12 anos.

Gente, a escrita desse livro é muito boa! A protagonista no começo me deixou pu.t4 da vida! Que mulherzinha peçonhenta! ahhahahah Mas é pra ser assim mesmo, o problema é que a autora escreve bem demais e aí eu acabei levando para o coração.

Morph é nada menos que o cara mais perfeito da vida todinha. E as intrigas políticas são bem construídas.

Nunca tinha lido nada da autora, mas ela já está na minha lista de favoritas!

Jully Divulga Livros 15/04/2024

@cadaenredoumcrush
Nunca tinha lido nada dessa autora, e amei demais todo o universo. Ela pega a época medieval, com elementos da idade das trevas, para fazer um Dark de Época. Pois relata batalhas brutais e sangrentas, com um anti-herói adorável e o melhor enemies to lovers que já li. E os plots!? Me deixaram paralisada!

Katy.Wisley 03/03/2024

"Um corvo nunca quebra suas promessas"
Esse foi meu primeiro contato com a autora, estava olhando algumas indicações e quando vi esse e li a sinopse já me apaixonei de cara. Enemies to lovers, casamento arranjado, apenas uma cama.
Tudo perfeito pra quem ama um pé de guerra entre casais, o que é o meu caso kkkk.

Me apaixonei rapidamente pelo Morpheus, homem durão, grandão sem medo da Morte, boca suja e um maravilhoso né? não dá pra negar. Amei todas as provocações dele com a Têmis, dei altas risadas com as brigas e as discussões e suspirei em cada cena hot (e que cenas bem descritas meus amores, que cenas)

A Têmis já me fez passar raiva em várias situações, tinha horas que eu queria sacudir ela e falar "Amada para de ser doida, vai viver kkk" mas com o passar da história fui compreendendo o lado dela e de tudo que ela passou e ela começou a tomar um lugarzinho no meu coração.

Amei a história, os cenários, tudo muito bem escrito, do meio pro final eu jurei por TUDO que nada ia dar certo, chorei, me desesperei, entrei em negação, mas enfim meu casal Mofêmis teve seu final feliz.
Talvez o livro poderia ter tido menos páginas? talvez, mas tudo se encaixou no final e fez valer a pena cada segundo da leitura. Agora tô ansiosa pro livro do Titã

Jessica 17/02/2024

Gostei muito da escrita da autora e do desenvolvimento da história. Apesar de achar o livro muito grande, não achei chato.
Amo livros medievais e pretendo continuar acompanhando a série.

Ane 07/02/2024

Livro bom
A história é boa, a escrita tbm, porém é muito cansativa pois tem cenas muito descritivas, leva as vezes duas ou três páginas para falar como é um ambiente o que não acrescenta em nada na história, poderia ter resumido as 800 páginas pela metade e não perder a essência do livro. Tbm achei que tem muita cena de sexo o que torna repetitivo em demasia.
Porém a história é encantadora, gostei bastante do casal e da trama, achei bem formulada e sem pontas soltas. Espero que tenha o livro dos outros irmãos, em especial do Atlas com a Lâmia.

Bia St James 31/01/2024

Que livro ENORME
E lento pqp o livro em algumas partes se arrasta de uma forma q me da preguiça
São informações e detalhes COMPLETAMENTE irrelevantes p história
Mas qnd vc se empolga e livro flui e vc nem percebe q já ta acabando
O morpheus tem todo meu amor
Mas a têmis? Para a surpresa de zero pessoas só tem meu desgosto, pq ela se acha mt esperta, mas só faz merda e acaba colocando a vida de todo mundo em risco

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6