Trinta segundos sem pensar no medo

Trinta segundos sem pensar no medo Pedro Pacífico (Bookster)

Resenhas - Trinta segundos sem pensar no medo

Gabriel.Albuquerque 12/06/2024

Um dos melhores livros que li nos últimos tempos.

acompanho as redes do bookster há bastante tempo e sempre gostei muito do trabalho dele e queria conhecê-lo um pouco mais, então já acreditava que iria gostar, só não imaginei que seria tanto assim.

pedro nem parece um escritor de primeira viagem, é muito inteligente e sensível, meu livro está completamente marcado pois me identifiquei muito em diversas passagens. ele soube costurar perfeitamente a história dele com as ?indicações? de livros. to muito feliz de finalmente ter lindo, principalmente depois de ter criado um significado muito intimo e importante pra mim. ?

Luiza.Bara 12/06/2024

Leitura emocionante e gostosa, cheia de indicações de outras leituras.. Acompanho o Pedro no Instagram desde 2019, e sinto que participei desse processo de descoberta dele, mesmo que ele não tenha exposto nas redes as suas dúvidas e inquietações em relação a sua sexualidade. Fui lembrando de vários momentos que ele menciona no livro, e de fato é nítido como ele está mais feliz e livre. Adoro o trabalho dele como Bookster, e agora também como escritor.

PaulaH 11/06/2024

Leituras de um leitor e sua própria história
O autor abre o livro de sua vida e revela a sua realidade, seus traumas, suas alegrias, enquanto traz várias referências de leituras feitas. Curioso como ele consegue aplicar, na verdade, relacionar passagens marcantes de leituras dele com sua própria história. E como se entrelaçam.

Alexandre.Iunes 05/06/2024

Perseverante e humano!
O livro sobre o Bookster não se restringe à sua autobiografia, uma vez que os elementos abordados nele também o transformam em uma obra literária informativa. As referências, premissas de obras e reflexões sobre seus conflitos com a sexualidade o torna extremamente humano e cativante.

Acompanho o Pedro nas redes sociais há um tempo e fiquei encantado com a narrativa, pois pude revisitar trechos de livros que já li e são queridos. Além disso, seu primeiro contato com os livros se assemelha com o meu.

Para além das telas e das redes sociais, Pedro consegue influenciar novas leituras por meio das páginas de papel de seu livro. Genial.

Relato pessoal:
Apesar de meus pais também não serem leitores assíduos, minha avó sempre teve um papel determinante nesse aspecto em minha vida, sendo a única leitora ávida da família. No meu caso, minha avó, Odete Rosa, já leu muitos e muitos livros.

Sempre que a visito nos finais de semana, trago um livro comigo e ela prontamente pergunta sobre minha leitura atual. Ao mencionar o título, ela responde dizendo: "Ah, tenho ele aqui em algum lugar" ou "Lembro de ter lido esse lá em 1900 e bolinhas..." - assim, com esse privilégio em tê-la, surgem diversas conversas e recomendações literárias.
BeatrizLeone 05/06/2024minha estante
Que gostoso dividir esses momentos com a sua avó ?

Alexandre.Iunes 05/06/2024minha estante
Ela é uma pessoa incrivelmente singular!

Paulo 07/06/2024minha estante
Que dá hora, sua conexão literária com a sua avó.

Alinde 04/06/2024

Adoro livros de memórias de leitores. Além da obviedade de se pegar indicações de leitura, vejo as semelhanças e diferenças entre a minha relação com os livros e a relação que o outro tem.
Mas isso vale pra qualquer livro de memórias de leitor. Li este em especial por seguidora do Pedro Pacífico nas redes sociais. Não que eu comente, ou seja muito assídua, mas gosto do trabalho dele.
E, ao ler o livro, o que era simpatia virou admiração. Sendo homossexual, fez questão de expor o seu processo de descoberta para ajudar outras pessoas a passarem pelo mesmo, e para inspirar quem tem um jovem da comunidade LGBT+ por perto. Foi o que mais gostei do livro, sem deixar de destacar o quão bem ele mesclou memórias pessoais e indicações literárias. Fico querendo mais livros de crônicas literárias dele (até por preferir o formato escrito ao audiovisual).

Taísy 03/06/2024

Um gostinho de nostalgia
Já acompanho o Pedro nas redes há algum tempo e foi bom poder conhecer mais da história dele no livro.

Na minha visão, ele fala mais sobre a saúde mental e os conflitos de se assumir gay do que de livros, mas a história é muito bem escrita e faz a leitura valer a pena.

Luma 02/06/2024

Apesar da proposta interessante e do acolhimento sobre aceitação, acho que criei expectativas demais. O livro é como uma conversa com o autor, uma olhadinha em seu diário ou blog, e apresenta indicações de leituras muito interessantes, mas parece raso demais? Não consegui me relacionar com a narrativa e pareceu vezes demais que a história ia sendo cortada para caber uma nova indicação.

Ao longo da leitura fiquei pensando que a obra é uma boa indicação a adolescentes e jovens, e entendi que talvez eu não seja o público - traço importante reconhecer sobre a minha experiência com o livro, e não sobre a obra como um todo.

Suzana Mendonça 02/06/2024

Livro sobre Livros
O autor relata sua experiência de vida, como questões de saúde mental e de sexualidade, de forma fluída e objetiva. A obra narra eventos ocorridos em sua vida pessoal permeados pelo impacto da literatura.

Tacy 31/05/2024

Quais são suas primeiras lembranças com livros?
Confesso que peguei o livro com zero vontade de ler, pois já havia lido um livro de outro influencer e me decepcionei.

Foi uma grata surpresa ser fisgada pela leitura logo na primeira página.
Pedro começa a contar suas memórias por meio de uma cena de suspense...um segredo que ele precisava revelar à sua mãe. A partir daí, ele vai entrelaçando as muitas leituras que fez ao longo da vida com as cenas de sua infância e adolescência, e como cada um dos livros teve um papel importante praquele momento que ele estava vivendo.
Foi uma leitura gostosa, na qual fui reconhecendo vários livros que já passaram pelo meu caminho, com muitas memórias, e outros vários títulos que entraram para a minha lista de leitura.
Com uma escrita fluída, o autor fala sobre a importância de se conhecer e se aceitar, seja no âmbito pessoal ou profissional.
Ele termina seu livro com dicas sobre como se tornar leitor, sobre como fazer da leitura um hábito e sobre estar tudo bem não ser o sabichão de um assunto..

Silvania.Vilela 27/05/2024

Trinta segundos sem pensar no medo - Pedro Pacífico

De todas as coisas que eu poderia dizer sobre este livro, nenhuma palavra seria verdadeiramente suficiente para expressar a grandiosidade contida nessas páginas tão bem escritas, narradas, tão reais, gentis, delicadas que tocam profundamente o nosso coração.

Desperta em nós leitores a empatia, o pensar mais no sofrimento que o outro enfrenta. Todo o processo de sofrimento para a auto aceitação, que todos nós passamos por algum motivo desde a infância, seja no nosso pensamento consciente ou inconsciente, é conduzida de forma tão suave e viva, que após ler antes de dormir, tive um sono profundamente tranquilo.

Durante a leitura, fiz minha grande lista de livros recomendados pelo autor. @book.ster faz um trabalho brilhante e incrível. Ele mostra a paixão dele pela leitura, e no mesmo instante traz para dentro da nossa alma essa sede por ler. Trata com simplicidade as palavras, de forma que todos possam compreender.

As palavras dele parece que foram cuidadosamente escolhidas, ele demonstra compreender que palavras não precisam ser difíceis na compreensão, mas sim tocar o coraçao. E isso ele faz com sabedoria e maestria!

já li, já presenteei com o livro dele e super Recomendo!!!

Então, se o book.ster não conseguir te fazer amar ler, não sei mais quem pode!!😊😊😊

Altamente Recomendável!!

site: https://www.instagram.com/escritorasilvania_vilela/

Ana 23/05/2024

Trinta segundos sem pensar no medo, Pedro Pacífico
"Trinta Segundos Sem Pensar no Medo - Memórias de um Leitor" é uma obra autobiográfica escrita por Pedro Pacífico, mais conhecido como "Bookster" nas redes sociais. O livro é uma coletânea de memórias e reflexões sobre sua jornada literária e pessoal, abordando temas como coragem, aceitação e acolhimento. A narrativa de Pedro é entremeada com referências literárias que serviram de inspiração e refúgio ao longo de sua vida.

Este livro teve um impacto significativo no meu retorno ao hábito da leitura, algo que sempre apreciei, mas que havia abandonado devido à cultura do imediatismo e ao aumento da ansiedade. A presença de Pedro Pacífico no Instagram, com sua gentileza e cuidado ao falar sobre literatura, reacendeu minha paixão pelos livros. Suas recomendações me cativaram tanto que decidi explorar sua própria história através de "Trinta Segundos Sem Pensar no Medo".

Pedro escreve com uma sinceridade que cativa, permitindo que os leitores se identifiquem facilmente com suas experiências. Ele aborda com coragem a aceitação de sua sexualidade e a importância do acolhimento de familiares e amigos, temas que são tratados com uma sensibilidade que toca profundamente. O relato de Pedro sobre esses momentos de vulnerabilidade e força ressoou muito comigo, especialmente nas partes em que ele descreve a sensação de encontrar refúgio e aceitação na literatura.

A escrita de Pedro é acessível e envolvente, criando uma conexão imediata com o leitor. Ele utiliza uma linguagem clara e direta, o que facilita a leitura e torna as memórias ainda mais impactantes. A estrutura do livro, que alterna entre memórias pessoais e referências literárias, proporciona uma leitura dinâmica e enriquecedora. As indicações de leitura do autor são um bônus valioso, oferecendo novas perspectivas e caminhos literários para os leitores explorarem.

Além disso, "Trinta Segundos Sem Pensar no Medo" é uma celebração do poder transformador da leitura. Pedro compartilha como os livros o ajudaram a navegar por momentos difíceis e a descobrir mais sobre si mesmo. Essa mensagem é poderosa para qualquer pessoa que tenha se afastado da leitura e esteja buscando uma reconexão com esse hábito.

Igor.Porfirio 22/05/2024

Biografia de um influencer literário que acompanho há um tempo. O autor combina memórias e experiências pessoais com a literatura, destacando o poder transformador que os livros podem exercer sobre as pessoas.

A temática da autoaceitação e a jornada de se assumir para os outros, uma realidade vivida por muitos na comunidade LGBTQIA+, são abordadas sob a perspectiva do autor, que vem de uma classe média-alta no Rio de Janeiro.

Identifiquei-me com vários pontos de sua narrativa e adorei as sugestões de livros que ele compartilhou.

Um capítulo que me tocou especialmente foi o do padrinho de quase 90 anos. Ele viveu um romance em silêncio durante toda a sua vida, mas finalmente encontrou uma voz.

Karina.Carvalho 20/05/2024

Que livro gostoso de ler, leve, emocionante e poetico.
Acompanho o Pedro há alguns tempo nas redes sociais e adorei saber um pouco mais sobre ele.
E se o Pedro ler essa resenha algum dia: parabéns pela coragem!!

Sandro 19/05/2024

É um livro sincero e direto. O autor fala sobre o que quer falar de forma corajosa sobre sua própria vida, mas não sinto pretensões de impor nada e nem de se colocar na posição de vítima ou herói. Ele só quer que nós o conheçamos e eu me identifiquei muito com o Book.ster, principalmente com os medos da adolescência. Me vi em suas páginas várias vezes.

Com relação às suas experiências literárias, foi muito gostoso ler sobre livros que eu também já li e que foram influentes na vida do autor e descobrir outros tantos que já quero ler.

É um livro de pouco mais de cem páginas com uma leitura gostosa e fluida. Dá pra ler nunca sentada, mas eu demorei um pouco mais do que isso, pois o primeiro capítulo me fez entender que o livro merece uma leitura calma, degustando as ideias e o prazer de ler.

EduardaCGP 18/05/2024

Sensível
Pedro narra momentos de sua vida e sua descoberta enquanto homem, profissional e influenciador digital de uma maneira muito sensível, e como os livros costuraram esses momentos.
Leitura rápida e emocionante. Bookster ??