Depois das Brasas

Depois das Brasas Aly Martinez

Resenhas - Depois das brasas

Annie 07/06/2024

Surpreendente
Comecei a leitura sem muitas expectativas e fui surpreendida. Uma escrita fluida, bem construída e uma história extremamente interessante, com personagens incríveis e família como a base de tudo, muitas reviravoltas e um amor genuíno.

Lailinha 06/06/2024

Bom, mas quando li a resenha sobre ele e espera mais, plot twist muito rápido e o final acabou sendo previsível. Mas enfim, vale a leitura

Jessica03 06/06/2024

Depois das brasas
Gostei!
Achei que uma das partes mais esperadas do livro acabou acontecendo meio cedo então parecia que não tinha mais nada pra surpreender e que o livro seguiria morno até o fim.
Mas aí quase no fim temos uma surpresa, que eu até esperava que fosse possível, então gostei.
É um drama com partes fofas e mostra que há males que vem pro bem.

Luana 06/06/2024

Não é ruim , mas também não é Tudo isso
Como que o cara nao reconheceu a esposa? ?
Gostei da leitura, porém nao é um livro 5 estrelas, o livro ficou um tempão ali no romance , na vida feliz dos dois e depois jogou o plot , talvez seja apenas uma leitura para sair da ressaca literária.

LaAsa6 06/06/2024

Não prometeu nada e entregou tudo
Comecei o livro esperando mais do mesmo, um romance clichê, talvez um enemies to lovers ou algo assim. Que todo mundo já viu um milhão de vezes, mas o livro me surpreendeu muito, ele é maduro, as pessoas tem problemas reais, e as coisas são muito bem desenvolvidas. Fora que teve alguns plots que eu não esperava de forma alguma, então entregou romance, relacionamento saudável, amor fraternal, mistérios, reviravoltas e muito mais. Amei, estava precisando de um romance diferente.

Thaysa55 06/06/2024

Depois das brasas
Que livro lindo!
Não tenho como descrever o quanto esse livro me pegou, a trama é muito bem escrita, o drama muito bem arquitetado pela autora, as reviravoltas me pegaram de um jeito inacreditável.
No começo senti que Bree não era uma amiga tão boa, e que Eason apenas gostaria de seguir seu sonho mas estava falhando um pouco com sua família, mas no decorrer da história vejo que eles apenas viviam histórias completamentes aleatórias para poderem se encontrar e viver o grande amor que estava escrito para eles. Gosto muito de Bree ser uma mulher forte e falar sobre seus sentimentos, ser uma boa mãe, uma pessoa encantadora, quando eu foi uma adulta madura de verdade quero ser como ela. Já Eason se mostrou um pai incrível, um amigo amável, um parceiro maravilhoso, gostaria de poder ter um Eason em minha vida, o humor dele é ótimo.
Enfim esse livro está no meu ranking de melhores do ano, a tristeza que é transposta é muito palpável, e como a felicidade chega de mansinho e faz uma vida cheia de luz para eles é incrível!

Jessica03 06/06/2024minha estante
Também fiquei com essa sensação de que o romance deu certo muito rapido kkkkkk

Carol 05/06/2024

Leitura boa, mas previsível
Como já dito por outra pessoa nas resenhas, parece uma fanfic. E tudo que acontece no livro é altamente previsível. O plot twist não surpreende. Mesmo assim, é uma leitura rápida e boa.

Bcarol95 05/06/2024

Romance com drama, crianças fofas e hot
Todo livro que tem escrito "Sucesso no tiktok", me deixa com o pé atrás. Porém, dessa vez eu tive uma grata surpresa.

Os protagonistas são carismáticos, as crianças são fofas e as cenas de sexo são bem dosadas. Além disso, a escrita da autora me prendeu do início ao fim. Admito que achei os dois plot's bem fracos. O primeiro era algo nítido, mas eu gostei. Já o segundo eu achei forçado e bem estilo final de novela.

O livro é previsível, mas eu gostei muito. O enredo é envolvente e mesmo que o final seja algo óbvio, a história é muito bonita. Derramei algumas lágrimas durante a leitura.

Juliane.Teixeixa 04/06/2024

Não é ruim, mas parece um pouco fanfic. Quando eu li a sinopse fiquei muito animada para ler, imaginei um drama emocional muito grande, porque seria um cara que perdeu a esposa e o melhor amigo, salvando a esposa do amigo que não gosta dele, tendo crianças no jogo e eles ainda iriam se apaixonar.

A ideia é boa, mas tudo é executado sem uma explicação e sem tempo hábil para isso. Não me mostra como foi o processo de luto dos dois, como eles lidaram com o que aconteceu, em 30% nos temos a apresentação dos dois casais, o incêndio e a passagem de um ano. Já retorna com eles tendo uma amizade nem construída, mas como chegou nisso? Se eles nem tinham uma relação antes?

Os plots são os mais clichê de todos, não vou citar para não dar spoiler, mas eu descobri o primeiro deles em 10% do livro, porque era muito óbvio. O último plot foi totalmente desnecessário.

Em resumo, o livro é curto e fácil de ler, não vou falar que te dá vontade de ler, pois eu quis abandonar em vários momentos, por ser muita coisa repetida e clichê, mas é rapido de ler.

Vitoria293 04/06/2024

História de amor clichê que delícia
O primeiro plot eu saquei muito rápido por ser idêntico ao de se eu fosse você da CoHo, mas o segundo até que me pegou meio desprevenida. no geral, a história deles é bem bonitinha, eles virando uma grande família e o final feliz, eba.
Cecília 04/06/2024minha estante
"eba"

Vitoria293 04/06/2024minha estante
eu pra tudo q li nos últimos 4 meses

Cecília 04/06/2024minha estante
Eu tô só imaginando esse eba com tua voz kkkk

Karem7 04/06/2024

Mais um 5 ??
??????????

Confesso que quando o livro é muito bom, eu fico sem palavras para descrevê-lo. Não dava nada por ele, mas depois que as coisas começaram a se desenrolar eu já classifiquei ele como 5 estrelas na metade da história, já nem me importava o que iria acontecer.

Um mocinho engraçado e uma mocinha rabugenta é tudo o que você precisa nesse momento.

O drama presente na história é apenas no começo. Já que um terrível acidente coloca duas pessoas com 0 intimidade em uma posição totalmente desconfortável.

Mas vamos ao que interessa.

Eason Maxwell é um músico nato. Compositor e apaixonado pelo que faz. Porém viver de música quando ninguém o conhece é horrível e ele não ganha nada para sustentar sua mulher e sua pequena filha.

Por outro lado os melhores amigos do casal tem uma mini fortuna, já que sua empresa está indo de vento em poupa. Porém, durante uma comemoração onde os 4 estão reunidos, uma explosão muda a vida dos personagens para sempre.

Eason acorda desesperado e no meio da loucura, ele procura por sua mulher. A carrega nos braços até fora da casa em chamas e a protege da terrível morte. Mas tudo começa a dar errado quando ele percebe que a mulher que ele havia acabado de salvar não era sua esposa e sim a de se meu melhor amigo.

Quando ele volta para buscar sua amada, a casa teve uma segunda explosão e nada mais tinha o que ser feito.

Agora Eason e Bree eram viúvos e com 3 crianças para cuidar. Teriam que colocar suas diferenças de lado e se tornarem adultos o suficiente para não traumatizar seus filhos, mas será que morar na mesma casa irá deixar tudo tão fácil para os dois? E os plots twist desse livro irão te deixar mais motivados ainda!!!
Julia 04/06/2024minha estante
Ja quero ler ele. Vou colocar ele na lista

Karem7 04/06/2024minha estante
Você não vai se arrepender!!!

samara 03/06/2024

Incrível
Vi esse livro no twitter e li em umas 7h, gostei bastante da leitura, amei os personagens e as crianças, um plot twist muito interessante.

percykills 03/06/2024

Esse livro já foi pra minha listinha de favoritos. Que perfeição!!!!!!

A narrativa é envolvente e bem estruturada e torna o livro MUITO BOM. Desde o início, os personagens principais capturaram a minha atenção e principalmente o meu coração. São personagens maravilhosos, com personalidades bem definidas, e não foi nada difícil se apegar a eles e torcer para que tudo desse certo.

A presença das crianças na história adiciona um encantamento absurdo. A relação familiar retratada no livro é muito linda e aquece demais o coração com os momentos que eles têm.

O plot do livro é outro ponto forte, existem várias reviravoltas surpreendentes que me deixaram presa até a última página. Achei o plot twist bem elaborado e difícil de prever (pelo menos pra mim).