O Mistério da Casa Incendiada

O Mistério da Casa Incendiada Rafael Weschenfelder

Resenhas - O Mistério da Casa Incendiada

Amanda 13/12/2023

Gael, terapia por favor!
A história é incrível e eu amei cada desdobramento dela. Passei o livro todo tentando adivinhar o que estava acontecendo e me surpreendi muito com o final. Rafael tá de parabéns com essa obra prima.

julia 12/12/2023

Os capítulos são curtos, oq deixa a leitura leve e rápida. O início é muito bom, toda a atmosfera assustadora foi bem elaborada, mas acho que com o tempo o livro foi se perdendo.
Fiquei surpresa com o final, não imaginava

30/12/2023minha estante
Também achei aquele final horrível e um pouco preguiçoso

hta 03/01/2024minha estante
Tbm esperei ele se matar kkkk

Thaiza 06/01/2024minha estante
Concordo com tudo, achei o final horrível e previsível, e acho que o final dele sendo num hospício teria sido bem mais interessante

Paçoquinha 08/12/2023

Esperava mais
Eu esperava muito mais,vi muita gente falando bem do livro,então eu comecei a ler com uma expectativa lá no alto,mas eu não recebi o que estava esperando.

Até certa parte eu estava amando o livro,e cheguei a acreditar que seria 5 estrelas favoritado,mas não foi isso que aconteceu.

Essa foi a minha experiência,talvez outras pessoas tenham gostado,mas esse livro não foi pra mim.

Manuu.Luchi 03/12/2023

O mistério da casa incendiada
SEM PALAVRAS PARA DESCREVER ESSE PLOT!!!!
Eu já tinha lido um conto do Rafael antes, "As 220 mortes de Laura Lins", que me deixou chocada, então quando percebi que esse livro era dele fiquei muito ansiosa para ler!
Esperava tudo, menos esse final KKKKKKKKK, a escrita é muito boa, a ambientação também e gosto da forma que os personagens secundários são lidados. Inclusive dá um leve medo hein KKKK. As vezes me pego pensando no livro e sinto que eu nem entendi tudo q tinha para entender KAKAKA
Recomendo DEMAISSSSSSSSSSSSS

Eloiza Castro 02/12/2023

Suspense na medida certa.
Mistério na medida certa.
Humor na medida certa.
Com essas medidas pra lá de boas, O mistério da casa incendiada engata de primeira e não para! A trama é muito boa, os personagens são muito bons, e o final é de muitas maneiras surpreendente. Não pense que por ser um livro Jovem Adulto, que não dá pra refletir, há MUITO por baixo das diversas camadas da trama! Vale a pena!

Alexandre.Aranha 29/11/2023

Envolvente
Primeira obra do Rafael que leio e não poderia sair mais satisfeito. A forma de escrita, a descrição dos personagens, dos ambientes e as referências contemporâneas são muito envolventes. Li 1/3 do livro em poucas horas e foi zero cansativo.

A história em si é interessante, não senti medo, apenas curiosidade de continuar lendo. O desenrolar é bem amarrado, embora umas dúvidas tenham ficado no ar. Recomendo muito a leitura.

Geovana 27/11/2023

A gente tem que ter medo é dos vivos (ou não).
Pela primeira vez consegui acertar os plots do livro, isso quer dizer que sou esperta e inteligente? Não, apenas me vi muito nos personagens (isso é até um pouco triste).

A escrita é sensacional e me tirou de uma baita ressaca literária, adorei todas as referências e a narração abrasileirada. Apesar da parte do metrô ser meia confusa pra mim que sou do mato.

É um livro leve e divertido apesar de tudo, mas trata de assuntos sérios com a devida abordagem, poderia ler umas 500 páginas sobre esses personagens.

Não é preciso muito pra saber que pessoas são mais assustadoras que demônios.

JoAo366 26/11/2023

Merece mais reconhecimento. Esse livro tem um plot tão bom q eu surtei. Terminei em 3 dias, mas vc termina em menos pq esse livro te prende de um jeitooo... Sinceramente, n sei pq n vejo ele com certa frequência, já q esse livro é perfeito. Rafael tá de parabéns.

Leticia.Saron 26/11/2023

Incrível!
Sério, esse livro é demais
É viciante, fluído, não dá vontade de parar de ler, a escrita é incrível, assim como a história
Eu nunca na vida cogitaria aquele final
Todas as referências, a ambientação, tudo?

Com certeza entrou pros meus preferidos ??

Laura.Kathleen 25/11/2023

Cura ressaca em um tapa!
Senhor que livro bom!! a escrita é tão instigante e fluida que você ler muito rápido, e o livro têm CAPÍTULOS CURTÍSSIMOS e isso é um paraíso pra todo leitor.
Você estar lendo um livro e entende todas as referências que o personagem faz é incrível, é um livro tão brasileiro que se os gringos lessem iam ver como é a realidade do brasileiro, e quando nossa realidade é passada (por mais triste que seja, como o racismo estrutural, fanatismos religioso, gente rodando bolsinha na esquina) é passada de uma forma tão leve que chega a ser cômico.

E tem um plot twist que mds!!! Não da vontade de parar de ler e tem vários mistérios que te deixam curioso que você acaba sentindo a necessidade de saber, e em um piscar acaba o livro.
Só leiam pelo amor de Deus???