O Mistério da Casa Incendiada

O Mistério da Casa Incendiada Rafael Weschenfelder

Resenhas - O Mistério da Casa Incendiada

Melyssa.Matias 29/08/2023

Fiquei feliz pq terminei mas triste pq a história acabou
Esse livro me prendeu de uma forma que não consigo explicar, amei toda a história!!! Quero ler mais coisas desse escritor.

Carolina 27/08/2023

O rafa é um babaca por ter escrito esse livro
Eu confesso que ja tinha adivinhado qual seria o plot twist antes mesmo da metade do livro, então não foi um choque pra mim. mas, pqp, como eu chorei.

a dedicatória fala exatamente o que eu recebi da história. nós não temos que ter medo dos mortos, mas dos vivos, uma pura verdade que é moatrada várias vezes durante a trama.

senti DOR FÍSICA lendo de tão triste que fiquei em algumas cenas. enfim, leiam!

Carol 27/08/2023

Eu achei muito que eu ia ficar com medo, mas até que foi tranquilo
Livro bem brasileiro, LOTADO de referências
O final eu achei que faltaram algumas explicações, mas achei genial
Eu tava imaginando pra onde esse livro iria, mas nada me preparou para o que foi

lays.azevedo.94 27/08/2023

Um dos
Melhores livros que esse ano, pq é leve, divertido, profundo, com consciência política e social, simplesmente apaixonada

Roxie 24/08/2023

O mistério da casa incendiada
Rafael eu to muito mal!!!!!!! esse é exatamente o tipo de livro que eu queria ler nesse momento, e eu realmente amei demais, praticamente engoli o livro nesses três dias. a história é muito gostosinha e fácil de ler, mas quanto mais ela vai se desenvolvendo, mais emocionante fica! não esperava mesmo chorar tanto com o final, mas me pegou muito! recomendo demais

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 15/08/2023

Para todos aqueles que acreditam em fantasmas, mas acham as pessoas mais assustadoras
Gael, o protagonista e narrador desta história, consegue conduzir a narrativa de maneira que nos sentimos praticamente mergulhando em sua mente, nos tornando uma pessoa muito próxima a ele.

Ao longo dos primeiros capítulos temos a oportunidade de nos ambientar à história: conhecemos Gael e Sabrina — sua melhor amiga e camerawoman —, passeamos um pouco por São Paulo e, claro, descobrimos o Assombrasil, o canal para o qual Gael e Sabrina filmam em casas mal assombradas.

Numa tentativa de salvar o canal, que fica claro o quão importante é para eles, Sabrina consegue algumas diárias na casa dos Gonçalves, abandonada há 10 anos, após a morte de seus donos: Marcos — candidato à prefeitura de São Paulo que estava subindo nas pesquisas —; Damares, sua esposa; e Jéssica, a filha perfeita. Mas será que perfeição realmente existe quando falamos de seres humanos?

Ao lado de Gael e Sabrina, a cada página, vamos buscando entender o que levou àquelas mortes, enquanto visitamos cada cômodo dessa casa aterrorizante.

Aos poucos, também vamos conhecendo um pouco mais de Gael e logo estamos embarcando na busca dele para entender a relação entre Eloá, sua irmã mais velha que morrera no mesmo dia que Jéssica, os colares idênticos que ambas tinham e alguns mistérios que rondam a sua vida.

Tentando fazer as pazes com sua infância, Gael narra um pouco de seu passado, sempre de forma muito intimamente relacionada à irmã. E é por meio de tanto mistérios, alguns belos sustos e um bom número de piadinhas infames que Rafael Weschenfelder nos conduz por este livro, que consegue unir ficção e realidade de maneira surpreendente e natural.

A história também nos faz refletir sobre algumas questões importantes, enquanto nos faz elaborar mil e uma teorias de como tudo isso irá terminar (e olha que somos capazes de imaginar de um tudo, viu).

Quando menos esperamos, mais uma lição bate à nossa porta. Além de atualidades e reflexões, Rafael consegue inserir algumas críticas interessantes, como a exploração de riquezas em terras que não deveriam ser destruídas pelo capitalismo.

O que nos deixa de queixo caído, no entanto, é o desfecho da história. Que, claro, você só vai descobrir após garantir o seu exemplar (físico ou digital). Mas já deixo um alerta: se comprar o livro físico e não quiser spoilers, não folheie as últimas páginas!

Por falar nisso, a diagramação dele é ótima: leitura confortável do livro físico e detalhes que não escapam aos olhos mesmo quando estamos imersos no texto.

E te garanto: a dedicatória faz cada vez mais sentido depois de concluída esta leitura.

"O mistério da casa incendiada" vai agradar gregos e troianos (ou místicos e céticos) e vai te garantir bons momentos de leitura.

site: https://blogdastatianices.com/2023/08/15/misterio-da-casa-incendiada-rafael-weschenfelder/

Andreza 15/08/2023

Acreditam em fantasmas, mas acham as pessoas + assustadoras
Não sei se tenho palavras suficientes pra tentar falar o que eu senti nesse livro. Foram tantas emoções que ainda tá difícil digerir.
O livro começa com uma vibe mais engraçadinha, vai pra um sobrenatural/suspense que realmente me deu medo (li durante a noite), principalmente porque sobrenatural é meu ponto fraco. No final o drama vem forte e me deixou com muitos SENTIMENTOS, nem bom nem ruim ainda não consegui decidir. Acho que é aquele sentimento de ?ninguém ganhou? no final sabe? E eu amei isso! Eu me apeguei demais nos personagens, odiei muito outros personagens. E esse livro é TÃO real, ele fala de tantas coisas que acontecem de verdade e que trás aquele velho questionamento de que os monstros na verdade somos ?nós?!
O livro vale muito a pena, a escrita é boa, a história é boa, a construção de personagens é boa, é tudo muito bom e tudo vale muito a pena!!!!

?Mas os fantasmas estão lá. Sempre estiveram. Nas ruas, na sua casa e até mesmo no Lollapalooza. É você que não consegue vê-los.?

33/100

samarelooo 15/08/2023

Veio aí
Eu não sei bem oq comentar ainda, pq terminei agr e estou em completo choque. Não achei que precisava de um romance escrito pelo Rafael Weschenfelder até ele escrever um.

Essa trama é PERFEITA, o plot simplesmente foi incrível. Mas dá pra dizer que foi uma dose de realidade KKKKKK

Achei o final meio aberto hein, vem aí MCI2?

desventuras 11/08/2023

Maravilhoso!
??? ?????? ???????? ?????? ?????? ?? ????.?

Com essa frase tão simbólica começo a resenha de hoje, do livro O Mistério da Casa Incendiada, publicado pela editora Naci e escrito por Rafael Weschenfelder.

Conhecidos por seu canal no youtube sobre fantasmas e coisas assustadoras, O Assombrasil, Gael e Sabrina estão sofrendo com o declínio de suas visualizações e o corte eminente de um grande patrocínio. Tentando salvar o canal ? e também a si mesmos ?, Sabrina consegue estadia na casa dos Gonçalves, local onde aconteceu um crime horrendo há alguns anos atrás, para que façam mais um de seus vídeos e conteúdos ao vivo. E é a partir do momento em que eles estão lá na casa abandonada, que tudo parece desandar.

Gael sofre com a perda da irmã mais velha e está em busca de respostas para o mistério que parece intrinsecamente ligado ao que aconteceu com os Gonçalves, a família de um possível político em ascensão.

O texto acima é um breve resumo de todos os inúmeros acontecimentos que esse livro traz, mas serve mais ou menos para que você, leitor dessa resenha se situe. O Mistério da Casa Incendiada foi uma surpresa muito boa para mim, já imaginava que iria gostar da história por ser uma entusiasta do sobrenatural, histórias de terror e fantasmas, mas não pensei que iria me tocar da forma que tocou. A escrita do Rafael é muito cativante, ela prende a gente de uma forma surreal e é quase impossível largar o livro sem ler diversos capítulos de uma vez.

Os personagens são bem construídos, são reais e únicos, com suas personalidades e essências. A trama é maravilhosa e trata de assuntos importantes como o luto e as dificuldades de seguir em frente após uma perda, conservadorismo, política, fanatismo e preconceitos.

Os momentos intercalados entre passado e presente foram um fator riquíssimo nessa narrativa, ajudando a construir as pontes certas para o leitor seguir caminho através da névoa de dúvidas plantadas a cada descoberta nova. Conhecer o passado do Gael foi triste, mas esclarecedor.

O Mistério da Casa Incendiada é um prato cheio para quem gosta de suspense, mistérios a serem resolvidos e aquela pitadinha de terror para fechar com chave de ouro.

Posso dizer com certeza que esse livro e esse autor se tornaram favoritos! É óbvio que vou ficar de olho em todos os lançamentos do Rafael ?.

Iza 08/08/2023

Expectativa alcançadas e superadas
MCI é um livro nacional que vai te prender do início ao fim com uma escrita fluída , personagens cativantes, muitas referências da cultura pop e plot de tirar o fôlego.
Já li todos os contos do autor e sempre que eu penso que ele não pode me surpreender, ele vai lá e me surpreende e MCI não é excessão.

jzschereave 07/08/2023

MAIS DO QUE EU ESPERAVA
O livro que conta a história de Gael e Sabrina, dois amigos que tem um canal na internet que fala de lugares mal assombrados,o Assombrasil, que começou por uma obsessão adolescente dele, isso depois de ter visto sua irmã ser possuída.
No mesmo dia, um caso com uma pessoa importante na política, a família desse cara, morre enquanto está dormindo, depois de sua casa pegar fogo.
Gael tem a brilhante ideia de passar uma temporada nessa casa, já que ela tem essa fama de mal assombrada, contando com fantasmas, pensando em como isso pode salvar o seu canal, mas claro, tem seu ponto de semelhança na morte de sua irmã.

O livro é rico em detalhes, e mesmo que seja um ya, ele dá um pouco de medo, mas leva o leitor a sentir nostalgia, quando o personagem vai falar de momentos especiais com a sua irmã. É tão bom...

Já era fã da escrita do Rafa, mas nesse livro ele mostrou que ele é sensacional, colocando as duvidas e solucionando elas em seguida!

Indico muito!