A Escuridão ao Nosso Redor

1 | 2 | 3 | 4

MissDLeBeau 28/01/2024

?Chegada iminente?
MDS QUE LIVRO PERFEITO.

Se eu disse algo sobre o Ambrose ser ?espaçonauta só de nome? eu retiro tudo o que disse.
Ambrose sendo o suporte para garantir o futuro.

Kodiak e o Ambrose não tiveram um minuto de paz quando toda trama se revelou. Mds guerreiros. Porque é preciso ter um psicológico forte e um emocional ainda maior para lidar com tanta informação e um ?reiniciar?. É tão louco pensar no tempo e distanciamento que tudo ocorre.

Eu estou impactada com o desenrolar da história. E o final me deixo com coração aquecido depôs de tudo que preciso ser sacrificado para tentar garantir melhores chances no futuro. Queria tanto saber o que aconteceu depôs de ?Minerva? .

Não sei nem o que escrever nessa resenha pq tudo que quero dizer sem dúvidas será spoiler por causar dos acontecimentos do enredo. APENAS LEIAM ~ VÃO SE SURPREENDER A CADA NOVA DESCOBERTA E TORCER PARA QUE AJA UM FUTURO.
Blackitty 28/01/2024minha estante
Eu estou ansiosa pra ler esse livro, coloquei ele na minha lista esse ano, mas fiquei receosa de comprar porque não via ninguém falando dele e o medo de comprar e eu não gostar foi real

MissDLeBeau 28/01/2024minha estante
@Blackitty amg vai sem medo pq esse livro é taaaao booom ??sério te prende de uma forma aaah ?

Blackitty 28/01/2024minha estante
@MissDLeBeau ai amg, depois dessa sua resenha eu vou msm, passei ele pro topo da lista de prioridades! ??

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 08/02/2024

A Escuridão ao Nosso Redor, por Eliot Schrefer
A Escuridão ao Nosso Redor escrito por Eliot Schrefer, publicado pela Buzz Editora, é uma cativante obra que mergulha o leitor em um cenário futurista cheio de intrigas, dilemas morais e uma missão desafiadora. A narrativa se desenvolve em um mundo dividido, onde dois lados inimigos coexistem, e é neste contexto que encontramos Ambrose Cusk, um jovem de 17 anos que, por razões misteriosas, acorda em uma nave espacial com o sistema operacional da nave possuindo a voz de sua mãe.

O objetivo de Ambrose é claro: resgatar sua irmã, Minerva, que aparentemente está em perigo. No entanto, a complexidade da situação fica evidente quando ele percebe que o único outro ocupante da nave é Kodiak Celius, um jovem que é o oposto dele em muitos aspectos, incluindo seu alinhamento com o inimigo. Assim, Ambrose e Kodiak são forçados a colaborar, superando suas diferenças e desconfianças, enquanto embarcam em uma missão cheia de mistérios, perigos e reviravoltas.

Dividida em 6 partes, a trama de A Escuridão ao Nosso Redor evoca elementos de aventura espacial, drama humano e dilemas éticos. Eliot Schrefer tece uma narrativa envolvente que mantém os leitores à beira de seus assentos, ansiosos para descobrir os segredos do universo que cercam os protagonistas e o verdadeiro propósito de sua missão. O conflito interno de Ambrose, sua conexão com sua irmã e a evolução de seu relacionamento com Kodiak adicionam camadas emocionais profundas à história.

"No espaço, viajar no tempo é teoricamente possível. O tempo é uma dimensão, tal qual comprimento, largura e profundidade – e assim sendo, é possível viajar nele. Mas as condições para fazer isso são impossíveis aos seres vivos."

Além disso, o livro explora temas como a necessidade de cooperação entre diferentes facções em tempos de conflito, a importância da empatia e da compreensão mútua, e como o amor pode ser uma força motriz crucial em meio à escuridão. Eliot Schrefer habilmente funde elementos de ficção científica com a exploração da condição humana, criando uma experiência de leitura envolvente e reflexiva.

Em resumo, A Escuridão ao Nosso Redor é uma obra instigante que oferece uma narrativa complexa e emocionante no cenário de uma guerra intergaláctica. Com personagens cativantes e dilemas morais intrigantes, o livro se destaca como uma leitura empolgante para os fãs de ficção científica e aqueles que apreciam histórias que exploram a natureza humana em situações extremas. Eliot Schrefer prova ser um contador de histórias talentoso, proporcionando uma jornada inesquecível para seus leitores.

Confira a resenha completa no blog Irmãos Livreiros:

site: https://irmaoslivreiros.com.br/a-escuridao-ao-nosso-redor/

liolio 21/02/2024

"Esta vida é sua para que você faça dela o que quiser."
Sinceramente, me foi gerado um grande buzz sobre esse livro, e infelizmente o livro não conseguiu chegar ao nível dele.
O plot é bem simples, à primeira vista, porém, conforme a história avança somos sendo apresentados a vários plot-twists que eu sinceramente não esperava, mas pra mim não é esse o problema.
A melhor parte do livro se encontra no meio, a primeira parte parece infinita e é extremamente cansativa, depois, quando somos apresentados ao primeiro plot-twist e somos jogado para a segunda parte a história toma outro rumo, ela fica dinâmica e os acontecimentos importantes têm um espaçamento muito menor, porém, ao nos aproximarmos do fim do livro, eu sinto que ele retoma aquele mesmo ritmo infinito e cansativo.
A história é boa, os personagens são ok, e o mini enemies to lovers entre eles é até aceitável, porém, vendo o livro como um todo, me decepcionou bastante

Jenni 30/09/2023

"Nós somos o novo normal, porque somos o novo humano."
Não sei se sou capaz de resenhar essa obra prima , é algo tão inovador e pensar que eu só queria ler pela representatividade e o fato de unir "Os dois morrem no final" com "O guia do mochileiro das galáxias".
O começo estava bem lento e confuso, envolve viagem no espaço, um novo mundo distópico onde existem apenas duas nações em guerra no meio de um desastre ambiental (essa parte não é tão difícil de imaginar) . Com foco nos nossos protagonistas , inimigos que foram enviados para o espaço em uma missão de resgate. A partir daí, o livro se desenvolve, começando na Parte II ( está dividido em seis), mistérios são revelados , novos mistérios são descobertos e a leitura se torna frenética, quando eu percebi já tinham se passado horas e eu estava quase terminando o livro.
Não posso citar os desdobramentos, que são as partes mais importantes do livro e me deixaram chocada, digo apenas que é uma obra que vale muito a pena , a ficção científica é de outro mundo, as emoções que me transmitiu, chegou ao ponto de eu precisar fazer uma pausa para chorar , de tão profunda que a narrativa conseguiu ser . Fala sobre a vida , o que é viver, nosso planeta e o provável futuro dele e mesmo que o romance não seja o foco , é um dos mais bonitos que eu já li , não acho outros casais consigam chegar ao nível de amor que Ambrose e Kodiak conseguiram, principalmente em uma situação tão extrema quanto aquela.
Terminei o livro amando cada pedacinho, os personagens, a narração, o desenvolvimento, o final , esse mundo distópico . Pela complexidade da história, já sei que ela não vai agradar a todos , mas é uma leitura que vale muito a pena , é um sentimento de que a eu que começou o livro e a eu que o terminou , não são a mesma pessoa e isso aconteceu em poucas horas , obras assim são únicas.

AnoukBu 02/10/2023

Comecei o mês com essa obra incrível e favoritadissima
Quanto mais eu penso nesse livro mais eu gosto dele cara.
Tudo que eu achei que faltava em "a garota mais solitária do universo" - um outro livro de ficção científica onde se passa em uma nave e tem uma premissa parecida - teve nesse livro e o resultado foi lindo, macabro, triste, e muitas coisas mais principalmente genial.
Ambrose e Kodiack tem um amor tão grande e complexo um pelo o outro foi maravilhoso ver essa construção e desenvolvimento. As vezes realmente o amor é o único jeito de continuar levando a vida, porque você tem alguém para continuar vivendo (não só no sentido romântico em todos eles).
Desde o início o livro da a entender que algo errado está acontecendo mas você não sabe o que é, e essa tensão vai se formando até virar algo quase que pavoroso. Os plots e revelações e o final foram muito bons.
Vi que aqui no skoob ele não é tão conhecido e não entendo o porque, todos que leram ele aqui deram 5 ou 4,5.
Leia eu recomendo muito, mesmo que ficção científica não for seu estilo literário o que é o meu caso, mas uma tão boa assim conquistou muito meu coração.

Erin 30/09/2023

Eu tive um misto de emoções ao longo desse livro e acredito que esse sempre é um fator decisivo para que eu adore um livro.
Eu ri, eu tive medo, eu sofri e me apaixonei junto com eles. Ou seja, acima de tudo me diverti.

jknicotne 04/03/2024

"Amo estar aqui com você. Estou maravilhado com o que estamos fazendo juntos. É assustador e incrível, tudo ao mesmo tempo. Mas é nosso. Não deles. Nosso"

Primeiramente, que carambola foi essa que acabei de ler? Eu não esperava nada além de um romance bobo espacial, no entanto, fui surpreendido com milhares de plot twist.

Tem uma parte minha que no fundo desejava que fosse apenas uma história sobre resgate? Sim. Porém, também adorei ser surpreendido com os clones e a verdadeira missão deles.

A história é muito bem estruturada e interessante. O escritor teve a habilidade em não deixar os ciclos repetitivos e cansativos. Felizmente, funcionou para mim como ficção.

O romance? Deixou a desejar. Justamente por serem vários clones com diferentes atitudes e pensamentos, foi bem difícil me apegar a eles e ao relacionamento. Sinceramente, eu não leria pelo romance.

Se você quer um livro que vai te chocar, te recomendo esse! ?

Bia Lara 01/10/2023

Eu estou vivo? Você está?
Esse livro juntou duas coisas que amo demais: romance e uma baita dose de ficção científica.

No início eu só queria ler por causa do casal (ando numa vibe de ler lgbtqia+), só que no decorrer da história se tornou algo surreal e mega interessante.

As primeiras páginas você já entra em crise existencial. O livro é muito mais do que uma viagem no espaço, é sobre nós mesmos: os seres humanos. Sobre o que estamos fazendo um ao outro e ao nosso próprio planeta sem se importar com as consequências a longo prazo. A nossa mentalidade como pessoas e sociedade, nossos traços de personalidade.

Não estava nem na metade do livro e eu tive que parar um pouco para chorar. As emoções que o autor consegue te passar são extremamente intensas e elas são que nem uma panela de pressão, vão se acumulando até chegar num limite que não dá mais e explode.

O que o Eliot fez aqui foi de uma genialidade tremenda. A construção do plot e do próprio casal foi magnífica e linda de se ver. A profundidade dos sentimentos dos personagens foi a coisa mais bonita que eu vi. Um personagem que no começo só tinha tamanho, cara fechada, sempre no controle e que não poderia mostrar vulnerabilidade é nada mais do que todo o contrário disso.

E o final? Ainda sem palavras para aquilo. É um sentimento novo. Foi muito, muito, muito bonito, é de renascimento talvez. Eu com certeza favoritei e super recomendo.
Aurélia Cruz 02/10/2023minha estante
A criação dessa história é genial do começo ao fim. O impacto emocional que ela causa é impressionante. Eu ainda estou abalada, mas com aquela sensação aconchegante de que, depois de tanto sofrimento, tanta luta, tanto esforço, eles conseguiram.

Bia Lara 02/10/2023minha estante
Disse td sobre o final

iskyscrwper 21/05/2024

Fav
O único arrependimento que eu tenho com relação a esse livro é ter lido ele rápido demais, porque agora eu não sei o que fazer da minha vida sem ele.

James48 27/10/2023

Livro Incrível!!!!
Essa leitura foi incrível !!! Não focou apenas no romance. Falou sobre o homem, futuro, espaço e até que ponto toda a crueldade humana pode levar o nosso planeta. A parte onde evidência tudo o que está de fato acontecendo (na vida dos personagens e tals) me deixou muito perplexo. Eu chorei muito (ódio). Achei o desfecho muito bom com uma abertura para vários recomeço...

Aurélia Cruz 02/10/2023

A profundidade dessa história é maior do que posso falar.
Terminei o livro em meio a uma enorme crise de choro. A trajetória de Ambrose e Kodiak é digna de admiração. A luta pela vida só não se sobrepõe à luta pelo amor, principalmente porque, ao longo do tempo - e bota tempo nisso - os dois percebem e, mais do que isso, buscam passar a outras gerações que a vida não é nada sem amor. Que ela se torna apenas existência se não puder ser, dia após dia, vivida com amor. E eles lutam, tentam, falham, tentam de novo, sofrem, mas no final, o amor deles vence cada obstáculo que surge nessa longa caminhada.
E o final? Um alívio tão grande para quem se envolveu com a história que só resta chorar de alegria.
Bia Lara 02/10/2023minha estante
Eles smp se apaixonavam independente do q a acontecia ?

Aurélia Cruz 02/10/2023minha estante
Sim, eles estavam irremediavelmente ligados por esse amor. ?

laura3976 08/02/2024

?gostaria de poder compartilhar a morte com ele.?
Sem palavras.
É lindo. Trágico. Tragicamente lindo. Perfeito em todos os sentidos.

Não tenho palavras. Não estou no estado mental certo depois de acabar esse livro para escrever uma resenha coerente.

É maravilhoso. Incrível. Não sei como esse livro não é famoso. Como ninguém comenta sobre ele. Esse autor merecia um prêmio Nobel. Um Oscar. Não sei. Merecia um reconhecimento porque 🤬 #$%!& , que história.

Se tu tá em dúvida de ler ou não, leia. Sei que não apresentei nenhum motivo concreto pra você ler, mas acredite em mim, leia.

Ah, e Bobsin: Eu te odeio. Não vou tirar esses dois da cabeça por um mês, no mínimo (sério, eles são um variação do Keith e do Lance de Voltron, e ninguém tira isso da minha cabeça).
DudaBobsin 08/02/2024minha estante
Eu também te amo

yope 28/12/2023

QUE LIVRAÇO!!!!!
Esse livro fez eu me sentir burra em diversas línguas possíveis, porém isso foi um sinal de que era coisa boa desde o começo. É incrivel a construção de como as coisas aconteceram em ordem cronológica, as pessoas que tiveram envolvimento e o autor são gênios, conseguiram misturar ficção científica, romance, drama, mistério e reflexão só em 300 páginas. os personagens são super bem construídos e com camadas. o final é maravilhoso, incrível, melhor do que eu imaginei que seria. recomendo muito.
.....peguei afeto até por um robô...(apesar dos pesares

Aline Santos 06/10/2023

Eu estou vivo?
Foi uma longa jornada até chegar a essa frase, porém com uma história maravilhosa que né fez surtar e pensar se era aquilo mesmo ?

A história dos personagens é maravilhosa além do ensinamento que eles no dão que no final fiquei de boca aberta.
Realmente anos luz a frente da sociedade que vivemos ??

Gonçalves 17/11/2023

Um livro que não recebe o valor que tem.
Esse livro estava na minha lista desde que eu vi um desenho da Venessa Vida Kelley (recomendo que a sigam aliás. Ela é responsável por muitas artes sobre livros que adoramos) em seu instagram. Ela desenhou Ambrose e Kodiak em uma cena muito bonita do livro. Li muitas resenhas e, a maior parte delas, era positiva mesmo se tratando de ficção científica e astronomia. Terminei esse livro muito feliz. Aliás, me peguei lembrando dos diálogos e sorrindo durante minhas atividades do dia a dia. Que história impressionante. Que livro inteligente! No começo, eu confesso que fui devagar para entender as palavras e o contexto pois não navego muito por esses temas. Mas, depois, tudo se encaixou. A Jornada de Ambrose e Kodiak é triste e complicada mas, também, feliz e surpreendente. Temas como amor, companheirismo, preservação do planeta, valorização dos recursos, e o que será do nosso futuro como seres humanos são temas dessa historia também. Vale a pena ler. Recomendo de olhos fechados. Se tudo for assim, no futuro tão tão distante ainda, quero ser descendente de Ambrose e Kodiak e ter, dentro de mim, o amor que eles sentiram e nutriram, um pelo outro, durante milhares de anos.
isawolfstar 03/12/2023minha estante
oii qual o insta da moça da fanart? eu procurei mas nn achei

Gonçalves 05/12/2023minha estante
vkelleyart