A Escuridão ao Nosso Redor

A Escuridão ao Nosso Redor Eliot Schrefer

Resenhas - A escuridão ao nosso redor

1 | 2 | 3 | 4

b1ktwpas 31/05/2024

Angústia no espaço sideral.
A viagem espacial por si já deve ser uma experiência bastante angustiante e ansiogênica, mas na situação em que Ambrose e Kodiak viveram, é algo que passa qualquer limite do suportável. No começo a gente não entende o porquê das suspeitas tão crescentes em relação à inteligência artificial da nave. Também não entende porque as datas informadas pela IA não são compatíveis com as detectadas pelo rádio, vindas da Terra. De repente você se sente mergulhado numa grande conspiração em que o inimigo é uma máquina inteligente que te mantém vivo e que, quando quiser, pode te matar. Toda a história é muito chocante e tensa, especialmente com a descoberta dos corpos na sala do motor e do fato que a nave não estar em direção à lua Titã de Saturno e que as imagens das estrelas que aparecem nas janelas na verdade são falsas. Para onde estão indo, afinal? Por que ambos não se lembram do lançamento da nave? Tudo gira em torno da tensão do isolamento do espaço, da sensibilidade da saúde mental e física humana e da ética de submeter pessoas a certas situações de risco.

Fernanda 28/05/2024

É um livro interessante para passar o tempo, não acontece muuita coisa, mas tem momentos que a história da um up e te conquista por alguns momentos.

iskyscrwper 21/05/2024

Fav
O único arrependimento que eu tenho com relação a esse livro é ter lido ele rápido demais, porque agora eu não sei o que fazer da minha vida sem ele.

Ana Paula 21/05/2024

Eu não sei como passei de querer jogar o Ambrose para fora da nave nas primeiras páginas para gostar tanto desse menino, mas aconteceu e é isso.

Gostei de desconfiar de tudo e todos, e de estar tão certa e tão errada sobre diferentes coisas. Tem um momento, mais ou menos um terço do livro, em que você pensa: meu Deus, isso não vai funcionar. Mas então funciona! E depois funciona de novo e de novo. É triste, é fofo, é angustiante, tudo na medida certa.

Sobre a ficção científica em si, acho que faltou algo. Não sei o que, mas faltou. Tem um detalhe sobre a história que é importante durante todo o livro e que fez sentido na maior parte do tempo, mas no final ficou beeeem absurdo. A estrela que tirei é só por causa disso mesmo. Acredito que ficções científicas podem ser absurdas, é divertido quando elas são, mas não podem deixar você perceber que estão sendo absurdas porque isso te desconecta um pouco da história.

Lewrites 10/04/2024

Meu coração foi dilacerado
Só saibam de uma coisa: este livro me destroçou, me fez ter ansiedade e ataque de pânico, não confio na minha própria realidade e me fez chorar na aula de filosofia.
Em outras palavras, 5 estrelas (alguém paga minha terapia? Por favor, eu tô começando a chorar)

Dumarrk 28/03/2024

???????????
Cara que livro bom, a leitura foi extremamente fluida cheio de acontecimentos inesperados, eu comecei a ler achando que seria um romance meio enemies to lovers mas o universo criado pelo autor é tão bem construído e com uma política tão bem desenvolvida e eu sinceramente não senti falta alguma de um super romance (ainda sim tem) depois do grande plot ali pela página 100 eu n tive nenhum sossego, foram tantas coisas acontecendo seguidamente que eu não conseguia mais parar de ler.
Sem dúvidas foi um dos melhores livros q li esse ano.

Luthor2 25/03/2024

A escuridão ao nosso redor
Simplesmente um dos melhores livros que já li em toda a minha vida! Este livro é uma obra prima. O plot twist é incrível e a leitura é muito fluida e dá vontade de ler o livro inteirinho sem dar uma pausa sequer (talvez só para superar a depressão).
O desenvolvimento dos personagens é magnífico! E para melhorar, é enemies to lovers.
A história me causou um impacto enorme. É um livro recheado de emoções, sendo das mais fofas para as mais tristes. É um mix de sentimentos. Em praticamente 300 páginas eu senti angústia, amor, raiva, medo, tristeza, etc. A metade do livro já foi o suficiente para me destroçar ao ponto de me fazer chorar.
Se eu pudesse dar mais estrelas eu daria, porque meus amigos? que livro hein, que livro!

Lianlian 07/03/2024

Sem spoiler, odeio spoiler
" ? Quero morrer ao mesmo tempo que você.
Ele fecha os olhos com pesar.
? Quero que você viva. "

O desenvolvimento dos protagonistas é maravilhoso e a história é MUITO intrigante. Fazia tempo que eu não lia um livro que me fizesse sentir tristeza, angústia e carinho pelos personagens como esse fez.

Li sem grandes expectativas (e realmente acho que é o que todo mundo tem que fazer, para qualquer história). Por favor tentar sempre fugir de qualquer spoiler para essa história, acho que vale muito a pena!

jknicotne 04/03/2024

"Amo estar aqui com você. Estou maravilhado com o que estamos fazendo juntos. É assustador e incrível, tudo ao mesmo tempo. Mas é nosso. Não deles. Nosso"

Primeiramente, que carambola foi essa que acabei de ler? Eu não esperava nada além de um romance bobo espacial, no entanto, fui surpreendido com milhares de plot twist.

Tem uma parte minha que no fundo desejava que fosse apenas uma história sobre resgate? Sim. Porém, também adorei ser surpreendido com os clones e a verdadeira missão deles.

A história é muito bem estruturada e interessante. O escritor teve a habilidade em não deixar os ciclos repetitivos e cansativos. Felizmente, funcionou para mim como ficção.

O romance? Deixou a desejar. Justamente por serem vários clones com diferentes atitudes e pensamentos, foi bem difícil me apegar a eles e ao relacionamento. Sinceramente, eu não leria pelo romance.

Se você quer um livro que vai te chocar, te recomendo esse! ?

chnnelgirl 25/02/2024

?Abrace seu Kodiak bem apertado. Eu te amo?
Foi minha primeira experiência com ficção científica pura e eu devo dizer que gostei muito. Os sentimentos deles foram muito bem retratados, apesar de eu não concordar com o protagonista em algumas coisas. O livro é muito bom e o final me deixou feliz.

tori 24/02/2024

A felicidade deles será a nossa
Talvez se eu não tivesse ouvido falar sobre, teria gostado mais.
O livro começa com uma ideia simples, atrativa, mas lenta. Depois da primeira parte, quando nos deparamos com o plot twist fica cada vez mais interessante, a história vai mudando, prendendo e instigando, passei por momentos em que estava tão interessante que eu não conseguia parar de ler e esquecia o mundo ao redor.

Achei um final bem ok, tem uma boa história, os personagens são interessantes, porém a leitura sera de melhor aproveitamento para quem for sem saber muito sobre.

liolio 21/02/2024

"Esta vida é sua para que você faça dela o que quiser."
Sinceramente, me foi gerado um grande buzz sobre esse livro, e infelizmente o livro não conseguiu chegar ao nível dele.
O plot é bem simples, à primeira vista, porém, conforme a história avança somos sendo apresentados a vários plot-twists que eu sinceramente não esperava, mas pra mim não é esse o problema.
A melhor parte do livro se encontra no meio, a primeira parte parece infinita e é extremamente cansativa, depois, quando somos apresentados ao primeiro plot-twist e somos jogado para a segunda parte a história toma outro rumo, ela fica dinâmica e os acontecimentos importantes têm um espaçamento muito menor, porém, ao nos aproximarmos do fim do livro, eu sinto que ele retoma aquele mesmo ritmo infinito e cansativo.
A história é boa, os personagens são ok, e o mini enemies to lovers entre eles é até aceitável, porém, vendo o livro como um todo, me decepcionou bastante

1 | 2 | 3 | 4