A Destruidora De Casamentos

A Destruidora De Casamentos Mia Sosa

Resenhas - A Destruidora de Casamentos

Mel Alves 25/09/2023

A Destruidora De Casamentos
Eu gostei, não é aquele livro revolucionário, tem bastante clichês, mas eu gostei.

O jeito que a autora descreve um pouco da cultura brasileira, pra mim foi muito bom, ainda mais por ser uma autora de fora.

A Solange e o Dean formam um casal muito fofo, e a amizade e cumplicidade deles foi incrível.

mafessoares 29/03/2024

Fofo fofo fofo
é clichê? sim, mas é bem desenvolvido. os motivos dos fingimentos são totalmente compreensíveis, e eu acho isso muito importante porque hoje isso de fake dating tá tão saturado que geralmente os motivos são muito absurdos.
o casal é muito fofo e me divertiu muito, eu amo eles.
só não é 5 estrelas por causa do final, que eu achei um pouco duvidoso e não entendi muito bem.
ah e eu também gostei muito do negócio da família brasileira, que não ficou forçado como fica em alguns outros livros com personagens com família latina.
adorei

Bandeira5 26/07/2023

Amei essa comédia romântica
Quando soube desse lançamento, tinha certeza que iria ser uma leitura rápida, leve e bem gostosa, e o que aconteceu? Acertei em cheio! O livro já me pegou por essa capa maravilhosa, e a sinopse fechou o pacote completo.

Solange mora em Washington D.C., professora em uma escola, e atualmente está em uma situação constrangedora. Nossa mocinha está em um casamento, sua prima é organizadora de casamentos e a chama para ajuda-lá. Em uma das suas saídas da sala de maquiagem para ver se consegue um brinde de um creme corporal do hotel, Solange se depara com a noiva escondida com um dos padrinhos, se declarando para ele. Claramente, ela fica perplexa com aquela situação trágica.

Chegada a hora do casamento, todos os convidados e presentes daquela união emocionados, Solange interrompe e pergunta para a noiva se é aquilo que ela queria mesmo, e assim o casamento é cancelado.

Dean é um jovem advogado que quer virar sócio no escritório que atualmente trabalha, entretanto, para consegui o tão sonhado cargo, precisa ter um noivado ou um casamento. Todavia, nosso mocinho está solteiro, pois o seu casamento por conveniência foi cancelado.

Com uma nova promoção à vista no escritório, Dean, comunica a todos que está em um relacionamento sério com ninguém menos do que a jovem que atrapalhou o seu casamento, algumas semanas atrás.

Agora, Dean tem um novo item da sua lista: “implorar a Solange para ser sua falsa namorada”. Por sua vez, Solange se sente culpada por ter arruinado o casamento, e ela concorda em ajudar. Entretanto, enquanto eles fingem namorar, o que começou como uma atuação para os colegas de trabalho de Dean se transforma em uma conexão que nem ele nem Solange conseguem ignorar. Será que esse romance vai dar certo? Ou não? O que vocês acham que irá acontecer?

Comecei a leitura desse livro em um dia desses e o que posso dizer? Simplesmente me apaixonei pela premissa e desenvolvimento desse romance perfeito e muito engraçado. Terminei a leitura desse livro ás 3 da manhã de ontem, com dor no coração porque não queria que terminasse. Se o livro tivesse mais 300 páginas, iria ler sem reclamar e ficaria muito feliz.
Temos uma narrativa fluída, cativante, rápida, envolvente e muito gostosa! Não tem como não se envolver nesse romance, e se apaixonar por esses personagens. Foi meu primeiro contato com a autora Mia Sosa, e virei totalmente fã e cadelinha dessa mulher.

Sobre os personagens principais, amei demais a química de Dean e Solange. A família e o melhor amigo de Solange foram o ponto alto dessa história. Achei todos engraçados e um pouco doidos - quase sempre dava altas gargalhadas quando eles apareciam na trama.

Para os amantes de um boa comédia romântica, com namoro falso, cenas quentes e que aquece o coração, a leitura do livro: "A destruidora de casamentos" é uma ótima pedida.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Mila.Maluka 09/12/2023

História Bonitinha
Gostei bastante. Vários personagens, do jeito que me agrada.

Só achei que foi tudo muito previsível, sem nenhum plot.

Por isso dei 3 estrelinhas.

Gabi Babita 18/12/2023

Calorzinho gostoso no coração!
Livro de uma autora descente de brasileiros, o que dá um toque todo especial porque a mocinha também é!

Temos aqui a Solange e o Dean. Enquanto ela está buscando seu lugar e com muitas dúvidas de para onde vai seguir, ele tem sua vida totalmente cronometrada e decidida, e os dois acabam no meio de uma bagunça e um casamento interrompido.

Para além da confusão inicial, esses dois ainda terão que sustentar um namoro de mentirinha! Hahahah ? Claro que vocês já sabem onde isso vai dar, não é mesmo? Hehe

A família da Sol é uma presença constante e as referências brasileiras são MARAVILHOSAS. Foi meu primeiro contato com a autora e eu amei! ?

Rebeca 31/03/2024

A destruidora de casamentos
Gostei do livro só pelo fato de ter família e protagonista brasileira,história fluida,com bom desenvolvimento e alguns clichês ótimo para ler em um domingo tranquilo!!!

mah :) 06/10/2023

Esse livro entrega tudo em quesito comédia romântica bemmm clichê (a até cafona, mas eu adoro) e bem fácil de ler. eu devorei esse livro justamente por isso, é muito sessão da tarde e com uma escrita super leve, fluída e divertida. não tem erro, a narrativa é muito boa!

eu adorei a proposta desse livro, uma romântica incurável que não quer se envolver com ninguém que não se entregue por completo x um cara metódico que planeja até os mínimos detalhes da vida dele? perfeito! a química da Solange e do Dean é algo surreal, desde o começo, aconteceu aos poucos mas deu muito certo durante todo o desenvolvimento deles como falsos namorados e amigos. No entanto, no final, demorou demais para algumas coisas acontecerem e quando aconteceu, parece que foi muito corrido, diferente do ritmo que o livro vinha feito até então, isso fez diminuir um pouco minha nota.

Agora preciso dizer qua a autora entregou TUDO quando desenvolveu a cultura brasileira! foi muito engraçado, me diverti demais com as Tias, adorei as referências a nossa cultura e o jeitinho caótico do Brasil marcando presença nessa obra. foi muito divertido mesmo, esse livro me tirou boas risadas, do começo ao fim.

Bom, NÃO é um livro revolucionário que vai te fazer refletir mas se você quer desligar a mente e só aproveitar uma leitura mais "bobinha", mas com personagens cativantes e fluidez, eu diria que esse livro é uma excelente escolha!

(eu não fazia ideia de que a autora desse livro era a mesma de "o pior padrinho da noiva" e nem que os personagens desse aqui estavam no primeiro, então possivelmente lerei esse também!)

laura2180 05/08/2023

?se houver alguma chance de você fazer parte da minha vida, posso lidar com todas as outras incógnitas?

?Eu tive um gostinho de como seria ser aquele que ama você. E parece uma honra. Como se talvez eu não te merecesse. Mas eu quero tentar ganhar um espaço no seu coração?

?terceiro passo revisado: e?n?c?o?n?t?r?a?r? ?u?m?a? ?p?a?r?c?e?i?r?a?
?q?u?e? ?c?o?m?b?i?n?e? ?c?o?m?i?g?o? ?e? ?f?o?r?m?a?r? ?u?m? ?p?o?w?e?r? c?o?u?p?l?e? ? encontrar o amor da minha vida.

status: feito?

brenda_95 31/03/2024

Maravilhoso
O livro me ganhou desde a primeira página.
A cara do Brasil, cheio de representatividades, com direito a destruir um casamento e a namoro de mentira. Tem como isso não ser bom? Lógico que não!
Dei altas risadas e me apaixonei pelo Dean e pela Solange.

briebks 12/02/2024

Empurrei com a barriga
Sinceramente, não é nada demais. Estava adorando no começo pela escrita ser bem divertida, mas com o tempo foi ficando cansativo e eu só queria que acabasse... A todo momento parecia que a motivação deles ficarem juntos era só por sexo. No pov dos dois só se falava disso. E quando finalmente aconteceu de ficarem juntos e eu só... Sei lá, nem liguei.

LyaA. 27/10/2023

É um clichê bem sessão da tarde, bem raso e previsível. Gostei da Solange, amo toda a questão da família, cultura brasileira - por mais que continue concentrada em uma só região. Mas infelizmente achei esse livro bem chatinho, principalmente pela indecisão do Dean, imaturidade da Solange, achei a química entre eles bem fraquinha. No fim se tornou mais do mesmo, tem um hot relativamente bom - e só.

Livia Barini 23/10/2023

Razoável
Depois de tanta propaganda da editora, esperava muito mais Brasil no livro. Não encontrei. A salada ponchilito com certeza não é brasileira. Mas valorizo a iniciativa da autora de mostrar a nossa cultura.

Os personagens principais tem um passado, os secundários são bacanas, mas a parte hot estragou o livro. As cenas não tem romance nenhum. E aquela "festa" (quem leu sabe qual é)... tenha dó! Excesso de modernidade. Totalmente desnecessário. Muito +18.
Se não fosse por isso teria sido um livro MUITO melhor.

Enfim é um romance fofinho, de capa inocente e cheio de sacanagem.
Fabio 24/10/2023minha estante
Kkkk titulo curioso, LIvia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Livia Barini 24/10/2023minha estante
A protagonista começa o livro destruindo um casamento kkkk

Maria14314 14/10/2023

As referências brasileiras deixaram o livro muito mais interessante.
Não me leve a mal é um livro bom, mas é genérico. E a escrita da autora não me agradou muito.
Achei a Solange e o Dean bem chatos e repetitivos em alguns momentos, mas me tiraram algumas boas risadas.

ban(ana) literária 15/08/2023

Melhor que o primeiro.
Me planfetaram esse livro como o melhor romance do ano maaaas como eu já tinha lido o primeiro e não gostado tanto assim, fiquei com pé atrás, entretanto, posso dizer claramente que esse não é o melhor livro do ano mas também não é o pior, posso dizer que a autora melhorei desde o primeiro, achei que ela desenvolveu bem mais os personagens nesse livro , o que é um ponto positivo. Fora isso, foi uma boa leitura pra sair da r3ssaca literária que me perseguia, se você quer algo leve e rápido, esse livro é pra você.

Thams 28/09/2023

Adorei
A história me arrancou umas gargalhadas sinceras. É um clichezinho gostoso de ler, com personagens carismáticos que fazem a gente se apegar logo de cara. Gostei da forma como iniciou e como terminou. Dean é um fofo e Solange uma personagem incrível. O bônus: várias referências à nossa cultura, achei isso incrível.