A mágica mortal

A mágica mortal Raphael Montes

Resenhas - A mágica mortal

Tatiane.Nogueira 15/08/2023

Maravilhoso
Estou amando cada página, cada personagem tem a sua característica, mas o que todos eles tem em comum é o carinho e o cuidado que eles tem com cada um , dá muita vontade de ser amigos deles e ajudar a desvendar esses assassinatos, adorei ter adivinhado o assassino que sem dúvida nenhuma me deixou de cabelo em pé, saber que aquele personagem era o assassino.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
Fernandes114 12/03/2024minha estante
É realmente infanto juvenil, de início pensei que fosse apenas juvenil, para jovens adolescentes, mas ao menos no início é algo muito ingênuo, não que eu desgostei, só é inovador vindo do autor, e eu gosto disso, vou ler o livro, acredito até que esse livro passe uma vibe do próprio autor, que conhecemos nas redes sociais, amigável, educado,criativo.

Tatiane.Nogueira 13/03/2024minha estante
oiii adorei seu comentário e sim ele é um amor de pessoa já tive a oportunidade de ver ele duas vezes, amo muito ele, e claro todos os livros

Fernandes114 14/03/2024minha estante
Eu achei muito que passava um lado do autor

miri.miri 29/01/2024

"Porque juntos somos mais fortes... E não tem pra ninguém!"
"Esquadrão Zero em ação, não tem pra ninguém." O livro mais leve do Raphael Montes, mesmo envolvendo assassinatos criativos, esse realmente é o livro mais leve do autor. O clima da amizade do esquadrão, o interessante mundo da mágica, nada é sombrio demais e nem de menos. Alguns clichês e coisas superficiais, coisas de pré adolescência mesmo, contribuem pro livro ter um clima mais confortável, mesmo com um assassino à solta.

O mistério do mágico assassino, foi um verdadeiro truque de mágica para surpreender os leitores, todos pareciam suspeitos, mas só um culpado, e obviamente eu nem arrisquei dar um palpite de quem era.

Teve leves lições sobre ego, e trabalho em equipe principalmente. Foi uma boa aventura, fácil de ler.

AmyLivros 06/11/2023

@AmyLivros Booktok | Bookgram
Estava super curiosa para saber como raios o tão macabro Raphael Montes se sairia na sua estreia em um livro infantojuvenil e não me decepcionei. O livro é descritivo na medida certa e os crimes me pegaram de surpresa. Tem todos aqueles elementos que um mistério para um público mais jovem precisa ter, mas ainda assim, não decepciona leitores mais adultos. Senti uma vibe da coleção vaga-lume, sabe?
O livro é muito gostosinho e com certeza é uma ótima indicação pra quem está querendo começar com o hábito da leitura, principalmente pra leitores mais jovens (mas não tão jovens assim porque embora mais leve, o livro ainda carrega um pouco da essência mais pesada do Raphael Montes haha)

Flávia Menezes 28/07/2023

?1a REGRA DA MÁGICA: SEJA SEMPRE O MAIS ESPERTO DA SALA.
?A mágica mortal: Uma aventura do Esquadrão Zero? acaba de ser lançado, e é o primeiro livro infantojuvenil do escritor e roteirista brasileiro Raphael Montes, vencedor do Prêmio Jabuti na categoria de Romance e Entretenimento em 2019, pelo seu romance ?Uma Mulher no Escuro?.

Esse é o meu primeiro contato com a escrita do autor, e eu confesso que estava tão empolgada com o lançamento desse livro, que não tive a menor maturidade para degustar essa história, e acabei foi devorando! ??

Porém (e já partindo em minha defesa!), quero dizer que muito embora este seja um livro feito para um público mais jovem, quem é que não gosta de uma boa mágica ou truque de ilusionismo?

Eu não sei você, mas eu sou completamente apaixonada desde os tempos de grandes mágicos como David Copperfield, até os filmes ?Truque de Mestre? que contou com grandes nomes em seu elenco, tais como do consagrado Morgan Freeman, Mark Ruffalo (o Hulk!), Woody Harrelson, Jesse Eisenberg e Dave Franco. E tenho que dizer que o Raphael não deixou nada a desejar ao trazer a beleza desse universo de magia, onde um homem comum, é capaz de enganar os nossos olhos, nos fascinando com seus truques e muitos segredos.

A narrativa é ágil, fluida e de escrita e diálogos tão simples, que em um momento abrimos o livro, e sem perceber, logo nos damos conta que chegamos ao meio da história sem sequer sentir o tempo passar.

Apesar de ser bem aquele estilo de escrita mais moderno, que não se preocupa muito em se aprofundar na personalidade dos personagens e em descrever situações ou lugares com uma riqueza de detalhes, o autor ?nos pega? tão facilmente pela diversão, e ficamos tão presos pelos acontecimentos, que cresce espontaneamente em nós essa necessidade de seguir esses adolescentes do Esquadrão Zero, formado por 4 amigos (dois meninos, e duas meninas que são irmãs gêmeas), e de ajudá-los a desvendar quem é o verdadeiro culpado pelos crimes que estão acontecendo nessa cidadezinha chamada Monte Azul.

Por eu mesma ter uma irmã gêmea, confesso que me diverti ainda mais vendo esse universo que me é tão familiar vivido pelas gêmeas idênticas Analu e Miloca, assim como também criei uma empatia instantânea pelos meninos Pedro e Pipa.

E quanto ao núcleo dos mágicos, Raphael desenvolveu com tanto cuidado, que existe uma diversidade que nos faz pensar em todos os grandes nomes dos famosos mágicos e ilusionistas que já acompanhamos, seja pela televisão, ou mesmo em algum parque de diversão ou circo que visitamos no passado. Ai que gostinho de infância que me deu acompanhar cada um deles!

Já o vilão dessa história, eu confesso que eu o visualizava como o Jango, o hipnotizador do manga/anime ?One Piece?, que é o cruzamento entre Michael Jackson e Steve Tyler, e só posso dizer que isso o tornou ainda mais interessante e divertido!

Mas tem coisa melhor do que uma boa história de vilão e mocinhos, cheia de aventuras, e daquela amizade adolescente que nunca mais será igual quando amadurecemos, e onde ainda acontece o despertar das primeiras paixões? Eu acho que não! E o Raphael conseguiu reunir todas essas fórmulas mágicas aqui dentro, misturando ao encantamento do mundo da mágica, e o resultado só poderia ser essa história fascinante de muito suspense, emoções, e lugares mágicos onde esse espetáculo da trama acontece.

Claro que algumas coisas eu senti que não foram tão bem desenvolvidas, como a questão das justificativas para o comportamento psicopata (nem acho que ele era psicopata) do assassino, assim como algumas das falas do dono do parque e da delegada durante a história foram um pouco sem sentido para mim (não vou me estender aqui, para não dar spoilers), mas a verdade é que isso tudo se perde no meio de toda a diversão, e daí....nem lembramos mais!

Eu só sei que essa história me deixou tão empolgada, que quando eu comecei a ler, quase que varei a madrugada só para terminar logo de tão curiosa que eu fiquei de descobrir quem era o assassino (que, é claro, eu não descobri mesmo! Pensei em todas as possibilidades, até no orangotango!). Ah! E não posso esquecer de dizer, mas o plot twist desse livro... foi muito bem escrito e desenvolvido!

Acho que todos nós precisamos de uma folguinha das nossas vidas adultas tão cheias de responsabilidades e preocupações para nos aventurar em uma história leve, onde nos sentimos de novo como jovens adolescentes, e poder se entregar em uma aventura tão empolgante, que nem sequer vemos as horas passarem!

Só espero que o Raphael não pare por aqui, e escreva mais histórias infantojuvenis. Porque depois dessa, eu certamente lerei todas elas!

P.S.: já que o Raphael Montes é fã do King, claro que esse, assim como o King fez com ?Joyland?, é um livro bem água com açúcar perto dos seus romances policiais cheios de mortes impiedosas e muito sangue! Sendo assim, pra quem (assim como eu!) tem medo dessa violência toda que associamos ao nome desse autor, esse é o livro perfeito dele pra ler! ?

Jardim de histórias 30/08/2023

Os Detetives do prédio azul de Raphael Montes
O que esperar de uma história de mistério de Raphael Montes, feita para o público infantojuvenil? Então, se a resposta for, tensão, mistério e suspense, sim, ela estará correta, porém, bem diferente do que o incrível Raphael nos acostumou, com seus thrillers sombrios, que nos arremessa em contextos mórbidos que é sempre uma atração de suas histórias. O autor, mestre em saber dar cor e sabor na dor e brincar com o nosso imaginário sombrio, desta vez, nos apresentou um thriller investigativo bem
diluído, aparecendo em doses quase homeopáticas, levemente cadenciado, sem tirar o foco do suspense, e sem tornar a história um clichê água com açúcar, porque o autor soube conduzir a trama, de forma dinâmica, fluída, sem muitos diálogos desnecessários, na tentativa de amarrar o público alvo. Porém, em dados momentos, os diálogos são até bobinhos, mesmo para o público infantojuvenil, mas, é Raphael Montes e tentar fazer uma história de suspense neste formato "infantojuvenil", não é uma missão simples. Mesmo com uma linguagem mais temperada, o autor soube se fazer presente. O gosto por sangue nessa trama, veio mais light para os fãs, mas, ainda assim, a tensão aflora e o DNA do autor está totalmente presente. Eu, particularmente, esperava mais, mas, gostei e indico com ressalvas. É um thriller de suspense para ser lido a qualquer hora, e talvez, eu prefira as histórias impróprias para qualquer horário.

Confesso não ter lido a sinopse, nem ter buscado informações sobre a obra, fui totalmente conduzido pelo hype de ser Raphael Montes, de quem sou muito fã. Raphael Montes, se já não é, a curto prazo, será a referência nacional em thriller de suspense.
Abri o livro é fui permitindo ser envolvido por uma escrita fácil e com total potencial, capaz de nos fisgar, do primeiro ao último capítulo. Esse é o Raphael Montes, porém, mesmo para um autor muito competente, foi possível perceber a falta de punch.
Jardim de histórias 01/09/2023minha estante
Minha mente é a chave que me liberta.

Harry Houdini

AlanVinicius 09/03/2024

Esse é o livro mais leve do Raphael, mesmo envolvendo vários assassinatos mirabolantes, ele mantém um leveza na narração para o público alvo (infanto juvenil). Mas não significa que é um livro ruim, ao contrário eu gostei bastante, é divertido, fácil, viciante e rápido de ler!
Eu simplesmente amei toda a temática de mágico e a forma como o autor sabia o que estava fazendo com as formas dos assassinatos mirabolantes e as cartas de assinatura!
Uma das coisas que não gostei muito foi o suspense no geral que achei meio razo e em alguns momentos as informações chegavam direto demais e não surgindo aos poucos ao longo do livro.
Mas no geral é um bom livro, eu gostei! Ele cumpre o que promete com uma história cativante e gostosa de ler!

7/10 ??
YasShc 09/03/2024minha estante
comprei esse mas ficou parado na estante

TatiDevesAll 09/03/2024minha estante
Vou ler pela temática kkkkk

AlanVinicius 09/03/2024minha estante
A temática é incrível

Vênus_Alice 09/05/2024

A mágica mortal
Aqui Raphael Montes de aventura numa escrita de mistério e mágica com uma visão e linguagem voltada para o público infantojuvenil.
Muito bom que ele trata de assassinatos, crimes e mistérios cabeludos sem puder, mas bem tranquilo para jovens.

Deve ser o único livro que ele não causa traumas e infarto em ninguém... kkkkk

Achei bem legal e nostálgico as aventuras e os personagens, me lembrei muito de quando no final da minha infância lia livros como Sherlock e sonhava em me aventurar por aí como detetive, escondida dos meus pais e tudo daria certo.

Me lembrou o gostinho da infância também, quando assistia desenhos logo cedo e a fantasia corria solta.

Obrigada @Raphel por me proporcionar isso e fazer uma narrativa que mostra que meninos e meninas podem fazer o que sonham e o que tenham coragem!

Zé Paulo 27/11/2023

Muitas mágicas, assassinatos, mistérios e muita ação!
Este livro é tudo e mais um pouco! Tem mistério, tem romance, tem morte e tem muita ação!

Pedro, Pipa, Analu e Miloca juntos conseguem desvendar o mistério do mágico assassino. A cada página você fica tenso com medo de quem possa ser a próxima vítima deste mágico ?killer"

Ele é bem infanto-juvenil até pelas coisas sem nexo que acontecem, porém a história é muito bem construída e finalizada.

No começo eu suspeitei da pessoa, porém o autor fez de tudo pra suspeitarmos de outras. No final era realmente quem eu havia imaginado.

Eu sendo um amante de circos e peques de diversões e mais ainda de livros de mistério juvenis eu amei demais este livro. Eu me senti um integrante deste esquadrão. O legal também é que o livro conta com imagens ilustrativas.

Espero ansiosamente um segundo livro com o "Esquadrão Zero". ??

Dani 15/08/2023

Primeiro livro do Raphael para o público juvenil, essa história curtinha, com a característica forma fluida de escrever, é maravilhosa para o grupo alvo. Apesar de manter o tema mórbido, o autor suaviza muito as descrições e situações. Adorei a ideia de usar os truques de mágica nos assassinatos, e de o livro todo ser permeado por esse assunto, até nos menores detalhes.
Provavelmente, os leitores adultos acharão a história bobinha, o romance fraco e o plot decepcionante (já que desde sempre meio que dá pra saber quem é o assassino), mas, se levarmos em consideração para quem o livro foi escrito, ele é fantástico! Com certeza eu amaria esse livro se lesse na pré-adolescência. Durante toda a leitura, tentei fazer o exercício de ler com uma ótica infantil, e não ficar esperando encontrar toda a genialidade do Raphael que estou acostumada, e talvez por isso eu tenha gostado tanto, mesmo não estando mais no público alvo.
Resumindo, indico muito para os mais novos, e recomendo expectativas mais baixas para os demais.
Fabio 16/08/2023minha estante
Adorei a resenha Dani!?

Dani 16/08/2023minha estante
Obrigada! Ansiosa pela tua ?

Jhesana.Rodrigues 14/12/2023

Sabia que eu não era o publico alvo e msm assim fui dar uma chance...cancelei na minha cabeça que raphael montes escreveu isso...
jukiaav7 14/12/2023minha estante
amg plmds n diga isso ?

figueiredojenn 14/12/2023minha estante
eu tô na metade desse meu deus fala isso não kkkk

Alê | @alexandrejjr 14/12/2023minha estante
Por que você não é o público-alvo? Fiquei curioso...

Jhonathan 14/12/2023minha estante
Eu tbm odiei ? só dei a nota que dei porque foi escrito pelo Raphael. Mas entendo que não sou o publico alvo desse livro.

Jhonathan 14/12/2023minha estante
Alê, porque o livro é pro publico infantojuvenil.

Alê | @alexandrejjr 14/12/2023minha estante
Saquei, Jhonatan! Mas uma pergunta besta aqui: todos os livros do Raphael Montes são pra jovens adultos, não? Acho que a diferença não deve ser TÃO gritante assim, mas entendo a razão de vocês.

Jhesana.Rodrigues 14/12/2023minha estante
amg a diferença dos demais livros a esse é gritante, uma pegada completamente diferente um público com tamanha discrepância

Jhonathan 15/12/2023minha estante
Alê, mágica mortal é para INFANTO JUVENIL, ou seja, final da infância/adolescência. Os demais livros dele são para público adulto, então tem muita narrativa violenta de forma mais explicita. Só lendo pra vc tirar as próprias conclusões. Já vi adulto que gostou, então é meio relativo.

Alê | @alexandrejjr 16/12/2023minha estante
Agradeço pelos esclarecimentos, pessoal. É que como a literatura do Montes não é a mais sofisticada do mundo, achei que as discrepâncias entre um livro infantojuvenil dele e um jovem adulto eram bem menores. Bom saber que não.

Mila.Maluka 03/11/2023

Parabéns!
Raphael merece todo o sucesso. Sou viciada nos livros de suspense dele. Mas achei que numa história juvenil ele não seria tão bom assim.

Errei feio. Raphael conseguiu de novo me desviar do foco e me enganar pra descobrir quem era o assassino.

Continue!! Escreva mais ?

marina 30/11/2023

O primeiro infanto-juvenil do raphael
O que falar além de tecer elogios ao raphael pela milésima vez nesse perfil? pra quem acompanha minhas postagens aqui sabe que eu sou totalmente rendida na escrita e nas histórias desse homem.

todo o conceito da mágica, dos truques, das cartas de baralho e as suspeitas constantes de todos que estão ali são super interessantes.

temos um grupo de detetives totalmente carismático e que você torce pra que eles fiquem bem e nada de errados nesses milhões de planos mirabolantes.

muito interessante ver como raphael montes sempre surpreende, mostrando pra gente pedaços da narrativa do nosso suspeito, optando por uma narrativa em terceira pessoa, deixando a gente conhecer mais pessoas nessa estória.

cada página que você lê traz novas informações para entendermos toda a narrativa. aonde ele quer chegar, o que importa de verdade e por mais que ele não choque como nos outros livros dele, com a narrativa ou os acontecimentos, a mensagem no final ainda é linda e fofa.

foi interessante ver um ator tão literal escrevendo algo mais jovem ou até próximo do infantil, apesar de todas as mortes.

posso dizer que me apaixonei pelo esquadrão zero, sua dinâmica e aventuras, pra mim o ponto alto foram os crimes e como eles se construíam.

infelizmente não consegui dar 5 estrelas por ter achado o final um pouco óbvio, apesar de ainda interessante e divertido.

espero que todos deem uma chance pra esses pequenos, porque eles merecem e espero ler muitas aventuras da Analu, Miloca, do Pipa, do Pedro e da Stella.

Rogéria Martins 17/10/2023

Esquadrão Zero em ação!
Sempre tive muito medo dos livros do Raphael Montes - principalmente pela fama de sanguinário que ele tem -, mas decidi começar por este livrinho aqui. Foi maravilhoso!

"A mágica mortal" conta a história de um assassino que, a cada truque de mágica, faz uma vítima. Mas quem será o tal assassino misterioso? E qual é a motivação para os assassinatos? É o que vamos descobrir nesta leitura!

A escrita é fluida e bem compreensível, já que a proposta do Rapha foi escrever para crianças acima de 10 anos. Os capítulos são bem curtos e foi muito difícil conseguir deixar o livro de lado. É um excelente passatempo para quem gosta de suspense infanto-juvenil. Recomendo!
Carolina165 17/10/2023minha estante
????????????

Bianca 17/10/2023minha estante
Estou bastante curiosa nesse livro ?

Rogéria Martins 17/10/2023minha estante
Amigas, quero acompanhar a leitura de vocês quando for a hora! ?????
Espero que gostem!

Bruno.Jacimenco 17/10/2023minha estante
Estou lendo Suicidas. Ainda estou no comecinho, mas já recomendo rs.

Rogéria Martins 17/10/2023minha estante
Bruno, obrigada pela recomendação! Mas confesso que preciso de coragem para encarar Suicidas ?

Bruno.Jacimenco 17/10/2023minha estante
É, ele é pesado mesmo. Pelo pouco que li já da indícios de cenas gore.

Rogéria Martins 17/10/2023minha estante
Dessas descrições que eu tenho medo, Bruno! Mas vou acompanhar pra ver o que você tá achando! Quem sabe eu leia ??

Ana 15/10/2023

Se eu fosse mais nova?
Amo o Raphael e sinto que se tivesse lido mais nova eu iria adorar esse livro. Não me importo em ler livros infanto-juvenis independentemente de idade. Entretanto, sinto que com 31 nas costas, a quantidade razoável de livros e filmes de suspense que já li/vi me fizeram adivinhar o plot no meio do livro. E isso é raro acontecer. Mas como disse anteriormente, entendo que eu não sou o público alvo da obra. O livro de fato entrega o que propõe que é uma história de mistério leve para crianças/adolescentes.