A mágica mortal

A mágica mortal Raphael Montes

Resenhas - A mágica mortal

Paloma 09/06/2024

Um bom mistério adolescente
é aquele tipo de livro que você consegue visualizar facilmente em sua mente, tal como um filme.
eu consigo perceber referências a filmes, séries e histórias adolescentes de mistério, e isso é uma coisa muito boa
a única coisa que me deixou triste foi eu ter conseguido facilmente descobrir quem era o assassino, torci o livro todo pra estar errada e não ser tão óbvio assim kkkkkk

Merrylene 09/06/2024

Esquadrão Zero
Esse é o primeiro livro que eu li do Rapha, e confesso que superou todas as minhas expectativas.
O livro fala sobre Pipa, Pedro, Analu e Miloca, que criaram o Esquadrão Zero para investigar a morte do amigo. Zero foi assassinado em um parque de diversões, por um mágico psicopata.
Quando eles começam a investigar o caso eles descobrem que o mágico deixa uma carta de baralho em cada uma de suas vítimas, então ele cometeria mais 49 assassinatos. ( Zero era a terceira vítima do mágico assassino ).
Pelo livro ser infantojuvenil eu pensava que a história não seria tão empolgante. Mas tem de tudo, tem suspense, comédia, romance e até um orangotango chamado samambaia.
No final do livro tem algumas perguntas feitas para o Rapha, a história da mágica e alguns truques bem legais que dá para fazer em casa.
Gostei bastante do livro e, se você já leu algum livro dele, você não vai se arrepender de ler 'Mágica Mortal', e se você nunca leu nenhum livro dele, esse livro pode ser um bom começo. Não o vejo a hora de ler mais livros do Rapha!

~moonlight 07/06/2024

Eu saquei o fim mas é uma leitura legal
Tenho a falar que fiquei em choque pq no começo eu fiz uma observação e até escrevi aqui no skoob, e essa observação na real era o final kkkkkkk foi o plot final então não tine mt choque com a revelação, mas ainda sim achei um livro bem legal, super legal pra infantojuvenil que é a proposta
Se tiver mais do esquadrão zero com crtz vou ler

laris 07/06/2024

Nem parece que o Raphael escreveu isso
Sucessão de clichês, linguagem extremamente infantil, personagens que não têm nada de especial... Rapha tem que ficar no suspense adulto mesmo

Liz 07/06/2024

ótimo!
Me peguei numa mistura super nostálgica de infância com gostinho de pré adolescência. lembro quando comecei a perceber que leitura era uma paixão, e foi com livros infanto-juvenil como esse! sensacional, bem escrito demais

Edvaldo692 07/06/2024

...Amigos perdoam...
Amo histórias com crianças, amo mistério, esse livro é pura diversão. Raphael Montes não para de me surpreender com a sua escrita magnífica. A facilidade que ele tem pra contar histórias, é impressionante.

Acompanhar o Esquadrão Zero foi muito divertido. As páginas passam muito rápido, a cada capítulo terminado você anceia o próximo. No fim, eu já sabia quem era o assassino, mas isso não é motivo para uma nota menor do 5?.

Eu me divertir muito. Ainda que seja um livro juvenil, o Raphael da seus toques macabros a história, ainda que de uma forma mais suavizada.
Leiam, recomendo pra todos.

JoAo366 07/06/2024

O livro é bem levinho e envolvente, ótimo pra passar uma ressaca literária. Por ser infanto-juvenil, eu não esperava nada que fosse muito complexo, e realmente não é, mas mesmo assim foi super divertido.

danielle 05/06/2024

Mto bom
Me senti quando eu tinha doze anos, e estava lendo a droga da obediência para um trabalho escolar. É tão bom, Raphael Montes sabe fazer de TUDO!

Sthefany.Couto 04/06/2024

A Mágica Mortal
Vou resenhar sobre o livro assim como fiz com meus amigos: esperava um livro super besta e bobo, mas é o Raphael, né amores? Ele não entrega pouco.

Em seu primeiro livro infanto juvenil, o Raphael não perdeu sua essência como escritor de suspense e me prendeu do início ao fim. Com uma leitura extremamente fluida, A Mágica Mortal é sem dúvidas uma das minhas próximas indicações.

Não vou mentir, não é CHOCANTE o final, pq eu confesso que imaginei que fosse isso (coisa rara de acontecer), mas o livro é muito envolvente e você desconfia até de quem não tem que desconfiar. EU DESCONFIEI DE UM MACACO!!!! Enfim kkkk leiam, é bem gostosinho de ler.

kamillyoliveira 04/06/2024

A mágica mortal
Primeiro livro infantil juvenil do autor e eu adorei! É uma leitura leve e divertida, com bastante suspense. Me senti na adolescência lendo esse livro, gostei demais!

ste :) 04/06/2024

Um livro diferente do Raphael, infanto-juvenil, com o seu toque especial: suspense, ação e plot. Leitura rápida e fluida, ficamos curiosos pra saber o que vem a frente.
Gostei do livro, o que Raphael escreve eu compro e leio, não importa para qual público ele fez, haha.

Only the Gabi 03/06/2024

Um bom livro de misterio!! Gostei da escrita, dos personagens e do misterio (impossivel o misterio ser ruim sendo um livro do Raphael Montes)

Giovanna Araújo 02/06/2024

Eu amei!
Uma leitura juvenil que me surpreendeu bastante! Imaginei ser um livro bobo, mas é muito bom até mesmo pra adultos.. recomendo demais!!!!

maariemo0 02/06/2024

Mais uma vez venho elogiar Raphael Montes. É um livro infanto juvenil obvio, então espere q seja um livro completamente diferente dos que vc ja leu do autor. É uma leitura rapida e simples, mt gostosa para desanuviar cabeças cheias se vc for adulto e uma leitura mt gostosa e interessante se vc for criança.
Espero ver mais do Esquadrão Zero no futuro.