Caixa de Palavras

Caixa de Palavras José Roberto de Castro Neves

Resenhas - Caixa de Palavras

Aylton.Alves 31/03/2024

Maravilhoso
Até agora é a melhor leitura de 2024. Passagens marcantes, peguei umas dicas de ótimos clássicos para ler. Edição de alta qualidade, texto fluido. É sem dúvidas um ótimo livro.
Vi Galt 01/04/2024minha estante
Qual diria que foi o livro que você foi mais influenciado a adquirir após essa leitura?

Aylton.Alves 01/04/2024minha estante
A biografia de Alexander Hamilton escrita por Ron Chernow. Teve uma história de vida inspiradora e lutou muito pra ter êxito. Foi um dos fundadores dos EUA.

Leonardo 25/12/2023

Porque você deve ler e indicações do que você deve ler (Com alguns spoilers)
Este livro entregou o que eu esperava, muito bonito, com folhas grossas, de boa qualidade, textura agradável, ilustrações coloridas e com boa imagem.

Acredito que este livro possa ser indicado para todos, pois a partir dele, o leitor descobrirá, ou ao menos terá uma noção, de quais gêneros mais se identifica.
Além disso o autor dá em ordem cronológica, bem no início, uma lista com os livros mais importantes (Na opinião do próprio) que já foram publicados.

Nesta obra, José Roberto nos passa cinco motivos pelos quais devemos nos tornar leitores assíduos e a partir destes motivos, nos dá uma série de indicações de livros relacionados ao tema do capítulo em questão.

É interessante, pois ele passa um resumo de cada obra, isso nos auxilia a saber se determinado livro irá ou não nos interessar, porém, em alguns destes resumos ele acaba por passar "spoilers".

Aliás, para mim, este é o único ponto falho do livro, nada que estrague a leitura posterior de alguma obra, porém, em minha opinião, ele deveria nos alertar antes do spoiler e não apenas no início do livro, quando afirma que em algumas partes seriam revelados detalhes importantes sobre determinados livros.

É um livro muito útil para aprendermos a fazer uma leitura eficaz, crítica e para conhecermos os clássicos que por vezes ficam esquecidos nas prateleiras de Bibliotecas e Livrarias.