Holly

Holly Stephen King
Stephen King

Resenhas - Holly

Sany 08/06/2024

A Holly, não nos decepciona jamais. Amei esse livro, espero que tenham mais livros com ela de protagonista.

Wliver 08/06/2024

Interessante ver como o King alterou um pouco sua escrita ao longo desses anos. Indo de livros que sempre aconteciam coisas de modo frenético, para uma escrita mais amena e pausada!

Anderson. 08/06/2024

IMPACTANTE, mas cansativo
Foi muito bom ter visto a Holly em ação sem tanta ajuda. Senti falta do Hodges, mas tudo bem. Foi uma investigação difícil pra Holly e muito bem escrita. Tive muitas emoções, mas nenhuma supera o impacto de saber a motivação dos vilões.

Foi um bom livro de ler, mas também foi cansativo. Ficava constantemente indo e vindo entre tempo e personagens e isso cansava.

Enfim, pra quem leu a trilogia Bill Hodges vai gostar de ler Holly.

MandinhaHP 06/06/2024

Adorei o livro. Serial killers bem improváveis. O que podia ser diferente, seria revelar mais para o meio do livro.
Adoro a Holly, é muito bom ter um livro focado nela.

Cristina117 06/06/2024

Para king, muito fraco.
Não teve suspense, nenhuma investigação, curiosidade, já no primeiro capítulo sabíamos o final.

Lua | @lualiterato 06/06/2024

Curioso e? louco?
Uma leitura instigante e, muitas vezes, inesperada. O livro traz personagens pouco carismáticos, nos faz odiar os antagonistas da história e também ter um verdadeiro nojo e repulsa em alguns momentos. Só durante a leitura eu descobri que tem um livro ?antes? desse, que também é com Holly, a protagonista, mas isso nos atrapalhou o entendimento da história.

Paiva 06/06/2024

Como fã do King e com outras leituras dele no curriculum, posso dizer q foi Holly não me entorpeceu como os demais.
Suspense ok, enredo ok, mas o final foi bem forçado e me decepcionou.
Pareceu q ele enrolou as 400 páginas e quis entregar o mistério nas últimas 50, as pressas.

Pedro.shintani 03/06/2024

Uma das melhores personagens do king
Em holly, acompanhamos a personagem mais carismática do universo king, que já apareceu na trilogia bill hodges, no livro com sangue onde participa do conto de mesmo nome e do livro outsider.
Holly recebe uma ligação de penny Dahl, pedindo para que ela investigue o desaparecimento de sua filha. Poucos quarteirões perto do local onde bonnie foi sequestrada, vive o casal de idosos rodney e Emily Harris, que parecem ser só um casal de idosos inocentes, mas podem estar mais relacionados ao desaparecimento de bonnie dohl do que holly pensa.
Um livro cativante que pega uma das melhores personagens de king e transforma ela em uma protagonista incrível nesse livro.
Obs:esse livro tem muitos spoiler da trilogia bill hodges, do conto com sangue e do livro outsider

lulilies 01/06/2024

Uma loucura
Gente que doideira ler na perspectiva dos assassinos, foi a minha primeira vez nesse estilo e o meu primeiro livro do Stephen King.
Uma experiência incrível, com uma personagem bem inteligente e sagaz.

Nati - @_fantasticomundoliterario 01/06/2024

Holly Gibney é uma personagem sagaz, mas não senti que Stephen King mostrou tanto o potencial dela como em Outsider. Mas é um ótimo livro pra conhecer a escrita do mestre do terror e suspense.

Maria 30/05/2024

Perfeito
AMEI.
primeiro livro que li do autor e me apaixonei pela escrita e pela história. achei que não ia entender muito pq vi algumas pessoas falando que era preciso ler outros livros que complementam a história mas não precisa.

Audrey 28/05/2024

É pra quem tem estômago forte
Fazia tempo que não lia uma história que me deixasse tão engajada, apesar de não ter nenhum plot Twist, pq no decorrer do livro vai explicando como as coisas são feitas, eu queria muito saber o desfecho.

Fiquei enojada diversas vezes, e apesar de ser ficção, me faz desconfiar ainda mais do ser humano... "Quando você acha que já viu o pior que os seres humanos têm a oferecer, descobre que se enganou".

Lorena Urbano 23/05/2024

Uma ótima leitura!
"Holly" é um thriller psicológico que promete prender a atenção do leitor do começo ao fim. Mesmo sem conhecer outras obras do autor, é fácil se envolver com a história e os personagens bem construídos.

A protagonista, Holly Gibney, é uma detetive particular chamada para investigar o desaparecimento de Bonnie Dahl. Apesar de suas reservas iniciais devido a questões pessoais e à pandemia de COVID-19, Holly decide assumir o caso e mergulha em uma investigação que revela segredos obscuros de uma respeitável dupla de professores idosos, Rodney e Emily Harris. Esses personagens, aparentemente inofensivos, guardam segredos perturbadores em seu porão, relacionados a vários desaparecimentos na cidade.

A escrita de King se destaca pela habilidade em criar uma atmosfera de suspense crescente. Embora o ritmo possa parecer lento em alguns pontos, especialmente no meio do livro, ele compensa com um clímax intenso e emocionante. Os vilões são particularmente assustadores, com suas ações e motivações descritas de maneira detalhada, aumentando a sensação de perigo e horror conforme a trama se desenrola.

Além disso, "Holly" não é apenas uma história de mistério; também aborda questões contemporâneas, como a pandemia de COVID-19 e temas sociais, proporcionando uma leitura que é tanto relevante quanto impactante.

Em resumo, "Holly" é um livro que combina mistério, suspense e uma análise profunda da natureza humana, tornando-se uma excelente leitura tanto para novos leitores quanto para os fãs de longa data de Stephen King.