O que resta de nós

O que resta de nós Virginie Grimaldi

Resenhas - O Que Resta De Nós

Anne.Caroline 30/05/2024

Um primor
Que livro sensível! A escrita da autora é envolvente e de fácil entendimento sem ser relapsa com os temas abordados. Gostei muito da forma como ela apresenta os personagens e de como traz tanta carga emocional sem deixar o livro denso demais. Claro que é perfil de escrita, nem todo livro precisa ir a fundo sobre tudo, né? Achei que, nesse caso, até onde ela escreveu foi suficiente para a história.
Bonito demais a forma como os caminhos se cruzam. A sabedoria e maturidade de Jeanne. A jovialidade é as descobertas de Theo. As marcas que Iris supera e a força que ela tira sabe lá de onde pra virar a página da história dela.
Com certeza essa história vai ficar comigo, na memória, um bom tempo.

Ingrid fields 26/05/2024

Tocante e encantador
Que livro lindo, com certeza meu favorito do ano até agora, leitura muito profunda, me senti muito envolvida com a história e todos os personagens, escrita divina, " a boca pintada" li umas 3 vezes de tão incrível que achei esse capítulo, a tag com certeza acertou demais nesse livro ??

SilnAria 22/05/2024

"O que resta de nós "
Que romance gostoso, mostra a importância de cada "encontro" em nossas vidas, de como podemos ficar marcadas, tanto de forma positiva quanto negativa.

Day 14/05/2024

"Minha mãe sempre preferiu as pessoas com defeitos. Ela dizia que duas superfícies lisas deslizam uma sobre a outra, enquanto duas superfícies rugosa se engatam e se tornam mais sólidas juntas. Ela não estava errada."

Matheus Duarte 23/04/2024

Era o que eu precisava ler
Depois de vários livros que estavam me deixando pra baixo, esse foi uma lufada de ar, amor e aconchego na minha rotina.
Adorei ler sobre as solidões das personagens, como eles se conectaram e toda a história foi sendo construída.
Li aos poucos porque gostava de saborear cada pequeno capítulo

Tati Bertoldo 22/04/2024

Oque Resta de nós
Livro maravilhoso! Fala de luto, de lutas e de cura de traumas. Alguns momentos desse livro me pagaram de surpresa mas foi tão bom! Gosto muito da maneira como a autora revela os personagens aos poucos. Recomendo

LA DO LITERATICO 15/04/2024

Encantadoramente humano
É lindo ver como as histórias se cruzam, conectam, entremeian e constroem. Me diverti, me preocupei e senti com os personagens as situações e sentimentos que viveram. Terminei essa história orgulhosa e contente, primeiro por suas graciosa evoluções e depois por ser tão bem escrita e pensada.
A vida é, em grande parte, aquilo que fazemos dela.

iamnoman 05/04/2024

Chegadas e partidas
Sempre acreditei no poder de encontros e do destino. Para os que são como eu, este livro é como uma reafirmação. Uma linha predestinada. E muito além disso, retrata o amor em todas as suas formas, belas e sinceras.

Tainá 30/03/2024

Três histórias diferentes que se cruzam
Nesse livro, acompanhamos três personagens distintos que têm suas vidas cruzadas de forma repentina, aos poucos vão se tornando próximos e compartilhando seus traumas, segredos e acabam se ajudando e se tornando uma família.

lumefe 26/03/2024

Que livro LINDO!
Fui ler esse livro certa de que não ia gostar pelo que li da sinopse, mas minha irmã indicou tanto que eu resolvi ler.
E, genteeee, eu AMEI! O livro é de uma sensibilidade ímpar! A história, improvável mas não impossível, apresenta a vida de 3 personagens de maneira muito humana, e é exatamente isso que encanta. É um livro repleto de camadas e momentos felizes, tristes, delicados? é um livro sobre a vida mesmo! Amei!

Evy 22/03/2024

Um livro especial
Inicialmente falarei sobre a estrutura do livro: os capítulos são bem curtos, algo apreciado por muitos leitores, inclusive por mim, linguagem super fácil e fluida, dá pra ler esse livro em um dia tenho certeza.
O livro conta a história de três pessoas que em determinado momento da vida passaram por algo que marcou muito os personagens, de forma negativa, cada capítulo é narrado por um desses três personagens, intercalando.
Mesmo sendo um livro extremamente rápido de ler, eu senti a necessidade de ler um pouco mais devagar, pois ver a evolução dos personagens se tornou uma preciosidade pra mim, eu não queria que aquilo acabasse, queria ver eles sendo felizes até o último dia deles na terra, creio que me apaguei aos personagens sem nem perceber, amei que eles acabaram virando o apoio um do outro mesmo todos os três passando por momentos extremamente complicados para o ser humano. Uma coisa que a hei bem interessante foi que os problemas dos personagens são totalmente comuns, coisas que qualquer ser humano poderia passar facilmente.
SUPER INDICO ESSE LIVRO, só leiam
Creio que esse livro é o tipo de literatura que cura.

Somejoice 18/03/2024

Três histórias emocionantes, improváveis e envolventes! Monstrando como o amor pode ser simples e transformador!

Clelia5 16/03/2024

O que resta de nós de Virginie Grimaldi
Que livro!!! Acabada com o fim.
Três personagens que, não sabem, mas tem laços invisíveis ligando-os na trajetória. Cada capítulo mostra a evolução dos personagens, mas a evolução do afeto e amor dessa família improvável. Théo é o meu personagem preferido. Amei demais e não é à toa que o livro tem tantas estrelas na sua classificação. Merecidíssimo.

Sofia.Bertoli 13/03/2024

Um bom livro
O livro é curtinho, rápido e fácil de ler. É uma história fofa que trás um quentinho no coração. É um livro que recomendaria caso queira ler algo leve e com final feliz.