Gabriel e Sara

Gabriel e Sara Nana Pavoulih

Resenhas - Gabriel e Sara

JAssica68 06/01/2024

A história é um spin-off da trilogia redenção mas dessa vezes contando a história dos filhos dos protagonistas do segundo e terceiro livro Sara e Gabriel. E uma leitura rápida bem clichê e live ótima para quem quer fazer uma pausa entre as leituras ou está de ressaca literária.

ademicio.junior 20/09/2023

Certamente não relerei mas não é ruim. interessante a dinâmica da visão dos dois, mas o final é apressado e resumido.

Cíntia Cortial 21/08/2023

1 em 1 milhão...
Um romance lindo, de voltar a acreditar em contos de fadas, mas bem distante da realidade dos romances atuais.
Super indico o livro, principalmente para quem ainda acredita no amor!

Cris.Santos 07/08/2023

Primeiro amor
Inocente Sara com seu amor de infância, mas nada a faz mudar de seu sonho, encantador e como sempre gostinho de mais.

Yasmin Almeida 02/07/2023

Por conta da sinopse eu acabei com as expectativas lá em cima, mas no final não foi tudo isso. Fiquei com aquela sensação de que faltou alguma coisa, e poderia ter sido melhor.

SMS 11/06/2023

Faltou alguma coisa
Conto. Esse é um spin off de uma série da autora, que eu não li, mas não prejudicou o entendimento. Até porque a história é bem focada na devoção que Sara tem por Gabriel, desde criança. Achei bem explorada a química do casal. Mas senti falta de trabalhar melhor a relação deles, especialmente os sentimentos de Gabriel. Ficou muito na atração física e no medo de Sara de se entregar.

Juscy.Barreto 07/06/2023

Leituras rápidas
É um romance mto fofo, com uma pegada hot bem excitante, com o jeito Nana de escrever. Um casal com uma química de milhões!

Rosi103 06/06/2023

Relembrando saudades
Não esperava reviver tantas lembranças com os casais de retenção, chorei, ri e amei cada página deste livro. Sara e Gabriel é o casal mais fofo que conheci neste mundo e espero poder agraciar mais histórias dos filhos do Arthur, Antônio e Matheus.

Amanda 01/06/2023

Sinceramente sem sal
Tem alguns tipos de histórias que não me agradam muito, mas uma das que mais me irritam é age gap gritante com a mocinha ainda adolescente. Mesmo quando não se envolvem nesse período, que o cara não a veja dessa forma porque ela é uma ?irmãzinha? ou qualquer coisa do gênero, não me agrada. Normalmente o cara não passa de um babaca que tem tesao por uma quase criança e a energia do ?desconhecido? e da ?experiência? acaba deixando a mocinha sem voz e presa em um relacionamento abusivo disfarçado de romance. Contudo, isso não me impede de ler e até gostar de histórias que contenham esse plot de desenvolvimento.
Gabriel é o filho de Matheus e Sophia, os dominadores da coleção ?Rendidos ao amor?, ele sempre foi um jovem festeiro e livre, gostava de sair, transar e pegar sem se apegar. Uma grande pedra no seu sapato é Sara, filha dos amigos de seus pais, que nutre uma paixonite por ele desde a infância. Sendo sete anos mais velho, ele não vê graça na situação e sempre afasta a menina e tenta matar suas esperanças. Isso aconteceu por anos, até que ela teve uma atitude que o fez ver que ele também poderia sentir algo mais por ela. O problema?? Sua vida liberta e as convicções da jovem.
Sara é filha de Antônio e Cecília e é uma jovem incomum. Apaixonada desde sempre por Gabriel, ela sonha em se casar na igreja com seu amor, virgem, pura e toda de branco. Ela sabe que esse sonho será praticamente impossível, afinal, Gabriel só a despreza, mas isso não a impede de permanecer sonhando. Até que quando está com 17 anos, resolve tomar uma atitude, mas Gabriel não reage bem. Será que esse é o momento que ela deve forçar esse amor pra fora do seu coração e tentar ter alguma coisa com Léo, um amigo da escola que é apaixonado por ela?! Mas e se esses olhares estranhos que Gabriel anda lançando recentemente significarem alguma coisa?!
O livro não é ruim, mas o casal beirou a falta de sal em vários momentos. Principalmente com aquela conversa de casar de branco e virgem, pelo amor de Deus. Eu sei que isso ainda existe (eu mesma fui adepta por anos), mas é tudo muito vinculado a religião e normalmente os dois são adeptos, Sara agia como uma menina mimada querendo cumprir um desejo do século passado para ser diferente. Sei lá, nos últimos livros andei achando que a Nana aborda uns temas de forma meio machista e aqui ano foi muito diferente. A ?impaciência? de Gabriel se dava pela imaturidade excessiva da Sara, o que me irritava sobremaneira - e me lembrava o motivo de não gostar de age gap. Enfim, é legal rever os personagens queridos e torcer pelos filhos, mas essas ?crianças? são cansativas.
Mila Sousa 02/06/2023minha estante
Respeito a sua opinião, mas uma coisa precisa ser dita: Nana é uma poucas autoras de hot que SABE abordar muito bem o pensamento masculino.

O homem da vida real é exatamente como o Gabriel. Em relação a impaciência para esperar pelo sexo, o jeito que ele quase trai a Sara quando pensava em outras mulheres o abordando, a maneira que ele ficava aborrecido pelos pensamentos bobos dela? tudo isso é muito real. E digo mais, o real mesmo não esperaria como ele esperou.

Homem como o Gabriel, que é todo macho alpha, dominador? ele não sabe o que é a palavra esperar. É do tipo que tem várias mulheres e etc.

E isso sempre foi o que trouxe e também afastou leitoras da Nana Pauvolih. Essa realidade nua e crua de como são os homens de verdade.

A única diferença é que no final ele não se apaixona por ninguém? e mesmo escolhendo alguma mulher para ficar, ao decorrer da relação acaba traindo. Infelizmente.

Então sim, os textos dela são machistas pq os homens são machistas.

Amanda 03/06/2023minha estante
Sim, justamente por saber que a realidade é assim (na verdade muito pior do que isso) que eu permaneço fã na Nana.
Mas o meu ponto principal (não sei se ficou claro isso) foi a imaturidade da personagem, coisa comum para a idade tão adiantada dela, o querer esperar a todo custo e ele, por estar em outro estágio da vida, não aceitar bem isso. O que na vida real geraria uma discussão bem pior que aquela e provavelmente uma separação.
Mas o fato de achar fofo e romântico ele fazer o que deveria ser atitude comum (respeitar a decisão dela e permanecer fiel) e sabendo que a realidade não é bem assim, não me isenta de considerar machista da parte dele ?por não querer esperar? e imaturo dela por achar que ?casar Virgem? é sinal de amor puro.
Acho que meu ponto principal seria mesmo a diferença de idade deles nessa fase específica da vida que causa muito mais divergências do que se, por exemplo, ela tivesse 20 e ele 27. Enfim, eu cheguei a conclusão que eu não sou muito fã de age gap quando envolve young adults, sempre acho a relação bizarra é abusiva, mas enfim é mais gosto pessoal.

CLAUDIA.1124 26/05/2023

Não gostei
Gosto muito da autora, mas esse livro não me agradou.
Fiquei com a impressão que faltou metade do livro.
O final foi realmente decepcionante.

Vivi @mil_motivos_para_ler 26/05/2023

Gabriel e Sara
Baixei para ler no dia do lançamento, mas só consegui ontem e ao contrário das avaliações que vi por aqui eu AMEI a história!

Sara é aquela romântica a moda antiga.
Gabriel é o cara pegador da era moderna.

Isso tem como dar certo? Ainda sendo ela bem jovem, 17/18 anos, cheia de sonhos e desejos que navegam contra a corrente do mundo atual? Ele cheio de medo de estragar a amizade inclusive das famílias dos 3 amigos?

Tem se for AMOR!
E foi isso que a Nana Pauvolih mostrou lindamente nestas páginas. Respeito, afeto, compreensão, carinho e entrega!

Somente um talento como o da Nana para escrever as cenas hot sem chegar ao finalmente( leia penetração) serem tão quentes!!!

Obviamente queria mais deles no epílogo, eles com sua vida adulta juntos, suas conquistas profissionais, sua família se formando, mas esta não é a proposta do selo leituras rápidas, então tudo bem!

malu 25/05/2023

Vergonha alheia define
Fui ler esse conto porque adoro Antônio e Cecília e pensei que teria algum mimo, mas era melhor ter deixado Sara e Gabriel só na memória afetiva do epílogo do livro deles mesmo.
Claramente a Nana tava com preguiça e escreveu qualquer coisa, porque durante as poucas páginas não tem um acontecimento relevante, e quando rola é umas coisas problemáticas tipo o cara com ciúmes de uma mina 15 anos ou ela o beijando enquanto ele dorme. Do nada foi inventada uma paixão mega forçada entre eles e quando viraram casal a química foi zero já que Gabriel tava mais para potencial traidor que príncipe, e a Sara uma adolescente insuportável que parecia viver nos anos 30.
Enfim, tudo uma vergonha alheia. Espero que agora a Nana deixe ao menos a Gio na memória afetiva e não invente mais nada, porque as histórias das crias dos protagonistas de ?Redenção? foram bem péssimas, o único que ainda se salvou foi o Toni.

July 24/05/2023

Bom, eu começo dizendo que adoro a Nana, mas essas últimas publicações com selo de leituras breves tem me feito perder um pouco o interesse em ler suas últimas publicações. Me parece que ela deixou de lado livros maiores e deu total foco pra esse tipo de escrita, oq não tem problema, mas eu ainda prefiro um velho e bom livro com início, meio e fim, com desenvolvimento e história. Mas foi ótimo revisitar o Arthur, Matt e Antônio. Enquanto isso espero ansiosa por Mario Falcão, espero que ela tenha pena das pobres almas das leitoras dela e lance logo esse livro, rs.