Todo Mundo da Minha Família já Matou Alguém

Todo Mundo da Minha Família já Matou Alguém Benjamin Stevenson

Resenhas - Todo mundo da minha família já matou alguém

isa_devitte 08/06/2024

Todo mundo da minha família já matou alguém..
Realmente, todos os Cunningham já mataram alguém.. adorei esse livro, a forma como é contada por Ern, deixando sempre o leitor sabendo de tudo e msm assim é surpreendido no final.. amei, leiam!
"Família não tem a ver com o sangue que corre nas suas veias, mas por quem você derramaria sangue."

gabe leitor's version 07/06/2024

Todo Mundo da Minha Familia já Matou Alguém deu uma canseira
Eu não sei se eu peguei este livro em um momento ruim (o que acho estranho porque estava em uma sequência frenética de leituras) ou de fato esse livro é super arrastado, mas só sei que me deu uma CANSEIRA terminá-lo.

O livro como um todo é bem divertido, achei legal o narrador quebrar a quarta parede, mas me incomodou o fato do autor parecer sempre que queria fazer um livro diferentão, tendo que fazer um capítulo pra explicar o que estava acontecendo, dar spoilers do livro no próprio livro... Foi divertido e diferente mas parecia que a todo custo ele queria falar que o livro dele era diferentão, às vezes fazer mais do mesmo já estava de bom tamanho.

O início foi arrastadissimo e ficou uma sensação de que nada acontecia: eram fatos soltos e o fato de ter muitos personagens e que cada um ter seu drama próprio me fez demorar mais ainda pra avançar, teve momentos que confundi Lucy com Sofia com Erin, Michael com Marcelo e com Andy, foi um bololô absurdo.

Quando a história se desenvolve, vai ficando mais legalzinho mas senti que não teve um certo drama ou algo que de fato empurrava a história, um livro tão engraçado faltou certo carisma que te faça continuar o lendo.

O desfecho foi chocante, mas achei as motivações meio sem graça, pelo menos fez jus a sinopse e de fato é uma reunião de família. E o último plot twist não fez muito sentido na minha cabeça, achei meio desnecessário também.

Enfim, é um livro bem legal, queria ter gostado mais dele mas não me pegou.

Sofia.Bispo 06/06/2024

Achei o livro muito previsível e cheio de enrolação, poderia ser uma história mais bem amarrada se não fosse tão arrastado, e tivesse menos páginas.

Vitória 06/06/2024

Família é coisa séria
Foi meu livro de ônibus por uns bons dias. História boa, mas não é o tipo de suspense frenético que te impede de deixar o livro de lado quando precisa. Foi confuso em algumas partes, quase senti a necessidade de começar a traçar uma linha do tempo, mas o final é surpreendente.

~ Citações Favoritas ~

"Você aprende muito sobre uma pessoa ao observar a sua capacidade, ou falta de capacidade, de lidar com silêncios desconfortáveis."

Ju 03/06/2024

Vale a leitura
Foi daqueles livros até que bem interessantes de ler, com um ar de investigação que pra quem ama livros de detetive vai gostar bastante, contudo, achei a resolução bem sem graça, além do narrador ser um pouco cansativo. O que tirou o brilho do livro, mas vale a leitura.

Marcelle 02/06/2024

Queria ter gostado mais do livro, até achei que gostaria mais, mas sinceramente foi difícil terminar a leitura. A escrita é simples, tem aquele suspense de saber quem é o assassino, a trama vai se revelando aos poucos, mas pra mim teve algo que definitivamente não fluiu. Li até o final pq queria entender a história e saber quem era o assassino (não imaginei mesmo o plot final).
gabe leitor's version 07/06/2024minha estante
Tirou palavras dos meus dedos! Um livro que eu gostei mas queria ter gostado mais, e achei mega arrastado.

carolita 31/05/2024

Todos ja mataram alguem?. é!
O livro me deixou muito confusa em certos aspectos, o ngc de assassinato, dinheiro, policia e etc, mas como um todo foi bem divertido e intrigante

Cahcareco 31/05/2024

Um quebra cabeça
Gostei muito do livro! Achei que a leitura desenrolou super bem, mas não se trata de um livro de mistério leviano, para compreender as relações familiares e o desfecho, é preciso pensar e isso fez toda a diferença.
Ao contrário de muitos livros do gênero, o plot twist foi interessante e nada óbvio. Na verdade, tudo foi milimetricamente pensado para não cair na leitura previsível.

belpsae 30/05/2024

Todo mundo dessa família me matou? de curiosidade!
?Um dia vai se dar conta de que família não tem a ver com o sangue que corre nas suas veias, mas por quem você derramaria sangue?

Foi o décimo livro que li este ano e, sem dúvida, meu favorito até agora. Para ser sincera, virou um dos meus favoritos de todos os tempos. Nunca tinha lido um livro em que o narrador fosse tão comunicativo com o leitor de maneira tão direta. Isso torna a leitura muito mais interessante, fez eu me sentir como um dos personagens.

Embora a trama gire em torno da suspeita e conturbada vida dos membros da família Cunningham (e dos muitos assassinatos já cometidos por eles) o livro não é um suspense pesado. Na verdade, achei super agradável e divertido de ler. Os personagens, as reviravoltas (todas impecáveis), os detalhes ? tudo está perfeitamente escrito e explicado, exatamente do jeito que amo, já que sou a hater número 1 de finais em aberto.

Vi algumas pessoas reclamando por haver muitas personagens e várias reviravoltas diferentes, o que pode ter deixado alguns leitores bem confusos. Mas, na MINHA opinião. eu achei que tudo ficou muito bem explicado no final e Ernest foi um narrador muito divertido, adorei acompanhar rudo pelo seu ponto de vista.

giulianavaucher 30/05/2024

Uma leitura fluida como eu gosto.
A história é uma teia de aranha com muitos pontos que são reunidos no final pelo narrador-personagem (que ao meu ver trapaceou um pouco, não sei como chegou à essa conclusão acertada da história, mas tudo bem, já não confiei nele desde o início).
O conceito é bom, o livro é longo mas se torna rápido por causa da escrita e do enredo que consegue deixar o leitor interessado.

Foi uma leitura boa mas não tirou meu sono como fazem outros textos do mesmo gênero noir, por isso não consigo dar mais do que 3.5 ?? É bom, apenas, não é ótimo e não estaria na minha estante de favoritos.

Anna 29/05/2024

Que livro divertido, intrigante, diferente e inteligente. Ele conversa com o leitor. Não é o tipo de livro que te engana, tudo sempre esteve lá, mas você só percebe no final. (confesso que eu tinha desconfiado)

Enfim, amei muitoooo

28/05/2024

Para você gostar do livro você precisa ler ele, ler um capítulos não vai te deixar interessado, vc precisa ler uma sequência deles para a história começar a te animar. Toda a construção do crime em si é os plots são bons, só sinto que o fluxo de pensamentos( método que o escritor utiliza) é dinâmico mas as vezes enfadonho e confuso, e você se pega pensando se está entendendo a história. Os personagens são bons, bem construidos e nada caricatos e tenho que dar um parabéns pela forma com o que o autor escolhe contar os fatos da história, deixando a construção da investigação muito fluida e confusa( agora no bom sentido, pois vive se sente investigado junto).

raissa 28/05/2024

Nunca demorei taaaaanto para terminar um livro (mentira provavelmente já demorei mais hehe ?)

Mas na boa, não curti muito esse livro não, o narrador que também é personagem na história é um pé no saco, fala demaisssss pelo amor, achei chatão ele ?

2/5 ??

Carol Di Spirito 27/05/2024

A premissa é bem interessante, mas achei a leitura bem arrastada. Só conseguiu me prender um pouco depois dos 70%.

momô 26/05/2024

Acho que não li no momento certo (?)
O enredo é legal e a história se desenvolve bem, então tem uma fluidez bacana. Mas talvez eu não estivesse no clima pra um livro desse gênero no momento, porque sinto que poderia ter aproveitado mais.
Foi tão ?rasa? que nem tenho o que resenhar, porque não senti nada lendo. Eu meio que só bati os olhos e li, mas não consegui imaginar. Logo, não foi das melhores experiências.