A Serpente e as Asas da Noite

A Serpente e as Asas da Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

Brave 29/08/2024

Digerir, é a palavra.
Vou precisar refletir pra decidir se gostei desse final. Tudo aconteceu tão rápido e até as explicações foram muito fáceis.

Mas no contexto geral o livro é muito bom. Gostei muito dos protagonistas e quero mesmo ler o segundo livro.

A mitologia e construção social são muito interessantes. Obviamente que temos referências de coisas muito parecidas com várias outras sagas, mas mesmo assim gostei bastante.

As cenas de luta são maravilhosas de ler. A gente enxerga realmente os movimentos dos personagens.

Ansiosa para o próximo livro.

Bluck 28/08/2024

Super legal
Não é uma leitura muito complexa e também não é inovador e revolucionário. Mas é bem escrito. Tem desenvolvimento tanto de mundo quanto de personagens muito bem feitos. Os únicos pontos pra mim que falta é que num geral é um livro bem previsível e que alguns personagens não são tão misteriosos quanto a autora acha que eles são. E apesar de não ser nada tão novo e diferente assim, não parece que é uma cópia de outro livro nem nada. O que já é super bacana.

Marina.Fayer 28/08/2024

QUE LIVRO BOM!!!! Estava precisando de uma leitura boa depois dessas últimas bombas que eu li. Achei extremamente(!!) bem escrito, muito mesmo, do tipo que as vezes eu parava pra pensar como a autora pensou nisso e como ela conseguiu expressar tão bem a ideia dela. Outra coisa rara de se ver e eu agradeço MUITO é ter uma protagonista inteligente, meu deus Oraya eu te amo!!!!! Muito bom ler um livro que vc vai descobrindo as coisas junto com a protagonista no lugar de ficar xingando o livro por ela não ter pensado nisso antes. Enfim, não sei se vou esperar a tradução ou já vou ler o próximo direto, ainda estou um pouco anestesiada com a sensação de livro bom.

? ?I?ve lived through some injustices in the last couple of centuries. Seen some fucking travesties. But one of the biggest, Oraya, is that anyone taught you that you should become anything other than exactly what you are.?

Daiana59 28/08/2024

Com certeza um dos favoritos do ano ,com certeza a autora me prender em cada capítulo em casa aventura, amor , fúria com certeza estou ansiosa para que o segundo livro cheque!????????????????????????

MahElisabete 27/08/2024

QUE TUDOOO
Que experiência incrível!
Estava com saudades de uma fantasia sobrenatural e ela entrega muito mais do que promete.

Oraya é uma protagonista forte e que está sempre tentando se proteger, tem uma personalidade forte e sempre vai atrás dos seu objetivos, independente das consequências.

O universo criado é surreal, envolvendo magia, vampiros, cortes e muito sangue. A magia desse universo é bem complexa, envolvendo linhagens e magia das sombras.

B. A Silva 27/08/2024

Não esperava, chocada!
Eu amei essa leitura, me envolvi totalmente com os personagens e principalmente com a Oraya, torci muito para que ela conseguisse e quando começou a se aproximar do fim, eu não queria ver. Não queria que acontecesse. Qual foi o meu choque com o que aconteceu? Eu estava tão absorta que não vi o que acontecia, me vi impactada. Top demais!

leiturasdapetillo 26/08/2024

Jogos Vorazes de vampiros
O livro conta a história de Oraya, uma humana que foi adotada pelo Rei dos Vampiros e decide participar de um desafio que só tem um vencedor. Todos os competidores são vampiros, o que ja é uma desvantagem. Parece com Jogos Vorazes.
O par romântico dela me lembrou muito o Cassian de ACOTAR, logo, eu me apaixonei por ele rapidamente. Raihn é divertido e cheio de segredos.
O que eu mais amei foram os plot twists. Consegui adivinhar um, mas o último foi IMPOSSÍVEL. Amo quando o escritor faz um plot por cima de outro.
Além disso, os jogos foram ótimos, um deles, em especial, foi MUITO criativo.
Enfim, eu recomendo essa obra para todas que gostam de romantasia. Sem dúvida, foi A MELHOR fantasia que li esse ano (vamos ver se A Ponte Entre Reinos supera), entrou no meu top 5 de sagas favoritas.

laygoes 25/08/2024

5/5
Estou sentindo um misto imenso e latejante no peito, por causa desse livro.
Que reviravolta.
Não vejo a hora de ler a continuação.
Mas, o que amei em alguns momentos, não sei se voltarei a confiar em R.

Melise 24/08/2024

Estilo: ACOTAR e Jogos Vorazes
Descrição: quando uma pessoa vence o torneio Kejari pode fazer qualquer pedido a Nyaxia, e Vicent foi um dos finalistas do torneio de 2 séculos atrás e desejou ter poder suficiente para se tornar rei de Obitraes, matando assim quem estava no trono e todos os seus sucessores. A Marca de sucessão também pode levar a pessoa ao trono, se ela tiver poder suficiente para tê-lo.

Oraya é uma humana que foi resgatada por um rei vampiro quando era criança e a partir deste evento começou a viver como se fosse sua filha.

Mas como nem tudo são flores, Oraya se vê como uma presa em um mundo cheio de predadores, com isso ela se candidata para o Kejari, um torneio onde o vencedor pode fazer um pedido a Deusa Nyaxia.

Raihn, é um vampiro e também é um competidor no Kejari, e faz parte do clã rival do "pai" de Oraya.

Logo no primeiro encontro os dois não se dão muito bem, mas por conta dos desafios que o torneio Kejari tem, eles se unem para fortalecer as chances de vencer e com isso o vínculo de uma paixão cresce também.

--- SPOLER ---

Como os se apaixonam e por coincidência do destino são dos dois finalistas do Kejari, Raihn se sacrifica para que Oraya vença, mas quando a Deusa aparece Oraya diz que o seu desejo é que Raihn vença.

Quando Raihn desperta de sua morte, e faz o seu pedido a Nyaxia - que o poder que foi roubado por Vicent há duzentos anos fosse devolvido a seu sucesso, pois ele tinha A Marca - a primeira coisa que ele fez foi matar o próprio Vicent.

Em seus últimos momentos, Vicent deixou escapar que na verdade a Oraya não era uma simples humana e que ele a amava. Posteriormente Oraya descobriu que provavelmente ela realmente era filha de Vicent o que a tornaria meio humana, meio vampira e ganhando assim A Marca também.

Como Raihn é o novo rei, os seus suditos solicitaram a morte de Oraya, por medo dela roubar novamente o trono e com isso Raihn propõe casar-se com Oraya e torná-la sua esposa.

Ansiosa para o próximo livro.

sthe.may 24/08/2024

Só para contabilizar aqui no skoob.
Me decepcionei no final, mas darei uma chance para o segundo volume.

Thalita 24/08/2024

Se Oraya não fosse a protagonista, ela teria morrido
Eu não sou muito crítica pra fantasias, o diferente ou o comum, sempre me agrada. Amei o universo, a divisão das casas e as intrigas entre os vampiros, a história de como os Reis sobem ao trono, a disputa do Kejari, a historia da Deusa Nyaxia, tudo bem fundamentado que eu não senti falta de nada nessa questão.

Mas acho que faltou um temperozinho em Oraya, ela é aquela personagem quase perfeita pra fantasias, é determinada, corajosa, forte, com um humor ácido, um grande senso de justiça, aguenta muita coisa, MAS, ela não é poderosa. O que me fez questionar muitas vezes durante a leitura sobre como ela sobreviveu no meio de todos aqueles vampiros. Ela é foda? Sim, mas ainda é humana. No segundo livro ela provavelmente vai ser a mais mais com a magia dela, mas nesse primeiro ela sobreviveu só pq sem ela não teria história.

E eu simplesmente não esperava por esse final, não sei se foi só eu, mas eu fiquei MUITO surpresa. Todas as cosias que eu imaginava estavam erradas e eu gostei muito de ser surpreendida!!! E eu simplesmente não sei de que lado ficar. Quero muito saber como Oraya vai ficar depois de tudo isso, pq sinceramente, se eu fosse ela eu jamais perdoaria o Raihn. E espero que no livro dois ela fique muito fodona pq ela tem tudo pra ser a maior!!

sarinha_books 23/08/2024

A história se repete...
Não sou nenhuma critica nem nada do tipo, porém vou falar a real sobre o que achei desse livro.
Eu realmente comprei ele super empolgada. Comecei a leitura e achei meio entediante, porém os capítulos era pequenos o que era ótimo. Fui dando chance pro livro, até que chegou nos desafios e eu fiquei realmente presa, só achei um pouco rapida as cenas. Dai o livro vai e vai e nada do romance, porém nos deixando claro que ele ja estava meio caidinho por ela, achei que o romance não se desenvolveu bem, foi tudo muito do nada.
O que realmente me desagradou no livro foi as falas e ideias que remetem e muitooo a livros ja existentes como De Sangue e Cinzas, isso claramente quando ele diz o apelidinho carinhoso " Princesa", ou quando ela é traida por ele e ele precisa se casar com ela para salva-la! Sem contar que ela o apunhalou, deu sangue pra ele, foi chamada de "Minha rainha" e quando ele veio com aquele papo de " vc deve ser meio humana," isso é tão Poppy e Casteel !!!!
O fato dela ter dormido UMA noite com ele, e na outra fazer uma escolha que matou o Vicent, foi de " matar " literalmente !!!
Laura3819 04/09/2024minha estante
Vc devia ter sinalizado como spoiler ?????

Doarda 23/08/2024

A serpente e as asas feitas de noite
??????????+ ??

Fazia MUITO tempo que um livro não me prendia como este me prendeu. Uma junção de Trono de vidro com De sangue em cinzas e acotar, por si só já percebemos q a história é maravilhosa, ai junta personagens fod@s, só preparar o psicológico.
E falar em psicólogo, eu preciso de um viu?. Oq foi este final?? Chorei, fiquei aos prantos, fiquei chocada? QUE PLOT BOM CARA.

Agora fico ansiosa para o livro dois. Oh demora!
gabs.torres 23/08/2024minha estante
comecei mais parei de ler esse,vou retornar urgente !

Doarda 23/08/2024minha estante
Retomaaaa, ele ta no top 3 fav da vida

Jaqueline818 23/08/2024minha estante
Mulher, já tem o segundo livro comecei a ler hj

Doarda 24/08/2024minha estante
Mas so tem em pdf?

Jaqueline818 25/08/2024minha estante
Eu baixei em EPUB

Sarah.Andrade 22/08/2024

Já tinha começado a ler uma vez e deixado de lado, mas comecei a ler de novo e simplesmente não consegui parar, muito envolventee.