A Serpente e as Asas da Noite

A Serpente e as Asas da Noite Carissa Broadbent
Carissa Broadbent

Resenhas - The Serpent and the Wings of Night (Crowns of Nyaxia Book 1)

speaknd 28/07/2024

É Fanfic, é Crepúsculo, é Jogos Vorazes, é o que eu queria.
Não há nada que um livro com um personagem masculino que tem asas e uma personagem feminina que sabe lutar não resolva.

Uma mistura de Crepúsculo com Jogos Vorazes e pitadas de um desenvolvimento de casal como Poppy e Casteel de Blood and Ash, em outras palavras, o que a gente quer e precisa.

Valeska55 28/07/2024

A serpente e as Asas feitas da noite
Eu não sei bem qual é a minha opinião sobre o livro, mas vou tentar colocar em tópicos para me organizar:

* O livro me prendeu, fazia tempo que não conseguia ler um livro de fantasia. E essa mistura de um pouco de jogos vorazes, vampiros, deuses, magia e romance, apesar de muita informação, achei bem construído.

* Oraya é uma personagem com uma construção riquíssima de detalhes, pois tudo que ela é e ela faz, é possível entender o porquê. Alem disso, acho ela madura e inteligentíssima! Uma das melhores protagonistas que eu já li.

* Vicent ainda acho um mistério. Discordei de MUITAS coisas dele como Rei, mas como Pai, eu já não sei? talvez como Pai ele tenha dado tudo que pôde, de fato. Mas sinto que é algo que ainda será trabalhado no segundo livro, pelo menos, espero. Acho que ainda tem MUITA coisa para se descobrir.

* Raihn, cara?. coloquei ele em um pedestal em muitos momentos. E achei o final do livro meio corrido ao explicar as ações de Raihn. Mas por um lado entendi o que ele fez, mas mesmo assim fiquei (??) e assim, terminei o livro tal qual a Oraya ?Eu o odiava. Eu o amava.?
Odiando e amando o personagem e na expectativa de entender melhor tudo no segundo livro.

* Me apaguei a Mische rs

Bônus: Não dei mais estrelas porque sinto que a história está inacabada e fiquei com muitas perguntas, mas fora isso, a leitura foi riquíssima. Recomendo!

mariagabim 28/07/2024

Gostei!
Achei que eu não ia terminar esse livro nunca? mas venci!
Eu no início não estava botando muita fé mas até que o final do livro salvou. Eu ainda não fui cativada pela Oraya mas a história é muito boa.
Vi muita gente falando que ele é parecido com outros, mas amigos se pararmos para pensar não existe mais história ?inédita?. O que faz o livro ser bom são os personagens e o desenrolar da história, pq obviamente vamos ler coisas parecidas o tempo todo. Essa é minha humilde opinião.
Vale sim a pena ler o livro.

Adriana.Barros 28/07/2024

Surpreendente
No melhor estilo Jogos Vorazes, essa é uma história que te leva ao limite da tensão. Oraya é uma humana, filha adotiva do rei dos vampiros Nascidos da noite. Para se tornar poderosa no meio de uma sociedade cheia de predadores, ela vai participar do Kejari: uma competição onde só uma pessoa sobrevive e tem direito a fazer um pedido a deusa da morte Nyaxia.
De outro lado, como um dos competidores mais fortes, temos Raihn, um vampiro transformado, que convence Oraya a unir forças para conseguirem chegar a final da competição, mesmo sabendo que nesse momento só um deverá sobreviver.
O livro valeu cada minuto de leitura e finalizou com um momento tenso demais e que promete muitas surpresas na continuação!!!

Lari 27/07/2024

IMPECÁVEL IMPECÁVEL
Que livro bom!! nao tinha muita expectativa pelo título, mas me surpreendeu demais! definitivamente uma das melhores fantasias que ja li, estou ansiosa para o segundo.

rainbowsforme 26/07/2024

Honestamente...
Pra ser sincera, faz tanto tempo que não leio algo bom com vampiros que ler está obra me deixou bem animada pela volta deles!! A certo tempo vampiros tem ficado esquecidos, e pra ser complementarmente honesta achava eles tão... Inútil kkkkkkkk mas este livro criou um universo bom, com coisinhas cruéis e fortes. Realmente satisfatório, o plot é incrível!!! Vale super a pena!

Kellyleite 25/07/2024

Um livro 10/10, gostei bastante da trama, daria pra ficar só nele mesmo, mas aparentemente entrei em uma pirâmide de livros.
Rhain e seu sarcasmo me fez lembrar o Rhyssand, adoro um grandão com asas, não nego.

Sil 25/07/2024

Gostei bastante, achei que a autora desenvolveu bem a história mas não curti muito a protagonista, em alguns momentos achei ela bem chata.

lua.5 24/07/2024

Romantasia de qualidade viu
Jogos Vorazes de vampiros e uma humana tentando sobreviver. Eu já tinha lido outro livro da Carissa Broadbent e, embora tivesse gostado, a escrita dela claramente amadureceu muito de lá pra cá. Achei o livro muito bem feito e muito bem pensado, com capítulos curtos e a narrativa fluida.

Achei que as relações entre humanos e vampiros foram muito bem trabalhadas aqui, assim como a relação da protagonista com a sua dificuldade de pertencimento à qualquer uma dessas sociedades. A protagonista foi MUITO bem desenvolvida, assim como os demais personagens- aqui a autora deu aula. O romance também foi muito bom, o relacionamento bem construído.

Acho que ela poderia ter desenvolvido mais as relações políticas- principalmente em relação à Casa do Sangue, mas talvez essa seja um tema mais proeminente no próximo livro. Acho que o mundo tinha muito potencial para trabalhar religião (até pq a deusa deles é uma maluca e é fonte de tds os problemas do livro) e espero que o próximo foque nisso.

Uma das únicas coisas que não gostei foi o final- pareceu que muitos plots aconteceram de uma vez só?? Não sei explicar exatamente, mas muita coisa rolou e não teve explicações o suficiente quanto a alguns elementos da construção de mundo (tipo as marcas de sucessão). Não achei o fim um problema, mas eu senti que ficou meio jogado??

Enfim, o livro é muito bom e tem assuntos e relacionamentos bem interessantes, tipo dinâmicas entre pai e filha, predador e presa, etc. A autora escreve muito bem e o resultado é uma romantasia muito envolvente com uma escrita bem bonita.

Talyta B. P. 24/07/2024

A leitura desse livro flui rápido e devastador, quanto mais eu lia, mais eu queria ler. Com capítulos curto e rápido com uma diagramação excelente.
Devo dizer que compreendi a construção de todos os personagens, mas discordo de um acontecimento em particular, ainda estou com alguns questionamentos, talvez a sequência responda as questões porém a perda de um personagem importante poderia ter acontecido também no próximo livro para responder essas perguntas que ficaram e que possivelmente somente esse personagem tenha as respostas.
De resto, esse livro contém um contexto próximo ao jogo vorazes e crepúsculo. Possui ambiente para muita violência e hot também.
Estou ansiosa para a continuação e minhas dúvidas respondidas.

erikaxm 24/07/2024

E o amor, entenda, é mais afiado do que qualquer estaca.
Achei a história muito boa e tem tudo que eu gosto em um livro. Simplesmente o que é o romance desse livro de enemies to lovers to enemies!! OMG! Achei a narrativa um pouco parada no início até demoreipra terminar mas do meio em diante foi uma experiência incrível, estou ansiosa pra começar o próximo da série.