Princesas Dark

Princesas Dark Charles Perrault...

Resenhas - Princesas Dark

Joao366 02/06/2024

Princesas Dark
Esse livro aqui é uma coletânea de história dos famosos contos de fadas, na suas versões originais, não é aquela versão bonitinha da Disney kk
São 8 contos nesse livro e vou resumir minha opinião rápida sobre cada um:
Branca de Neve, não gostei muito, muito burra e ingênua. A Gata Borralheira, achei interessante. A Bela Adormecida no Bosque eu também achei interessante. A Pequena Sereia foi bem ruim, odiei a suposta "Ariel", a trama é até que interessante, mas a protagonista, misericórdia, muito egoísta e p4u mandada. A Bela e A Fera foi o melhor conto, a Bela foi a melhor de longe a melhor princesa daqui, uma querida mesmo. A Balada de Mulan foi tipo um poema, foi mais ou menos. Rapunzel foi um conto legalzinho. E A Rainha da Neve foi péssimo, o pior, conseguiu ser pior que A Pequena Sereia.
Sinceramente? Eu esperava mais, achei que fosse ser mais dark, mas não tem nada demais, é basicamente o que a Disney já mostrou contada de outra forma, menos infantil... Porém, foi uma leitura interessante, não conhecia os contos originais.

Ps. A maioria das princesas dos clássicos me irrita, e aqui nesses contos mais ainda, aparentemente são as mais lindas, gentis, simpáticas e tudo mais, mas não se valorizam, são burras, ingênuas e interesseiras pelo visto kkkkkk enfim...

Bianca.Fernandez 25/05/2024

Um livro sobre contos de fadas, mas a versão original, sem aquele embelezamento que a Disney colocou. Alguns contos eu já conhecia o original, mas em muitos eu fiquei realmente surpresa com a história. E o último conto, A rainha da neve, eu nunca tinha visto e gostei bastante. Leitura fluída e rápida.

oitaloleal 24/05/2024

Zzz
Eu, fascinado por princesas e contos de fadas fiquei imensamente entediado com essa leitura. Eu não esperava que fossem trazer os contos literalmente originais.
Repetitivos e com uma linguagem nada atraente, algumas histórias foram torturantes para ler, levaram dias.

A bela e a fera se tornou um pedaço do meu coração. Que história linda e encantadora.
Branca de neve? chata demais e nem vamos falar da Rainha de neve.
honestamente eu fiquei frustrado com esse livro. Não recomendaria pra quem já conhece os finais originais assim como eu pois fica cansativo e JAMAIS indicaria pra quem não conhece. Foram poucos momentos felizes mas que bom que acabou esse eterno ?era uma vez?

Aila - @livrosue 09/05/2024

O livro reúne alguns contos de fadas em suas versões originais.
Algumas achei beeeem fraquinhas, acho que esperei demais pelas ilustrações do livro, mas no geral foi uma leitura bem despretensiosa.
Gostei da leitura.

Mizoca 26/04/2024

Contos
ESSA EDIÇÃO TA UM LUXO DE ARRAZO. PERFEITA DEMAIS. EU AMO A DARKSIDE E ISSO É NORMAL NE???? MAS AMEI!!

oiamanda 11/04/2024

Rápido e nostálgico!
O livro em si é uma obra de arte, como todos da Darkside. A editora consegue nos surpreender em todos os exemplares, com capas, páginas, ilustrações e diagramação espetaculares!

A obra traz as histórias de oito princesas sem o encantamento e romantização que lhes foram dadas, de sua forma primordial, escritas por grandes nomes como os Irmãos Grimm, Charles Perrault, Hans Christian Andersen e Jeanne Marie Leprince.

Não espere contos de fadas fofinhos e histórias de amores perfeitos (é humanamente impossíveis)? aqui não!

Elisasa 09/04/2024

Contos Dark
Nessa resenha resolvi fazer um pouco diferente, estou na metade do livro e vim falar minhas primeiras impressões, quando terminar falo se mudei de ideia e como foi a conclusão. Ps: dia 07/04

Bom, até agora as histórias foram bem ?padrões?, as dos Irmãos Grimm tem um padrão de repetição escrachado, e até agora, todos os contos tem seu início como já conhecemos, o que muda é a conclusão dos personagens ?malvados?.

Trago novas considerações, Ps: dia 09/04
Bom, realmente os contos dos Irmãos Grimm são os mais ?sem graça? para mim, os que eu achei a escrita e desenvolvimento melhor são: A Pequena Sereia - Hans Christian Andersen e A Bela e a Fera - Jeanne Marie Leprince de Beaumont.

Acho que o conto da Pequena Sereia sempre vai ser o meu preferido em todas as versões, mas se não fosse por isso A Bela e a Fera com certeza ganhariam, para mim são de longe os melhores.

Definitivamente nenhum dos contos deste livro é aquela história que conhecemos desde criança, porém tem alguns que assemelham bastante, enquanto outros tem vários detalhes diferentes durante toda a história.

Enfim, é um livro bem curtinho e rápido de ler (176 pág), por mais que alguns contos não foram tão bons, ele te trás uma nostalgia MUITO gostosinha. Recomendo..

RaquelCantidiano 29/03/2024

Maravilhoso!
Sempre fui uma grande fã de contos originais que se referem as princesas da Disney, então não é uma surpresa ter gostado do livro já que alguns deles eu li quando ainda era criança. Foi pura nostalgia! A tradução dos contos é muito boa e todas as ilustrações remetendo a cada conto, traz uma emoção a parte envolta da leitura. Contos ótimos e uma seleção excelente, apenas pecaram no último conto, foi o que menos gostei perto dos outros. Fora isso, é incrível

lare 28/03/2024

Achei o livro interessante, ele conta as versões das histórias clássicas de uma forma diferente das que conhecemos da Disney. Tem algumas bem chatas, a que menos gostei foi da Pequena Sereia e, como já era de se esperar, a da Bela e a Fera foi minha favorita, apesar de não se diferenciar taaanto do clássico da Disney.

Hester2 22/03/2024

Mostra a verdade por trás de algumas histórias com finais felizes. Irmãos Grimm, ótimos criadores.
A leitura é fácil e simples. Dá pra ser lido em um dia, em 1h até. Fácil compreensão. A cada capítulo você conhece uma história diferente de alguns personagens que são infeitados com fututos sempre prósperos para a felicidade...

Rafaella.Eusebio 17/03/2024

Quando comprei o livro, pensei que mostraria as versões macabras das histórias de princesas, mas fui surpreendida e na verdade ele mostra as histórias verdadeiras das princesas, versões diferentes do que vemos na disney, mas com a essência de ser algo doce e infantil.

Rafa 26/02/2024

A @darksidebooks através dessa belíssima edição recheada de ilustrações místicas e uma diagramação caprichosa, entrega uma coletânea de oito contos clássicos na sua essência mais pura e fiel, com o objetivo de nos fazer compreender não só a mente humana, como também a realidade em que se passa as histórias, afinal, na época em que foram escritas a sociedade era outra. ?

Lara 12/02/2024

Esse livro tem as versões (na minha perspectiva) reduzidas dos contos originais das princesas que viraram filmes da Disney. É bem rápido e fácil de ler, e apesar de não ter necessariamente um final feliz e não ser tão leve quanto a versão dos filmes, continua sendo muito interessante de ler. Recomendo, mas só pra matar a curiosidade sobre os contos originais, pois todos são bem curtos e rasos por assim dizer, se tiver interesse na versão completinha seria melhor outro livro

littleheaven 11/02/2024

...
Achei o livro meio fraco, pensei que os contos seriam um pouquinho mais macabros do que realmente foi. Mas ele é bem rapidinho de ler e bem gostosinho também.