Secretamente Sua

Secretamente Sua Tessa Bailey

Resenhas - Secretamente sua

Marina 27/06/2023

Muito parecido com outro livro da outra mesmo enredo e personagens , a protagonista e bem chata e infantil folgada a autora faz ela ser a solução de todos os problemas dele e ele só sexualiza ela desde do começo e claro que ela e virgem uma paixão de anos nada muito interessante acontece e bem mediano.
Duda 26/05/2024minha estante
Sem contar que confundiu legal atração por paixão, faltando 100 páginas tive que largar por não aguentar mais.

Sil | @uma_dama_dos_livros 30/12/2023

???? ?????, ? ??? ??????? ???? ???? ??????... ???? ?? ??????????? ?? ???? ????? ???? ?????. ????? ?? ?????? ?????.?
?? ????????
?? ?????? ??????
?? ???? ????
?? ????????? ???????
??
Hallie Welch está meio perdida após perder a pessoa que conseguiu mantê-la na linha e a sua vida após viver sem destino com a sua mãe por aí, quando Hallie veio definitivamente mora com sua avó encontrou um lar de verdade, mas com a perda Hallie não sabe o que será de agora em diante.?

Só que talvez o destino lhe der uma ajudinha em achar um caminho que vale a pena, quando Julian Vos por quem Hallie sempre foi apaixonada na adolescência retorna a cidade natal e ficará um período por lá para escrever o seu livro.?

Hallie tem a ideia de plantar algumas flores e descobrir se ele lembra dela de 15 anos atrás.?

Só que Hallie acaba se decepcionando quando não aparece nenhum pingo de reconhecimento de Julian, mas mesmo assim ele acaba sendo ainda mais simpático do que antes.??

Julian tem um objetivo: se trancar na casa de hóspede da sua família e escrever o seu livro e voltar a dar aula em Stanford em breve.?

Mais quando uma inesperada mulher aparece em seu jardim e tira a sua concentração Julian se ver pensando nela a cada hora de seu dia e como eles são opostos um ao outro, e mesmo assim ele acaba sendo atraído até ela.?

Julian não lembra de já conhecer Hallie mais tem um sentindo forte que lhe atrai até a Paisagista toda vez que a ver e quando ela não esta quer vê-la.??

Até que ele fica acabalado quando recebi uma carta de uma tal admiradora secreta, pois a carta o faz se identificar com essa mulher mais está dividido pela Hallie também, pois ama a companhia e de está com ela.
??
Só que as cartas que Julian está começando a receber dessa tal admiradora secreta são da própria Hallie colocando todos os seus sentimentos nelas e tentando esquecer a sua paixonete de adolescência.
??
O que será que Julian vai fazer ao descobrir sobre a Hallie ser a sua admiradora Secreta? Será que ele ficará feliz em ser ela ou não...?

- Uma leitura muito gostosa e leve de fazer, mais também que aborda vários assuntos importantes e isso acabou me conquistando ao longo da história. Recomendo para quem gosta de uma comédia romântica e divertida.

blvckstairs 20/06/2023

só a tessa pra escrever girl falls first e não ser horrível
secretamente sua com certeza não foi o melhor livro que eu já li da tessa bailey, mas tá muito longe de ser o pior. a história é super fofa e entretém muito bem por ser leve e bem clichêzinho, mas acho que faltou algo no livro. os personagens são ok, a hallie é uma querida mas a personalidade dela é resumida em ser atrasada e ter hábitos não tão convencionais, e certas coisas me deram muita vergonha (a paixonite de adolescência que se estendeu até os 30 anos, please), mas enquanto isso gostei bem mais do julian, que teve a personalidade melhor trabalhada

gosto da escrita da bailey MUITO e sempre costumo dar boas notas para os livros dela, e apesar desse aqui não ter me conquistado completamente, foi uma leitura bem delicinha.

Isa 24/05/2023

Viciante
Romance entre uma paisagista e um escritor/professor, envolvendo cartas anônimas, muito vinho, flores e amores antigos, entregou tudo ???

Be Cortland 14/06/2023

Esse livro é uma porcaria
Em 10% da leitura : Se essa mulher curar a ansiedade e o toc dele apenas com "amor" eu vou caçar a autora

Essa foi a primeira coisa que falei e anotei quando comecei a ler, foi dito e feito.

Julian tem uma ansiedade muito forte e até onde eu percebi um pouco de toc, ele controla isso por meio de cronogramas e por manter tudo em ordem, mas claro que a Hallie chega julgando isso nele, porque ela é toda solta e sem controle e blá blá blá.

A autora tentou criar uma personagem "livre" e sem amarras, mas fez tudo errado e só criou uma chata, irresponsável e infantil, sério ela só faz merda, e é super mimada, eu odeie o livro todo.

Não sei como isso passou e foi publicado, o livro é um deserviço, a autora faz a Hallie CURAR a ansiedade do Julian por causa "amor"

Ele percebe que tudo que estava fazendo para controlar a ansiedade não o deixava viver, e só conseguiu voltar a viver quando ficou com a Hallie, sério não tem uma cena durante uma terapia QUE ERA O QUE ELE PRECISAVA.

Não sei como a Tessa Bailey pode escrever algo tão ruim.

E a obsessão dele com ela no contexto sexual logo nas primeiras páginas é ridículo, sério ela só encheu linguiça sexualizando várias momentos.

Odiei
Carol 14/06/2023minha estante
Estava curiosa mas vou passar longe. Tbm detesto essas histórias q a mocinha é o tratamento do boy.

Be Cortland 14/06/2023minha estante
Tem muito livro assim né, mas esse me tirou do sério de tantas maneiras que até agora tô com ódio

Isabela | @sentencaliteraria 21/08/2023

Resenha postada no IG @livroincena
Secretamente Sua | @intrinseca

Todos os livros que li da Tessa Bailey foram muito gostosos e cativantes de acompanhar. Com esse foi o oposto, pois deixou aquela sensação de que poderia ter sido bem melhor. “Secretamente Sua” mostra um casal que se une através do vinho, suas lutas pessoais e cartas secretas. Achei fofo a Hallie começar esse relacionamento escrevendo cartas anônimas, dizendo o quanto se inspira nele e o vê de verdade, já que é muito tímida.

Claro que isso ia ser um ponto de conflito lá na frente, além de outras coisas, pois os livros de romance sempre têm plots para atrapalhar o casal, e nisso a autora não se desviou da curva. No livro temos tanto a narração de Hallie quanto de Julian e eu costumo adorar esse ponto de vista duplo, mas mesmo assim não me agradou. Talvez seja porque os outros livros da Tessa foram tão bons que deixam esse no chinelo!

Não é um romance de todo ruim, só achei que a história poderia ter sido mais bem desenvolvida, já que tudo acontece rápido demais, e mais bem trabalhada, mostrando mais da família do Julian (até porque o próximo livro é da irmã dele), mais do passado de Hallie com a avó quando essa era viva... só mais.

site: https://www.instagram.com/p/CwGfiXkgCUl/

Tatiana.Heinrich 26/07/2023

Se você se atrasar, eu não ligo. Só apareça
Não sei, mas eu estava com tanta expectativa e infelizmente nenhuma delas foi alcançada.

Achei a história tão corrida. Poxa, ele já de início ficou louco pela Hallie que simplesmente não conseguia se controlar. Isso foi muito estranho. Eles tinham muita atração um pelo outro e ficava tão nítido.

Enfim, me decepcionou um pouco ?

CamiBrito 24/08/2023

Ultima vez que leio algo dela? percebi que os livros dela nao é pra mim, acho que o quarto que tento ler e acho razo e a principal sem carisma

Belle 25/01/2024

Que livro fofo, com personagens reais, eu me apaixonei por eles, com cenas picantes, mas na medida certa, foi lindo acompanhar o desenvolvimento deles, não muito aprofundado, mas mesmo assim valeu a pena, amei?

Nayara.Tavares 18/09/2023

Romance bem gostosinho para curar a ressaca literária ou entre leituras pesadas! Eu dei umas boas risadas com esse clichê

Luna 29/08/2023

Ok, esse livro não é o meu preferido da Tessa. A Hallie é uma pessoa extremamente infantil para alguém de 29 anos. O ponto alto da história é o Julian, sempre impecavel.

B.L. 03/06/2023

Tessa sempre arrasando. ?
Mais um romance dessa autora maravilhosa finalizado e obviamente minhas expectativas sobre romance cresceram mais ainda, gente particularmente acho um ato horrível esse que as autoras de romance fazem de estabelecer metas quase que completamente impossíveis de se chegar. ??

Enredo-> 4,5/5 (muito bom)
A história se passa em Napa, uma cidadizinha dos EUA que embora seja pequena é referência quando se trata de produção de vinhos. E essa pequena cidade é palco de uma história linda de amor entre duas pessoas completamente opostas e cheias de problemas mas perfeitamente imperfeitas. Essa é a história de como uma paisagista e um professor de história passaram a se amar. Nesse enredo temos: problemas com a família; luto pela morte de um familiar, cartas anônimas, roubo de queijos (sim foi exatamente isso que você leu), vandalismo com uma bola de discoteca, melhor amiga intrometida, irmã intrometida, 3 cachorros maravilhosos e claro muito mas muito vinho. Eu gostei muito do enredo desse livro, Tessa Baiely consegue criar uma história de romance profunda e ao mesmo tempo tão leve. Só não dei 5 estrelas porque esperava mais capítulos deles juntos e um epílogo! O LIVRO NÃO TEM EPÍLOGO! Mas tirando isso foi tudo muito bom.

Protagonista feminina-> 4/5 (muito bom)
A protagonista desse livro é a Hallie, uma paisagista carinhosa, amável, desorganizada que vive sorrindo e embora tenha perdido sua avó que amava tanto, segue feliz e de bem com a vida. Hallie tem um crush praticamente insuperável em Julian Vos desde que tinha uns 14 anos e quando o encontra de novo, 15 anos depois, percebe que o seu crush nele não diminuiu em nada, mesmo que tenha percebido que ele não lembra de quem era ela e nem de que eles quase tinham se beijado há 15 anos atrás. Eu gostei muito da Hallie, ela é desajeita, fofa, tagarela, e embora seja de bem com a vida, ela tem questões pessoais a serem resolvidas, por exemplo, sua crise existencial que começou a lhe afligir depois da morte de sua avó. Foi legal ler uma personagem que mesmo que seja feliz e contente com a sua vida, tenha problemas também, tenha profundidade em seus sentimentos e inseguranças com respeito a sua vida, se era aqui que ela queria mesmo, como ela ficaria depois da morte de sua avó dentre outros questionamentos que esse raiozinho de sol se faz durante o livro. Duas coisas me fizeram optar por não dá nota 5 pra ela. A primeira é a obsessão que ela tem pelo Julian, uma coisa é você não ter superado seu crush da adolescência, outra coisa é você passar 15 anos da sua vida romântica vivendo em prol desse crush, sem de fato construir um relacionamento romântico e nem mesmo um casual com outro homem, fora que em algumas cenas eu achei ela meio bestinha perto dele, me dando a impressão de que se o Julian fosse um cara escroto ela realmente seria dilacerada por ele, ela não é submissa, não me entenda mal, na verdade ela é bem voluntariosa só que dava pra perceber algumas vezes que ela é bem bobinha por ele. Outra coisa que me incomodou um pouco é o fato da autora não ter se aprofundado na questão familiar da Hallie, só sabemos da sua avó, sua mãe é citada pouquíssimas vezes e seu pai nem isso, ficou meio que subtendido que ela tem mommy issues mas isso não foi abordado com aprofundamento durante o livro. Porém, tirando esses dois fatos, a Hallie é uma protagonista incrível que vale muito a pena conhecer!??

Protagonista masculino-> 5/5 (perfeito)
Julian Vos é um cara reservado de 33 anos que após ver o seu colega de trabalho entrar em colapso decide tirar um tempo para si mesmo e pede uma folga de seu trabalho como professor de história em Stanford e vai para a sua cidade natal Napa para terminar seu livro. Ele é absurdamente organizado, tendo horário para fazer tudo e um cronograma diário bem rígido, ele não faz nada sem ter sido milimetricamente contado e pensado, mas tudo isso, toda essa organização tem um motivo, Julian tem ansiedade e morre de medo de ter outra crise de pânico como teve há 4 anos atrás quando a vinícola de sua família pegou fogo então ele tira qualquer coisa da sua vida que o possa levar ao limite ou que seja imprevisível. Foi muito legal ler sobre uma pessoa que tem ansiedade, no início do livro não fica muito explícito o que o Julian tem, eu só achava que ele era um cara frio maníaco por controle mas a medida que você vai lendo e descobrindo sobre seus problemas tanto psicológico quanto com a sua família você vai entendendo ele. Gostei muito do Julian, ele é um personagem que mesmo parecendo ser frio, chato e distante se preocupa muito com aqueles que ele ama, principalmente com a Hallie, a quem ele começa a amar e querer em sua vida mesmo que ela seja um furacão loiro desorganizado e esteja pronta para levá-lo ao limite de todas as maneiras possívei??. Gostei muito das cenas dele com a família dele, de como ele estava tentando resolver as coisas, da conexão que ele estava tentando construir. Ao decorrer desse livro Julian vai percebendo que não precisa de isolar de tudo e de todos para se manter são, que não precisa dizer não ao amor só por medo de ter outra crise, que existem outros caminhos, e minha gente esse homem com toda certeza foi escrito por uma mulher, porque que perfeição???? o jeito que ele trata a Hallie...???, o jeito que ele entende que dá sim pra se ter uma vida normal mesmo sendo uma pessoa com ansiedade é lindo, simplesmente maravilhoso!???????

Relacionamento dos protagonistas-> 5/5 (perfeito)
Geralmente eu não gosto de livros de romance no qual já começa com a protagonista feminina apaixonada pelo protagonista, sempre acho que o relacionamento vai dar ruim, mas esse aqui foi incrível! Esse livro foi que embora esse personagens tenham modos e jeitos de viver a vida completamente diferentes, seus medos e inseguranças são bem parecidos (como fica evidenciado nas cartas anônimas que os dois trocam) e foi muito lindo ver a forma que os dois procuraram superar seus temores e mudar, não para caber no mundo do outro, e sim apara ficarem bem consigos mesmo primeiramente e depois construírem um relacionamento. Quem já leu outros livros dessa autora sabe que ela faz muito isso de "amor a primeira vista sem sem amor a primeira vista" que é quando os protagonistas se encantam logo de cara, quando eles percebem logo de primeira que possuem uma conexão, mas que o amor um pelo o outro vai se construindo ao decorrer do livro (quer dizer, nesse aqui a Hallie já é apaixonada pelo Julian há anos) parece um amor a primeira vista mas com uma construção e evolução muito sólida, por exemplo, Julian quando ver a Hallie pela primeira vez (adulta claro, na adolescência não conta) quando ela vai para fazer um trabalho de paisagismo no seu jardim ele não consegue parar de pensar nela e quando liga para ela voltar lá e ouve a voz de um homem durante a chamada já fica com ciúmes?. Gostei muito também do motivo dele não ter conseguido se lembrar dela na adolescência e também do motivo daquele breve término que sempre acontece nos livros de romance entre os protagonistas quando tá Zé aproximando do final, ambos os motivos são perfeitamente plausíveis e entendíveis (não sei nem se essa palavra existe?). Enfim, é um grumpy/sunshine MARAVILHOSO! ??????????

Marina.Evaristo 09/07/2023

Outra bomba
Gente, sério, alguém sensato precisa ler os manuscritos antes de irem para a gráfica de fato, porque anda saindo cada barbaridade em formato de livro que só por Deus!

Esse aqui segue o mesmo script de sempre: dois adultos que não se encontram há um tempo e que mudaram seus jeitos, onde o outro não o reconhece, ao mesmo tempo que um dos dois mantém uma paixão ardente escondida e teme que não seja bem recepcionado, aí faz algo estúpido e espera depois que seja perdoado e tudo dê certo.

JuhAranda 04/10/2023

Meia boca
Bem fraquinho, achei que a história não foi tão bem construída, o amor dela por ele tinha uma história por trás (bem fraca por sinal, porque eles não tiveram nada, foi um quase-beijo e ela manteve a paixonite por 15 anos?!) Como assim? E ainda se manteve virgem ?? Uma moça dita tão linda? não me convenceu nem um pouco? e o amor dele por ela então?!? aconteceu literalmente do nada! Baseado em que ele amou tanto ela assim, tão depressa? Porque via ela plantando flores no seu jardim? As conversas que iam do nada à uma profundidade enorme, de zero a cem, com alguém que vc mal conhece?
Não me convenceu em ser uma boa história? nem graça eu achei onde supostamente era pra ser piada?

Gomor 26/06/2023

Hallie Welsh é paisagista e vive as voltas com os jardins das casas da região de Napa na Califórnia. Juliana Vos é professor na Universidade de Stanford e está de férias escrevendo seu primeiro livro. Ela já fora apaixonada por ele na escola da cidade, mas se distanciaram. Quando se encontram o "circo pega fogo", um não consegue tirar as mãos do outro. Divertido, engracadinho, mas história fraca. Pra descansar a cabeça tá valendo!