Lugar feliz

1948 encontrados | exibindo 1 a 16

Sara 06/06/2024

Sem palavras
Entrou no meu top 3
devorei o livro em diassss
fazia tempo que não sentia tantas coisas ao mesmo tempo lendo um livro, me identifiquei muitooo com a harry e quero um wyn pra mim

Fabiane Caetano 06/06/2024

Amei.
Amei muito.

Além da história do casal, temos primeiro a história dos amigos, o papel de cada um na amizade e o que cada um faz, ou não, para manter o grupo unido, gosto muito de como funciona a dinâmica entre contar a história do grupo e também do casal em si.

O casal é muito bom, ele é um fofo que só quer o melhor, ela também, e nessa de tentar fazer o que acha que vai ser bom pro outro, acabam estragando tudo, mas é legal ver eles se reconectar e achar o caminho de volta.

Nataliapribeiro 06/06/2024

Muito além de um clichê.
O livro propõe um contraste entre os 20 e poucos e os 20 e muitos anos. Aborda inúmeras questões sobre uma vida adulta que não atende às expectativas da adolescência. É sobre muita coisa, mas, sobretudo, sobre não estar com a vida inteira resolvida aos 30; sobre a dificuldade em conciliar o trabalho com todos os outros departamentos; sobre não estar feliz e não ter coragem de reconhecer. É sobre aceitação, mudança e, claro, amor. É sobre a disposição em aceitar o pacote completo, inclusive as imperfeições, dos outros e de nós mesmos.

Dani 06/06/2024

Lindo e REAL!
A palavra que define esse livro é: REALIDADE.

Eu to sem palavras do quanto esse livro mexeu comigo e do quanto consegue nos fazer conectar com a história, por ser tudo tão REAL. Quem ta na casa do seus vinte e poucos com certeza vai se sentir extremamente compreendido (eu me senti), com todos os vai e vem que a vida proporciona em nós e em como lidamos e aceitamos isso.
Todos nós temos um pouco de Harriet em nós, onde não sabemos realmente o que queremos (ou que mudamos o que queremos diversas vezes na vida) e nos cobramos tanto em ser alguém perfeito. Temos um pouco de Wyn, com inseguranças e medos de não ser suficiente. Um pouco de Sabrina que só quer ter um tempo de qualidade com quem ama. Um pouco de Cloe com seu lado introvertido. O aquele grupo de amigos que com a correria da vida e das novas rotinas, acabam se afastando e pasme: TA TUDO BEM!!! Isso acontece.

Um romance lindo, que vai te fazer chorar e torcer até as últimas páginas pra que eles tenham um final feliz juntos?

PS: to acostumada com os homens de romances que fazem HIPER MEGA BLASTER SURPRESAS de amor pra suas amadas. Porém, o Wyn no livro inteiro foi simplesmente ele, cheio de defeitos e de atitudes que na maioria delas a gente não concorda, e caraca, TÃO REAL, que até eu me apaixonei.

Incrível! Super recomendo.

letresenhas 06/06/2024

Loml - Taylor Swift
Não tem lugar e não é feliz! Eu jurava que algum deles iria comprar o chalé e eu amei que nenhum deles comprou, as vezes as coisas são o que são, as coisas não precisam continuar as mesmas, tudo bem ciclos se encerrarem, as pessoas mudam!
Sobre o relacionamento deles eu nem sei o que dizer, não sei se eles são o tipo de casal que permanecem juntos depois de alguns anos, mas eu sei que eles são o tipo de casal que vão se amar cada dia mais todos os dias mesmo que no fim acabe e isso já é suficiente.
Sobre as amizades, eu nunca me senti tão acolhida e entendida, eu tenho amigas assim e eu também parei de esperar que elas fossem embora, um dia eu apenas tive certeza do amor que construímos juntas e eu entendo que nem sempre significaremos a mesma coisa uma para a outra, mas sempre seremos família.
Sobre os protagonistas? Eu me senti em casa, Wyn é um homem muito real, a dor do luto dele se parece muito com a minha e eu senti que existia alguém no mundo (mesmo que fictício) que passou pelo mesmo que eu e sabia exatamente como eu me sentia. Enquanto isso temos a Harriet que é sensacional, ela é muito racional e muito singular, ela é muito compreensiva e totalmente alguém que eu seria em um relacionamento como o deles. Emily Henry conseguiu de novo, ela fez um dos melhores romances que eu já li!

ps: taylor escreveu essa pra ELES!

Quem vai nos impedir de voltar a dançar sobre chamas reacesas
Se nós já sabemos o caminho?
Nós bordamos as memórias do tempo que passei longe
Escrevendo: Éramos apenas crianças, meu bem
Eu disse: Não me importo, leva tempo
Pensei que era melhor estar segura do que apaixonada
Radiante assim, eu nunca tinha me sentido, e nunca mais me senti
Se você já sabe com apenas um olhar, é lendário
Você e eu fomos de um beijo ao casamento
Ainda vivos, matando tempo no cemitério
Nunca enterrados de verdade
Meu Deus, você me disse que eu era o amor da sua vida
Tipo, um milhão de vezes
Quem vai me contar a verdade quando você chegou com os ventos do destino
E me disse que eu te transformei
Bem, você me levou ao inferno também
E, de uma vez só, a tinta vaza
Um vigarista vende a um tolo um esquema para conseguir amor rapidamente
Mas um vazio desses, eu nunca tinha sentido, e venho sentindo desde então
Se você já sabe com apenas um olhar, foi lendário
O que nós achamos que seria para sempre era passageiro
Ainda vivos, matando tempo no cemitério
Nunca enterrados de verdade
Você falou comigo por baixo dos panos
Falando de alianças e berços
Eu queria poder me esquecer de como quase tivemos tudo
Fantasmas dançando no terraço
Será que eles sentem vergonha alheia
Por eu não conseguir sair da cama?
Porque algo falsificado está morto
Era lendário
Era passageiro
Era desnecessário
Eu devia ter deixado isso enterrado
Ah, que rugido valente
Que despedida sem-graça
O covarde dizia que era um leão
Estou desmanchando as mentiras
Eu nunca irei embora, esquece
Nosso campo dos sonhos tomado pelas chamas
Sua faísca, seus olhos sombrios
E eu ainda verei até morrer
Você é a perda da minha vida

Ana 06/06/2024

Cada livro dessa mulher eu penso, esse é o melhor, dai eu leio outro e esse é melhor ainda, então cheguei a conclusão que tudo o que ela escreve é perfeito, amei cada parte dessa história e todos os personagens são essenciais para o livro fazer sentido, Herriet e Wyn são perfeitos e todos os outros amigos tornam o livro completo, é um livro sobre auto conhecimento, amizades e amores, a gente se apega a Herriet e só quer ver ela feliz no final. Estou apaixonada e aguardando mais um livro da autora chegar pra mim.

Dayana133 06/06/2024

O melhor da Emily!
Leitura muito envolvente e com temas bem trabalhados, o romance é coadjuvante, acho que as questões internas da protagonista, como o relacionamento com os pais, a necessidade de fazer o que esperam de você e não o que você realmente gostaria de fazer é o que mais brilha no livro, além de tratar da amizade em diferentes fases da fase.

Fláviaa 06/06/2024

Lugar feliz
QUE LIVRO
Eu gostei muito desse livro, confesso que achei a leitura um pouco pesada, mas pode ter algo a ver com a minha ressaca literária.
Para ser sincera, o que me encantou nesse livro não foi somente a parte romântica, mas principalmente os ensinamentos que a autora conseguiu trazer no decorrer da história e como eles ficaram evidentes nas falas, atitudes e decisões dos personagens. Ensinamentos esses que falam sobre amizades, inseguranças, insuficiência, abrir mão da sua felicidade pela do outro e tantas outras coisas.
Durante toda leitura eu fiquei com uma sensação de dúvida enorme em relação ao relacionamento do Wyn e da Harriet, até os capítulos finais eu não consegui adivinhar se eles iam ou não ficar juntos novamente, pelo menos na minha cabeça ambas as opções eram válidas, mesmo que eu prefira um final feliz.
Os amigos e toda o complemento com as histórias deles foi super legal e trouxe um toque a mais no livro.
Senti falta de epílogo bem conto de fadas mas tudo bem, é um livro que eu super recomendo.

Alessandra.slv 06/06/2024

Decepcionante..
Fui com muitas expectativas e acabei me decepcionando. Achei tudo muito maçante, principalmente as partes que cortavam para o passado. Algumas cenas eram detalhadas demais, e alguns diálogos pareciam jogados ao vento, sem agregar absolutamente nada.

O que mais me chateou neste livro foi o fato de o casal romper um relacionamento de oito anos por falta de comunicação. Why, passando por um momento extremamente sensível, não se abriu com a mulher com quem conviveu por tanto tempo.

E a Harriet, por sua vez, achou melhor fingir que o distanciamento dele era totalmente normal, como se não o conhecesse de fato. Fiquei super triste ao ver que ela até se forçou a dormir com outra pessoa para tentar esquecê-lo. Saber que tudo poderia ser resolvido com uma comunicação aberta e madura me deixou ainda mais frustrada.

Para ser bem sincera, não achei a leitura agradável. Me senti angustiada por eles. Além disso, achei desnecessário incluir tantos personagens sem ao menos desenvolvê-los de forma adequada. O Parth, por exemplo, só estava lá para dar nome. Não teve desenvolvimento nenhum.

Enfim, a escrita da Emily é ótima, mas não foi suficiente para me fazer gostar deste livro. Achei os protagonistas nada marcantes e o desenvolvimento deles como casal péssimo.

Iasmim132 06/06/2024

O que você quer?
" Não é obrigação sua garantir a felicidade de ninguém..." esse livro me fez questionar e refletir em diversos assuntos, sobre a mania que temos de sempre nos preocupar com a felicidade e a opinião do outro, do que a nossa! Essa história tem um desenvoltura tão maravilhosa, descreve uma amizade verdadeira, em que além de serem amigos também são família, eles se apoiam, ficam felizes pela conquista do outro, conhecem cada menor que seja de características, e gostos de todos, e realmente se importam. e também de um relacionamento real, composto de altos e baixos, mas o mais importante nunca faltou, o amor significativo que sente, e a necessidade de ter o outro.???confesso que me emocionei bastante!

Duda 05/06/2024

Tive uma enorme dificuldade pra me envolver com a história no início mas depois foi tão sincero o meu apego com os personagens que eu simplesmente não conseguia parar de ler. Acho que a Harriet é muito do que eu já fui e sou um pouco ainda e por isso meu carinho por ela é gigante!!

Ana Luiza 05/06/2024

Eu AMO que os livros da emily trazem a realidade da vida adulta!
quem não se sentiu como a harry é porque ainda vai se sentir.
e tá ?tudo bem? você largar tudo pra ser feliz! ?

Milena1384 05/06/2024

Me perdoe Emily Henry por duvidar da sua escrita
Confesso que quando comecei minhas expectativas eram baixíssimas, eu já tinha lido Leitura de verão e tinha me decepcionado um pouco, então fui ler Lugar Feliz já esperando o pior. O começo é meio lento e vc não entende bem as coisas. Porém, o livro cresce, e ele se expande de uma forma que te toca e te deixa preso ali e você não consegue mais parar de ler.

Eu amei os personagens, todo esse clima de found family, sobre você ter pessoas que são o seu lar, e que você pode contar que mesmo que as circunstâncias mudem, elas estarão lá para você e você pra elas.

O romance é lindo! O Wyn é simplesmente um amor e o relacionamento dele com a Harriet me fez acreditar que romances podem sim acontecer na vida real!

Fabiana @entrelivrosenuvens 05/06/2024

Todo mundo tem um lugar feliz...
Quando li amor 'Amor por Livros', da mesma autora, fiquei bastante impactada com a história... ao ponto de passar por uma breve ressaca literária e não me interessar por nenhuma outra história que tenha começado.
Foi então que 'Lugar Feliz' apareceu nas minhas sugestões. Nem li a sinopse, comprei o livro só por ser da mesma autora do último livro que eu amei. E não me decepcionei!

A escrita da Emily é cativante e envolvente. A história é bastante detalhada e nos transporta pra dentro do texto... é difícil parar, deixar pra depois... Como todo começo, é um pouco arrastado até a ambientação na história, depois fica fluido e só é possível parar na última página.

As personagens são engraçadas, e a amizade da trama bem construída. E apesar de não ter amado Harriet, a personagem principal, gostei de como ela amadurece com o passar do tempo e finalmente toma as rédeas da própria vida. E adorei o Wyn... ele é um mocinho fofo e muito gentil.

Me identifiquei em várias partes da história. Não com a história em si, mas com os sentimentos envolvidos, e especialmente com muitas questões sobre a vida, o futuro e o lugar onde se está.
Enfim, amei o livro!

Não é o meu preferido dos dois que li da autora, mas gostei bastante da história, e já quero a próxima!

Millena.Mirella 05/06/2024

Meu lugar feliz
Acho que o que fez eu gostar desse livro é também sentir que meu lugar feliz é com meus amigos, assim como a Harriet.
Que livro bom! tudo bem que eu comecei ele meio arrastado e tinha certos momentos que eu queria pular a leitura do lugar feliz pra vida real logo porque eu tava ansiosa para saber o que ia acontecer.
Quando a Harry recebeu a mensagem da irmã foi quando eu comecei a chorar, fiquei contente por ela ter encontrado seu caminho de procurar se entender e ser feliz, de se abrir para os pais e para o Wyn.
Emily Henry você realmente me viciou nos seus livros!

1948 encontrados | exibindo 1 a 16