Lugar feliz Emily Henry

Resenhas - Lugar Feliz

1957 encontrados | exibindo 1 a 16

dadi !! 08/06/2024

Resenha atrasada
Faz tempo que li esse livro mas ainda fico pensando na história, os sacrifícios que ele fez por ela, tudo que os dois passaram juntos, cada momento que a paixão foi se erguendo.

Majucarvalho12 08/06/2024

Lugar Feliz?
Esse livro fala sobre amizade e fazer escolhas. Encarar as escolhas que fazemos ao longo da vida. Consegui entender e me identificar muito com a Harry, mesmo achando as atitudes de alguns amigos do grupo sbem infantis, tudo muito dramático, apesar deles já terem passado dessa fase.
Novamente a autora colocou bastante peso no motivo do término do relacionamento dos protagonistas, a gente passa o livro inteiro tentando entender pq eles se separaram, onde ambos ainda nutrem sentimentos um pelo o outro e quando tudo é revelado, você percebe que não era isso tudo (meio decepcionante)

booksmaluy 08/06/2024

Lugar feliz
Um livro sobre encontrar o lugar que você pertence, sobre amizade, reencontro, e, principalmente, autoconhecimento.

?? Porque você é boa em amar ? responde ele. ? E é só isso que precisa fazer.?

Ellen778 08/06/2024

Tão lindo e poético...Emily Henry é sentimento, a própria romântica incurável.
Tanta frase boa nesse livro pra vc colocar de reflexão de vida hahahha, me arrependo por ter lido rápido, merecia ser aquele tipo de leitura em que vc reflete e tals

nathalia 08/06/2024

Bom, mas?
Dos 4 livros que eu já li da emily henry, esse é mais um que eu não consegui me apegar tanto aos personagens e até acho que tudo bem, sabe? eu consigo entender o estilo de escrita dela e gosto de mt coisa e algumas outras nem tanto, pq tem partes q acho mais lentas (como por exemplo as muitas partes com piadinha, q é um clássico da escrita dela mas aí eu fico tipo taaaa bora pra história plmdds)
teve 1 parte nesse livro aqui que eu quase chorei e me fez ficar emotiva sobre coisas tbm, pq é doido o quanto relacionamentos vão mudando sem a gnt nem perceber e também sem perceber que nós mesmos podemos ter culpa nisso
no final acabei dando 4 estrelas pq é uma leitura boa pra passar o tempo mas n foi tão marcante assim pra mim (ainda preferi de férias com você)

passos 07/06/2024

Lugar feliz
?Aqui, eu sei, é exatamente onde eu quero estar?.

Achei o livro bom, mas não sei. Não consegui me apegar tanto aos personagens

Thy 07/06/2024

Só estou escrevendo essa resenha pra me lembrar, no futuro, que eu amei esse livro. Amei a história, as frases e os personagens. Acabei me identificando um pouco com alguns elementos da história e o jeito como tudo foi resolvido no final me deixou muito feliz e bem. Tudo pode ser resolvido com uma conversa e com muita sinceridade. Diria que ?o amor é sempre se desculpar e melhorar? e sempre conversar sobre seus medo, seus desafios e suas infelicidades. Leria com toda certeza novamente ?

marinasversion 07/06/2024

Você, você, você.
Que livro lindo lindo lindo?. muito triste e emocionante mas também muito romancezinho gostoso! me identifiquei muito com vários personagens. a coisa que eu mais gostei foi a amizade, como ela é retratada. acho que a amizade é uma das melhores e uma das coisas mais importantes da vida. entendo tanto o lado do wyn quanto da harriet. foi um dos únicos livros de romance que eu realmente não tinha ideia se eles iam ficar juntos. amei o final e amei o livro me marcou muito

Sara 06/06/2024

Sem palavras
Entrou no meu top 3
devorei o livro em diassss
fazia tempo que não sentia tantas coisas ao mesmo tempo lendo um livro, me identifiquei muitooo com a harry e quero um wyn pra mim

Fabiane Caetano 06/06/2024

Amei.
Amei muito.

Além da história do casal, temos primeiro a história dos amigos, o papel de cada um na amizade e o que cada um faz, ou não, para manter o grupo unido, gosto muito de como funciona a dinâmica entre contar a história do grupo e também do casal em si.

O casal é muito bom, ele é um fofo que só quer o melhor, ela também, e nessa de tentar fazer o que acha que vai ser bom pro outro, acabam estragando tudo, mas é legal ver eles se reconectar e achar o caminho de volta.

Nataliapribeiro 06/06/2024

Muito além de um clichê.
O livro propõe um contraste entre os 20 e poucos e os 20 e muitos anos. Aborda inúmeras questões sobre uma vida adulta que não atende às expectativas da adolescência. É sobre muita coisa, mas, sobretudo, sobre não estar com a vida inteira resolvida aos 30; sobre a dificuldade em conciliar o trabalho com todos os outros departamentos; sobre não estar feliz e não ter coragem de reconhecer. É sobre aceitação, mudança e, claro, amor. É sobre a disposição em aceitar o pacote completo, inclusive as imperfeições, dos outros e de nós mesmos.

Dani 06/06/2024

Lindo e REAL!
A palavra que define esse livro é: REALIDADE.

Eu to sem palavras do quanto esse livro mexeu comigo e do quanto consegue nos fazer conectar com a história, por ser tudo tão REAL. Quem ta na casa do seus vinte e poucos com certeza vai se sentir extremamente compreendido (eu me senti), com todos os vai e vem que a vida proporciona em nós e em como lidamos e aceitamos isso.
Todos nós temos um pouco de Harriet em nós, onde não sabemos realmente o que queremos (ou que mudamos o que queremos diversas vezes na vida) e nos cobramos tanto em ser alguém perfeito. Temos um pouco de Wyn, com inseguranças e medos de não ser suficiente. Um pouco de Sabrina que só quer ter um tempo de qualidade com quem ama. Um pouco de Cloe com seu lado introvertido. O aquele grupo de amigos que com a correria da vida e das novas rotinas, acabam se afastando e pasme: TA TUDO BEM!!! Isso acontece.

Um romance lindo, que vai te fazer chorar e torcer até as últimas páginas pra que eles tenham um final feliz juntos?

PS: to acostumada com os homens de romances que fazem HIPER MEGA BLASTER SURPRESAS de amor pra suas amadas. Porém, o Wyn no livro inteiro foi simplesmente ele, cheio de defeitos e de atitudes que na maioria delas a gente não concorda, e caraca, TÃO REAL, que até eu me apaixonei.

Incrível! Super recomendo.

letresenhas 06/06/2024

Loml - Taylor Swift
Não tem lugar e não é feliz! Eu jurava que algum deles iria comprar o chalé e eu amei que nenhum deles comprou, as vezes as coisas são o que são, as coisas não precisam continuar as mesmas, tudo bem ciclos se encerrarem, as pessoas mudam!
Sobre o relacionamento deles eu nem sei o que dizer, não sei se eles são o tipo de casal que permanecem juntos depois de alguns anos, mas eu sei que eles são o tipo de casal que vão se amar cada dia mais todos os dias mesmo que no fim acabe e isso já é suficiente.
Sobre as amizades, eu nunca me senti tão acolhida e entendida, eu tenho amigas assim e eu também parei de esperar que elas fossem embora, um dia eu apenas tive certeza do amor que construímos juntas e eu entendo que nem sempre significaremos a mesma coisa uma para a outra, mas sempre seremos família.
Sobre os protagonistas? Eu me senti em casa, Wyn é um homem muito real, a dor do luto dele se parece muito com a minha e eu senti que existia alguém no mundo (mesmo que fictício) que passou pelo mesmo que eu e sabia exatamente como eu me sentia. Enquanto isso temos a Harriet que é sensacional, ela é muito racional e muito singular, ela é muito compreensiva e totalmente alguém que eu seria em um relacionamento como o deles. Emily Henry conseguiu de novo, ela fez um dos melhores romances que eu já li!

ps: taylor escreveu essa pra ELES!

Quem vai nos impedir de voltar a dançar sobre chamas reacesas
Se nós já sabemos o caminho?
Nós bordamos as memórias do tempo que passei longe
Escrevendo: Éramos apenas crianças, meu bem
Eu disse: Não me importo, leva tempo
Pensei que era melhor estar segura do que apaixonada
Radiante assim, eu nunca tinha me sentido, e nunca mais me senti
Se você já sabe com apenas um olhar, é lendário
Você e eu fomos de um beijo ao casamento
Ainda vivos, matando tempo no cemitério
Nunca enterrados de verdade
Meu Deus, você me disse que eu era o amor da sua vida
Tipo, um milhão de vezes
Quem vai me contar a verdade quando você chegou com os ventos do destino
E me disse que eu te transformei
Bem, você me levou ao inferno também
E, de uma vez só, a tinta vaza
Um vigarista vende a um tolo um esquema para conseguir amor rapidamente
Mas um vazio desses, eu nunca tinha sentido, e venho sentindo desde então
Se você já sabe com apenas um olhar, foi lendário
O que nós achamos que seria para sempre era passageiro
Ainda vivos, matando tempo no cemitério
Nunca enterrados de verdade
Você falou comigo por baixo dos panos
Falando de alianças e berços
Eu queria poder me esquecer de como quase tivemos tudo
Fantasmas dançando no terraço
Será que eles sentem vergonha alheia
Por eu não conseguir sair da cama?
Porque algo falsificado está morto
Era lendário
Era passageiro
Era desnecessário
Eu devia ter deixado isso enterrado
Ah, que rugido valente
Que despedida sem-graça
O covarde dizia que era um leão
Estou desmanchando as mentiras
Eu nunca irei embora, esquece
Nosso campo dos sonhos tomado pelas chamas
Sua faísca, seus olhos sombrios
E eu ainda verei até morrer
Você é a perda da minha vida

Ana 06/06/2024

Cada livro dessa mulher eu penso, esse é o melhor, dai eu leio outro e esse é melhor ainda, então cheguei a conclusão que tudo o que ela escreve é perfeito, amei cada parte dessa história e todos os personagens são essenciais para o livro fazer sentido, Herriet e Wyn são perfeitos e todos os outros amigos tornam o livro completo, é um livro sobre auto conhecimento, amizades e amores, a gente se apega a Herriet e só quer ver ela feliz no final. Estou apaixonada e aguardando mais um livro da autora chegar pra mim.

1957 encontrados | exibindo 1 a 16