Uma ideia de você

Uma ideia de você Robinne Lee

Resenhas - Uma ideia de você

milacrodrigues 05/06/2024

Fizeram milagre no filme
Peguei o livro pra ler porque assisti ao filme e adorei! Sinceramente, é um clichê bem gostoso de assistir e muito bem feito, com personagens/atores que cativam nossa simpatia (até porque Anne é boa em tudo que se propõe a fazer). A curiosidade bateu e eu decidi ver a história 'original'...
... quem tiver com a mesma ideia, pode ficar apenas com o filme. Não é que o livro seja péssimo, ele é até bom pra pegar pra ler pra dar o sono. Mas, não sei, acho que esperava mais. Achei tudo superfecial, e não é que eu estivesse esperando profundidade, mas foi tudo tão por cima, que mais parecia que eu estava lendo uma fanfic. Outro ponto a se falar foram as mudanças do livro para o filme: acertaram demais! Tudo ficou bem mais coerente e encaixado na história. Enfim, é um livro bem mediano e realmente acho que não vale muito a pena ler - já que o filme entrega muito em comparação. O que de fato é um milagre e novidade, pois o costume é sempre o livro ser melhor que a adaptação.
Vane 05/06/2024minha estante
Pior que acredito que seja uma fanfic mesmo kkk pelo que vi alguns comentários, é uma fanfic baseada em One direction e o Hayes seria o Harry Stiles, tive a mesma impressão de história rasa enquanto o filme achei ótimo! Abandonei ?

lumefe 04/06/2024

Preferia não ter lido
Terminei o livro agora e eu tô revoltadaaaaaaaa!!!!
Nunca imaginei que fosse achar um filme melhor que um livro, mas pra tudo há uma primeira vez, né?
O filme é infinitamente superior. A história mais intensa e profunda e os personagens mais carismáticos e reais. No livro, a Solene parece uma adolescente histérica enquanto o Hayes parece ter a idade da Solene de tão maduro e sensato, o que em muitos momentos beirou a chatice. No livro a história é completamente linear, os pontos de tensão que existem rapidamente são resolvidos e não envolvem. Já no filme é tudo muito mais intenso, conforme falei acima, e o final é arrebatador. Já no livro, o final me deixou com ódio. Por um momento, lá pela metade do livro, achei que ele fosse engatar e ficar bom, com muito mais informação do que o filme. Mas não foi o que aconteceu e eu realmente não gostei. Talvez se tivesse lido antes do filme minha opinião fosse outra, mas tendo visto o filme antes eu diria que é praticamente impossível preferir o livro.

Vitória 04/06/2024

Exatamente o que se espera de uma fanfic
Definitivamente esse é um dos livros que já foram escritos. A autora tenta abordar diversos temas relevantes e importantes, mas ao tentar abordar todos, eles acabam com a profundidade de um pires. Depois de uns 2 capítulos se torna extremamente repetitivo e parece que quem tem 40 anos é o Hayes e não a Solene.

Elaine.Spiteri 01/06/2024

Amei! Q historia de amor entre Hayes e Solene! Mas td historia tem um lado triste, q deixa inseguranca etc. Espero q o filme seja um pouco fiel ao livro.

Mila F. @delivroemlivro_ 31/05/2024

Interessante, mas não precisava ter mais de 400 páginas, sobretudo porque deu muito crédito a certos aspectos e negligenciou outros
Se alguém tivesse me dito que algum dia eu leria esse livro eu teria rido na cara da pessoa, porque olhem só essa capa cafona e esse título! No entanto, após ver que o filme desse livro estava lançando, o volume ter ficado disponível na minha assinatura da audible, eu ter uma viagem para fazer e poder ir ouvindo o livro... O universo conspirou para que eu "lesse" Uma Ideia de Você escrito pela estadunidense Robinne Lee.

Uma Ideia de Você é um romance contemporâneo e muito, muito erótico, tanto é que a classificação é mais de 18 anos. A história acompanha Solène Marchand, 39 anos, divorciada, mãe solteira de uma adolescente e dona de uma galeria de arte, que se envolve inesperadamente com Hayes Campbell, um astro de música pop, 20 anos mais jovem que ela.

Solène Marchand conhece Hayes Campbell em decorrência de levar a filha para um show dele, já que a filha é louca pela banda dele. É claro que Uma ideia de Você é um livro bastante clichê e, de fato, não temos grandes surpresas a não ser por poucas coisas que acabam dando uma maior emoção ao livro e pelo final que pode ser realista demais para os românticos de plantão.

Mas se tem algo que gostei no volume foi a escritora, Robinne Lee, ter criado personagens bem coerentes com suas idade, apesar de alguns excessos, por exemplo, Solène é uma protagonista forte e realista, lutando para equilibrar suas responsabilidades como mãe e seus próprios desejos, achei as atitudes delas bem realistas para a situação. Já Hayes foi um personagem que apesar de ser um astro do pop jovem, foi retratado de uma maneira madura, desafiando os estereótipos frequentemente associados a celebridades. Essa parte foi bem surpreendente para mim, ao passo que não soa tão realista, né?

Além do mais a diferença de 20 anos entre os protagonistas pode gerar certo desconforto e podemos questionar sobre até que ponto um jovem artista famoso poderia se interessar por uma mulher de quarenta anos, anônima.

O fato é que mesmo sendo um romance clichê contemporâneo e arraigado de muitas cenas de sexo, o livro aborda temas universais como amor, autodescoberta, conflitos internos, vida profissional e identidade, além do contraste de idade dos protagonistas e da vida de uma celebridade.

Outro ponto que necessito comentar é que mesmo diante das mais de 400 páginas o livro é bem fluido, porque a escrita de Robinne Lee é repleta de descrições bem vívidas (sobretudo na parte erótica) e nos muitos, muitos diálogos, o que mantêm o leitor engajado... se for esse o estilo de livro que gosta. Infelizmente, esse não é o meu caso: muitos dos diálogos considerei desnecessários e as cenas de sexo eram demais para mim, acho que não precisavam de tantas e nem de tanta ênfase, porque a gente tinha uma história onde poderia ter sido explorado as temáticas e não só enfatizado tanto o sexo e os diálogos. dava para ter enxugado essa história e ela ter no máximo 300 páginas.

Embora Uma ideia de Você tenha uma trama bem desenvolvida (na medida do possível), alguns leitores - certamente - vão achar previsível demais, pois de fato é, por exemplo: Os obstáculos enfrentados pelo casal, como a diferença de idade e a pressão da mídia, são elementos comuns em romances e podem não oferecer muitas surpresas.

Vale ressaltar uma coisa importantíssima e que me incomodou também: enquanto Solène e Hayes são bem explorados, alguns personagens secundários, como a filha de Solène, Isabelle, e os membros da banda de Hayes, não são tão bem desenvolvidos e isso deixa a narrativa e o livro mais "pobres" (tantas páginas e não trabalhar os personagens secundários, não é mesmo? Pois é, as páginas todas foram para sexo e diálogos sem muita necessidade). Certamente ter trabalhado melhor com os personagens secundários teria enriquecido a narrativa e oferecido mais profundidade ao mundo ao redor dos protagonistas.

Mas no geral, devo admitir que Uma Ideia de Você é uma leitura envolvente que aborda temas complexos de forma realista. Robinne Lee oferece uma visão autêntica das dificuldades e recompensas do amor em circunstâncias inesperadas. No entanto, o livro não me agradou tanto pelos pontos que já elenquei, mesmo eu tendo zero expectativas para esta leitura, visto que foi imprevista.

Fica aí indicação pra você que gosta de romance erótico e contemporâneo, vale a pena você conferir e tirar suas próprias conclusões.

site: www.delivroemlivro.com.br

Ander 31/05/2024

Filme ? melhor que o livro ?
Resolvi ler o livro pois vi o filme. São poucos os casos em que os filmes são melhores que os livros, mas nesse caso ele foi. O livro é ruim. A personagem principal é chata, insegura e desinteressante. A Anne Hathaway torna ela muito mais divertida e real. Além disso temos um personagem de 20 anos, totalmente maduro, como se jovens não fizessem merda. Demorei uma eternidade pra acabar a leitura.

Fernanda 30/05/2024

Caramba
Nuuuuuuuu o filme tem um final bem melhor beeeem melhor aí que triste, mto triste. Eu amei os personagens hayes solene ganharam meu coração. Favorito. Não queira terminar não queria ler o que ia acontecer . Aí ainda não superei esse final .

Wilde.Maxssuziane 30/05/2024

Boa leitura
Li por causa do lançamento do filme. Foi uma boa leitura, mas nada demais. As cenas hot são boas e o final achei OK.

ymestb 29/05/2024

Je t'aime
Eu gostei muito do livro, é um livro que a escrita é envolvente mesmo não tendando muitos desfechos o livro. me encantou muito as descrições dos lugares, da arte e das roupas.

mesmo sendo um livro divertido e um romance ?leve?, tem assuntos bem importantes, um deles é o preconceito que a mulher sofre na sociedade em qualquer idade e como ela tem que pensar em cada passo que dá, quando um homem de 40 anos namora uma mulher de 20, não sofre nem 1% de julgamentos.

me senti uma menina pré adolescente lendo fanfics do One direction lendo esse livro HAHAHAHA, só dei nota 4 porque não gostei do final. agora vou ver o filme para ver se tem muita coisa diferente :))))

p.s: quem fala mal do livro é pq não conheço oq é uma fanfic :)

nspadotto 29/05/2024

?C?est ça l?amour, Solène. Ce n?est pas toujours parfait. Ni jamais exactament comme tu lê souhaites. Mais, quand ça te tombe dessus, ça ne se contrôle pas.?

Eu gostei do livro, mas fiquei triste com o final, achei meio bobo em algumas cenas, mas nada que me fizesse parar de ler. ?

Isa 28/05/2024

Amei
Gostei bastante, todo mundo falou o ?filme é melhor? não achei, gostei bastante da história, prendeu do começo ao fim, o final é de cortar o coração mas?? foi bom demais

Jhenifer GG 28/05/2024

Gostei bastante da leitura, bem envolvente.
Gostei do fato de não ter ?aquela situação ? que faz com que o casal se separe no meio da história. E sobre o final que para muitos é tão polêmico, acredito que não teria outro rumo a se ir. Mas que as portas ficam abertas para quem sabe um dia essa história continua, elas ficam.