Desculpa se não fico linda quando choro

Desculpa se não fico linda quando choro Joya Goffney

Resenhas - DESCULPA SE NÃO FICO LINDA QUANDO CHORO

Lily.Lyli 05/08/2023

Chorei com esse livro...
De tão ruim que é. Esse livro não chegou nem perto do que prometeu, tudo nele é ruim, sério! Fazia tempo que eu não dava uma nota tão baixa a um livro. Tudo nele é tão ruim que faz a experiência de ler ele muito arrastada, eu já li livros maiores com histórias infinitamente melhores do que esse. O Casal é estupidamente problemático, a autora fala que antes da versão final que eu li, o Carter era tóxico? Querida, ele ainda é tóxico, bem tóxico mas ninguém falou pra ela que ele ainda é problemático, toda hora diminuindo a pretitude da Quinn só porque ela é rica, mas ele sendo Preto e do gueto, ele é o verdadeiro preto e ela é Negresco (branca por dentro e preta por fora), ele é super idiota com ela e a química dos dois é tão mal feita, mal construída, parece uma diarréia que chega sem avisar, extremamente irritante ele atacando ela por nada e sempre questionando o quão preta a Quinn é. A questão do cyberbullying também é super mal construído, a própria Quinn também fica agindo feito uma mimada branca mesmo que ela bata no peito e diga: sou preta de pele retinta! Cara! O Matt também, super mal construído, foi só pra dizer que a Quinn era apaixonado pelo cara branco e que a amiga que é a Regina George disfarçada de Kade.
No fim das contas eu já sabia do Plot final, e nada de mais. Tudo extremamente previsível.

Gecosta 02/08/2023

Infelizmente não gostei
Li as resenhas antes de escolher este livro e coloquei a expectativa lá no alto. Infelizmente não achei tão bom quanto o restante dos leitores.
Sempre que algum personagem levantava a pauta do racismo era de uma forma superficial e quando eu pensei que ia ter algum desenvolvimento, não teve.
E meu Deus, eles esquecendo a história da Columbia??? Pareceu uma fanfic o capítulo 24. Não faço ideia de como sobrevivi a ele!

Aliás, ela não era apaixonada pelo Matt? Por qual motivo ele é simplesmente esquecido depois do primeiro capítulo?

Fraco, muuuuito fraco! Um dos romances mais sem profundidade que li esse ano.
Lily.Lyli 03/08/2023minha estante
Honestamente! Estou concordando com você, tinha tudo pra funcionar mas...

Amanda | @mandalivros_ 01/08/2023

Algumas vezes o livro te encontra
Esse livro me encontrou na hora certa! Não conhecia o livro e nem sabia de sua existência, encontrei ele enquanto navegava no catálogo do audimo despretensiosa e resolvi escutar, não tinha expectativas, não sabia a sinopse e ultimamente tenho fugido de livros jovens contemporâneos, porém ele me conquistou. Achei os personagens muito palpáveis e me senti muito envolvida com a história.
O livro tem uma premissa simples, mas aborda vários temas importantes. Além disso, fazia tempo que um casal jovem não me deixava com o coração tão quentinho assim, eu pirei pelos dois e fiquei torcendo pra eles ficarem juntos logo, em resumo me apaixonei pela fofura.

Carol 30/07/2023

Incrível
O início do livro começa um tanto quanto "bobo", mas trás tantas lições.
Tantas dores reais que devem ser discutidas na sociedade.
A personagem principal está na transição entre adolescência e vida adulta, e tantos questionamentos sobre o futuro a pressão social e racial.
Assuntos como Cyberbullying que tanto tratados por muito como banal, que trás grande consequências pra quem está sobre.
E é isso
Carter eu preciso de um cara desse na minha vida
Quinn uma mulher incrível
E é incrível acompanhar o crescimento dela, sua evolução.
Só agradecer a autora por me representar como adolescente e como adulto nesse livro

Vimercati 30/07/2023

Necessário e lindo
Leitura fluida! Livros me fazem sentir viva e esse livro queimou o meu peito de tanta felicidade e revolta junto. Esse livro é lindo e extremamente necessário. Carter e Quinn fazem tudo valer a pena com o senso de humor. Amei muito

LucasTheReal 28/07/2023

Que capa BR feia!
Aqui acompanhamos Quinn, uma menina que gosta de sempre fazer listas e anotar tudo em seu diário. Tudo parece normal até que ela perde esse diário, que acaba parando na última pessoa que ela queria que visse o que estava escrito: Carter, seu crush de anos. Tudo vira uma bola de neve quando Carter perde o diário de Quinn e ela começa a ser chantageada, e sua chantagem é cumprir uma de suas listas do diário. Juntos Carter e Quinn virarão uma dupla, na expectativa de conseguir cumprir os desafios e descobrir quem está por trás do perfil chantageador.

É bem OK. Achei a protagonista bem chatinha do meio para o fim, fazendo eu perder todo o interesse da estória. O que salvou foram os outros personagens. O casal tem uma química razoável, mas a Quinn estragou o livro para mim.
Enfim, o plot principal, se você for esperto, consegue descobrir quem está por trás do perfil em menos de 10%
Divertido? Até que sim. Recomendo? Melhor você achar outro livro...

rocha..lara 28/07/2023

Perfeito!!!
Sinceramente, eu simplesmente não o que dizer. Incrível demais.

Ele conta a história de uma garota chamada Quinn, ela tem 18 anos e possui um diário com listas que demonstram quem ela é, como: Coisas que eu nunca admitiria em voz alta, Se eu pudesse beijar qualquer um, Filmes com intenso potencial para reassistir e muitas outras.
Em um dia normal, seus colegas de classe vão em sua casa para fazer um trabalho de escola, após eles irem embora ela percebe que seu diário foi trocado pelo de seu colega Carter, ela entra em desespero pois lá estão suas coisas mais pessoais, então ela vai em busca de seu diário.
Infelizmente Carter descobri que ele o perdeu. Ela fica mais desesperada que antes. (Mas só piora). Alguém de sua escola pegou seu diário e esta chantageando Quinn, ameaçando-a de postar fotos de suas listas caso ela não fizesse algo do que esta na lista. Então ela decidi descobrir quem é essa pessoa enquanto tem que fazer o que ela manda.

Eu amei muito esse livro, ele fala de uma forma muito fácil de entender sobre muitas coisas que acontecem no cotidiano das pessoas (como: brigas em família, racismo, assédio, pai ausente, parentes doentes, amizades tóxicas e etc.).
E a leitura foi bem leve e super dinâmica, demorei três dias para lê-lo (que foi bem rápido comparado ao resto.).
Minha única critica sobre o livro é que no começo a Quinn é melhor amiga de seu vizinho Matt, mas depois da metade ela não fala mais nada dele, então eu não o que aconteceu com ele. Eles voltaram a ser amigos normalmente? Eles pararam de se falar? Ela ignorou ele para o resto da vida? Ele se mudou sem falar com ela? Eu queria muito saber.
Mas super indico, não sabia que precisava ler livros sobre o racismo até ler esse ele. Indico para todos.
(Obs.: 5/5 e ainda favoritado!)????

Mirella114 18/07/2023

Desculpa se não fico linda quando choro
Amei esse livro, eu li ele praticamente em um dia a leitura e muito gostosa, e pra mim flui muito rápido, estava com um pouco de ressaca literária e esse livro me ajudou muito!

Rmello 13/07/2023

Para um livro intitulado "Desculpa se não fico linda quando choro", quase não houve choro.
Inicialmente, pensei que este livro seria um bom romance para jovens adultos. Esperava que a narrativa se concentrasse no caderno de Quinn e como ela aprende a superar suas listas. Mas a forma como a história é contada não foi totalmente surpreendente e senti que faltou algo na trama que gostaria que fosse mencionado. O livro pareceu mais sobre a experiência de Quinn com o racismo, juntamente com Carter e Olivia, de maneira superficial. Embora a lista tenha sido mencionada várias vezes, achei que o livro seria mais do que apenas sobre a lista e o racismo.

Além disso, achei desnecessário que Quinn tivesse que explicar a Destany por que o que ela fez foi errado e que sua identidade é importante para quem ela é. Não deveria ser necessário ensinar a uma jovem de 18 anos sobre racismo, especialmente quando ela não defendeu Quinn quando Gia lançou insultos raciais sem motivo. Embora Quinn soubesse o que estava acontecendo, Destany não se importou o suficiente para reconhecer que o comportamento de Gia era ofensivo e não defendeu Quinn porque ela não a considerava negra. Fora a aparição de Matt no início do livro, desaparecendo no meio e reaparecendo apenas brevemente no final, foi um pouco estranha. Considerando que ele teve um grande papel na vida de Quinn, achei que ele deveria ter sido mais envolvido no livro.

Embora o livro tenha começado bem, por volta do final do quarto capítulo, comecei a me afastar da história, pois não conseguia me conectar com os personagens. Também achei que, para um livro intitulado "Desculpa se não fico linda quando choro", quase não houve choro. As vezes que a protagonista chora não podem ser descritas como "choro feio". É simplesmente inadequado.

Zé Paulo 01/07/2023

História e personagens cativantes e MARAVILHOSOS!
Gente, q história maravilhosa!! Eu amei do começo ao fim.

Em alguns momentos a história me recordou um pouco do livro "O ódio que você semeia".

É um livro jovem/adulto que traz a importância de sermos e termos orgulho de quem realmente somos. E que tudo bem a gente ter medo, inseguranças, mas o mais importante é enfrentá-los e não deixar eles tomarem rédeas da nossa vida e nos limitar de evoluir e viver bem.

Faço menção também, sobre da importância que o livro traz sobre a gente se impor quando algo não nos agrada e nos fere.

E isto se torna ainda mais fácil quando se tem apoio da família e de bons amigos que foi essencial aqui na história, principalmente os amigos da Quinn.

Quinn, Cárter, Livvy e Auden, vcs moram no meu coração! ?? #superindico

Luana Freiire 15/06/2023

RESENHA - DESCULPA SE NÃO FICO LINDA QUANDO CHORO
RESENHA - DESCULPA SE NÃO FICO LINDA QUANDO CHORO
NOTA: 5/5 ?
PAGINAS: 288

Quinn é uma garota que está terminando o colegial e anda com vários dilemas. Ela tem um diário que é sua base e nele faz inúmeras listas... e em uma tarde com dois colegas de classe, acaba perdendo seu bem tão precioso, o problema é que nele existe muita coisa que ninguém jamais poderia ler...

Quinn é uma garota negra que anulou muito dela mesma por causa de "seus amigos". Seus pais são ricos, mas sempre lembram que ela precisa ser a melhor sempre, ter notas perfeitas pois sempre vão pedir mais dela. Seus pais querem que ela estude na Universidade Columbia e sigam os mesmos passos que eles, mas Quinn não sabe o que realmente deseja e não contou a verdade sobre não passar na universidade que eles queriam.

Agora que seu diário sumiu, ela começa a receber mensagens anônimas obrigando que ela cumpra sua lista de coisas a fazer antes de se formar... ela precisa realizar algumas metas ou terá todo diário divulgado na internet e os segredos dela devem permanecer guardados.

Carter é um cara que não sai de seus pensamentos de Quinn e em seu diário seu nome é citado várias vezes... ela também sabe que ele foi a última pessoa a ver o objeto já que foi ele que perdeu, é então que Carter decide ajudar com a missão de realizar os itens de sua lista e uma grande ligação entre eles está começando.

Eles precisam descobrir quem está ameaçand0 Quinn pois tudo está ficando mais sério do que eles esperavam e agora estão correndo contra o tempo.

Quinn só não imagnaiva que encontraria apoio em pessoas que antes não eram suas amigas...

Eu estou apaixonada por esses personagens.
O livro é um Young adult que aborda temas muito importantes como racism0, família, autoconhecimento e amizade.
Quinn está na fase de duvidar de si mesma, de se apaixonar e de ter medo do futuro e normalmente todos os adolescentes passam por isso. Quinn é uma personagem muito carismática e que está passando por problemas pessoas já que seus pais andam brigando muito.
Carter é um cara incrível e que acaba mostrando para Quinn que ela pode ser quem deseja, seguir seus sonhos e precisa rever suas amizades pois ela merece tudo de melhor.
Esses dois juntos são a dupla perfeita e tão cativantes, queria guardar os dois no pontinho.
Também conhecemos outros personagens tão importantes e necessários que eu adoraria ler suas histórias também.
Meu primeiro contato com a autora e estou viciad@ em como ela consegue prender o leitor e fazer com que uma história tão linda e importante pareça ser leve... o livro traz uma crítica social bastante necessária e nos mostra como julgamos tanto as pessoas e esquecemos de ser quem somos e de nos aceitar.
Enfim, uma história incrível e que todos precisam conhecer.

Fireheart.l 27/05/2023

Eu fiquei muito em dúvida se dava 4.5 ou 5 estrelas pra esse livro!

É um young adult +14 que eu sinto que todo adolescente entre 14 e 16 anos deveria ler! Mesmo eu não tendo conseguido me identificar com o livro (sendo uma mulher branca) eu consegui entender o quanto esse livro vai ser importante pra próxima geração de adolescentes.

??Enredo: o livro acompanha principalmente a Quinn, uma jovem adulta de 18 anos que estuda em uma escola particular onde a maior parte do ciclo social dela é branca. Por ela ser bem rica, todo mundo fala que ela é ?praticamente branca? e ela não vê um problema nisso ? mesmo sendo preta e tendo pais pretos ? já que os próprios pais não ensinam nada sobre a cultura dela. Ela não vê realmente um problema nisso, até precisar fazer um trabalho com Carter, um dos outros únicos alunos pretos.

?Personagens: a gente acompanha todo o processo da Quinn percebendo como ela deixou de lado toda a origem dela e percebendo como os pais dela também ajudaram nesse apagamento. O Carter sem dúvidas foi um personagem de extrema importância pra Quinn começar a entender as origens dela. O romance entre eles foi incrível!

A história faz muito mais sentido em um contexto americano, porque ele tem uma expressão em específico que só faz mais sentido lá, mas a história não deixa de ser importante. Definitivamente recomendo a leitura pra todo mundo!

AmyLivros 09/05/2023

Eu devorei esse livro em praticamente um dia, a leitura é muito gostosa e flui rapidamente, ótimo pra quem quer sair da ressaca literária.
Quinn é uma menina negra no último ano do ensino médio, embora tenha uma vida financeira privilegiada, não tem boas notas na escola e não foi aceita em Columbia, embora todos acreditem que sim, já que ela não teve coragem de contar a verdade.
O livro é incrível e enquanto acompanhamos Quinn no seu último ano, tendo que lidar com todos seus segredos mais escuros expostos por um chantageador, o livro também fala sobre encontrar o seu lugar no mundo e se reconhecer dentro da própria cor, como lidar com o racismo, mesmo quando ele tenta se disfarçar.
Livvy e Auden deixaram meu coração quentinho, e eu amei todos os personagens secundários e suas histórias. A capa de Desculpe se não fico linda quando choro é maravilhosa, e o conteúdo do livro é melhor ainda.