Maldito Pirata

Maldito Pirata F. Fortunato

Resenhas - Maldito Pirata

MissDLeBeau 06/06/2023

?Querido Jake, ou devo chamá-lo de meu capitão ??
Quase 2 meses de leitura proposital com medo da finalização;Pensei que ia ter um infarto antes da última página.

Sem dúvidas o Lawrence (o príncipe) deixou meu coração quentinho tão fofo, porém de início me irritava com umas dele rsrs. Pior que não posso julgar porque eu na situação dele ia tá pior. Ele começa como um rico nobre que tinha tudo na palma da mão e conforme a aventura se desenrolar dar para ver o crescimento pessoal do Law e ele vai ganhando espaço no seu coração com essa evolução. Não tem condições o maior.

Aí temos o Jake (o capitão pirata) que homem,Senhor. Ele tem toda aquela vibe pirata gostoso e cheio de malandragem. Mais apesar disso ele é um grande homem, a tripulação é a família dele e um daria vida pro outro. O Jake me surpreendeu bastante ao decorrer do livro não só pela posição que ele se colocar mais também porque ele não teme em deixar claro o que sente e o que quer. Surto demais com ele.

E a maior de todas Arya (bruxa-pirata) R A I N H A, majestade acima de todos. Eu fiquei com muita vontade de ler um livro só dela.
Ela é o braço direito do Jake em tudo, sem temer o que vem pela frente. Os dois são como vdd irmãos e teve momentos que fiquei com o coração na boca, mais felizmente.

Nossa falei nada com nada rsrs mais sorte de quem tá lendo pq amo spoilers rsrs. Aí os ranços que tive no James (eca) e numa aí ? que se eu falar entregar tudo.

Amei de paixão esse livro e ansiosa pelos Próximos que viram.
adorei a resenha!!

MissDLeBeau 06/06/2023minha estante
@mirian bezerra -> acho q surtei de vez amg rsrs

mirianbezerra 06/06/2023minha estante
amg eu amo piratas, já fiquei com vontade de ler esse livro só por isso hehe

mirianbezerra 06/06/2023minha estante
parece ser um livro incrível, ainda mais pelo que você escreveu

TaiStowe2 06/06/2023minha estante
Geeeente que resenha foda kkkkk
Quando crescer quero resenhar assim.

MissDLeBeau 06/06/2023minha estante
@mirian bezerra LER PLS !!! Sério vai amar ? entregar tudo e muito mais ?

MissDLeBeau 06/06/2023minha estante
@TaiStowe2 amg tacando lenha na fogueira ?

TaiStowe2 07/06/2023minha estante
Disse apenas fatos

Castiel9 25/07/2023minha estante
Sim!! MDS que livro prft??

Liz.Saiki 16/04/2024minha estante
Que livro pft cara!!!

miri.miri 28/07/2023

Romance, pirataria, garrafa de rum, azeite e magia
Logo de início a temática me chamou bastante a atenção, nunca tinha lido um livro sobre piratas e fiquei muito presa na leitura. A escrita simples, direta e fluída faz com que essa seja uma história muito fácil e confortável de ser lida. Faltou se aprofundar na fantasia e magia desse mundo pirata, tem muitos elementos interessantes que mereciam mais destaque.

Acabei criando grandes expectativas, o romance não deixa a desejar, mas eu achei que o Jake seria mais debochado e cômico, mesmo assim teve algumas cenas divertidinhas, só esperava mais da personalidade dele no geral.

As coisas acontecem muito rápido, a trama parece forçada em alguns momentos, mas nada que incomode muito. Não gostei nem um pouco de um acontecimento específico lá na reta final envolvendo a rainha e o príncipe, foi um acontecimento cruel ao qual foi tratado como se não fosse nada (comentei em detalhes no meu histórico de leitura)

Tirando esses motivos que me fizeram diminuir uma estrela, o livro é ótimo!

leiturasdojoão 29/07/2023

O começo não fluiu muito pra mim mas depois o livro fica bom.
Tem muitos momentos preciosos em que é possível observar como os personagens se amam, os sufocos e aventuras que o protagonista passa são interessantes apesar de não ser uma história muito complexa.
Indico a leitura pra quem gosta de fantasia, ação e etc

Nickolas.Alma 25/07/2023

Essa foi a melhor farofisse que eu li nos últimos dias!!!
Vi um trecho do livro no TikTok (cê sabe qual que eu tô falando ksks) e não deu outra, eu tinha que comprar pra ver o que era isso e não me arrependo, nem um pouco.

Li tudo numa única sentada e foi assim, lindo. Me senti lendo uma fanfic e eu não falo isso num tom pejorativo, muito pelo contrário. Eu como um leitor assíduo de fanfics eu não poderia estar mais feliz!

Só tirei uma estrela porque lá prós capítulos finais não curti tanto o rumo da história e umas partes foram tão confusas que só ignorei.

Eu vou desenhar muito os personagens. Já tenho até AU que quero criar, enfim!

Gabrielly 14/08/2023

Piratas, magia, realeza e reconquista de trono.
Muito bom esse livro, não esperava muito mas recebi muito. É sobre se reconhcer, se tornar corajoso, se apaixonar e seguir o que te faz feliz, e de quebra com cenas de tretas com o Holandês voador (Que eu ainda estou chocada que não é só coisa do Bob esponja), Ilhas vivas, seres enfeitiçados e gente traidora (Barracooo).

Amo o Law e o Jake, muito lindo o relacionamento deles ?

Camila.Candido 28/03/2023

Amei! Simplesmente amei. Que casal maravilhoso eles são muito fofos a química entre eles é fantástica e o plot nem se fala, com certeza queria ler mais desses personagens.

paloma98 09/07/2023

Simplesmente INCRÍVEL. Precisava de algo leve e cativante pra ler durante a tarde, e isso livro foi PERFEITO. Você se cativa pelos personagens e sorri bobo com as interações e momentos do casal. Obra bem feita que, mesmo com um final incrível, deixa com um gostinho de quero mais.

I.Moon_ 03/07/2023

Adorei
Primeiro de tudo: ESTOU COMPLETAMEMTE APAIXONADA POR JAKE ROGERS
"A partir dali, não me restaram dúvidas de que ele realmente era o maior pirata dos sete mares."
Eu gostei bastante da história, me prendeu des no início, adorei a evolução do Law e da relação dele com o Jake.
Também achei incrível como o mundo de fantasia foi bem construído, com todas as lendas dos mares, sou apaixonada por histórias que envolvem piratas.
OUTRA COISA: ARYA CASA COMIGO MULHEEEER
É isso, recomendo!!

Mateus Ferreira 29/06/2023

Já de início começa o suspense e isso me deixou bem curioso pra descobrir o desfecho das cenas seguintes, um livro que me segurou em todo momento e o final me deixou querendo mas desses dois ??

Jenni 12/05/2023

É bom...
Com toda certeza eu coloquei muita espectativa por causa de um reels do insta , a história é muito interessante, gostei do casal (uma química absurda) , mas faltou desenvolvimento. O romance é muito rápido, pensei que fosse um enemies to loves, essa era a proposta, entretanto não dura o mínimo para ser chamado assim, a fantasia foi mal explorada, os piratas foram deixados de lado , fiquei surpresa quando soube que tinha magia , já que a autora não desenvolve essa parte , só coloca lá. Os plot twists não são chocantes e o final é previsível.
Resumindo, para quem só está procurando um romance, eu até recomendo, mas no quesito fantasia e drama deixou a desejar.
?"E esse sentimento cresce a cada passe do ponteiro mais fino do relógio, fazendo com que me sinta necessitado de sua presença."

leitora 26/03/2023

Gostei bastante
Eu gostei bastante do livro, me senti na história e adorei todos os detalhes.
Achei a história muito cativante de como os dois se apaixonaram e cuidaram um do outro, o final foi incrível e estou apaixonada sem dúvidas com os dois.

astereads 24/05/2023

Divertido no que se propõe
Parece uma escrita bastante experimental, mas não falo isso de um jeito ruim. Acho que tem vários aspectos que poderiam ter sido mais bem trabalhados, com mais pesquisa mesmo, visto que esse tipo de história precisa de uma construção de universo um pouco mais firme, mas ambos os personagens principais são charmosos e o romance entre os dois é envolvente.

Foi uma leitura divertida e com reviravoltas, de ume autore que com certeza, caso continue a escrever, vai só melhorar.

Maria.Clara 17/07/2023

"Eu também te amo, para sempre, meu eterno capitão"
O livro é de fantasia e durante várias momentos senti uma vibe de Peter pan. No início tive uma vontade de matar o Lawrence mas essa sensação foi passando com o desenvolvimento do personagem. Inicialmente pensei que a história seria um enemies to lovers mas quase não vi a parte do enemies, não chegou a me incomodar muito para falar a verdade porém o relacionamento deles poderia ter sido melhor desenvolvido.
Tirando isso o livro é incrível e me ajudou a sair de uma super ressaca literária!!

Manela 02/01/2024

RESENHA- MALDITO PIRATA
Maldito pirata tem uma estória com uma boa jornada do herói, repleta de aventuras e cenas de ação, novas descobertas e construção de mundo bem interessante, apesar de muito do que é apresentado já ser muito popular.

Um dos pontos negativos é que a história não parece ter sido planejada desde o início, alguns acontecimentos na metade do livro transparecem essa ideia, já que são informações que mudam completamente o rumo da narrativa e surgiram do nada.

A maior parte dos personagens é muito carismático e cativante, tudo vai fluindo a ponto de continuar lendo só para ver novamente as dinâmicas e os personagens em cena. O protagonista príncipe, no início, é insuportável de ler, mas acredito que seja intencional para a evolução.