If You Could See the Sun

If You Could See the Sun Ann Liang

Resenhas - If You Could See the Sun

1 | 2 | 3 | 4

obiwansgf 12/05/2024

Diferente do que eu imaginava
Esse livro meio que caiu de paraquedas na minha tbr, e apesar de no começo não ter me cativado tanto assim, no geral eu gostei muito da história e do desenvolvimento dos personagens. é interessante como algumas coisas e decisões que a alice toma refletem diretamente não só no que ela pensa e (acha) que quer pra vida, mas também em como ela vê as outras pessoas.
meu único ponto aqui é que tem algumas pontas soltas as quais a história nunca nos dá a resposta, mas que na minha opinião eram necessárias. tirando isso, o livro é super fluido e gostoso de ler, e o casal é uma graça!

Mari 08/05/2024

Divertido, mas apressado
O livro é divertido e a premissa é bem interessante, mas como sou uma grande fã de um romancinho em livro eu confesso que senti falta do desenvolvimento desse ponto, já que na história tudo acontece meio de repente. Em uma página eles se odeiam e na próxima a narradora já está perdidamente apaixonada, praticamente.
Achei o final insatisfatório e senti que foi apressado (por isso as quatro estrelas), mas a história em si é divertida.

Daara98 25/04/2024

Rivais acadêmicos, poderes, romance e riquinhos.
Eu me arrependo amargamente de não ter insistido nessa leitura antes, mesmo que em minha defesa, o livro está em inglês. Ann Liang escreve um ÓTIMO enemies to lovers com rivalidade acadêmica que apenas nós, overarching people, girlboss era podemos entender. Tem passagens ICÔNICAS que me fizeram corar como uma adolescente, ignorando totalmente a minha idade. Alice Sun (Sun Yan) é a clássica filha de pais asiáticos, que se cobra mais do que devia. Com muitas e boas referências a cultura chinesa e também de escolas internacionais, o livro mostra personagens fáceis de se envolver por uma certa cobrança inata da geração, uma sensação de "ter que ser o melhor e dar aos pais aquilo que eles esperam do seu filho". Pra quem se identifica ao menos um pouco, essa leitura pega em muitas partes pessoais. Henry Li é o mais perfeito de todos. Ele nunca errou e também nunca vai errar. Todos personagens são muito bons e compreensíveis. O único ponto negativo do livro aparece ao final onde, sem explicação, Yan perde seu "poder" de invisibilidade. Mas isso é substituído por um enredo onde ela se contenta e muda seus planos. Toda a história do "poder" é bem confusa, fato que me fez cansar na primeira vez que li. Mas a história é ainda maior do que esse artifício da autora, que consegue fazer com que o poder, antes intrínseco ao enredo, seja esquecido graças às mudanças de Yan Sun durante a história. Estarei relendo mais uma vez quando o livro lançar traduzido esse ano.

Lilac 15/02/2024

"wait we hate each other?"
Esses livro é muito mais que um romance, ele mostra como o dinheiro interfere na garantia do futuro e principalmente na mente dos adolescentes

A Alice vê o final da escola dela como um abismo entre uma vida de conforto para ela e os pais ou o completo oposto

Claro que há uma fantasia, e no desespero ela usa o poder para conseguir o dinheiro e continuar na escola elitista que seria a ÚNICA forma dela ascender socialmente e ficamos imaginando caso não tivesse essa saída? O que ela estaria disposta a fazer?

Enfim, o Henry é um cara muito inteligente mas ele vem de um contexto privilegiado e ver como a Alice se cobrava para estar disputando com ele as melhores notas apesar das diferenças gritantes de condições socioeconômicas mostra como a ideia da meritocracia é falha

Esse livro é 5 estrelas porque foi um romance bem desenvolvido com personagens profundos e sentimentais ao mesmo tempo sendo muito jovens

marina 29/01/2024

If you could see the sun
O nome desse livro é perfeito!!!
achei a história muito fofa, amei a alice e o henry. me fez feliz e também me identificar com os personagens, foi uma leitura muito boaaa

sa ð 11/01/2024

.i support womens rights but most importantly womens wrong
girlboss da parte dela pegar dinheiro de gente rica mas nossa gente esse livro tinha tanto potencial.. nao que seja ruim! so nao eh tudo o que poderia ter sido

Leyla 31/10/2023

Alice Sun e suas aventuras
O livro é muito bom! Trás uma mensagem linda e me fez identificar muito com a Alice, só sabe quem passa. Só senti falta de mais romance entre ela e o Henry, mas as migalhas foram perfeitas. E gostaria que tivesse tido um epílogo também.

Débora 22/09/2023

Maravilhoso!!
Tão fofo, eles são incríveis, um dos melhores academic rivals to lovers de todos, e ainda tem uma pegada de fantasia, enfim maravilhosos

lari 07/08/2023

? ? ??
i support women's rights but most importantly i support women's wrongs! ? blackmail and kidnap are no exceptions. go alice do crimes i'll be your lawyer.
bmeetsevil 07/08/2023minha estante
Nunca ouvi falar mas ja quero ler

lari 08/08/2023minha estante
tem um romance bem timido mas eh academic rivals to lovers ????????

julia 25/07/2023

Eu gostei muito de várias partes do livro, e achei que ele é envolvente e rápido como todo romance deve ser. a autora implementa uma história extra com a invisibilidade da personagem principal, mas nós nunca chegamos a saber a razão para esse poder especial (mas não foi algo que eu senti falta, particularmente falando).

pra mim, o desenvolvimento interno da Alice é muito bem feito, e eu não senti que os personagens coadjuvantes/secundários são jogados, pois a maioria tem um backstory trabalhado pela autora, que utiliza de boa forma o beijing ghost para faze-lo.

gostei muito do romance, por mais que tenha visto muitas pessoas reclamando. realmente, é mais um "he fell first" do que um "academic rivals to lovers", mas como eu não comecei a ler com essa expectativa, não foi algo que me atrapalhou. além do mais, o romance chega realmente nos últimos 30/20%, no início ele está bem subentendido.

sobre pontos negativos, não gostei do plot twist/final como um todo, achei que a motivação dada pela autora na verdade deveria motivar a ação contrária da personagem. não gostei como o conflito final se resolveu, pois pra mim ficou parecendo muito jogado e rápido. além disso, não entendi bem a questão da pobreza, já que no meu ponto de vista, se a pessoa consegue pagar a mesma escola que filhos de milionários/bilionários, mesmo com meia bolsa de estudos, ela certamente deveria, ao menos, ter condições suficientes de vida e não ser considerada uma pessoa pobre como a autora faz.

de qualquer forma, foi uma boa leitura e com certeza recomendo para quem quiser ler ciente das características apresentadas acima!

lianfairy 13/07/2023

É meu primeiro livro da Ann Liang, sinceramente comecei a ler esse porque estava louca para começar ?This time it?s real? mas não conseguia encontrar ele em pt (finalmente encontrei) confesso que me surpreendeu muito, amei a escrita dela, me deixou imersa no livro, o roteiro me fisgou e logo estava torcendo para os personagens, como não peguei spoiler nenhum sobre o livro foi uma boa experiência, o livro é ?leve? mas com uma grande mensagem por trás que te faz refletir, estou ansiosa para finalmente ler outro livro dela.

bee 23/06/2023

Academics enemies to lovers sem erro
Puta merda que livro bom... eu tava numa ressaca de meses e devorei o livro em dois dias. super leve, bem estruturado, não foca só no romance, mas quando foca MEU DEUS. amo a alice e o henry 4ever

'i was looking everywhere for you'

1 | 2 | 3 | 4