A empregada

A empregada Freida McFadden

Resenhas - A Empregada

Caroline 28/10/2023

Sensacional
Estava em uma ressaca de livros mas esse li em dois dias! A trama é muito boa e te prende do início ao fim.
Martony.Demes 30/10/2023minha estante
Livro inebriante! Quando o livro faz você 'mudar' de lado entre personagens, é porque é bom! Gostei também!

Caroline 30/10/2023minha estante
Sim! O livro tem uma trama muito boa mesmo, você começa pensando de uma forma e termina do lado contrário haha

Martony.Demes 30/10/2023minha estante
Locupleto sua fala, dizendo que tem hora que a gente desconfia do jardineiro, da amiga da 'patroa', da empregada. Do 'vilão' de fato só fomos ter raiva do meio por fim...

Julia 15/09/2023

Chocante!!
Eu estou em choque até agora com esse final?
Que livro incrível, me prendeu muito. Comecei o livro desconfiando de todo mundo e meu Deus a pessoa que de fato era a errada só com 50% que percebi.
O final foi muito bom as últimas páginas não acreditei.
Lua 16/09/2023minha estante
O segundo é tão bom quanto!

Julia 16/09/2023minha estante
Tem segundo????

Lua 16/09/2023minha estante
Teemm
Me manda seu e-mail ou WhatsApp que eu te envio!

Eliara.Farias 05/04/2024

Que loucura?
Esse livro me deixou tão perplexa, que eu ainda tô tentando entender tudo oque aconteceu.
O início eu tava tipo ?mas que 🤬 #$%!& , que loucura é essa?, tava odiando a Nina, a Cece, a Millie e não tinha muito oque falar do Andrew (ele não me passava uma energia boa e nem ruim, ele só existia mesmo).
Minha cabeça faltou explodir quando tudo veio a tona e a gente realmente descobriu quem era quem, eu fiquei não enojada, tão put* com a situação ( me senti super mal com a forma que eu julguei os personagens do início), juro, teve horas que achei que nem ia conseguir terminar esse livro do tanto que eu tava sentindo NOJO.

A leitura é bem leve, os capítulos não são longos e a história prende muito, se você gosta de suspense, manipulação e pressão psicológica, vai em frente nesse livro!
Lorrana29 05/04/2024minha estante
Tenho medo de ler ?

Eliara.Farias 05/04/2024minha estante
amiga, eu fiquei assustada com esse livro, não vou negar?

Lorrana29 05/04/2024minha estante
Aaa?

Emanuele 27/02/2024

??????????
Simplesmente perfeito ??????????
(Melhor q Verity sim e não se fala mais nisso)
cibellefernandess 29/02/2024minha estante
Melhor que verity seu nariz, mas é simplesmente sensacional

Emanuele 29/02/2024minha estante
Ai juro virou defensora da Coollen

cibellefernandess 01/03/2024minha estante
Sou

Jade 08/02/2024

Nada extraordinário
Preciso começar dizendo q a leitura não funcionou pra mim mas talvez funcione pra outras pessoas. Eu achei o plot muito parecido com outros livros q eu já li e q eu achei a escrita magnífica, por isso eu acabei me decepcionando com essa leitura. Por exemplo, comparei muito com "o quarto de hóspedes", q tem uma premissa bem parecida, e sinceramente n foi uma disputa justa, já q esse recém mencionado é espetacular em nível de escrita. Eu gostei da história da Empregada, acho q as cenas são criativas por mais q o enredo seja meio batido, mas a escrita não cria uma boa experiência imersiva. Outra coisa q me incomodou foi q o pov muda e a escrita fica exatamente igual, se n fosse o nome da personagem no início do capítulo eu nem veria diferença. Mas a história é de fato boa, é o tipo de livro q eu gosto de ler, por isso as quatro estrelas, o q fez ele não merecer a última é de fato a escrita da autora. Ou seja, achei ela uma escritora criativa mas com um trabalho meio pobre, não sei se eu teria vontade de ler outro livro dela. E por fim, não esperem um final muito especial, pq parece q foi feito com pressa e com preguiça de desenvolver o q ela queria q acontecesse, eu terminaria de um jeito bem diferente. Mas entendo q pode ser uma leitura interessante pra outras pessoas, acho q vale a tentativa.
(Editando pq passei pra 3,5 estrelas pq mudei de ideia com o tempo kkkkkk)
Luisa 09/02/2024minha estante
Fiquei curiosa para saber seu final kkkkkk

Mary 09/02/2024minha estante
Fiquei curiosa tbm kkk contaaa

Jade 11/05/2024minha estante
Eu teria feito elas se livrarem das provas e fugirem, daí teria q pensar direitinho kkkkkkk mas o policial aparecer e acobertar elas foi bem do nada, achei forçado

Adriana1407 27/12/2023

Genial
O livro todo é muito bom!
Prende em cada página, e tem alguns plots surpreendentes
Já quero ler o próximo livro que lança agora em janeiro de 2024!!!
Recomendo muito
Kah 27/12/2023minha estante
só o final que achei meio fraco, mas o desenvolvimento é muito bom mesmo, amei

nathalia 27/12/2023minha estante
vai ter continuação?

Luana1648 27/12/2023minha estante
Esse livro me dava ansiedade a cada página kkkkkk

@bibidomiciano 14/02/2024

Gosto de avaliar a leitura pelo tanto que ela me prende, o quanto me faz ter vontade de ler e chegar no final e isso foi realizado com sucesso! Gostei muito do livro.
Me prendeu e me surpreendeu demais!!!
Só achei que o final foi mal desenvolvido, dava pra explorar muita coisa ainda. Parece que a autora não sabia como dar um desfecho pro que aconteceu e fez de qualquer jeito.
Como que joga a bomba da mãe por exemplo e não fala mais nada???
Juliana2317 14/02/2024minha estante
Espero que esclareça no segundo livro o segredo da empregada, ainda não pude ler, mais espero ler em julho.

@bibidomiciano 14/02/2024minha estante
Quero ler o segundo também!! Se as pontas soltas forem amarradas, vai ser perfeito!

Juliana2317 19/02/2024minha estante
E tomara que resolva no segundo essas pontas solta e chato essas pontas soltas

Emellyy 13/03/2024

O plot desse livro é algo FENOMENAL!
O jeito que o livro faz a gente se envolver é incrível, a raiva que você sente durante metade da história não tem explicação KKKKKKK mas em certa parte você começa a entender, começa a ligar os pontos com todas as pistas que o livro te dar, aí sim você começa a sentir prazer em continuar lendo, em continuar a saber e a pergunta que mais fica na sua cabeça é ?por que???, e do começo ao fim desse livro eu criei cenários dos mais diversos e em nenhum deles eu cheguei perto do que realmente aconteceu?
Eu não sei vocês, mas eu amo de mais quando o livro nos pega de surpresa, trás um plot tão grande que por mais que você tente, você não consegue chegar, você não consegue desvendar, ao meu ver isso torna tudo melhor e talvez seja porque eu amo livros de suspense. E eu estou nessa resenha falando mais sobre oque eu acho e não entrando muito em detalhes da história porque esse livro é tão bom que você tem que ler pra realmente entender, porque qualquer coisa que eu fale pode ser uma pontinha do que o livro quer esconder pra que no final você se surpreenda?
E o final, cara o final é sensacional?
?Se eu sair dessa casa, será algemada?
sthe 13/03/2024minha estante
a gente criou diversas teorias mas não foi nenhuma delas!!! o final é incrível

colita 13/03/2024minha estante
quero mt ler esse

Emellyy 13/03/2024minha estante
Colita leia, vc vai AMAR

Isabelle 06/02/2024

Verity?
A primeira parte desse livro é insuportável de ler, é só um romance barato ( a funcionária se apaixona pelo chef bonzinho e cuidadoso q é casado com a megera do mal. )
Mas se vc aguentar ler esse horror, começa a parte interessante, também não vou dizer q é "uauuuu maravilhoso", pois é bem previsível, mas se vc aguentou até essa parte o resto é só vitória.
Achei uma cópia do livro "VERITY", tem até a criança encapetada.
Enfim, vale a pena a leitura? Vale.
Leria novamente? Não.
helenmayer 06/02/2024minha estante
Tive a mesma sensação quando li, que é muito parecido com a vibe de Verity

Flávia Menezes 06/02/2024minha estante
Excelente resenha, Isabelle! Deixa bem claro essas partes já bem clichês (e cópias) de outros romances. ??

Vivi 07/02/2024minha estante
Eu ri na parte da criança encapetada kkkkkk

bela 01/12/2023

Comprei pelo hype e até o moço do caixa da livraria falou bem do livro. de fato ele eh mt bom (percebe-se já que li em 3 dias). gostei bastante da escrita, bem fluida, te prende bastante. gosteiiii do final, acho que já entendi sobre o que vao ser os próximos dois livros. mas acho que pelo tanto que falaram, achei que o plot ia ser maior. mas de qualquer forma, muito bom adorei e amo mt a millle sinto que ela vai virar minha heroína girl power
lia.schrann 01/12/2023minha estante
pera aí, isso vai virar uma trilogia???

bela 01/12/2023minha estante
amiga já é!! só não saiu no brasil ainda, mas já tem os outros 2 livros inclusive no kindle unlimited em inglês

lia.schrann 01/12/2023minha estante
como assim kaksksk, nunca imaginei q tinha continuação, tipo?

Vitoria293 05/02/2024

Eu não tenho certeza se gostei desse livro.
Não é ruim, mas me botaram muita expectativa.
Eu gostei demais do quão surpreendente foi a revelação do verdadeiro problema, não esperava por isso de forma alguma.
A coisa toda é bastante sádica até, mas não dá pra parar de ler até o final. Impressionante como existe gente maluca, doida e ruim no mundo. Freida McFadden tem que ser pelo menos um pouquinho perturbada pra construir personagens assim.
Eu com certeza indico a leitura, principalmente por ser rápida e fluir bem. Gostaria de uma continuaçao da história da Millei, a forma sugestiva como termina é muito interessante.
Gimenes25 05/02/2024minha estante
Concordo, acredito que no fim esperava mais. Tinha tido essa mesma nota que a sua, mas depois conversando com as pessoas do meu clube do livro que não terminaram dei mais 0,5 de nota, pois fui achando melhorzinho como se encaixou os acontecimentos. Mas um livro bom mesmo, e o primeiro que li, A Garota do Lago.
(Se não leu, recomendo)

Gabixbooks 05/02/2024minha estante
Eu amei, mas esperei mais da interação entre Millie e Enzo no final e talvez um desenrolar um pouco mais desenvolvido do final. Fora isso achei INCRÍVEL!

Vitoria293 05/02/2024minha estante
Eu gostei de como as coisas se encaixaram, achei que foi mt bem feito. Mas minha nota foi muito mais pela expectativa que me botaram do livro. Eu tinha acabado de ler A Última Casa da Rua Nedless (aliás, eu recomendo MUITO, foi meu favorito de 2023), e disseram que eu iria amar A Empregada, que era muito equiparável.
No final, definitivamente nao é ruim e valeu muito a leitura. Mas minha régua de comparação era altíssima, e infelizmente não achei que chegou perto.
A Garota no Lago é bom demais!!! Achei até melhor que esse. Nao entendo pq o booktt nao gosta dele

juju 21/11/2023

Envolvente!!!
Que narrativa envolvente, quantos personagens bons e bem construídos. Me lembrou mt verity! O final me surpreendeu
Janis.Gouveia 21/11/2023minha estante
Eu amei esse livro. Você viu que saiu a continuação?

Ruhamah. 21/11/2023minha estante
Eu tô digerindo ainda! Bom demais.

Drika 22/11/2023minha estante
Estou lendo ele agora e me lembra muito Verity também.

Alex.Monteiro 04/12/2023

A leitura e tão fluida que me tirou de uma ressaca de dois meses sem ler, apesar do plot não tão surpreendente assim os motivos dos personagens para serem como são e muito bom.
zxsaturno 04/12/2023minha estante
Ele é previsivel, mas é bom demais!

Andreas11 04/12/2023minha estante
Estou super afim de ler, recomenda ?

Alex.Monteiro 04/12/2023minha estante
Super recomendo

CInt_lo 03/08/2023

Livro rápido de ler, vc fica muito curiosa para saber o final. A escrita de Freida é bem envolvente e o desfecho é interessante.
Juliana3239 03/08/2023minha estante
Tô lendo agora e tô bem intrigada .

Maick 03/08/2023minha estante
Já vou botar na minha listinha então ... Obg pela dica

CInt_lo 03/08/2023minha estante
Depois quero saber o q vcs acharam ?

.emii ;) 21/11/2023

A empregada
Parece que faz séculos que não leio um livro que me prendesse tanto quanto esse. A escrita é extremamente viciante e a história me deixou na ponta da cadeira, estava o tempo todo lendo e querendo saber mais e mais dos segredos.

Eu adorei o enredo e como tudo se conecta, além da forma magestral da autora de conseguir nos manter vidrados. Os personagens são cativantes e bem construídos, eu não percebi que seria um daqueles livros com mais de um ponto de vista e me surpreendi quando ocorreu a troca, e com certeza, isso torna a obra muito mais rica de detalhes e novas informações.

Para mim, o suspense funcionou muito bem, visto que eu simplesmente não consegui largar desse livro. Teve inúmeros momentos em que quase morri de tanta ansiedade e fiquei nervosa ou com mal pressentimento em relação à algumas cenas. O que é um belíssimo ponto positivo.

Outro ponto positivo: personagens femininas fortes. Juro! Eu amei a saída do estereótipo de mocinha boazinha, e eu adorei o desfecho. Os plots não são impossíveis de se adivinhar, mas não significam que são ruins, além de que mesmo que você suspeite de algo, percebe que a cova é muito mais embaixo do que imaginou.

Foi uma ótima surpresa essa leitura!
Vanderleia19 21/11/2023minha estante
Muito bom né, ele lhe prende do começo ao fim só achei meio decepcionante o final,queria que tivessem mostrado mais ela em sua vingança

.emii ;) 21/11/2023minha estante
Verdade! mas como eu não esperava de forma algum aquele final, achei mto surpreendente ?

Vanderleia19 21/11/2023minha estante
Maravilhoso ?