Iron Flame (eBook)

Iron Flame (eBook) Rebecca Yarros

Resenhas - Untitled

Vi | @dulcevibooks 02/06/2024

Sem palavras pra isso aqui
O primeiro foi melhor? Foi!
Mas nossa, a tensão desse aqui?. Bom demaisss.

Fiquei puta com o final? Com certeza!
Acho que posso me decepcionar com o rumo que a história vai levar? Provavelmente

Mas não tamo aí né galera kkkk

Ps. Eu poderia ter falado muito mais sobre o porque gostei, mas estou atualizando a leitura 2 meses depois e não lembro detalhes.

Mas leiam!!!!!

belemarina 02/06/2024

Eu nao sei oque falar, eu simplesmente to sem reação.
Foi tao lindo ver como o Xaden e a Violet se amam e como eles sempre estao dispostos a lutar um pelo outro independente das brigas e etc
A violet realmente mudou mto, no terceiro livro ela vai ta bizarramente imparavel (acredito eu)
Esse final me quebrou de um jeito bizarro, bizarro mesmo, ele nao merecia isso, o Xaden eh o UNICO que nao merecia isso, ver o quanto ele ama a violet é muito lindo, muito mesmo e eu me emociono MTO toda vez que isso fica explicito
Falando dos dragões, oque é a Andar a ein??? BIZARRAAA, eu amo tanto ela?, e o Tairn? mds ele eh incrível

Eu n vou mentir, o primeiro livro tem meu coração, e NADA vai superar ele, mas Iron flame é tao bom quanto e so serve p me deixar maluca e desesperada por uma continuação logo?

Em fim, Ate logo cavaleiros, vou sentir falta de vcs ate o terceiro livro lançar ?

anghel.gusmaodo 01/06/2024

Eu preciso do terceiro livro para ONTEM!
Já faz alguns dias que terminei e ainda fico pensando naquele final?
Confesso que uma parte de mim acreditava que algo nesse sentido pudesse acontecer, tal qual ocorreu em Jogos Vorazes ?

De forma geral, eu gostei bastante. O universo é expandido, a gente tem a oportunidade de conhecer mais sobre o passado de Arethia, embora muita coisa ainda não seja revelado. Tem inúmeros plot twists ao longo dos capítulos que nos deixam sem fôlego, mas são muito necessários para sustentar mais de 600 páginas. Sinto que acontecem três livros em um, de tanta coisa que acontece nesse daqui.

Odiei o Varrish com todas as minhas forças. Ele é intragável. A arrogância e o cinismo dele são um nojo. Odiei a Cat também, personagem insuportável. Amei o Xaden. Ele não cansa de ser lindo, maravilhoso e perfeito. E a Violet me cansou, principalmente na primeira metade do livro enquanto ficava naquele vitimismo. Tairn e Andarna ainda são os maiores!

Iasmin76 01/06/2024

PORQUE RAIOS INVENTEI DE LER UMA SÉRIE QUE AINDA NÃO SAIU TODOS OS LIVROS??

Estou devastada com esse final!! O segundo livro não é melhor que o primeiro, massss o desenvolvimento dos personagens foi muito bom, principalmente o de Andarna ??

B. A Silva 01/06/2024

Aaah o que foi esse final?
Meu Deus, o que foi que eu fiz, procurando esse livro, sendo que o terceiro ainda não foi lançado? Como eu vou seguir sabendo o que aconteceu nesse livro? Aaaaaah...

Andressa.Basile 31/05/2024

Estou sem reação!
Caraca não imaginava esse final, tô devastada e muito ansiosa para o próximo
Li uma tradução bem ruim, mas tava ansiosa demais, só que já me arrependi.
Mas eu amei! Não dá pra falar mais sem dar spoiler

miyuzita 31/05/2024

But Violet chose me, too.
Eu estava aguardando ansiosamente para ler este livro. O primeiro foi um dos meus favoritos do ano, apesar da escrita rápida e um pouco enrolada. Gostei do arco político e da importância dos relacionamentos interpessoais dos personagens. No entanto, achei a narrativa corrida e confusa às vezes, com muita descrição de locais e enrolação para chegar ao que realmente interessa.

A autora realmente conseguiu me deixar com raiva da Cat, e eu sou rancorosa, então não a perdoei. Tairn é definitivamente o melhor personagem! Fiquei triste com o desaparecimento da Adarna, mas tudo bem.

Não tenho palavras para descrever as milhões de emoções que senti lendo este livro.
Preciso do terceiro livro urgentemente. As perguntas sem resposta estão me deixando maluca e criando várias teorias. Eu já esperava um final assim, não foi muito surpreendente, mas me deixou muito empolgada para os próximos. Espero que o terceiro livro seja o melhor do ano, o que vou fazer até janeiro?

letresenhas 31/05/2024

Start a War - Valerie Broussard
Eu esperava TAO MAIS desse livro, eu tinha expectativas altíssimas pela sequência desse, mas, infelizmente, foi muito raso, muito apressado, muito confuso, uma história realmente decadente. O final não me chocou, só me deu raiva. A Andarna ter passado mais da metade do livro desaparecida não me trouxe ansiedade, só me chateou e, por último, aquela PRAGA da ex do Xaden foi desnecessário demais, me diga pra que me causar tanta insegurança? A Violet superou, eu não.
?Xaden treinou nós duas? pq ele é um V1ADO e você é uma GALINHA CORNA MANSA.
Por fim, o Tairn continua sendo o melhor dos personagens e eu esperava muito saber mais sobre a Sgaeyl, mas ela além de não ter aparecido também só apareceu quando o livro estava acabando, ela brilhou na sua curta aparição assim como a Andarna. Enfim, eu queria MAIS e queria melhor, o primeiro foi perfeito e eu esperava o mínimo de perfeição agora.

Yas 30/05/2024

Viva a rebelião
Muita coisa acontece nesse livro o que desespera pensando quantos livros ainda tem para vir. Gostei muito do desenvolvimento da trama política e de conhecer a galera dos grifos. Faltou Xaden nesse livro ? ele apareceu bem menos do que no primeiro e o problema deles é totalmente falta de comunicação o que me deixa louca. Preciso do próximo logo ou vou endoidar depois de tudo que aconteceu nos últimos 10%

Jenifer.Matias 30/05/2024

PALAVRAS NÃO SÃO SUFICIENTES PARA EXPRESSAR MEU SURTO
Não sei por onde começar. Acho que começarei do fim. O QQ FOI ISSO? Esse livro teve muito choro e risadas, mas eu n tava esperando esse fim. O primeiro livro me prendeu muito mais, foi meu preferido com certeza, esse foi mais arrastado, por conta da distância de Violet e Xaden, mas não deixou de ser bom, envolvente e cheio de plots. Eu preciso pra ontem na minha mesa da continuação.

vivian361 30/05/2024

Surreal de bom, mas acho que tem partes em que a autora joga muitas informações, o que deixa um pouco confuso! A construção para fazer a gente entender a politica é incrível, e a trama te prende do começo ao fim. É um livro que está rico em detalhes, e a escrita é cativante. No entanto, em alguns momentos, a quantidade de detalhes pode sobrecarregar.

QUE FINAL FOI ESSE! Fiquei em choque, totalmente inesperado. NÃO SEI COMO VOU AGUENTAR ATÉ JANEIRO.

Ao longo do livro fiquei em choque, chorei, tive ataques cardíacos e muitos surtos ?

ana bia 29/05/2024

UAU
?É uma coisa muito boa que você também me ame, porque você está preso a mim nesta vida e em todas as outras que possam vir a seguir.?

Depois de mais de 1000 paginas desse livro eu acabei em tempo recorde. Absurdo, devorei o livro em seis dias e fiquei totalmente imersa na história.

Se eu abrir aqui pra falar vou escrever mais do que necessário. Mas simplesmente quero falar que nesse livro eu fiquei muito encantada com a escrita da Rebecca. Apenas o segundo livro lido dela e me encantei pela forma que ela descreve o ambiente fantástico. Uma fantasia com dragões, cavaleiros, poderes e uma estética quase medieval mesmo e escrita de uma forma que te prende muito.

Eu real não dei 5 estrelas por que achei que o primeiro se comparado foi mais emocionante, tinha aquela pegada de ?início de fantasia? com a apresentação dos personagens e uma tensão sexual entre os protagonistas (enemiers to lovers amuuu) melhor.

Preferi Fourth Wing, é verdade, mas eu amei mais o desenvolvimento dos personagens e a relação principalmente entre a Violet e o Xaden neste livro.

Enfim, Iron flame não deixa de ser um BAITA livro e que me prendeu do início ao fim. Caramba, foram mais de 1000 páginas e eu não entrei em ressaca com uma fantasia! Achei muito proveitoso.

Agora estou ansiosíssima para a continuação e imaginando o que pode vir nesse terceiro livro!

sophsour 29/05/2024

Assim como quarta asa, iron flame foi surreal de bom. Como eu li a versão em ebook em inglês demorei bastante para terminar (pelo fato de ter mais de 800 pag), mas mesmo ele sendo um livro gigante não foi maçante nem cansativo em nenhum momento, o que me surpreendeu muito.

A construção de mundo que a Rebecca faz é surpreendente, ela costura tudo de um jeito incrível que parece que a gente vive lá no mundo dela também, que já sabemos daquilo tudo. Os personagens são incrivelmente profundos (até mesmo os figurantes) e você se conecta com eles muito bem e surta junto com eles.

O livro inteiro é muito bom, o final me deixou devastada e eu só quero que ela lance o 3 logo antes que eu surte de vez.

Maria 28/05/2024

????????????
Eu quero fazer uma resenha sem spoiler, até porque eu ainda to processando esse final?

Eu amei do inicio ao fim e em nenhum momento eu quis parar de ler ou achei tedioso!!!! É uma chuva de informações mas que faz todo o sentido?

Não curti a dinâmica que mudou do primeiro pra esse segundo mas foi TOTALMENTE necessária pro desenvolvimento da Violet.

Tudo fez muito sentido, a Ardana (apesar se eu ainda nao ter entendido quantos anos ela tem), os poderes e tudoooo!!

Só deus sabe o que eu vou fazer até sair o próximo em janeiro?

O final me deixou em completo choque mas não em total desespero (obrigada Principe Cruel por isso)!!!!!!

PARECE QUE EU VOLTEI A LER ACOTAR DE NOVO!!!!!! EU AMO ESSA SENSAÇÃO DE LER UMA FANTASIA DO CARALHOOOOOOOOO!!!!!