Quarta Asa

Quarta Asa Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

Bella 20/05/2024

Rebecca Yarros, construirei um templo para você
Esse livro é um acontecimento, o Booktok foi extremamente certeiro em dar todo o hype porque MEU DEUS.
Pra quem já é leitor de fantasia e romantasia, é possível identificar vários elementos de outras histórias na construção de universo dessa série. Cá entre nós, é muito difícil você criar uma fantasia do zero, sem nenhuma influência de outras obras.
A dinâmica do livro é muito boa, ela não enrola muito (como acontece na maioria dos livros de fantasia). A escrita da autora é extremamente fluida e te envolve de uma forma impressionante, quando você vê, já se passaram duzentas páginas e você nem sentiu!
Quando falamos de construção de personagens, química do casal principal e toda uma tensão sexual que envolve os dois, a Rebecca Yarros conseguiu se destacar. O que ela faz com diálogos, descrições e acontecimentos é simplesmente absurdo de bom.
Esse livro era um 4.5 estrelas até a última página. Foi o final que me fez dar 5 estrelas. Eu fiquei completamente sem reação, a ponto de precisar ler e reler a mesma página 5 vezes pra acreditar no que estava escrito ali. Depois eu só saí andando em círculos pela casa mesmo. E fazia muito tempo que um livro não me deixava assim.
Muito, muito, muito bom MESMO!

b. 20/05/2024

Farofa
Quarta asa é uma grande mistura de Acotar, rainha vermelha e afins. Não gostei da escrita, uma enxurrada de palavrões e diálogos vergonhosos, como se eu estivesse lendo uma fanfic. Plot nada criativo e algumas partes cansativas de ler, ela correndo atrás dele foi de arder os olhos. Enfim, adorei os personagens principais, gostei do romance entre os dois, um verdadeiro enemies to lovers, a dinâmica com os dragões foi demais e as cenas de luta fluem muito bem. Mesmo com todos os pesares, foi uma história legal de acompanhar.

gabs 20/05/2024

Podemos viver como covardes ou morrer como cavaleiros
Se tornou um dos meus favoritos da vida, daqueles que você enrola pra terminar pois não quer acabar de lê-lo nunca!
universo incrível, com personagens maravilhosos (incluindo os dragões, que possuem personalidade única e são um dos pontos altos da história), plot surpreendente -ao menos pra mim- e um casal que se tornou um dos meus favoritos.
fourth wing foi tudo aquilo que eu esperava e ainda mais!

um adendo, to completamente obcecada pelo xaden

Gabriela 20/05/2024

- Apesar de vários diálogos vergonhosos e uma danação de palavrão mal colocada, a história é bem fluida.

- Não sei se foi questão da tradução ou a autora realmente teve dificuldade, mas achei a narrativa no início do livro um pouco robotizada.

- É um livro relativamente longo, mas tem coisas acontecendo o tempo todo, então não fica tão cansativo. Mas ao mesmo tempo a autora faz uns saltos temporais muito repentinos.

- Uma coisa que particularmente atrapalha um pouco o meu ritmo de leitura são esses capítulos dando quase 30min no Kindle.

- Surpreendentemente achei a cena de luta bem escrita. Quando leio um livro da SJM, por exemplo, sempre fico perdida no meio dos combates, mas nesse livro consegui visualizar bem.

- Sobre os personagens, tentei engolir o Dain até a última oportunidade, mas que cara insuportável. A Violet também me irritou em boas partes do livro, ela correndo atrás do Xaden?

- Para mim, a dinâmica de personagem + dragão é muito legal. Então a relação dela e do Xaden com os dragões foi um dos grandes motivos do livro funcionar pra mim.

- Em resumo, é um grande compilado de outras grandes obras, mas entretém. Não espere grandes novidades nem um livro incrível. Ele cumpre o papel de passar o tempo.

cachinhos.m0 20/05/2024

A maior farofa
Esse livro é uma farofa muito grande, tem ref a Acotar, Estilhaça-me, Divergente, Rainha Vermelha, Tog, etc. achei o desenrolar da história bem interessante, um enimies to lovers DE RESPEITO, e construções de personagens muito boas. então ele é uma farofa independente, muito bem feita. a ambientação, com os dragões e o sistema militar foi muito bem trabalhada - uma vibe bem Como Treinar seu Dragão - então ficou muito gráfico e emocionante de ler!!!
a Violet é uma personagem muito interessante, porque ao mesmo tempo que ela é muito nerd historiadora, ela gosta muito da adrenalina de superação diária que tem nos cavaleiros e isso é muito legal de acompanhar. o Xaden, que me lembrou muito o Hawke e o Rhys, passa uma vibe muito grande de anti-herói, mas aí quando a gente conhece ele, percebe-se que ele na verdade é só o herói incompreendido (previsível? sim. ruim? não). agora, esses dois como casal tem uma química GIGANTESCA! não supero que o romance deles não teve tanto foco ???
achei impressionante também como o Dain conseguiu ser uma mistura muito fiel de alguns personagens chatos dos livros que eu citei kkkkk sabia que ele ia ser um pé no saco.
acho que não vou acompanhar o resto da série, por motivos de: fiquei decepcionada com a falta de romance nos principais. apenas. e o final foi muito decepcionante com relação a isso, era esperado que eles se amassem muito depois de toda aquela luta né. af decepcionante.

Renata.livrosecia 20/05/2024

Uma farofada
Inovador e revolucionário? Claro que não, mas naquela meia hora cria um lugar aconchegante, tão reconfortante... Acho que isso descreve Quarta Asa, sendo ele uma farofada das outras várias fantasias que já existem.
Esse livro conta a história de Violet, que começa a história como uma personagem frágil e sem perspectiva de sobrevivência mas sendo a principal, obviamente, ela consegue superar todos os desafios e no final tem os resultados mais incríveis. Além de participar de um triângulo amoroso, entre dois homens que querem proteger ela (cada um da sua forma).
A melhor parte deste livro são os dragões, são os personagens mais envolventes, divertidos e que aguçam a curiosidade!
No geral é um livro bem fluído, a escrita é boa porém acho que o livro poderia ser menor, tem muita coisa irrelevante, chata e que poderia dar lugar a explicações melhores do mundo, por exemplo. Li rapidamente e me diverti mas não achei um dos melhores do ano, nem de longe.

Yas 20/05/2024

Uma fanfic de tog e acotar mais bem escrita
Nossa nem lembro a última vez que um livro me prendeu tanto. Os protagonistas são muito reais e encantadores. Você ri e chora e se choca o tempo todo. O mundo é muito bem construído e o romance foi o motivo do meu desfalecer! Devorei essa leitura porque fiquei presa na escrita e na história.

Lorena 20/05/2024

Um dos melhores livros que eu li em meses. Não conseguia parar de ler, terminei em 2 dias. A escrita é muito fluida e a história é sensacional!

Raquel 20/05/2024

Ata
Mais do mesmo so que com dragão, já que agora a moda é dragão
Dai vem a tadinha da silva que sempre foi desacreditada ninguem via potencial nela todo mundo odeia ela mas ela que vai fica viva dai vai criar um triângulo amoroso dai um deles é o amigo de infancia e o outro é o hater dela que depois vai fica ligado a ela por causa dos dragao e obviamente o maior dragão do mundo vai se unir a ela pq ela é uma tadinha da silva mas pelo poder da amizade e da bondade o maior dragao vai escolher ela!!!!
Eu consegui adivinhar todos os plots TODOS eu tenho vontade de ler o segundo livro pra sabe se eu to certa de tudo mesmo

Sofia.Salgadoo 19/05/2024

Ansiosa o iron flame
No começo achava q não ia gostar, mas eu me apaixonei pelos dois protagonistas? é incrível ver a Violet se superando a cada desafio e obviamente se apaixonando pelo Xaden (como não se apaixonar né), uns dos meus livro de fantasia fav

_m_nky 19/05/2024

ESSE LIVRO VALE TODO HYPE!!!!!!
"BEM-VINDA À REVOLUÇÃO, VIOLET"

VALEU CADA MINUTO EM QUE EU LI ESSE LIVRO. triste por não ter o segundo ainda aqui, mas talvez eu até leia em inglês devido a esse final.

ver a evolução da violet foi realmente incrível e a evolução do relacionamento dela com o xaden também, esses dois ENEMIES TO LOVERS (sempre bom) é uma tensão muito que Muito agradável de ler. e a história é incrível, eu amo MUITO OS DRAGÕES DA VIOLET, eu amo o taryn e a andarna, adoro todas cenas deles juntos, como a andarna é doce com ela (e estou muito curiosa porque aparentemente ela atingiu a idade adulta de um dragão enquanto a violet estava se recuperando) e como o taryn é o exato oposto dela.

a história tem um potencial incrível e tenho que dizer que não gosta tanto de um livro desde ouabh. os personagens são muito interessantes (sentirei muita falta do liam pois me apeguei a ele affff). enfim esperando pro próximo

Culpa do capitalismo 19/05/2024

"Aí Gabriel para, eu sou baixinha"
Não gostei do livro, mas gostei de tudo que constitui ele. Os personagens são bem construídos (só a Violet que era um saco no início do livro), o universo é incrivelmente bom, e a história é maravilhosa. Mas para mim o livro foi insuportável de ler, no final, eu estava literalmente torcendo para acabar logo. Não sei se foi por conta da forma como a autora aborda os temas ou o fato de que eu só passava raiva com a protagonista (querida, todo mundo já entendeu que a sua baixa estatura é um problema, agora cala a boca).