Anatomia

Anatomia Dana Schwartz

Resenhas - Anatomia: Uma história de amor

Gabriela 08/03/2024

Um dos melhores.
O final é de deixar qualquer um biruleibe das ideias, quando você acha que não tem como ficar mais louco, ELE FICA.

Marina 28/02/2024

Eu me interesse bastante pelo livro por causa da sinopse, mas confesso que fiquei com um pé atrás com o "uma história de amor". Acontece que é muito mais do que isso, até tem um pouco de romance mas o suspense domina o livro e ele é desses que você não consegue parar de ler enquanto não acaba. Recomendo muito.

manubisss 28/02/2024

Esse livro me pegou de jeito, comprei ele em um sebo, sem conhecer nada relacionado a ele, e quando percebi, se tornou o meu favorito.

Ele realmente impactou na minha vida, com diversas mensagens e reflexões. Percebi que algumas coisas são apenas coisas, a valorizar as pessoas ao meu redor e o que tenho.

Plena meia noite, madrugada, e estou chorando pela história que esse livro envolve. As pessoas que aparecem ao decorrer do livro e marcam ele, os cenários voltados e específicos, a evolução de pensamentos, as atitudes humanizadas de cada um.
Esse livro é anatomicamente humano.

O plot final me pegou de jeito, eu não esperava que as últimas linhas me pegariam tanto.

Seria incrível se a autora fizesse uma edição especial, ou até, uma sidestory de certos personagens, envolvendo seus passados e paixões.

Estou ansiosa pela próxima edição (adaptada) Imortabilidade: Uma História de Amor, ou também no inglês, Immortability: a Love Story

Sei que a Sana nunca vai ler isso mas Sana Schwartz, me apaixonei por seu livro e sua escrita, por favor publique outros romances, ou suspenses!!

Vane 25/02/2024

Romance de época, mas com uma pegada bem diferente.
Começando pela protagonista Hazel. Ela tem uma personalidade forte, e sonha em ser cirurgiã, mas aí mesmo tempo entende o papel da.mhlher na sociedade.em que vive. Sabe que está prometida em casamento ro para seu primo, e até certo ponto ela aceita essa situação de bo, o que acho bem interessante, já que normalmente vemos as protagonistas lutando contra isso, mesmo em romances de época.
E temos o Jake, com sua profissão bem diferenciada. Jake rouba corpos dos cemitérios para vender para médicos e anatomistas, para que eles possam dissecar os corpos e estudar para entender melhor as doenças.
As vidas de Hazel e Jake se cruzam enquanto a garota tenta participar de uma demonstração cirúrgica. E quanto mais Hazel corre atrás de seu sonho de ser médica, maior a relação dela e Jake se torna.
Uma história que fala sobre amor em sua maneira mais simples, amizade, confiança e destino.
Gostei muito da história, a escrita é bem fluída.

Julia 24/02/2024

Extremamente previsível desde o início. Acho q só to dando 3 e n 2,5 pq tava mt animada com a parte de ser em edimburgo e de medicina, o q poderia ter explorado bem mais alias.

Aniele 20/02/2024

Bom livro, mas de romance quase nada
O desenvolvimento do casal e do romance acontece em segundo plano e só começa do meio pro fim, ou seja, quase nada de romance ou de história de amor, como fala no subtítulo. O início é lento, o fim é vago, mas o meio tem muito suspense, drama e prende a atenção.

Gostei muito da Hazel, mas acho que ela deveria ter feito o exame, se tornado médica, seria mais interessante e ela merecia.

O final é muito fantástico, ficou pontas soltas, criou se uma fantasia que não era esperada.
Sobre alguns personagens: Jack é o pobre (seria o menino de favela) que rouba o coração da patricinha, filhinha de papai. A mãe da Hazel é insuportável e mesquinha.
Bernard um sonso chato.

Mas gostei do livro, leria a continuação.

Carolina198 19/02/2024

Uma obra prima !!
Hazel tem o sonho de se tornar uma cirurgiã, o que não é nada fácil em relação a sociedade que ela vive, devido a algumas questões ela decide aprender por conta própria e é nisso que teremos nosso querido Jack, um ladrão de cadáveres.. esse livro tem tudo, tem mistério, uma vibe gótica, um romance lindo e ódio por alguns personagens, o combo completo.

" Vou passar a vida toda amando você, Jack Currer ... - Meu coração é seu Hazel Sinnet.. Para sempre. Batendo ou não "

" Senhor do céu.. você é tão linda Hazel Sinnet. "

" ... você é a criatura mais milagrosa que já conheci, e vou pensar em como você é linda até o dia da minha morte "

Adrielly105 19/02/2024

Anatomia ?
Sinceramente eu amei o livro. A leitura foi maravilhosa, o livro me prendeu muito na história, o romance deles foi lindoo! Amei mto o casal. Foi minha amiga que me emprestou esse livro e eu super compraria ele. E assim eu achei o personagens ótimos, principalmente o plot, que meu deus, perfeito ??
Jack only meu e da Hazel ?

ninoca. 19/02/2024

Me surpreendeu. mas não consegui me apegar ao casal, gostei da hazel e do jack de forma individual mas como casal eu senti que faltou algo, mais interações e/ou mais desenvolvimento,  o amor deles aconteceu rápido demais. até 50 % o livro é um pouco monótono mas depois disso a leitura flui bem. confesso que não me desceu muito o fato do dr beecham ser imortal, achei um pouco ilusório demais (?) até mesmo pra história (?) ele simplesmente criou um tônico, sem muitas explicações e descobriu o segredo da imortalidade e ficou por isso mesmo, sabendo que é uma duologia pode ser que seja explicado mais a fundo no segundo livro mas por agora senti que faltou algo, no entanto gostei do livro, dos personagens e até mesmo os personagens secundários cativaram, recomendo demais a leitura!

Ari 16/02/2024

Anatomia
Acho que não ter lido a sinopse fez desse livro um passa tempo ok. A leitura foi fluida e eu me diverti lendo, mas o plot é sem pé nem cabeça, mesmo que tenha potencial. O final é um grande surto completamente fora do ritmo do livro todo.

AnaLi3 15/02/2024

Anatomia do amor
Hazel foi uma das melhores protagonistas femininas da vida. Incrivel a bravura e coragem dessa mulher