Anatomia

Anatomia Dana Schwartz

Resenhas - Anatomia: Uma história de amor

Beatriz3345 23/12/2023

Fofissimo
Aff tanta gente falando mal desse livro mas eu simplesmente amei! tem umas coisa nada a ver? tem!!! mas idai????? eh muito legal, levinho, me manteve entretida desde a primeira pagina e eu AMEI ler esse estilo de escrita da autora, bem diferente de tudo que li nos ultimos tempos?. adorei os personagens principais (hazel e jack divos engracados e carismaticos), a trama e o final! nao eh revolucionario mas eh muito divertido?? ????
Gabbe 23/12/2023minha estante
Eu amei também

Estefany80 20/12/2023

Bom, mas podia ser melhor ?
O plot do livro é muito bom, mas é mal desenvolvido. Algumas coisas que culminam nele só começam a serem retratadas nas 50 páginas finais.
Sobre o romance, não consegui comprar o casal, nem todo o amor deles, porque tudo é muito vago.

Aline221 16/12/2023

A leitura é muito fácil, clara e sem excessos. A história é interessante, cria uma aproximação com os personagens. Porém, um livro que tem como premissa a luta de uma mulher para se inserir no mundo da ciência e esse final não combinam, decepcionante.

Lauren75 15/12/2023

é a história de amor de uma menina que quer ser médica e um ladrao de corpos que rouba corpos para ajudar ela a estudar. o livro é um pouco enrolado e sem muitos acontecimentos. foi difícil de seguir a leitura, porém no final melhora um pouco. de qualquer forma, não recomendo.

Luana 14/12/2023

Anatomia foi a primeira trama gótica que li em muito tempo e já tinha me esquecido de como livros assim são bons. Hazel é uma personagem forte que quer mais da vida do que a sociedade pode ditar, e ela agarra o seu sonho com unhas e dentes. Foi uma boa leitura, a escrita da autora é muito boa e também a trama é bem envolvente o que torna a leitura fluída.

site: https://www.instagram.com/p/CyEuV_SrqBK/

Marcelinha 14/12/2023

Meu coração é teu Hazel Sinnett?.
Uma cirurgiã amadora, um ladrão de cadáveres, um amor inesquecível!
Hazel Sinnett e destemida, corajosa e extremamente a frente do seu tempo? o sonho de se tornar medica, nao desistir ate o fim?
Acho que esse livro me fez refletir muito sobre a medicina, sobre o papel do medico, sobre a evolução na sociedade e sobre o privilegio que tenho de realizar esse sonho!
Hazel e um protagonista instigante e que logo conquista o leitor
Porem vou confessar que apesar de uma personagem incrível o livro demorou 150 paginas para me prender? no inicio eu sentia tudo muito quieto e extremamente parecido com a saga rastro de sangue? que eu amei inclusive
O livro começa mesmo a engrenar quando a jovem se aproxima de Jack o ladrãozinho de cadaveres que e um FOFO!
Ai gente esse Jack?. O romance deles e rapido mas ao mesmo tempo e avassalador e faz o leitor se derreter de amores
Bom, o plot twist que as pessoas tanto prometeram no tik tok eu achei BEM previsível? mas foi legal ver como chegamos ate aquele ponto!
Eu acho que o livro tem seu APICE nas ultimas paginas..
Eu chorei de SOLUÇAR e o epilogo eu chorei mais ainda.. foi uma emoção que eu naooo sei de onde surgiu
Acho que gostei do livro mas nada que AMEI! Amei o final? mas nada muito inovador
Acho muito interessante principalmente para quem faz medicina, vale a pena
Quem gosta de livros de época tambem vai gostar

Clara 13/12/2023

As expectativas criadas não foram alcançadas
É uma boa história, a premissa é interessante! O Romance foi desenvolvido de uma forma crível mas em alguns momentos senti que fiquei com perguntas sem respostas.

O final deixa algumas ações sem motivações claras. Tinha tudo pra ser incrível e é só boa, mediana.

marianaxz 12/12/2023

Meu coração é seu, Hazel Sinnett.Para sempre. Batendo ou não
Sem dúvidas um dos, senão o melhor, livro de romance que eu li no ano (um dinheiro muito bem gasto nele). Conta a história da Hazel, uma garota brilhante com o desejo de se tornar uma cirurgiã, porém a narrativa se passa no séc XIX, o que era descabida a ideia de uma mulher ser uma cirurgiã. Passou-se um tempo, e as circunstâncias a levam a conhecer Jack, um ladrão de corpos, A partir disso, floresce o romance entre os dois. A história é bem escrita, muito CRIATIVA e ÚNICA ( já estou um pouco saturada de ver histórias de romance parecidas), os personagens são únicos também. O plot é bem previsível, mas não é ruim. Virou um dos meu favoritos. Recomendo muito.
Gabriela 12/12/2023minha estante
Esse livro é MARAVILHOSO, favoritei. Estou esperando a tradução de imortality

marianaxz 12/12/2023minha estante
incrível né? Eu favoritei tb

Maluzinha02 12/12/2023

Uma joia escondida
POR QUE NINGUÉM FALA DESSE LIVRO???? Sem brincadeira, uma das melhores leituras que já fiz na vida. Inteligente, mas mágico. Fácil, mas profundo.

A história te transporta pra um mundo distinto, pra uma época distinta. Você desenvolve tanto carinho pelos personagens, que enrolei pra não ter que terminar esse livro e fico até hoje completando o futuro dele na cabeça.

O plot é sensacional, ele toca em assuntos interessantíssimos como o machismo e toda a sujeira na medicina, e o contraste entre ricos e pobres na Londres antiga. O romance é lindo, nada meloso ou bobo. Os personagens são tudo.
A história faz você esquecer que está lendo
ficção.

Sério. Só leiam. É um favoritado da vida??

Alice1053 09/12/2023

AMEI

Cara que livro gostoso de ler, a trama trás um enredo muito verídico para a época que se passa e, apesar de coisas impossíveis misturadas a anatomia e fisiologia, é muito interessante de se ler e fluido (acabei em um dia?)

Não sei se vai ter continuação, o final ficou aberto, mas adoraria ler e saber do futuro da nossa cirurgiã Hazel. Lendo sobre as definições dos ?profissionais? da época, me lembrou bastante do nosso passado na medicina com boticarios e cirurgiões e suas diferenças e nuances até o que se tornou a medicina hoje em dia

Giovanna.paginasda 09/12/2023

Adorei demais! @paginasdagio
Há tempos queria ler esse livro e finalmente aconteceu! Anatomia é um românce gótico que se passa em 1816, uma época em que mulheres só podiam se casar e ter filhos, sem pensar em estudar ou se quer ter uma profissão.

Em muitas cenas vemos como era o machismo na sociedade, professores que não querem ensinar a Hazel por ela ser mulher, seu próprio noivo desdenhando e sabotando seu desejo de ser cirurgiã. Em vários momentos senti raiva de comos menosprezavam a Hazel, mas ao mesmo tempo me sentia orgulhosa ao ver que ela não desistia.

A escrita da autora é bem cativante, eu lia bem rápido só para saber o que aconteceria a seguir. A Hazel se tornou uma das minhas personagens favoritas em livros, pelo fato dela se manter firma em suas escolhas e querer continuar os estudos de medicina de alguma forma.

Adorei que a autora usa de alguns fatos reais para montar a história, como os ressurreicionistas, pessoas que roubavam corpos de túmulos para vender para faculdades de medicina da época para os alunos estudarem a anatomia humana.

O romance no livro é muito lindo, ver como o Jack apoiava Hazel em suas decisões e a ajudava de todas as formas possíveis nesse caminho dela em se tornar cirurgiã.

O final do livro deixa aberto para a continuação e estou muito ansiosa para ler e ver o que vai acontecer a seguir.

Para quem quer conhecer mais do gênero gótico, indico muito esse daqui!

biancaa.bob 07/12/2023

Sem palavras
Eu me apaixonei por esse livro assim que vi no Skoob há uns meses atrás. Enrolei MUITO pra comprar e finalmente furei a fila.

Esse livro conta a história de Hazel, uma garota nobre que é apaixonada por anatomia e deseja ser uma cirurgiã; o problema é que no século IX isso era uma tarefa quase impossível.

Hazel então faz um acordo com o renomado cirurgião dr. Beecham: se ela passasse no Exame de Medicina Real estudando por si só, poderia se tornar uma cirurgiã. Mas para isso, ela teria que estudar cadáveres.

A garota contrata os serviços de Jack, um rapaz pobre que rouba e vende cadáveres para médicos. No meio do caminho, os dois descobrem segredos terríveis e ainda precisam lidar com seus sentimentos.

O roteiro foi muito bem pensado e o final não era esperado (ou desejado). Eu simplesmente amei esse livro, sem dúvidas um dos meus favoritos.

Isabela.Martinez 06/12/2023

Não tava dando nada para esse livro. Achei que ia ser um romancinho besta. Mas mds o livro vai muito além do romance (na verdade ele é bem coadjuvante na história).
É um estilo gótico, dark academia.
Amei demais.