Anatomia

Anatomia Dana Schwartz

Resenhas - Anatomia: Uma história de amor

Ana Ceci 12/08/2023

Simplesmente incrível!
Desde que vi a sinopse desse livro já fiquei interessada e quando ganhei já furei a fila com ele! E foi a MELHOR COISA que eu fiz! Imaginem uma lady disfarçada de homem para fazer aulas de anatomia, um ladrã0 de cadáv3res, um cemitér!o sinistro, muito mistério e muito romance! É isso que você vai encontrar aqui, e da melhor qualidade!!

Bom, o livro é surreal de bom, com todos os personagens bem desenvolvidos, os cenários bem criados (eu consegui visualizar com riqueza de detalhes várias situações!), os diálogos inteligentes e, claro, um plot que eu não esperava de jeito nenhum!!

Foi impossível não gostar da Hazel logo de cara e mais impossível ainda não ficar apaixonada pelo Jack! Que maravilhosos!! Desde o primeiro momento em que eles se encontram e todo o desenvolvimento da relação entre eles foi uma delícia de ler!

Além disso, sou fã de livros em que a mocinha se vê à frente de seu tempo! E com Hazel não é diferente: ela quer ser cirurgiã no século XIX, ela é mega inteligente e capaz, mas os homens não dão oportunidades, óbvio. Ela então prova que pode sim ser quem ela quiser e superando várias barreiras faz dessa história um prato cheio para fãs de romances góticos!

Por fim, a trama envolve magia e o desfecho é SIMPLESMENTE LINDO! Eu chorei e chorei muito nas páginas finais! Fazia tempo que não me emocionava assim! Preciso do segundo volume na minha mesa pra ontem!!

Leiam e se rendam a essa história magnífica!!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Miles 09/08/2023

Que livro tão lindo!
Apesar de se passar em uma época nada romântica na qual a diferença de classe social e o gênero ditam a forma em que a sociedade vai funcionar de modo integral, foi muito lindo ver a Hazel ir contra os ideais tradicionais da família e lutar por aquilo que ela deseja (seja Jack ou até mesmo a medicina).

Amei ver a Hazel mostrar sua força e coragem durante toda a trama, abandonando a posição de mocinha recatada e aristocrata para assumir o papel de cuidadora dos mais necessitados.

Esse livro é o auge da boa escrita, do desenvolvimento dos personagens e dos lugares (logo eu que sou TÃO chata com isso) foi genial toda a minúcia para descrever tudo.

O final acabou comigo! Jack ter saído de cena e ter deixado a Hazel no escuro me deixou muito triste, mas no momento em que ele falou a frase final eu desabei!!! Que livros meus amigo! Que livro!

Lu 09/08/2023

Romance e Papel Social da Mulher
Anatomia: uma história de amor é um livro que você engole em poucos dias. A história é fluída, uma escrita gostosa de se ler, personagens bem construídos e um plot que é impossível de prever.

A história traz um tema que anda muito sendo comentado - e deve ser - o papel exercido pela mulher na sociedade. Na época em que o livro se passa, mulheres cirurgiãs eram inadmissíveis! Dana Schwartz traz a todo o momento essa pauta, sobre o papel social da mulher e como isso as afetava, sofrendo preconceitos por serem mulheres, consideradas emocionais e exageradas, não poderiam ter cargos muitos altos.

O livro tem uma mistura de mistério e romance, na medida certa. Hazel, protagonista, é uma personagem forte e cativante que luta para quebrar os esteriotipos em Edinburgo no século XVII. É uma história que aborda pautas importantes junto a um mistério macabro e um romance gostoso.

Vii/ Vicky 08/08/2023

Diferente te todos que já li ??
Desejei ler esse livro desde o momento que o vi, a capa já me fez ter certeza que eu gostaria muito dele.
Esse livro me prendeu desde o começo e a trama é muito bem elaborada. Nunca tinha lido um romance gótico e esse foi um ótimo começo porque eu adorei.
Foi incrível acompanhar a Hazel na sua trajetória para conquistar seu sonho e poder ver a sua determinação inabalável. Ela se tornou uma inspiração pra mim.
Esse livro vai muito além da medicina, pois mostra o contexto opressor vivido pelas mulheres da época e ver como a Hazel lida com essas situações é inexplicável.
O amor acontece em um cenário improvável, o que tornou tudo mais interessante. Não me arrependo nem um pouco e esse sem dúvida é um dos melhores que já li.
A única coisa que me decepcionou um pouco foi o final, acho que poderia ser melhor desenvolvido, mas talvez tudo fique mais claro na sequência, que eu estou ansiosa pra ler!!
Enfim, vale muito a pena a leitura. Recomendo muito! ??

Fernanda1893 07/08/2023

Uma capa linda dessas, com uma premissa bonita dessas? com uma história besta dessas? por deus, eu fiquei esperando alguma coisa acontecer e foram cinco páginas dignas de notas. foi o livro inteiro a hazel dizendo que ia fazer isso, uns glimpses bem sem sentidos do jacks e em dez páginas eles já se amavam. que tistreza

nina 06/08/2023

Mulheres e ciência
Esse livro tem uma leitura muito fluida, li em dois dias e não conseguia parar de ler! Eu amei a escrita da autora e principalmente como ela organizou os capítulos com partes de livros/jornais no começo de cada um.

Adorei o tema do livro, mulheres fazendo ciência, no caso da história, medicina. É algo q eu amo quando é abordado, principalmente em séculos anteriores, mostrando a importância de uma série de eventos para que nós conquistássemos nossos direitos e nosso lugar.

O livro diz que é uma história de amor mas na minha opinião foge longe disso. Claro que tem um romance na narrativa, mas fica bem superficial e pouco desenvolvido. Pra mim, esse livro seria perfeito sem romance nenhum, o foco que a autora deu para a paixão da Hazel se destaca intensamente e é muito bonito de ver o seu desenrolar. Então o romance foi algo que me incomodou, não que eu não goste do casal, mas não teve nenhum aprofundamento tal qual a relação da personagem principal e a cirurgia.

Uma outra coisa que me incomodou foi a parte final do livro, que ficou fantasiosa demais para mim. Eu me emocionei com o final mas mesmo assim acho que fugiu um pouco da realidade, e não era algo que eu estava esperando da história.

Lendo outras resenhas eu descobri que na verdade vai se tornar uma série, com certeza lerei os outros livros ?

Silva Sousa 06/08/2023

Gostei do livro, realmente não tava esperando pelo final, o plot realmente me pegou. Apesar de não ter curtido muito o final mas talvez seja pra continuar o livro num segundo, mesmo eu achando que esse livro seria volume único. Gostei da ambientação, achei que se fosse feita a história com personagens mais maduros a história teria mais peso, pq me parece um livro bem juvenil. O romance, podia ter tido um pouquinho mais de cenas, mas foi bom, meio que pra adoçar a história. Eu vi pessoas comentando que tiveram dificuldade pra render a leitura no início mas eu curti, foi uma introdução até rápida.

Amanda @litera.pura 04/08/2023

Mais resenhas em @litera.pura
Você prefere passar suas noites em bailes de gala, flertando com belos e ricos cavalheiros ou em um cemitério escuro, desenterrando cadáveres? Prefere o aroma de rosas recém colhidas ou o cheiro pútrido da decomposição humana? Hazel Sinnet, uma dama da alta sociedade, deveria se preocupar apenas com seus vestidos esvoaçantes e seu casamento arranjado, mas o que ela deseja mesmo é se tornar uma cirurgiã. Entretanto, em uma época onde as mulheres serviam apenas para cuidar da casa e produzir herdeiros, como ela poderia realizar esse sonho tão estranho? Para começar, ela precisa arranjar um jeito de estudar por conta própria... e qual é o melhor lugar para achar o *material* necessário? EMOJI

Anatomia é um daqueles livros que nos transportam para dentro da história. A gente quase consegue sentir o vento gelado correndo por entre as lápides enquanto um ladrão de corpos se esforça para recuperar o jovem cadáver que acabou de ser morto pela praga, ou o cheiro forte das substâncias usadas na tentativa de preservação daqueles pobres coitados que não conseguiram paz nem depois da morte e hoje servem como cobaias para os estudantes de medicina. E, mesmo nesse cenário pouco propício ao amor, existe um romance que me conquistou aos poucos. Depois de páginas e páginas de órgãos expostos, mortos entrando em decomposição e sangue voando para todo lado, a gente dá um suspiro e só consegue "ai que lindos!". E aí, VAPO, nos deparamos com desaparecimentos misteriosos, personagens excêntricos e um grande mistério que pode mudar para sempre o futuro da medicina e da humanidade. Já deu pra perceber que esse livro une o melhor dos mundos, né?

Uma indicação que serve tanto para quem gosta de uma boa dose de violência e esquisitice quanto pra você, CHATA QUE SÓ QUER LER ROMANCE! Aqui tem um romance fófis em meio aos mortos, eu juro!

site: http://www.instagram.com/litera.pura

Lê<33 03/08/2023

TO PERPLEXA CHOCADO BEIRANDO A INSANIDADE
Que.leitura.foi.essa.

Bom. Eu simplesmente perdi todas as palavras.
Confesso que no início não me pareceu muito, mas eu já tava com aquilo na cabeça e não me decepcionei.

O final meudeus. Se forem ler, tentem ir até o final!! Eu amei o plotwist, foi tão inesperado e faltavam poucas páginas e já imaginei como vai acontecer algo emocionante em tão pouco??? MAS ACONTECEU!!

Devo dizer que se você tiver uma boa imaginação o livro realmente tem um pouco de gore, em algumas cenas parece que você está lá vendo tudo e eu não sei se acho terrível ou incrível(com certeza incrível).
Foi uma leitura emocionante e bem suave, quando notei tava terminando o livro.

🤬 #$%!& .

Bruna.Silva 03/08/2023

Otimo
No começo meio arrastado mais depois vc quer saber o que vai acontecer e não solta mais o livro,vale muito a pena essa leitura adorei .

@tatysturnick 03/08/2023

Aiai meu cristalzinho
No começo a leitura foi bem difícil. Arrastada pelos primeiros 4 capítulos. Mas depois .. mas depois MINHA GENTE.

Gostei muito da profundidade dos personagens e como os capítulos ia falando um pouco da visão da Hazel e do Jack (meu cristalzinho).

O romance que possui aqui, é algo sereno o que deixou o livro ainda mais perfeitinho.

O final não me agradou muito, e plot me deixou meio "QUE DIACHO FOI ISSO AQUI" pq eu realmente não estava esperando. E me fez pensar se isso é o que caracteriza ele como "gótico". Enfim, não sei.

Só sei que você deveria ler. Vai lá ler agora. Beijos e te vejo depois.

qudakness 02/08/2023

Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é bom! A conexão que os personagens tinham, o relacionamento que eles foram construindo? eu simplesmente estou chocada com tudo o que aconteceu nas últimas 180 páginas. Acho que nunca irei superar.

Luciana 01/08/2023

O livro tem seus altos e baixos.
O início é meio devagar, no meio a história fica mega interessante, mas o final poderia ter sido melhor.

Acredito que o segundo livro deva trazer alguns questionamentos que ficaram em aberto.