Anatomia

Anatomia Dana Schwartz

Resenhas - Anatomia: Uma história de amor

Mel Rodrigues 25/08/2023

Contraste
Anatomia é um livro me escrito e mais suave do que parece a primeira vista - de fato, ele é mais uma história de amor (ou, amores) do que uma narrativa um pouco mais seria e visceral que eu gostaria. Os últimos 20% do livro é onde ele realmente me encantou e se transformou de uma ?boa história? para a história que eu queria ler desde o início, com ciência e mistério.

Alice 25/08/2023

Quero mais!
Preciso da continuação desse livro pra ontem!
Devo avisar que apesar do titulo, esse livro não tem muito romance e amor. Na verdade é bem macabro com uns toque de gore aqui e ali e um mistério pra resolver. A protagonista é ótima e o mocinho também. Tenho criticas quando ao ritmo da história que em muitas vezes a narração parece corrida e sem detalhes e mesmo assim, a historia demora uns capítulos pra engatar de verdade e a trama começar de fato. Recomento bastante quem gosta de livros com essa vibe vitoriana.

Fernanda Augusta 22/08/2023

Esperava nada e recebi tudo
Eu realmente não esperava nada e recebi tudo e um pouco mais desse livro. Que história maravilhosa, bem construída e bem escrita!

Amei, amei demais os personagens e como foram bem construídos e escritos; como a autora desenvolveu a Hazel e o Jack; como ocorreu o plot twist da história paralela...

A única coisa que me incomodou foi algo histórico, era realmente difícil ser uma mulher nos séculos passados, em especial o século XIX com todas as coisas empolgantes e inovações nunca antes vistas e as mulheres só podendo assistir, mas nunca fazer parte.

Eu estou MUITO empolgada para o segundo livro, aliás ele já saiu na gringa e não vejo a hora da Intrínseca trazer para o Brasil.

P.s.: quando li a última página do último capítulo meus olhos se encheram de lágrimas, não estava acreditando que acabava assim e teria que ficar na angústia até o próximo livro, mas aí percebi que tinha um epílogo e como fiquei feliz! Tudo bem que não ajudou muito na minha ansiedade para a continuação, porém deu um alívio em um certo ponto. Ainda estou muito curiosa para como a autora vai resolver a questão que surgiu no final com a coisinha dourada lá ?

Brenda 22/08/2023

O amor sendo destrinchado em várias formas
Que livro bom de ser lido, a protagonista nos mostra uma inteligência ímpar e comprometimento com aquilo que ama. Muito bom!! Ansiosa pelo volume 2 já.

JoanaPJaneiro 22/08/2023

É o ano de 1817, Hazel tem 17 anos é aristocrata e quer ser cirurgiã, uma profissão considerada masculina, de homens sem estatuto social e sem dinheiro.
Toda a sua vida fora educada para arranjar um bom marido (já praticamente prometida desde criança ao primo, Bernard), mas mesmo sabendo que esse seria o expectável dela, decide vestir-se de homem e ingressar nas aulas de Anatomia dadas pelo Dr. Beecham, neto do grande médico criador do tratado de Anatomia do Dr. Beecham , o qual Hazel estudara durante toda a sua vida.

Passara pouco tempo desde que Edimburgo fora assolada com a febre Romana e Hazel perdera o irmão mais velho para a doença, o pai saíra da cidade e a mãe caira num luto interminável, querendo apenas saber do filho mais novo, tornando Hazel quase invisível numa mansão enorme.

Temos também Jack, um ladrão de corpos que pertence à ralé da cidade, alguém que não interessa e que se cruza no caminho de Hazel.

No primeiro 1/3 do livro temos a história de uma rapariga que procura ter e ser aquilo que sempre sonhou.
No 2/3 do livro temos romance entre Hazel e Jack
No 3/3 do livro temos suspense e ficção científica
Temos tudo num livro, como não amar? Para não falar na capa lindaaaaa

Não sei se consigo considerar Anatomia como uma história de amor convencional. É uma história de amor sim, mas uma história de amor próprio, de saber o que se quer e como o alcançar, de amor em ajudar os outros, de fazer melhor, uma história de amor de uma rapariga que luta contra os conservadorismos de uma sociedade machista e depois sim, a história de amor entre Hazel e Jack.

Pensamentos aleatórios ao longo do livro:

- Hazel é tão amável com os empregados?
- que macabro! Extremamente macabro e gráfico
- Jack e Hazel apenas se cruzaram duas vezes até meio do livro?
- Bernard irrita-me até às entranhas

Lua 21/08/2023

Achei interessante, nunca tinha lido um romance gótico mas gostei dessa experiência. definitivamente não foi um dos melhores livros que eu já li, tinha mais expectativas, mas não me arrependo.

"O amor não passa da agonia prolongada de esperar que o sentimento acabe. O medo de perder aqueles que amamos nos leva a cometer atos egoístas, tolos e cruéis. A única liberdade é se libertar do amor: E uma vez que o amor se foi, ele pode ser perfeito, cristalizado em suas lembrancas para sempre.?

Lohanna5 20/08/2023

Anatomia
Hazel é uma menina apaixonada pela medicina e sonha em ser médica, tenta se passar por homem pra aprender mas, não da muito certo mas recebe uma proposta pra continuar os estudos, logo conhece Jack que rouba corpos e vende para serem estudados e ele acaba ajudando Hazel.
Apesar do momento eles acabam de apaixonando.
Achei a história boa, na metade do livro achei que ficou enrolando e parecia a mesma coisa, o final da história correu bastante. Achei que fugiu um pouco da realidade mas ok kkkkkk Gostei muito da Hazel passando por cima do patriarcado e seguindo suas vontades.

Lucas990 20/08/2023

Só no final eu fui entender pq estão dizendo que esse é o ?novo crepúsculo?.
Hazel é uma garota que vive na Edimburgo do século XIX e que sonha em se tornar cirurgiã, o que não é muito fácil e nem muito bem visto pela sociedade já que ela é uma mulher, mas com a ajuda de Jack, um ressurreicionista, talvez ela consiga consiga realizá-lo.
Eu não sei exatamente o que eu esperava dessa história, mas sei que amei e devorei todas as páginas. Ansioso pela continuação.

Andy.Sena 17/08/2023

Mais uma edição capa bonita onde a história deixa muito a desejar. A premissa era até interessante, mas a história não funcionou comigo, achei bem sem graça e similar com outros livros, incluindo o da Kerri Maniscalco, que sem sombra de dúvidas, é bem melhor do que esse.

História mega arrastada. Personagens sem sal ou açúcar. O romance decepcionante. E o mistério em si foi só tristeza.

Literalmente uma cilada.

ManuelaMFernandes 16/08/2023

4??
Eu nunca tinha lido um romance do qual categorizam como gótico. Não sei a diferença para outros tipos de romance, mas posso dizer que foi interessante.
O livro tem uma leitura rápida, que pega o leitor e evolui de uma forma boa.
A história da Hazel foi muito interessante, a paixão dela pela medicina me levou até mesmo a cogitar cursar medicina, a forma como ela fala desperta algo na gente.
O romance da história é fofo, com frases fofas, mas não foi o que mais me pegou, realmente a melhor parte do livro é a história da Hazel.
Um ponto muito bom do livro também é quando ele trata sobre as mulheres naquela época (1817) e me deixou por vários momentos indignada em como nada era permitido pra ela e no final tudo se resumiria a com quem ela iria se casar.
O plot do final, para mim pelo menos, não foi surpreendente, já tinha levantado a hipótese visto que em vários momentos a autora deixa umas dicas sutils.
O livro não ganhou 5 estrelas por que apesar de ter gostado bastante, acho que algumas coisas foram muito corridas e sem aprofundamento.
No mais, ansiosa para ler a continuação que acho que vai demorar pra sair no Brasil ?

VictAria.Seibt 15/08/2023

Apesar de na capa estar escrito "uma história de amor", o romance deixou a desejar. O resto é bom e também... incômodo. A forma como as mulheres são tratadas, chamadas de "sexo frágil". E é interessante ver as formas de tratamento que eles pensavam.

Eddy15 14/08/2023

Muito bom!
Gostei bastante desse aqui. É rapidinho de ler e bem imersivo. Só fiquei um pouquinho entediada nas partes do romance, mas a história em si é muito boa.

pslover_ 13/08/2023

Trama gótica e muito mistério.
O livro é surreal de bom, com todos os personagens bem desenvolvidos, os cenários bem criados (eu consegui visualizar com riqueza de detalhes várias situações!), os diálogos inteligentes e, claro, um plot que eu não esperava de jeito nenhum!!
Meu segundo livro gótico desse ano e eu estou amando a experiência. ?

Ana Ceci 12/08/2023

Simplesmente incrível!
Desde que vi a sinopse desse livro já fiquei interessada e quando ganhei já furei a fila com ele! E foi a MELHOR COISA que eu fiz! Imaginem uma lady disfarçada de homem para fazer aulas de anatomia, um ladrã0 de cadáv3res, um cemitér!o sinistro, muito mistério e muito romance! É isso que você vai encontrar aqui, e da melhor qualidade!!

Bom, o livro é surreal de bom, com todos os personagens bem desenvolvidos, os cenários bem criados (eu consegui visualizar com riqueza de detalhes várias situações!), os diálogos inteligentes e, claro, um plot que eu não esperava de jeito nenhum!!

Foi impossível não gostar da Hazel logo de cara e mais impossível ainda não ficar apaixonada pelo Jack! Que maravilhosos!! Desde o primeiro momento em que eles se encontram e todo o desenvolvimento da relação entre eles foi uma delícia de ler!

Além disso, sou fã de livros em que a mocinha se vê à frente de seu tempo! E com Hazel não é diferente: ela quer ser cirurgiã no século XIX, ela é mega inteligente e capaz, mas os homens não dão oportunidades, óbvio. Ela então prova que pode sim ser quem ela quiser e superando várias barreiras faz dessa história um prato cheio para fãs de romances góticos!

Por fim, a trama envolve magia e o desfecho é SIMPLESMENTE LINDO! Eu chorei e chorei muito nas páginas finais! Fazia tempo que não me emocionava assim! Preciso do segundo volume na minha mesa pra ontem!!

Leiam e se rendam a essa história magnífica!!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Miles 09/08/2023

Que livro tão lindo!
Apesar de se passar em uma época nada romântica na qual a diferença de classe social e o gênero ditam a forma em que a sociedade vai funcionar de modo integral, foi muito lindo ver a Hazel ir contra os ideais tradicionais da família e lutar por aquilo que ela deseja (seja Jack ou até mesmo a medicina).

Amei ver a Hazel mostrar sua força e coragem durante toda a trama, abandonando a posição de mocinha recatada e aristocrata para assumir o papel de cuidadora dos mais necessitados.

Esse livro é o auge da boa escrita, do desenvolvimento dos personagens e dos lugares (logo eu que sou TÃO chata com isso) foi genial toda a minúcia para descrever tudo.

O final acabou comigo! Jack ter saído de cena e ter deixado a Hazel no escuro me deixou muito triste, mas no momento em que ele falou a frase final eu desabei!!! Que livros meus amigo! Que livro!