Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee: Outra autobiografia

Cynara.Maira 23/01/2024

Apesar de temer ver os últimos dias de Rita depois de uma autobiografia me conquistar tanto ano passado, criei coragem e ouvi o audiobook. Acho que eu esperava algo mais cru pelo que tinham me falado, então não acho que é algo com grande tendências a gerar gatilhos.

Apesar de saber que o livro estava prestes a ser lançado quando ela morreu, já era ciência a um tempo de que eram seus últimos dias, senti falta de que pelo menos o Gui, seu "fantasma" na história, respondesse a série de elogios que ela faz a ele e adereçasse a situação, mas no geral, é sempre bom imaginar Rita falando "fofo" e vivendo o cancer do seu jeitinho louco de ser, acho que não teria a força e carisma dela pra lidar com tudo isso

Chagas 23/01/2024

Ritinha e seu dom em me emocionar
O livro começa com a rotina da Rita durante a pandemia, até que em um de seus exames ela recebe a notícia de um câncer em seu pulmão, e o livro se volta para o seu tratamento.

É super curtinho, mas muito emocionante. Ritinha traz seus pensamentos a respeito da vida, de seu tratamento, e da morte.
É muito emocionante, vale, vale super a pena.

LanaAlencar 23/01/2024

Eterna Rita
Um livro que é possível ler e ser capaz de ouvir a voz de Rita Lee narrando ele. a escrita dela consegue ser sensível, amorosa, muito irônica e divertida, mesmo ela contando como foram seus dias depois que descobriu o câncer. ô mulher maravilhosa. quem dera ter conhecido Rita algum dia nessa vida

bela raucci 23/01/2024

Chorei no trabalho ?
Esse livro foi uma leitura muito sensível pra mim, porque sinto que moldei boa parte da minha personalidade me espelhando na Rita. Parece que quando ela decidiu escrever esse livro e liberar a exposição de sua carreira, ela já sentia que iria partir. Apesar disso, os momentos do livro que me emocionaram não foram por tristeza, e sim porque a cada minuto ficava mais claro o imensurável prazer que foi viver no mesmo tempo de Rita Lee.

?Meninada, sintam-se beijados pela vovó Rita.?
Obrigada por tudo, Padroeira da Liberdade. ??

keke 23/01/2024

Lindo! Em muitos momentos durante a leitura senti que estava em uma conversa com Rita. Amei saber mais sobre ela, de forma mais humana e menos artística. Rita será eternamente brilhante.

Barbara 22/01/2024

Sensacional
Ler Rita Lee é sempre um prazer, uma escrita direta e genial, de uma sensibilidade incrível, um livro forte e emocionante.

flora.Isabelle 22/01/2024

Como sempre, Rita Lee fazendo o trabalho impecável de documentar as coisas mais diversas possíveis de forma leve e descontraída. devorei o livro e foi meio triste até ver a forma como ela se via nessa fasa em tratamento para o cancer em comparação com a outra autobiografia. mas sem autopiedade, ela continuou afiada mesmo com todos os problemas e todas as dificuldades extremamente físicas. amei.

LorenaFontes 21/01/2024

Uma rápida passagem pelos últimos anos
Essa autobiografia é muito rápida, terminei em horas. A Rita é capaz de contar algo extremamente difícil de forma leve. Mas teve horas que eu senti muita angústia e o desespero dela.
A forma como ela encarou a eminente morte foi admirável, eu quero ser mais serena sobre esse assunto um dia.
Mesmo para ela não fazendo muita diferença morrer, lutou bravamente para ficar pela a sua família. Teve muita fibra para encarar o seu tratamento até onde pode. Recebeu amor incondicional, e ainda fez muita gente feliz.
Muito mais que uma rockeira, mas um ser humano de grande coração.

hendy2 20/01/2024

SENSACIONAL!
Muito interessante ver a jornada da rita nessa batalha que requer muita coragem como é a do câncer. coragem não faltou a senhora lee-carvalho e eu chorei e ri muito com seus escritos. ela é uma poeta até mesmo contando sua própria história. linda, inspiradora, uma artista do c@ralh00, maêzona. eu a amo e amei o carinho que a primeira autobiografia me deu em meio a pandemia e amei também o dessa. achei interessante que ela escreveu em meio a pandemia quando eu devorava a outra e nem sonhava que ela teria um câncer e que esse seria a razão dela começar outro livro. amo você, rita. obrigada por tudo! onde estiver, espero que esteja rodeada de amor e de (seus) bichinhos.
Ana 22/01/2024minha estante
Esse livro deve ser maravilhoso!!

Lívia 20/01/2024

Li na sequência do primeiro livro. Livro rápido, porém denso. O jeito em que ela encara a vida é emocionante.
Saudades, ritinha!

Karinne 19/01/2024

A gente ri, chora, reflete, e agradece por ter vivido na mesma época que essa grande artista que além da música, tem na sua forma de escrita um presente gigantesco para quem tem a chance de lê-la.

Manuela222 19/01/2024

Minha eterna Rita
Ritinha, você é uma mulher eterna.
Confesso que eu estava hesitante em ler esse livro, principalmente porque eu não queria que a minha imagem da Rita Lee ( deusa, incrível, cheia de falhas) se transformasse em algo estilo (tadinha, doente, infeliz) mas é claro que Rita literalmente nunca me decepciona.
Esse livro é uma leitura crua, humorista e muitas vezes calorosa e amorosa, o que acho que é um retrato correto da nossa Rita.
Sempre brinquei que Ritinha era minha vovó, e agora essa vovó sempre cheia de luz e de vida não está mais entre nós, mas esse livro como tantos outros legados dela, eu vou guardar pra sempre.
Então sim, Rita, minha resolução de vida vai ser exatamente a que você sugeriu, vou adorar animais e sentir o que é ser amado de volta.
Obrigada por tudo, Ritinha.

Vivi 18/01/2024

Que prazer dá ler Rita Lee! Essa mulher é uma gênia! O livro traz a autobiografia dela na velhice, depois que ela descobriu um câncer bastante agressivo. Apesar de ter uma temática pesada, o livro é leve, irônico, inteligente como a própria biografada. Nesse livro, ela debocha da própria doença. Para se ter uma ideia, ela chamava um de seus tumores de Jair, em alusão ao Bolsonaro. Obviamente, a Rita dessa época é muito mais "sossegada" do que a Rita de antigamente. Não li a primeira biografia dela, mas fiquei com vontade de ler. Essa é uma mulher que vale a pena "ser conhecida".

Gi Gutierrez 18/01/2024

Outra autobiografia
Terminei o livro com um misto de tristeza e encantamento. Rita tem um jeito de escrever que não nos deixa parar de ler. Daqueles livros para ler em uma sentada.

1/12 Leia Mulheres Indaiatuba (Jan/24)

Re Nader 17/01/2024

Surpreendente
Não sou da época de Rita nos palcos, no auge de sua carreira, mas acompanhei sua música por escutar minha mãe e sua coleção de música nacional.
Um audiobook muito bom para conhecer um pouquinho de uma personalidade tão marcante quanto Rita.
Sua família sempre me chamou atenção por ser tão quieta perto do furacão que era ela. Dá para perceber que realmente eles eram sua paz.