Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee: Outra autobiografia

Van Bracisiewz 01/01/2024

?Nunca foi um bom exemplo, mas era gente fina.?
Nesse livro a própria Rita Lee conta sobre sua vida desde que foi diagnosticada com câncer, compartilhando suas histórias e pensamentos de forma sincera.

O jeito autêntico e engraçado dela aparece nas páginas, mostrando como enfrenta os momentos difíceis com força e bom humor.

Esse livro é emocionante e inspirador, mostrando não só a Rita famosa, mas também a pessoa por trás da fama.

É uma leitura que nos faz pensar e sentir muitas coisas, e nos deixa maravilhados com sua jornada.

folkvwr 01/01/2024

????? ? Rita Lee
Apenas rita lee, uma velha artista, tida como malucona e drogada, como é citado no livro, te fará sentir um avalanche de emoções enquanto lê estes relatos, que apesar de muitos tristes, a cada referência ou piada singela de rita, você solta uma risada depois de enxugar alguma lágrima que caiu pela admiração por essa mulher, pelo menos, esta foi minha experiência.

*lido dos dias 28/12/23 até 31/12/23, porém queria registrar como leitura de 2024!

Andressa402 31/12/2023

Que relato de vida esmagador. Não tenho essa realidade na minha vida, então é bem surreal para mim ver a perspectiva de alguém que sofreu com essa doença terrível. A Rita é um ícone, é será parte da nossa história de forma perpétua ??

Vitor 31/12/2023

Triste e feliz
Se a primeira autobiografia tinha clima de fanfarra e curtição, o segundo livro é mais melancólico e introspectivo. Continua potente e marcante, porém.

ana flavia 31/12/2023

Não tenho muito o que falar sobre esse livro além do quanto eu admiro essa mulher. Quando li a primeira autobiografia eu fiquei completamente fascinada com a forma dela de ver o mundo e contar a própria história. Nessa segunda já senti uma sensação de estar sentada na sala de estar da casa dela enquanto ela me conta sobre os dias e tomamos um café num dia frio. Foi realmente uma despedida, fiquei muito emocionada.

Mauro101 31/12/2023

Desabafo
Nessa segunda autobiografia, vemos uma Rita Lee mais cansada, em virtude de sua doença. O texto é muito objetivo, capítulos curtos, alternando entre o seu tratamento e algumas "viagens" pessoais.

Rayza.Figueiredo 30/12/2023

Triste
Ao contrario do primeiro, este, alem de toda a doença e tudo q ela enfrentou, ela tava bem piradinha nas viagens espirituais, vendo seres de luz e querendo q disco voadores viessem leva-la ?

muito triste o que a doença fez com ela e muito bonito o amor da família ?

Gabs.ouza 30/12/2023

Confesso que gostei mais desse do que do primeiro livro da autora.

Primeiramente, esse livro foi mais fluido que o anterior, por se restringir a menos assuntos. O foco principal foi o câncer, como ela descobriu e lidou com a doença e a ideia de morte.

Me senti mais próxima da autora, senti dificuldade de ler os primeiros capítulos e os detalhes sobre a doença, percebo que ela não quis colocar filtros, ela falou o que queria falar e ponto.

Esse foi um livro mais sensível, explorou mais a intimidade da Rita, os sentimentos e as crises que ela tinha, acho que esse também foi um dos motivos que me tocou mais que o anterior.

Recomendo para todos, é um livro sobre vida, morte e o que isso envolve, sem muito pudor.

Tamara.Soste 30/12/2023

Que honra
Que honra nossa rainha ter nos proporcionado mais um pouco de seus pensamentos antes de partir. Rita nos mostrou, mesmo na dor, o melhor de seus pensamentos, ideias e humor. É triste termos que engolir que pessoas incríveis um dia vão embora, ainda mais diante de uma doença tão desumana. Descanse em paz eterna rainha.

Alana 29/12/2023

Genuína
Ritinha, cheia de personalidade... Me conectei muito nesse segundo livro, amei ler o processo, como ela lidava, como se enxergava, a visão política que nunca abandonou e claro, seu amor pelos animais ??

Gabriel.Favalessa 28/12/2023

Rita Lee, a maior diva do Brasil
Pra mim, Rita Lee é a maior diva que o Brasil já teve. Em sua primeira autobiografia, me apaixonei por ela, por sua criatividade, sua personalidade e seus valores.

Neste segundo livro, ela nos traz uma reflexão tão linda sobre a finitude da vida e a forma como ela encarou sua doença. Achei extremamente inspirador ler todas as suas passagens e seus aprendizagens.

Em sua primeira biografia, ela comenta que achava que não teria mais nada de muito relevante em sua vida pública. Pra mim, entretanto, esse segundo livro é tão impactante tanto, até por trazer essas perspectivas da Rita Lee pessoa, não a cantora mega artista. Amei ele do começo ao fim.

Tamiris.Constantino 27/12/2023

Confesso que muitas vezes durante a leitura, senti aflições e angústias pelo que Rita estava vivendo, mas seu jeito cômico de contar as situações dava uma aliviada, só tenho à agradecer nossa eterna Rita Lee por essa obra prima.

Lili 27/12/2023

Aula de vida
Rita Lee foi um gênio que muitos não tiveram a oportunidade de conhecer. Sim, sabemos de suas músicas ótimas, mas muitos de nós só foi saber de sua escrita, após sua morte.
E que escrita!
Neste livro ela nos ensina sobre vida, e de como nós somos iguais em se tratando de saúde. Ela demonstra como é perfeitamente possível sofrer e pensar na morte, enquanto ela vai acontecendo. Mostra que ela viveu tempos dificílimos e que sobreviveu por determinação.
Ela critica o Bolsonaro, não poderia ser diferente, de uma forma que nos ensina que a política atravessa até nosso leito de morte. Rita é um gênio que nos levou a sentir como é ter câncer e uma vida cheia de amor. Leiam!

rafa 25/12/2023

Nem ia fazer resenha mas vou fazer. Emendei os dois audiobooks, e descobri que o melhor jeito de consumir biografias é por áudio mesmo, como se estivesse fofocando com uma amiga enquanto faço minhas atividades.

Claro que é muito sem noção avaliar a história de uma biografia, afinal como dá nota pra vida de outra pessoa? Podemos tentar avaliar a narração e nisso Dona Rita bate um bolão. Que abraço quentinho viu.

Especialmente esse foi tão sincero e vulnerável. Te faz rir e emocionar.