Pecado e Outras Coisas

Pecado e Outras Coisas Red R.

Resenhas - Pecado e Outras Coisas

Carol *_* 31/08/2023

A escrita é boa, mas a história não...
Sabe aquele caso raro, de quando o autor escreve bem, mas os personagens são um porre? É exatamente o que acontece nesse livro.
Nãoa vou nem criticar o enredo, é um dark, e apesar de alguns temas pesados, é tranquilo de ler.
Minha crítica está exatamente nos protagonistas.
Odiei tanto o Bill quanto a Maria, eles são simplesmente chatos. Ela só sabe chorar e ele f@der. Não tem nada, absolutamente nada que explica a paixão repentina desse casal. Simplesmente não faz sentido. Maria é criada por uma fanática religiosa e ceder tão fácil, com os receios dela, não aconteceria.
Bill usa o BDSM como algo punitivo, cruel, sendo que a comunidade estão sempre querendo retirar esse estima, a autora vai lá e escreve como algo esteriótipado. As interações deles no quarto é horrível.
É tudo tão arrastado, tão cansativo, e o livro ser gigante em que nada demais acontece, deixou mais estressada lendo.
Os personagens secundários são mais interessantes do que eles.
Odiei, do início ao fim...

Joele Santos 15/03/2023

"Você é a minha deusa! Minha única religião."
"? Você está me colorindo, Maria. Eu era cinza... Agora tenho cor."

Eu gostei porém dos três esse não me agradou muito , acho que falta alguma coisa. Mais não e ruim recomendo bastante.

"? Talvez, um dia, em algum lugar do mundo, alguém conte uma história sobre uma deusa que fugiu da morte durante a madrugada, que procurando um anjo, caiu nos braços de um terrível demônio. ? Eu consigo sentir que estou muito perto de um ataque do coração, com a respiração estagnada a ponto de os pulmões doerem, de tanto que essas palavras me deixam ansiosa. Ele me disse que não faria votos. ? Dizem as más línguas que anjos caídos não sabem amar. Mas o mundo foi testemunha que um homem destruído e amaldiçoado por Deus se apaixonou por uma deusa. Ele entregou seu coração incinerado e feito de cinzas a ela, e, com seu poder profano, ela o tornou vermelho, cheio de vida, voltando a bater por desejar uma vida ao lado dela. Você é a minha deusa! Minha única religião. A mulher da minha vida. Eu cometeria todos os pecados do mundo por você. Eu quero ficar contigo para sempre, realizar seus sonhos, te fazer sorrir. Espero ser digno da divindade que é você."

"? Uma vez, a minha mãe me disse que você era a minha única salvação. Naquele dia, eu não fazia ideia de que ela estava completamente certa. Eu estava presa em uma gaiola, sentenciada a morte, e você me salvou. Você me mostrou que eu não sou errada, me ensinou a usar o meu vício em dor de um jeito seguro, de um jeito bom. ? Sei que não deveria tocá-lo assim, me encostar tanto nele enquanto falo, com nossos peitos grudados, mas estou enfiando minha mão esquerda na nuca dele, fazendo carinho enquanto falo. ? Você me tornou sua, e mesmo sendo sua posse, saiba que jamais fui tão livre. Você realmente me liberou de uma prisão que existia na minha mente. Eu pude ser eu, como sempre quis. Eu também me olhava no espelho e tudo o que costumava enxergar era uma patinha feia. Então encontrei você, que me olha como se eu fosse um cisne. E realmente me faz acreditar nisso. Você é precioso, André, algo raro e que é somente meu! E quero tudo o que você puder me dar. Seu lado bonito, mas também suas sombras. E fico feliz por saber que não foi só você que me salvou, que eu também te salvei. Quero envelhecer ao seu lado, sendo sua, até o fim. E talvez após ele."
Natylla_ 12/07/2023minha estante
Eles sao irmaoa?

purpoxz 26/03/2023

Superação
Foi sem sombra de dúvidas um exemplo de superação.

Ver o quanto o André sofreu e como isso ferrou com a cabeça dele me deixou com um aperto no coração e conhecer a Maria, descobrir por tudo que ela passou e aguentou, não deixou esse sentimento passar por um tempo...

Esse livro me levava de zero a cem em poucos capítulos. Saber que eles foram capazes de encontrar a redenção e o paraíso um no outro foi reconfortante. Eles merecem essa felicidade e todo esse amor! Sem falar que estão cercados por amigos incríveis!

Foi o meu primeiro contato com a autora, gostei bastante e pretendo ler os outros da série ????

Maria14432 07/10/2023

Descendo de tobogão para o inferno
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA foi o que pensei durante o livro todo, o dark mais dark que já li, é um soco atrás do outro, pesado em todos sentidos.
Amei, 5 estrelas ? ? ? ? ?

Luciana764 19/03/2023

Uau, simplesmente uau
Bill e sua maçazinha ??????
#amoraleituradivulgação

Meu Deus que história foi essa, estou até agora tentando fazer meu coração bater ao normal outra vez, meu Deus , alguém me acuda aqui , porque depois de ler essa história,vai ser difícil conseguir me recuperar de tudo o que eu vivi , tudo o que eu senti lendo,foram tantas emoções,tantas coisas juntas ,e nem sei como descrever tudo o que senti e é difícil colocar em palavras tudo o que essa história,fez comigo..
Maria uma menina ingênua que está fugindo e acaba caindo logo nas garras de quem ,do Bill e agora ela sabe que talvez o perigo esteja ali ao lado... Será que Maria vai conseguir resistir a tudo o que Bill representa , a tudo o que vem junto com ele ...
Meu Deus Bill é um homem que dá nem explicar o que a gente pensa dele ,ele é super intenso de um jeito que a gente não consegue nem descrever ele , porque tudo o que ele faz e jeito de agir ,deixa a gente sem reação e também tentando descobrir o porquê dele ser assim porque ele é tudo o que a Maria não precisa na vida,mais juntos eles são perfeitos e a gente torce demais por esses dois, porque eles se completam de uma maneira incrível, mesmo eles sendo primos ,nada vai impedir as coisas de acontecerem, mais será que é pecado ...
Eu ainda não consigo descrever tudo o que senti , tudo o que Maria passou , tudo o que Bill representa na vida dela ,mais só tenho uma palavra para dizer ,uma história perfeita , intensa do início ao fim e essa série essa incrível de verdade,vale muito a pena conhecer ...
Parabéns a autora por uma história incrível ,cheio de tudo ,de suspense,de hot ,para quem curte esse tipo de gênero,vai adorar essa história ...
Super recomendo ...

GiovannaS0 12/07/2023

Surpresa
Que livro incrível!
Foi o primeiro livro com incesto que eu li, e foi maravilhoso. Amei o jeito que os personagens criaram uma conexão e uma química perfeita!!
Adorei os hots, adorei as partes entre sadico e masoquista.

É perfeito, apenas leiam que não vão se arrepender !

Ssereiaurbana 22/04/2023

Como foi bom !
Eu não esperava gostar tanto, porque comecei pelo da Ana, mas não consegui terminar.
Esse me ganhou logo de início e tudo me prendeu muito.

Beatriz005 05/06/2023

André e Maria
Impossível não amar a história de Maria e Bill.

É um amor condenado, proibido, com pessoas de valores opostos, ambos imperfeitos, quebrados e traumatizados, mas se entregam a um amor tão irresistível que não fazer dar certo não é uma opção. Nem a família ou o destino puderam ir contra a algo que já era predestinado.

Paula 29/08/2023

Faltou bom senso
Antes de qualquer coisa, queria deixar uma mensagem muito enfática para todos os leitores que têm o costume de avaliar alto livros de autores nacionais como uma forma de ajuda, mesmo sem gostar da leitura em si: por favor, parem.

Primeiro porquê você não está ajudando ninguém com isso, nem mesmo o próprio autor. Esse livro é repleto de erros, um deles e o mais absurdo é a cada três frases a autora usar ponto de exclamação. Parece que os personagens estão exasperados o tempo inteiro, fora momentos de descrição que a autora usa sem parecer entender pra que serve. Se UMA ALMA tivesse alertado a ela no começo de suas publicações que isso não está legal, ela não estaria no quarto (?) livro de uma série com INÚMERAS avaliações, ainda cometendo um erro tão bobo como esse.

Em segundo lugar, quando você coloca um livro mal escrito como esse no topo de melhores livros nacionais, você decepciona leitores que estão tentando entrar nesse meio agora. Esse livro é um dos mais recomendados no tiktok do gênero dark romance, e eu que por sorte já li muitas histórias bem escritas do gênero fiquei extremamente chocada em como um livro com uma narrativa tão pobre e completamente sem revisão é tão indicado.

Terceiro lugar, as pessoas começam a ficar com medo de ler livros nacionais por causa desse tabu "não pode criticar autor nacional, tadinho eles passam por tanta dificuldade". Gente? Escritor é uma profissão como qualquer outra, se você não se aprimora você não chega em lugar nenhum. Existem MUITOS autores nacionais que merecem mais reconhecimento, inclusive autores de dark romance.

Sobre a história em si: A narrativa é extremamente enrolada, cansativa e repetitiva. Personagens previsíveis, o básico do gênero. Cenas hot ok, que se perdem no meio de 200 páginas de auto reflexão dos personagens que se você pular não fazem nenhuma diferença. O fato do livro não ter sido revisado causou um cansaço mental imenso, parecia que eu estava tentando ler Saramago de trás pra frente. A autora escreve assim!!!! Deixei a torrada pra ele em cima do balcão! Ele chegou e não me olhou! Gostei muito da Isabela! ........zzzzzzzz

Precisei escrever essa resenha pq não existe justificativa nenhuma pra esse livro ter chegado em mim, que leio o gênero muito esporadicamente, como um dos melhores dark romance no KU. Sério? Sejam mais críticos.

Girl books 18/04/2023

Livro perfeito
Primeiro livro nacional que eu li com primal play gostei muito apaixonada pelo personagem Andre que homen perfeito ??

Gomes109 21/01/2024

Pecado e Outras Coisas
O que dizer dessa bomba? Por onde começar?

Primeiro vamos falar da escrita... Gostaria de puxar uma mensagem para nós, leitores, que têm o costume de avaliar alto livros de autores nacionais como uma forma de ajuda, mesmo sem gostar da leitura em si: por favor, parem. Vocês não estão ajudando ninguém com isso, nem mesmo o próprio autor.
Esse livro é repleto de erros, um deles e o mais absurdo é a cada três frases a autora usa ponto de exclamação. Parece que os personagens estão sempre exasperados, fora em momentos de descrição que ela usa sem parecer entender para que serve. Um erro bobo.
Como pode um livro mal escrito, mal feito e problemático como esse está no topo dos melhores nacionais? Esse livro é um dos mais recomendados no Tiktok do gênero dark romance - descobri esse livro por lá.
As pessoas não gostam e ficam com medo de ler nacionais justamente por ter livros assim, mal escritos e venerados.
Inclusive, as pessoas que indicam os livros nas plataformas digitais não avisam dos gatilhos, nem na sinopse avisa. Vocês precisam saber que tem menores de idade com 12-14 anos lendo hot e dark romance, porque gostam dessas coisas, mas esse livro é extremamente violento.

Segundo vamos falar do livro, a história... A narrativa é enrolada, cansativa e repetitiva. Personagens malucos e previsíveis, o básico do gênero. As cenas hot são boas.
O Bill é possuído pelo próprio capeta. Problemático. Fresco. "Ninguém sofreu o que eu sofri", "Todo mundo é culpado pela minha dor", "A maçãzinha é minha", "Minha mulher", "Sangue, sangue, sangue, quero sangue", "Sou o diabo e vim a serviço do demônio" Sério isso? Porr*, vai se f*der! Vai procurar um psiquiatra seu doente! O cara é a junção de todos os personagens problemáticos em um só. Só pensa em sex* e dor. Enfim... ridículo, nojento, podre e doente.
A Maria é uma cadela que só sabe chorar. Baba ovo de macho. Submissa do caralh*. Vive chorando, com medo e querendo sentir dor. Contraditório, não?
Os personagens vivem em uma mentira, todo mundo mente. Alguns plots não precisavam, mas confesso que chocaram. Os personagens secundários são mais interessantes do que os principais.
Passo pano para a dona Isaura porquê ela é minha xará, só por isso.
O livro é extremamente violento e confuso. Não recomendo.

Esse livro deve ser pior que After.

20/01/2024

lauany.aires 08/07/2023

Envolvente, bons personagens, boa história e uma escrita muito gostosa. amei toda a abordagem do BDSM e o Bill é um evento a parte cuidando da sua mulher (em todos os sentidos possíveis rs) ?

Nathalia.RAcher 22/06/2023

Não é meu gênero favorito
Porém me vi presa na história, nos seus personagens principais e até nos secundários. Entrei nesse livro sem entender muita coisa e assim como a Maria saí dele com outros olhos, não sei se vou ler algo sobre sadomasoquistas novamente, mas achei legal como o livro relata essa parte, e que não é totalmente focado nessas cenas, que ele tem um enredo surpreendente por trás de todo esse lado dark.

Lua 14/05/2024

Tive que ter muita paciência.
Até a metade do livro, fiquei muito frustrada com as ações dos personagens principais, André e Maria. Havia momentos em que gostava e odiava a relação deles, André é um personagem sem noção às vezes e Maria, por sua vez, é facilmente influenciada e "bobinha" aceitando muitas coisas que dizem e fazem a ela, entendo a "construção" pra personagem ser assim, mas não conseguir simpatizar, vi mais como uma desculpa pra deixar passar muita coisa, foi algo muito irritante, também teve muitos diálogos e cenas eu fiquei meio (???), quase abandonei, sinceramente kjk, em parte gostei da relação do grupinho entre si, parecem ser uma família de amigos, mas foi algo meio mal explorado, pelo menos nesse livro, não sei exatamente que opinião dar no livro em geral, odiei muitas parte, mas gostei de algumas, o final, apesar de esperado, foi OK.

Lorrayni0 03/05/2023

MARAVILHOSO ?
Mais uma vez outro livro me surpreendendo. QUE CHOQUE!!! Eu podia imaginar um milhão de coisas menos isso. Não passou nem perto do que eu pensei, nunca passou pela minha cabeça lendo esse livro que era isso. Fruta que pariu, Caracas meu, esse livro é tão surpreendente quanto ?Pen Pal? eu ainda estou ????. Fui dormir muda acordei calada de tanto choque. Meu Deus leiam esse livro vocês não vão se arrepender é MARAVILHOSO !!!