Irreparável Carina Reis

Resenhas - Irreparável

Steph 03/03/2023

Irreparável
Eu gostei tanto do primeiro livro, que coloquei muito expectativas nesse, mas me senti decepcionada.

Pelo fato da história estar acontecendo ao mesmo tempo do primeiro, achei que a autora não se aprofundou nos acontecimentos da maneira que devia, e ficou tudo muito vago.

Achei que teve alguns plots muito bons, mas que não teve um aprofundamento necessário.

Nicolini passou por muita coisa, e não acho que teve a atenção que merecia, e bem foi mostrado os sentimentos dela sobre isso. A garota precisava de terapia, sem sombras de dúvidas, um trauma desse não pode ser tratado de forma tao rasa, independente de ser dark ou não.

Alguns momentos entre ela e o Stephan, que apenas foi citado que aconteceu, sem de fato mostrar ..

E a vingança do final, achei tudo tão fraco .. fora que aconteceu coisas com alguns personagens secundários, que não acho que tinha necessidade, ainda mais personagens que poderiam ser trabalhados em outros momentos.
Eulália 03/03/2023minha estante
Pensei a mesma coisa!!! O final poderia ter sido mais elaborado, explicando como funcionou a vingança deles, foi tudo muito rápido.

Steph 03/03/2023minha estante
Simmm, ela tinha tropes tão boas, mas não soube desenvolver

Vanessa 03/03/2023minha estante
Eu também fiquei assim, o da Jéssica foi tão bom, coloquei muita expectativa.. não foi ruim, mas poderia ser melhor

Sffany 05/03/2023minha estante
concordo totalmente com você, fiquei super decepcionada

juescrevendo 08/03/2023minha estante
Vc falou TUDO que eu falaria de vdd

Lya 11/03/2023minha estante
Eu tbmmmmmm

lineam.books 15/03/2023minha estante
Falou tudo que tô sentindo. Tantos ganchos bons que ela poderia ter aproveitado e que só deixou vago, queria ter visto o pedido de casamento.
Fora as mortes que foram desnecessária.

Arciere 03/04/2023minha estante
Realmente foi abordado de maneira superficial, sendo que enredo principal dessa história tinha tudo para ser maravilhoso, superar o primeiro. Acredito por ser um livro com duas autoras com pensamentos e ideias diferentes tenha tido esse choque. Ainda mais por ru já conhecer as histórias da Carina ao tempo, poderia ser um livro maior do foi.

Arciere 03/04/2023minha estante
Ainda mais com o plot do Stephan e da Nicolini se conhecerem, eu adorei esse mais faltou, sangue na vingança

giguedex 22/05/2023minha estante
siim!! Tudo que eu achei!

dani.bonito25 16/07/2023

Irreparável
Não deu tempo nem de atualizar o Skoob, eu só devorei esse livro. Eu amo a dinâmica dos personagens e como eles são escritos. O Steph é um verdadeiro príncipe e as frases em grego>>>> eu não sei o que falar mais... eu só amo os irmãos Blackwood

kali 14/03/2023

No geral tenho a mesma opinião do primeiro.

Os primeiros capítulos são os mesmos acontecimentos do primeiro e repetitivo. Mais uma vez acho que a temática de organização criminal muito rasa! Senti mais química nesse casal do que no outro, mas se apaixonam da mesma forma o que também não curti muito. Os últimos capítulos acontecem muitas coisas e numa sequência muito rápida
nanaboo 14/03/2023minha estante
Também senti isso, sem falar que eu acho que as autoras não colocaram tanto peso em assuntos sérios (tipo o aborto e o fato que no primeiro livro a menina não era filha do cara lá, e nesse livro o estupro), foi tão raso que parecia que só focaram no romance

Beatriz005 05/05/2023

Irreparável
O começo soou repetitivo? Sim. Mas nem por isso se tornou um livro chato, mas muito emocionante, o plot sobre o que o Walter fazia foi bem previsível, mas o plot sobre a infância deles, meu Deus, achei muito fofo, já estavam destinados um ao outro, amei o suspense, e triste pelas mortes
:( não sei porq demorei tanto pra ler essa duologia, e ansiosa pelo próximo :)

Vivi 30/05/2023

Paia
Esperava bem mais desse livro, já que eu gostei muitooo do primeiro, me decepcionei com esse. Não achei que os traumas da personagem foram tão bem trabalhados. Não gostei daquela matança e muito menos desse final que acontece um monte de coisa e num piscar de olhos se resolve.

Barbara307 04/03/2023

Amei essa história!! Amei a duologia, o quarteto do poder! Kkk amei muitooo!

Nicolini já tinha todos que precisava a sua volta, mas não tinha a própria liberdade. Lutou por isso quando se permitiu sentir mais do que era permitido, e se entregou a esse sentimento. Novamente amei esse livro!!

Parabéns Carina e, me permita parabenizar a Jéssica aqui também! Parabéns as duas!! Sucesso para ambas... Que venham muitos livros e parcerias entre vocês!

Ansiosa pela segunda geração!

Sra Torrance 03/03/2023

Esse livro teve justamente o que eu não gostei no primeiro, que foi essas pegadinhas infantis dos personagens, deixou a história sem graça. O desenvolvimento do livro é bem fraco, foi bastante corrido em algumas partes, principalmente no final. Eu estava esperando um aprofundamento melhor na história da Nicolini, a personagem tem todo um peso que foi mal aproveitado e deixou tudo raso. Realmente eu esperava bem mais.

Luana.Meneses 24/04/2023

Perfeito!!!
Um livro que eu só não li em um dia porque não comecei mais cedo, uma leitura fluída, engraçada e viciante.
Assim como o primeiro livro, Incontrolável, esse também é instigante, uma "patricinha" e um gangster. A história ocorre ao mesmo tempo que Incontrolável, então é importante ler o primeiro livro para entender os acontecimentos. Só que vai relatar o que ficou em off no primeiro livro sobre Stephan e Nicolini. Vemos como eles se apaixonam e se tornam o alicerce um do outro, a força da Nicolini e tudo que ela suportou por amor a sua irmã é comovente. Nesse livro também terá a tão merecida e esperada vingança dos príncipes e princesas do submundo contra quem ousou tentar contra eles. Só leiam, é muito bom.??
sereia reads 24/04/2023minha estante
amg é bom mesmo? li o primeiro e disseram que o 2 foi meio arrastado

Luana.Meneses 24/04/2023minha estante
Mulher, eu gostei muito do dois, é engraçado e revela uma guerreira entre Stephan e Nicolini que eu não sabia que existia, realmente vale a pena

Leticia_Mendonça07 21/04/2023

Os irmãos são bem parecidos na personalidade, jeito, se trocar o nome você não sabe quem é quem haha. Mas amei mesmo assim.
Tem muito drama, amor, hot e algumas partes de reflexões.

Amanda 07/03/2023

Popons
A mesma dinâmica de Deamon e Megan, Ameiiii
Diferente deles o trauma da Nicolini era mais marcante em sua vida, Steph foi maravilhoso com ela por espera o seu tempo para que tudo acontecesse.
Quase eu morro no final quando eles falaram dos três cachões.

Nicole 15/04/2023

É a continuação do primeiro livro, por isso é muito importante ler ele primeiro.
A história do outro príncipe do submundo e a irma da sua cunhada começa antes mesmo de sua cunhada ser sua cunhada, acompanhamos vários momentos anteriores ao momento que acaba o primeiro livro e entendemos várias situações, como o passado das irmãs e o que Nicolli sofreu.
Vingança, confronto, família, sofrimento, mortes importantes e amor, tudo isso e mais um pouco finalizando esse ciclo.
Fiquei com o coração pequeno em mortes delicadas? Sim, não esperava.
Mas preciso dizer que gostei mais da escrita do primeiro livro do que o do segundo e que o livro demora muito pra ter algum movimento por assim dizer.
Depois dessa história, já quero aprender grego :)

Wil Ferreira 13/06/2023minha estante
Meu pai a referência "linguiça"???

Jo_oy.Ferrari 14/06/2023minha estante
Você é a melhor ????

Jo_oy.Ferrari 14/06/2023

Um livro bom mas que poderia ser ótimo.
Resenha - @resiliencia.literaria

O livro é narrado em primeira pessoa e tem dois ponto de vista, o da Nicolini e do Stephan.

Este é o segundo livro da duologia Príncipes do Submundo, ele é escrito pela autora Carina Reis.

A narrativa é muito boa também, apesar de serem escritos por autoras diferente seguiu o mesmo padrão de escrita, achei fluída e rápida de ler.
Nesse segundo livro eu achei que a construção dos personagens foi melhor apesar de achar que faltou personalidade no Stephan, o tempo todo ele ficava afirmando e reafirmando que ele era o braço direito do Daemon e isso me irritou pois eu via muito potencial no personagem e foi triste ver ele sendo a sombra do irmão.

O vínculo familiar que eles tem dentro da gang é incrível, eu gostei bastante de como acolheram a Megan e a Nicolini, só achei que faltou profundidade no trauma da Nick, mesmo o Stephan sendo muito atencioso e passando segurança, achei muito irreal a forma como eles se relacionaram mediante a esse trauma, esperei uma abordagem diferente.

Um ponto que eu também não esperava, era a autora recriar as cenas do primeiro livro na visão desse casal, o primeiro livro acabou de forma bem chocante e eu entrei na leitura desse esperando o desenrolar dos acontecimentos daquele, mas praticamente 80% do livro é apenas recriação de cenas e ai bem no final a autora desenvolveu a trama e achei que faltou espaço pra um melhor desenrolar da história, ficou um final atropelado e sem emoção.

No geral, é um livro bom que tinha um grande potencial pra ser um livro ótimo, mas mesmo assim eu gostei da experiência e lerei mais livros das autoras.