Cavalheiro Número 9 Penélope Ward

Resenhas - Cavalheiro Número 9

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

kelen.lero 29/06/2023

Sinopse: Nós três éramos amigos desde a adolescência. Ele era o nerd. Eu era o playboy. Ela era a bela. Lá no fundo, eu sempre a quis. Mantive isso guardado, porque Rory e eu fizemos um pacto: nossa amiga, Amber, era proibida. Ele mentiu. Fui para a faculdade, e ele conquistou a garota. Amber nunca soube dos meus sentimentos. Eles ficaram juntos por anos. Até que ele partiu seu coração. Apesar de tudo e mesmo à distância, nós dois mantivemos contato casualmente. Amber só queria deixar de sofrer pelo ex, e acabou atraída por seu antigo amigo, Channing. Ele, por outro lado, já foi apaixonado por ela, e após 10 anos viu todo aquele sentimento retornar com potência maior agora.
Channing foi uma grata surpresa, não foi aqueles protagonistas chatos e que a gente ficava querendo xingar e matar a cada fala, pelo contrário, amei ele desde o início. Amber foi uma sortuda. Já no final do livro quando tem a reviravolta e ela podia escolher entre dois caminhos, eu confesso que fiquei com medo dela escolher o caminho errado (errado aos meus olhos), mas deu tudo certo depois de muita ansiedade, kkk.
É um livro Envolvente, engraçada, que faz você chorar e rir, torcer por um e saber que o coração vai se partir pelo outro. Achei maravilhoso a autora falar sobre autismo e demência de uma forma tão responsável.
Embora tenha gostado bastante, achei que faltou alguma coisa nesse livro. Achei os diálogos meio mecânicos, mas, ainda assim, recomendo a leitura, Channing é um ótimo motivo.

Bia Evans 28/06/2023

Eu estava numa ressaca literária há alguns dias e esse livro me ajudou a sair dela, como sempre os livros da Penélope fazem.

A escrita da autora é magnífica! Eu tinha dito que estava esperando um pouco de drama, mas eu achei a parte dramática dessa história bem suave, comparando com outras histórias que já li da autora. Porém, isso não me impediu de achar a história maravilhosa.

Nesse livro tem as história de Amber e Channing. Os dois eram amigos de infância e sempre nutriram sentimentos um pelo outro, mas depois que Channing precisou ir para outra cidade fazer faculdade e Amber começou a namorar com Rory, amigo em comum entre os dois, o relacionamento entre Amber e Channing ficou diferente.

Depois de muitos anos Rory resolve terminar com Amber e Channing volta, pedindo a Amber um lugar para morar, pois tinha um trabalho a realizar na cidade em que ela estava morando agora, e antigos sentimentos ressurgem.

Amber sente muita falta de ter alguém, e é aí que uma amiga indica para ela um site onde ela pode "alugar" um parceiro por algumas horas. Channing descobre isso ao chegar em casa mais cedo em certo dia, e resolve se passar por essa pessoa e começa a flertar em segredo com a Amber.

Essa história tem todos os clichês que amo. Friends to lovers e casa compartilhada e eu me deletei em todos os momentos lendo ela.

Super recomendo a história para quem nunca leu um livro solo da Penélope e também para quem ama ler livros dela junto com a Vi.

driliteraria 26/06/2023

SIMPLESMENTE O MELHOR MOCINHO DA PENELOPE WARD ??
Terminei esse livro com uma sensação tão gostosa de plenitude e coração quentinho!

Uma relação casual, que tem tudo para não ser casual. Com um enredo no melhor estilo friends to lovers, a autora nos traz uma linda história de amor, recomeços e um final arrebatador.

Se você já conhece e ama a escrita da Penelope, leia! Se ainda não conhece, recomendo começar por Cavalheiro Número 9 ??

Carol 26/06/2023

Gosto muito dos livros da Penelope.
Esse confesso que não me prendeu tanto como outros, mas gostei. Vale a pena a leitura.

Jeh 25/06/2023

Cavalheiro Número 9
Eu esperava mais desse livro. Ele tem uma proposta muito boa, mas sinto que faltou algo. Não senti muito envolvimento dos personagens, apesar de eles terem uma história desse novos, não senti muito essa amizade toda. Fiquei extremamente dividida quando o Rory apareceu na história. Fiquei morrendo de dó dele. Deveria ter deixado ele ser um cuz@o mesmo. Enfim, bom pra passar um tempo.

Refúgio da My 21/06/2023

Releitura desse livro que foi meu primeiro contato com a escrita da autora lá em 2017/2018.
Amei reencontrar esses personagens. Channing merece ser colocado em um potinho de tão apaixonante que é.
Uma história de escolhas e suas consequências.

Ana Karlla 20/06/2023

Comecei o livro apenas por ser da Vi e Penelope, não cheguei nem a ler a sinopse e não sabia o que esperar da leitura, mas foi uma grata surpresa e esse se tornou um de meus livros favoritos escrito por elas.
Confesso que fiquei bastante apreensiva e dividida, assim como Amber, sobre a escolha que precisava ser feita, todavia o final não poderia ter sido mais gratificante e encantador.

Carol Pereira 17/06/2023

Um perfeito cavalheiro
Nossa, que livro surpreendente! Estava ansiosa pra ler esse livro por causa dos comentários, mas que surpresa deliciosa foi a leitura! ?

Esse livro é um friends to lovers maravilhoso! O começo é divertido, com uma leitura leve e fluida! Os personagens são incríveis e muito legais! A amizade dos dois é muito bonita e ver o quanto o Channing gosta da Amber desde sempre é muito incrível.

Confesso que não estava esperando o plot desse livro, mas a surpresa foi muito boa! A evolução dos personagens, o caminho que eles passaram até o final foi emocionante! A Penélope sempre arrasa nos seus livros ?

Amei demais o epílogo! Ver o quanto o Channing quis superar o que aconteceu com a irmã dele por sua família foi muito emocionante! ?

Recomendo demais a leitura desse livro, vocês não vão se arrepender ??

Wedla0 13/06/2023

Surpresaaaaa! u.u
Finalizamos mais um livro juntas, P. Você escrevendo e eu lendo, claro. E esse foi melhor do que os últimos, graças aos deuses.
Tudo bem que eu quis agredir meio mundo dessa vez, mas foi bem tranquilo.
Chorei igual a uma chorona (não posso usar meus termos normais porque o Skoob não vai deixar. ?)
Enfim, livro ótimo. Amei o Channing, o Rory foi detestável, mas entendi a situação, algumas vezes quis arrancar os lindos cabelos da Amber, mas ela foi sensacional também. Esse livro pegou minha mãozinha e disse: Vamos, donzela (achei chique), sair dessa ressaca do cão.

Boa leitura pra vocês. ??

Priscila 12/06/2023

Apesar de ter alguns pontos mto parecidos em suas histórias eu não deixo de gostar. Amei que trouxe um prota secundário com autismo, mostrou a bondade e a inclusão da mocinha. Fiquei chateada pelo Channing sair ferido em alguns momentos, ele não merecia essa indecisão da mocinha, eu consegui compreender o ex dela e fiquei feliz pelo final que ele e a mãe do Channing tiveram.

Spoiler: eles se casando antes p mãe dele estar, o nome da filha ser o nome da irmã dele, o beijo no velório, o ex ter encontrado uma mulher c filhos, Channing superando o medo do parque.

Enfim alguns acontecimentos ganharam totalmente o meu coração!

Mariana_ 12/06/2023

Bom pra curar ressaca literária
Gosto dos livros da autora. São bons, tem história interessante. Mas no caso desse aqui tem um certo perigo. O que a protagonista se propôs a fazer é meio perigoso. Desaconselhável nos dias de hoje. Apesar dos pesares, uma boa história.....

@sobrevivilendo 12/06/2023

Penélope demorou 4 meses para escrever esse livro e eu li ele em 1 dia rsrs

Que livro bom! Pen me surpreendeu demais pq eu tenho meio que um pé atrás com a escrita solo dela, apesar de ser totalmente alucinada pela dupla Vi&Pen.

Cavalheiro Número 9 aborda temas sensíveis de forma responsável e tocante. Eu adorei a trama toda, como podem perceber pelo tempo que eu demorei para ler.

É aquela história que te faz refletir e ficar angustiada pelos personagens. Tirei 0,5 estrela agora que estou escrevendo essa resenha, pelo fato de que uma situação durante a leitura me incomodou e eu senti que foi um drama criado desnecessáriamente, mas que não afeta a leitura.

Apesar de uma das reviravoltas da história aparecer em outro livro da Penelope, eu gostei muito mais desse aqui, e o fato repetido não me incomodou.

Enfim uma ótima leitura, recomendo e sugiro que leiam no seu tempo livro, porque a probabilidade de você querer ler ele em um único dia é gigante.

Claudia. 11/06/2023

Lindo!
Penélope arrasa.. esse livro em especial me trouxe sentimentos confusos, lembrei do livro "amores verdadeiros" ... também amo o fato de ela.incluir personagens com dificuldades (idoso, demente, autista) que sao acolhidos amorosamente por todos os personagens principais.

luzuanon.appromances 10/06/2023

Uma história emocionante!
Cavalheiro Número 9" é uma leitura envolvente e apaixonante que conquista o leitor desde as primeiras páginas. Penelope Ward apresenta personagens complexos e emocionalmente ricos, cujas histórias se desenrolam de maneira cativante. A narrativa é habilmente construída, alternando entre momentos de ternura, tensão e romance, mantendo o leitor ávido por mais a cada capítulo.

Além disso, o livro apresenta reviravoltas surpreendentes e revelações impactantes, mantendo a trama cativante e imprevisível até o final. Penelope Ward demonstra sua habilidade em criar enredos envolventes e explorar as complexidades do coração humano.

Se você está em busca de um romance emocionalmente intenso, com personagens cativantes e uma história que irá mexer com suas emoções, "Cavalheiro Número 9" é uma escolha perfeita. Prepare-se para uma leitura viciante que fará você suspirar, rir e chorar, tudo ao mesmo tempo!
Não perca a chance de embarcar nessa emocionante história!

Aline 10/06/2023

Cavalheiro Número 9
"? Dias são tudo o que temos, Rory. A vida é isso? um monte de dias encadeados. Somente o hoje nos é garantido. Ninguém sabe o que vai acontecer além de hoje. Nunca devemos tomar decisões com base em um suposto futuro, mas sim em como nos sentimos nesse exato momento."

Embora tenha gostado bastante, achei que faltou alguma coisa nesse livro. Achei os diálogos meio mecânicos mas, ainda assim, recomendo a leitura, Channing é um ótimo motivo. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6