Cavalheiro Número 9

Resenhas - Cavalheiro Número 9

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Taís.Cristini 17/07/2023

Perfeitinho
Sério, os livros dessa querida são os melhores romances clichês de todos.
A construção da história e dos personagens foram perfeitos. Achei que, em um momento específico da história,quando o channing assume a identidade do cavalheiro número 9, e esse EP tem uma curta duração. A história iria dá uma desandada, ou ficaria sem sentido, por ter sido bem rápida. Mas não foi assim. A escrita dessa queridona é sensacional, ela consegue amarrar muito bem a história e os personagens sem perder o embalo do negócio e deixar a história bagunçada . O triângulo amoroso entre os amigos: channing, Amber e Rory ,deu uma pitada de drama e treta a história, mas sem deixar ela pesada ou estranha. Todo o desenrolar dessa treta entre os 3, foi bastante bem amarradas ,e teve um final extremamente lindo, perfeito.??
A mana ,( autora Penélope ward) sabe para o que veio. Ela arrebenta! Já disse isso e digo novamente, não tem um livros dessa querida ,ou queridas, quando tem o adicional da Vi Keeland , que eu tenha lido e não tenha sido no mínimo perfeito.??

Helen Chiapetti 14/07/2023

Um cavalheiro desses!
Amber está sobrevivendo ao fim de seu relacionamento de 9 anos com Rory, seu único namorado na vida. Simplesmente após sofrer um acidente, Rory decidiu que precisava aproveitar mais e foi embora. Certo dia ela recebe a ligação de um antigo amigo da adolescência: Channing Lord, que não vê há muitos anos. Ele está indo fazer um trabalho temporário em Boston e precisa de um lugar para ficar, e, ao saber do término de Amber, pergunta se há um quarto disponível para alugar. Embasbacada, Amber aceita-o como inquilino, mesmo sabendo que isso é uma péssima decisão.

Isso porque eles têm uma história: Channing é irmão de sua melhor amiga que faleceu ainda na adolescência, por isso sempre foi proibido para ela. Depois, se tornou amigo de Rory também. Juntos, eles cresceram até que Channing foi para a faculdade e o vínculo desapareceu. Nesta ausência, Amber se apaixonou por Rory e nunca mais o viu. Mas ao tê-lo novamente por perto aquela sensação de familiaridade logo voltou e mais uma vez a sensação de proibido também.

O fato é que Amber se sente muito atraída por Channing, desde aquela época, e agora mais do que nunca, pois está sozinha a meses e tem um homem lindo dormindo no quarto ao lado. isso se torna um problema real, pois ela não quer que ele perceba o quanto mexe com seus hormônios. Afinal, não quer estragar sua amizade. É assim que acaba acessando um site que poderá ajudá-la com essa necessidade, e quem sabe assim poderá parar de pensar em Channing.

O que ela não esperava era que Channing iria descobrir sem querer seu plano de se encontrar com alguém. Num ímpeto de protegê-la, Channing se passa pelo Cavalheiro n° 9, o então escolhido por ela, e começa a trocar e-mails. O que era apenas para dissuadi-la de cometer um erro no início, se torna um verdadeiro problema quando Amber confessa o motivo que a levou procurar alguém. Sem poder acreditar e sabendo que está atolado até o pescoço nessa mentira, Channing vai tentar fazer com que ela não vá ao encontro com o tal cavalheiro.

Quando Amber descobre que na verdade estava falando com Channing o tempo todo, sua reação inicial é raiva e orgulho ferido. Mas então vem uma proposta tentadora demais e ela teme não conseguir sobreviver a isso. Os personagens são incríveis e a narrativa te envolve do início ao fim. Eu li em apenas um dia, pois a leitura flui demais. Só posso dizer: “Oh, Lord!”. Leiam.

Ana 10/07/2023

Sem sal nem açúcar
É uma história fofinha, mas nada demais que faça a gente ler desesperadamente.

Achei bacana como a autora trabalha a questão da perda e superação, como de uma tragédia podem sair coisas belas. Porque a vida é meio isso né?

Adarita 10/07/2023

Fazia tempo que eu não lia um livro tão rápido. E com esse livro foi assim.
Uma leitura super fluida e rápida.
Os livros dessa autora nunca decepcionam.
Foi muito fofo ver a história da Amber e o Channing, que casal lindo.
A mensagem principal que percebi aqui é o quanto a sinceridade e a conversa são importantes.

leiturasdadriane 08/07/2023

Amei
Como sempre a Penelope não decepciona, o livro fala sobre luto, recomeços, segundas chances, Friends to lovers, autoconhecimento, além de temas importantes como autismo e doenças neurológicas.
A Amber está passando por um término difícil no relacionamento e nesse turbilhão surge seu amigo Channing do qual irá passar um tempo dividindo a casa.
Ela sempre sentiram algo um pelo outro, porém devido a alguns acontecimentos, nunca revelaram a atração mútua, mas com essa convivência está para mudar.
A leitura é extremamente fluída, envolvente e viciante, que em um dia e meio a gente conclui de tão bom.
Será que Amber e Channing enfim irão se entregar a esse amor e tem enfim o seu felizes para sempre?

Dondoca Literária 08/07/2023

Reencontro & Recomeço
#DondocaResenha.

?É isso que acontece quando somos jovens. Nós evoluímos. Mas a marca da amizade verdadeira é poder voltar ao ponto de partida, mesmo que as circunstâncias da vida mudem.?

Amber & Channing, eram melhores amigos na adolescência e, embora tivessem muito em comum, o destino tratou de afasta-los. Contudo, anos depois, uma nova oportunidade pode aproximá-los novamente.

Channing precisa de lugar para ficar e Amber tem um quarto para alugar, então, essa seria a oportunidade perfeita para o antigo laço de amizade se fortalecer, isso claro, se ambos conseguissem deixar de lado a forte atração que sempre sentiram um pelo outro.

Agora, com uma rotina estabelecida e a descoberta de um segredinho de Amber, Channing, com a intenção de protege-la resolver interferir, mas não é isso que acontece. Com as emoções a flor da pele, eles firmando um acordo que tem tudo para dar errado, já que ambos tem um passado em comum que teima em reaparecer.

?Este é um dos últimos lançamentos da autora e confesso, quando li os primeiros capítulos, fiquei morrendo de medo de ser um triangulo amoroso, mas Pen não me desapontou!

Cavalheiro Número 9, é um romance envolvente com personagens bem construídos e até divertido por cota de algumas situações inusitadas, mas também aborda temas que exigem muita sensibilidade, e isso a autora teve de sobra.

Amber & Channing tiveram uma segunda chance para viver algo que sempre desejaram, mas uma terceira pessoa se colocou entre eles, obrigando-os a repensar o que realmente queriam para o futuro. Nesse momento confesso que tive medinho, e mesmo com uma justifica muito boa, sempre fui #timechanning.

Enfim, mas um livro que tinha tudo para ser apenas um bom e velho clichê, mas Pen entregou tudo e recomendo demais!

?E aí, já conheciam o livro?

Att. Alda?!

Neth. 08/07/2023

Recomeços cheio de escolhas
Achei que a história fugiu um pouco do título. Por diversos momentos me fez ficar em conflito de emoções. Mas adorei. Creio que eu faria as mesmas escolhas de Amber.

Thata 05/07/2023

RESENHA -
Cavalheiro Número 9?
Autora:? @penelopewardauthor
Editora:? @editoracharme
Nota: 4 ??
? Eu particularmente adoro quando eles se conhecem desde a infância ou adolescência. Pois isso traz uma profundidade maior para o futuro casal. ?
?É um livro gostoso de ler, com personagens cativantes. Mas eu confesso que a Amber me deixou irritada em alguns momentos e o fato de ter um triângulo amoroso me deixou meio brava, mas não é que seja ruim. É algo muito pessoal, triângulos amorosos me irritam kkkk?
? O livro tem um plot do qual eu não esperava e fiquei de boca aberta por alguns minutos e tentando me colocar no lugar da Amber.
E senti um misto de sensações. É aquele momento em que o drama bate a porta e nós abrimos e chamamos para tomar um café.?
???? O livro me fez refletir sobre como somos pressionados a sempre ter alguém e isso é algo errado. Antes de ter alguém em nossas vidas, é importante que saibamos ser feliz sozinhos. ?
? Existe mentir por amor? É correto tirar o direito de escolha de alguém, somente pq achamos que seria melhor assim, que a pessoa sofreria menos? Ou o melhor caminho é sempre a verdade, por mais que ela seja dolorosa??
? Channing é aquele cara com fama de bad boy, galinha, que não se apega. Mas eu sinceramente achei ele um docinho e é super paciente, as vezes até demais kkkkk?
?Eu amei a amizade da Amber e do Channing. Eles tem uma ligação muito bonita e vivenciaram uma dor muito parecida e isso os uniu anos atrás.?
Então se você ama romance, drama e reencontros... É o livro certo pra você ?
? O livro está disponivel do Kindle Unlimited e é 18+?
Agora me conta, você já leu? O que achou??

Kamila Silva 04/07/2023

Clichezin
Não sei se havia lido esse livros anos atrás, mas a sensação em todo processo foi de já saber da história. Óbvio que é um clichê amigos com benefícios que não ficam nisso e irmão da amiga, trio amoroso e tal, mas mesmo assim, vale a pena. O texto é fluído e facílimo, mas entrega o que propõe.

Sidneia.Ruthes 04/07/2023

Triângulo amoroso
Amber e Channing se conhecem desde bem novos e sem saberem sentiam algo a mais que amizade, mas nunca passaram disso, e ela acabou namorando Rory por 9 anos. Uma leitura bem leve divertida, com hots, e umas situações bem constrangedoras kkk. Como ela procurando um acompanhante de luxo que é o motivo de eles começarem um relacionamento sem muito compromisso. Mas para o final ela precisa decidir ai da um nervoso na gente, enfim acaba como eu desejava. Indico sim a leitura.

RenataAG 04/07/2023

Cavalheiro número 9
Adoro um friends to lovers, e com esse não foi diferente. Gostei da ligação das personagens, deu um tom dramático interessante para a trama.
Mas acho o nome do livro equivocado, a menção ao Cavalheiro é mto passageira e não condiz com o título do livro.

Lady Malfoy 02/07/2023

"? Nunca mais quero ficar longe de você."
"fato de eu sempre ter considerado Channing proibido não significava que conseguia ignorar o quanto ele era atraente. O homem era lindo, não dava para negar."

"Ele olhou para mim por cima do ombro.
? Você pode ficar e comer, não pode?
? Depende. Você vai vestir uma calça?
? Nada de linguiça para o almoço. Sem problemas. ? Ele piscou para mim. ? Sim, claro, vou me vestir."

"Channing pousou a cabeça em meu peito.

? Nunca mais quero ficar longe de você.

Ele ficou com a cabeça deitada ali enquanto eu passava os dedos por seu cabelo. Foi um momento perfeito. Estávamos em nosso mundinho."

Dani 02/07/2023

Penélope sempre arrasa
Todos os livros da Penélope Ward já li, quando lança eu já começo a ler! Com a história de Channing e Amber não foi diferente. Casal querido que você torce do início ao fim. A história também não fugiu do que poderia acontecer e já passei por situação semelhante por isso entendi o conflito de Amber. Adorei, favoritei e recomendo a leitura!

Dyana 01/07/2023

Nada do que eu esperava. Aconteceu muita coisa nesse livro de repente kk a história mudou de rumo. Eu achei fofo, indico a leitura, não consegui parar de ler desde que comecei
Sobre as cenas hot, achei que as vezes atrapalhavam o clima romântico sei lá
Mas é minha opinião, porque não sou tão acostumada a ler livros com hot

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6