Dessa vez é real

Dessa vez é real Ann Liang

Resenhas - Dessa vez é real

Helô 10/06/2024

Who could ever leave me darling? but who could stay?
Uau. Uau. Uau. Eu tinha muita expectativa nesse livro e todas elas, repito, TODAS elas foram atendidas de forma perfeita.

O livro tem uma escrita que flui como água, e dá uma sensação de abraço quentinho. Eu fiquei o livro todo igual uma boba com um sorrisinho no rosto.

Eu sempre começo os livros da Ann Liang pensando ?vai ser só um clichê fofo? E nunca é. Claro que tem um romance, mas tem história por trás, problemas e coisas que acontecem no nosso dia a dia.

Os medos da Eliza chegaram em um momento muito delicado da minha própria vida. Ela se mudou varias vezes em suas vidas e sempre alguém prometia se contatar com ela. Varias vezes isso aconteceu. Ela só tinha a Zoe, e quando a Zoe se distanciou dela eu comecei a pensar ?Eliza, você é um espelho para tanta gente?. E eu fiquei tão triste que comecei a abraçar todo mundo a minha volta.

O Caz é um querido, fofo. Eu amei a autora colocar ele como uma pessoa que não quer mostrar seus problemas (oque é extremamente identificável) E fazer ele uma pessoa tão incrível.

Eu absurdamente amei esse livro, eu amei cada parágrafo, cada pensamento, cada detalhe da ambientação. Socorro eu amei tudo.

O livro toca num ponto que eu achei muito importante citar aqui, a Eliza está cansada das pessoas deixarem ela. Ela quer que alguém fique do lado dela, mas tem medo de abandonarem ela, por isso não se aproxima das pessoas. A escrita aproximou grande parte das pessoas da vida dela.
(importante falar isso aqui no skoob)

Então é isso galerinha, muito obrigada por lerem até o final

Bjs, Helô
Luå 10/06/2024minha estante
Que lindo! Fiquei com vontade de ler esse livro agora.

Helô 10/06/2024minha estante
@Luå obrigada amiga, eu amei ele. Espero que goste

foolish1mah 10/06/2024minha estante
vou ler só por sua causa

foolish1mah 10/06/2024minha estante
AMEI A RESENHA DIVA

Helô 10/06/2024minha estante
@Foolish1mah obggg sua querida!!!

Hanna Hermione 10/06/2024minha estante
Uiii que arraso a resenha. Já tinha salvo p ler por sua causa antes de tu acabar ?

Helô 10/06/2024minha estante
@Hanna Hermione muito obrigada amiga ?

ester ! 10/06/2024minha estante
eu sou completamente obcecada por esse livro!!

ester ! 10/06/2024minha estante
adorei a resenha, amg!!

Alícia 06/06/2024

Um livro clichê digno de dorama
Esse livro me deixou de coração quentinho!! Terminei ele há um tempo, mas senti a necessidade de fazer uma resenha sobre

Para começar, a história me prendeu muito desde o início e amei a proposta de fake dating (bem vibe dorama mesmo). É um livro clichê completamente aconchegante.

A Eliza é uma personagem bem interessante e foi mto legal acompanhar a trajetória dela depois de morar em vários países e voltar depois de anos para o país onde ela nasceu. Amava quando ela descrevia algumas paisagens da China

Sobre o Caz, ele é simplesmente PERFEITO e a personalidade dele combinou muito com o que eu imaginei sobre ele - um cara que se acha mas ao mesmo tempo é fofo e engraçado - e sem contar o fato de que ele é um ator de c-drama famoso (tipo? ELA TEVE UM NAMORO FALSO COM UM ATOR FAMOSO!!)

Mesmo que a maior parte do livro tenha sido eles durante o relacionamento falso, eu me senti muito feliz lendo e torcia a cada página para que eles ficassem juntos de verdade e amei quando eles finalmente perceberam que tinham um vínculo muito grande. Resumindo: Eliza e Caz foram feitos um para o outro

Amei cada página do livro e espero reler ele em breve!!

PatrAcia184 06/06/2024

O simples bem feito.
Me impressionei com a história.
É o clichê de sempre : garota excluída/tímida + rapaz bonitão e popular. Na verdade , por isso mesmo que comprei o livro , para ler uma coisa gostosinha , algo que não é passível de erros . Fui bem sucedida, a leitura foi um deleite.

A autora escreve muito bem , de forma bem simples , sem palavras rebuscadas , mas se comunica de um jeito tão gracioso, é tão harmoniosa a escrita. Amei.

Ler esse livro é como assistir a um balé, você já conhece a história, sabe como termina ,sabe que vai se encantar e chorar no final , e está ali justamente por isso. Para deixar as emoções soltas e os sonhos também.

Tudo nesse livro é clichê,tudo é fofo , tudo encanta . Para quem quer se iludir com um asiático, é uma ótima pedida . ?

Se tiver alguma ARMY? lendo : I ? YOU.

Aline.Silva 05/06/2024

Paixão imprevista
Como uma boa romancista e amante de doramas, esse livro me trouxe uma grande lembrança de um dorama que eu vi chamado "paixão imprevista". O romance é leve, a história é aquele famoso clichê, mas é bem desenvolvida. Aborda temas de forma leve, como a exclusão que normalmente ocorre no ensino médio, e a forma como cada um lida com o primeiro amor e também com problemas familiares. O livro foi uma ótima experiência, aonde me senti acolhida e animada para ler cada vez mais, praticamente devorando a trama.

drielly 05/06/2024

Algumas felicidades valem o risco de me machucar
Mais um livro impecável de Ann Liang, que traz personagens cativantes, complexos e muito bem desenvolvidos em uma trama deliciosa de se acompanhar. Adoro como a autora constrói o romance de forma lenta, mas que dá aquelas borboletinhas no estômago de ver os dois se aproximando, compartilhando medos, insegurança e se apaixonando um pelo outro. Gostaria muito de ver a Ann escrevendo um livro com personagens jovens adultos, com a minha idade por exemplo. Acho que seria interessante e daria abertura para ela explorar temas ainda mais complexos.

Kami 04/06/2024

Romance muito fofinho, adorei os personagens
Parece uma fanfic que deu certo, amei demais
O casal é a coisa mais lindinha

Isabelle333 01/06/2024

Dessa vez é real
Gostei bastante do livro!!!
É bem clichê e um romance bem levinho, a leitura também é muito fluida e te prende bastante.
Adorei que o livro se passa na China e tem aspecto de dorama (o que eu amo).
Me apaixonei pelos personagens e amei as gírias e referências que a autora fez em alguns momentos.
Única coisa que me decepcionou um pouco foi o final, achei meio fraco, confesso que esperava mais.
Mas ainda sim recomendo, quem gosta de romance leve e clichê vai amar esse livro.
readingwithvivi 01/06/2024minha estante
esse livro é maravilhoso, ótimo pra sair da ressaca literária

Mulher do channie 31/05/2024

Famíliaaa
Esse livro é perfeito! Li em 2 dias. Ele é um romance falso com romance lento, oque fez eu ficar muito entretida no livro. Achei bem parecido com "para todos garotos que já amei". Recomendo pra quem gosta de livros de romance adolescente!! Indicado para 13 ou 14 anos ??

mellzão 31/05/2024

Livro bom só faltou romance.
o cenário foi muito bom e tudo mais, mas o final ficou bem fraquinho.
acho que a autora focou tanto no acordo que esqueceu de escrever uma declaração digna, a menina vivia falando que é abandonada que ninguém permanece e do absoluto nada correu atras do mlk, tipo, ela escreveu tanto sobre o abandono pra no final não abordar mais essa pauta.

Mariah212 28/05/2024

Perfeição
É majestoso... lindo e romântico... o tipo de livro que faz a gente realmente acreditar no amor...

No começo eu não conseguia me inturmar com o livros (entre o 1 e o 5 capítulo), mas depois eu me apaixonei pela escrita, e li tudo em 4 horas

Pela forma como tudo ali é vivido. Pela forma como os personagens não são perfeitos... e são muito... muito humanos...

Como o Caz e a Eliza conseguem "vencer" os seus problemas pessoais.

E como o livro não nos promete um final feliz... e sim um momento feliz... deixando como última mensagem que devemos aproveitar os momentos...

É lindo... recomendo super...

elobooksss 27/05/2024

Eu amei muito esse livro
Eu amei muito esse livro, ele é muito fofo, perfeito, adorei a Eliza e o Caz, ver eles se apaixonando é muito bom, gostei dos personagens, da história, do final

A Eliza e o Caz combinam muito, o romance deles é perfeito mesmo, foi muito bom ler sobre eles dois, eles são muito perfeitos, maravilhosos juntos!

Eu recomendo muito esse, é muito perfeito!

lelettb 27/05/2024

Não preciso dizer que quero um caz né?
PERFEITO, amei dms esse livro e me apeguei mto aos personagens

Primeiro vamos falar da história, eu amei, achei a ideia da autora mto legal e gostei mto da construção dos personagens, principalmente da personagem principal e me identifiquei com ela um pouco tbm KKKKKK. Me senti literalmente lendo um dorama, amo amo.

Escrita, SIMPLESMENTE PERFEITA, me prendeu mto, amei as gírias usadas, amei as palavras abreviadas nas conversas da personagem, e ri mto com o nome dos usuários no Twitter (jiminswife KAHAKAKAK), tbm gostei das referências aos atores (por mais q não conhecesse nenhum KKKKK)

Sobre o final, eu gostei mto maas, queria um epílogo ?, e tirando isso e os capítulos meio grandes (por mais q prendessem) eu AMEI.
Vou recomendar p todo mundo SIM, um romance bem clichê e leve, amo demais.

Raquel268 26/05/2024

E um livro muito bom, eu adorei. Na parte do conflito eu achei que não ia dar certo, mais é um livro muito bom. Que traz muitas lições além de ser um livro super sentimenta. Gostei muito tbm por se passar na China e se parecer com um dorama. Super indico

Bya/ @thebook_andthegirl 26/05/2024

Aquele clichê água de chuchu...
Dessa Vez é Real foi um livro que li totalmente por influência de uma amiga e bem... Não é uma história ruim, longe disso.
É gostosinho, envolvente, fofo; porém que não tenha nada que o torne memorável ou que o torne uma leitura conforto.

Aqui temos uma prota que vive como nômade - graças a mãe que sempre está mudando e é em um desses recomeços que a vida dela muda drasticamente.

E claro, temos uma avalanche de clichê: strangers to friends to lovers - namoro de mentira - ator em ascensão com garota totalmente comum... O fim é aquela: já sabemos.

Porém para quem busca uma leitura sem complicações, dramalh?es e mimimi... Essa é a leitura ideal.